Vindo a publico
+28
Rick16
Minguado
Brmp
mkpredad
Suicune
Chrome
Gringo
Red_Metal
Cortana
ordep
knuck
aeclean
william_magalhaes
killerbee
Setsuna
Luís Eduardo
Ferreiratasso
KamatsuKyoto
ahtrun
Riku
BumperMap
Eduard0
meirelles
Chrono
ZeeboTectoyXD
Alberwood
STX
tota5
32 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Vindo a publico
STX escreveu:Suicune escreveu:No artigo do Zeebo na Wiki colocaram o Street Fighter como um jogo cancelado.
Isso foi confirmado???
Tomara!
Ninguem merece a versão mobile
mas... Duke Nukem 3D (Sega)
Talvez nem fosse a versão mobile!!!
Tbm não entendi essa do DN... Talvez quem escreveu estivesse se referindo a versão do MD (feita pela Tct q, de certa forma, tbm era a SEGA).
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Gente, desculpe a demora com a entrevista!
Tudo andou mto corrido por aqui e o Penha não conseguiu ver antes isso!
Está enviado para os moderadores as 2 entrevistas feitas! Espero que eles montem os tópicos em breve^^
Tudo andou mto corrido por aqui e o Penha não conseguiu ver antes isso!
Está enviado para os moderadores as 2 entrevistas feitas! Espero que eles montem os tópicos em breve^^
tota5- Iniciante
-
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
vlw! mas será q vc pode falar algo sobre isso, postei depois
dá pra explicar as diferenças?
STX escreveu:ei @tota5, não foi mandado no questionario mas deveria ¬¬ e nem sei se vc pode responder, agora q a Zeebo interactive esta na ativa, a Tectoy digital ainda fara games pro Zeebo? Pq é meio confuso pra gente, A zeebo interactive não é da tectoy, mas temm funcionarios da tectoy q não são mais funcionarios da tectoy! #viagem
dá pra explicar as diferenças?
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Brmp escreveu:Amigo, é a PRIMEIRA vez que eu vejo este tópico, