Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

+10
ricardozb
ahtrun
Koster
STX
Agulha
Diegofesv
KamatsuKyoto
william_magalhaes
Zero XZ
Allejo
14 participantes

Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Allejo Ter 6 Abr 2010 - 1:11

Hoje no trabalho abri o site da tectoy e vi que eles criaram um mega drive portatil estilo game boy, e esse console tem cartuchos (Caartões SD) agora me pergunto, se a tectoy esta usando esses cartões para vender jogos para o seu mega portatil, não seriam esses mesmos cartões os futuros cards usados para se colocar jogos no zeebo?
SENDO ASSIM... não seria possivel, acreditar em jogos para o zeebo maiores e com animações como acontece com consoles como NINTENDO DS (olha que não tô nem falando play2 ou wiis da vida) pois o ds usa animações e muito bem

O que vocês acham... sera que da pra sonhar com algo assim no zeebo, com a chegada dos sd's?
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Zero XZ Ter 6 Abr 2010 - 1:20

Bom, apesar disso ser meio old, não custa comentar...

Se isso foi um teste, acho que a Tectoy desistiu, porque esse MD portátil roda roms colocadas num SD qualquer, ou seja, axo que a Tectoy não usaria cartões (pelo menos, não cartões desse tipo)...

Mas é da Tectoy que estamos falando, tudo pode acontecer... alien
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Allejo Ter 6 Abr 2010 - 1:22

PS: Não tô dando uma noticia (pra ser old ou new) é mais uma troca de ideias, pra saber se o zeebo pode usar o sd como o mega usa ou se pode usar apenas como um "memory card" e ou quem sabe como uma especie de hd para games (como um pen drive da vida) bom, é mais ou menos isso
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por william_magalhaes Ter 6 Abr 2010 - 1:58

Na verdade não dá pra saber nada sobre como a tct pretende usar esta porta sd, muito provavelmente não será para distribuir jogos, mas só nos resta esperar...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por KamatsuKyoto Ter 6 Abr 2010 - 2:39

Só um adendo, não foi a TT que criou o portátil. Ele é um portátil genérico chinês que "foi aceito" e licenciado pela SEGA, logo, a TT pôde lançar "oficialmente" o produto no Brasil. Ou seja, ela não fez nada na verdade, hehe.

Já o SD no Zeebo é uma grande incógnita. Não dá para saber se será usado apenas para fotos e MP3, se servira para "roms" como Mega drive, Master System e etc (como no portátil), se serviria como uma "expansão de memória" para o console, dando mais capacidade, memória ou etc, para novos jogos de Zeebo, ou até para os possíveis jogos online que desembarcariam no Zeebo.

São tantas as possibilidades que fica difícil saber o que a TT irá fazer, isso se fizerem algo.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Diegofesv Ter 6 Abr 2010 - 3:52

Na minha humilde opinião, a entrada SD vai servir para utilização de ROM's para MD e MS... E também, ver fotos e ouvir músicas em MP3... creio q a demora é para garantir um meio de "bloquear" copias das ROM's dos sistemas da SEGA.
Diegofesv
Diegofesv
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 39
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Agulha Ter 6 Abr 2010 - 3:52

acho que o SD e a miniusb são usadas na parte técnica
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Diegofesv Ter 6 Abr 2010 - 3:54

Já pensei nisso, mas a própria Tectoy diz q a SD vai ser liberada posteriormente, ao contrário da mini USB, q é declaradamente para a assistência técnica.
Diegofesv
Diegofesv
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 39
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por STX Ter 6 Abr 2010 - 9:42

acho q de inicio só o player de video e mp3
sendo q o player deve estar ainda com lag por isso n liberaram Suspect
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por KamatsuKyoto Ter 6 Abr 2010 - 14:29

STX escreveu:acho q de inicio só o player de video e mp3
sendo q o player deve estar ainda com lag por isso n liberaram Suspect

Não duvidaria! Laughing
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Allejo Ter 6 Abr 2010 - 18:11

Po galera é errado pensar que a função do cartão pode vir pra isso tudo?

Armazenamento em geral? (mp3, fotos, jogos, roms) em fim... sera que é exagero pensar nisso ou é normal?
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Koster Ter 6 Abr 2010 - 18:22

Eu creio que será apenas um player de vídeos, músicas, fotos, e não duvido nada que seja vendido no catálogo, necessitando comprar, como funciona no Wii para se ter o Opera para navegar na Internet.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por ahtrun Ter 6 Abr 2010 - 18:38

Acho que vai servir apenas como um memory card a principio, e quem sabe um dia como um player multimedia. Surprised
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por STX Ter 6 Abr 2010 - 18:41

acho q vender não seria o caso, pq se for pra comprar filmes, como conseguiria baixar um inteiro em rede 3g? talvez venda de mp3, apesar q tbm isso não vende quase nada no brasil, mas naum duvido das ideias estranhas da Zeebo inc!

ja jogos, como eles msm disseram, não vão liberar pra emuladores, ou seja, tira roms da lista. Jogos, no maximo se parte dele estiver no hd, e msm assim corre o risco de mod, coisa q creio q eles n vão querer. e completos é pirataria na certa! pirat

então o mais provavel é se liberarem o SD, é fotos, mp3 e videos. ou virar uma entrada inutil como a entrada lateral do snes.

então, armazenamento geral É exagero!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por ricardozb Ter 6 Abr 2010 - 19:29

Allejo escreveu:Po galera é errado pensar que a função do cartão pode vir pra isso tudo?

Armazenamento em geral? (mp3, fotos, jogos, roms) em fim... sera que é exagero pensar nisso ou é normal?


Roms eu não sei, porque a tectoy afirmou que o Zeebo não terá emuladores. Agora na minha opinião : Musica e video, com certeza. Faz parte do projeto o console tocar musica e videos. Quanto a games por cartão, nada impede, e seria uma boa para super lançamentos. O cartão conteria os arquivos mais pesados do jogos, como videos, texturas, sons. E o software do jogo continuaria sendo baixado pela rede do zeebo. Ou seja, o cartão por si só não seria o jogo, e tudo continuaria sendo como é, porem para evitar ter gastos e impostos pagos vendendo os cartões a tectoy poderia fazer o seguinte caminho:

1 - Cliente compra e faz download dos binarios do jogo via console, este ao ser baixado recebe uma ID, Registro com o IMEI do console.
2 - Cliente recebe o código de liberação dos arquivos complementares(sons, texturas...)
3 - Cliente opta por Baixa pela internet os arquivos complementares liberados pelo código recebido e copiar para um cartão de memória, ou receber o cartão em casa(segunda opção com taxa). Uma terceira opção é levar o código de liberação a uma lan house credenciada e liberada a fazer copia dos arquivos complementares. Lembrando que os arquivos complementares viriam registrados para o código de liberação que fazem referencia ao IMEI do console por onde o jogo foi adquirido.
4 - Ao iniciar o jogo com o cartão inserido, console compara os dados, se codigo dos arquivos complementares são compativeis com IMEI (Comparação feita no console) Após isso acessa a rede 3G e faz a comparação na base de dados da TECTOY/Zeebo, registrando definitivamente, binarios e complementares para o IMEI do console. A partir dai o jogo passa a rodar.(Verificação cartão/IMAI, ocorreria sempre que se iniciasse um jogo que utilize o recurso)


BOm, esta é a forma que vejo de funcionar a venda de jogos do zeebo por cartão. Não acredito que a tectoy venderia em loja fisca cartões com jogos. Outra forma seria a tectoy permitir conectar o zeebo em modens comuns e assim ter acesso a internet rapida. A partir dai deveria lançar também um acessório próprio de armazenagem, tipo um hd externo para armazenar tudo. Mais quem ta disposto a pagar por acessório de armazenagem? Nesta caso o zeebo ja deveria ter vindo com memoria grande. Como não é o caso. Não acharia ruim comprar e poder baixar sem mais custo algum os complementares pra um Cartão. Mais ai tem outro problema. O Console foi feito para ser facil. Então a tectoy não pode querer que todos os seus clientes tenham internet, saibam usa-la, saibam copiar os arquivos para um cartão de memória. Melhor, nem pode obrigar que os clientes tenham entrada para cartões de memória em suas maquinas. Ta ai um dilema. A inversão do caminho dito acima também poderia ser uma saida, ou seja, o cliente só poderia baixar o jogo tendo um cartão com o jogo, porem na compra do jogo deveria passar o imei, assim o jogo ja estaria registrado, ao plugar no zeebo habilitaria o download dos binarios. Mais pra isso a tectoy teria que habilitar pontos de venda e mais serviços do mesmo modo. Eh, agora começo a duvidar em jogos por cartão... rsrsr
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Suicune Ter 6 Abr 2010 - 22:10

Eu axo q é só pra armazenamento de músicas, fotos e afins!!! A Tct disse q o Zeebo teria essa função e, provavelmente, usará o SD pra isso!!!

Seria bom tbm, se ela usasse ele como um "memory card" (vi gente aki reclamando q perdeu os "saves" quando o Zeebo foi pra assistência!!!).
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Viper Qui 8 Abr 2010 - 16:01

Eu tenho a leve impressão que eles botaram aquilo lá e nem sabem o que fazer, bem típico da Tectoy Rolling Eyes
Viper
Viper
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 44
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Diegofesv Qui 8 Abr 2010 - 21:34

Hum, nem tanto... aposto q é somente pra mp3, videos... Gostaria q fosse complemento para jogos mais complexos e maiores.
Diegofesv
Diegofesv
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 549
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 39
Localização : Vitória
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por BOOZO Qui 8 Abr 2010 - 22:58

Talvez ela pense até nessa entrada como uma expansão mesmo, quando perceber q o limite d 1 GB está sendo ameaçado, mas tipo... ainda falta um pouquinho pra isso, e bota pouquinho!
BOOZO
BOOZO
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 353
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Manoelmac Sex 9 Abr 2010 - 3:07

Não sei se funcionaria, mas seria interessante a ZeeboNet vender jogos em SD sim, então os desenvolvedores poderiam extravasar na criatividade, com videos de boa definição e texturas mais detalhadas (tá. isso não seria o forte). A Zeebo poderia disponibilizar o SD do game no site, comprado com os zcredits, o jogo chegaria pelo correio com um serial único baseado no chipset do console. O cliente iseriria o SD, acionaria o menu com o download dos executáveis do jogo e o SD carregaria os arquivos mais pesados dos games criptografado...
Manoelmac
Manoelmac
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/03/2010
Idade : 43
Localização : Itaperuna/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por STX Sex 9 Abr 2010 - 10:09

a grande pergunta q ninguem sabe: "qual será o limite do SD do zeebo? 1 ou 2 Gigas ou superior?"
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Manoelmac Sex 9 Abr 2010 - 11:28

STX escreveu:a grande pergunta q ninguem sabe: "qual será o limite do SD do zeebo? 1 ou 2 Gigas ou superior?"

Mesmo sendo de 1 gb, já daria pra fazer muita coisa interessante... Very Happy
Manoelmac
Manoelmac
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 98
Data de inscrição : 30/03/2010
Idade : 43
Localização : Itaperuna/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por KamatsuKyoto Sáb 10 Abr 2010 - 12:57

Manoelmac escreveu:
STX escreveu:a grande pergunta q ninguem sabe: "qual será o limite do SD do zeebo? 1 ou 2 Gigas ou superior?"

Mesmo sendo de 1 gb, já daria pra fazer muita coisa interessante... Very Happy

Na verdade esses limites são limitados meramente por software (e de certo modo por processamento, já que um cartão de 16GB pode levar muito tempo para ser lido). Com isso, só uma atualização de firmware é o suficiente para aumentar a capacidade de leitura do Zeebo.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo) Empty Re: Algo que me "intriga" cartão SD (mega / zeebo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos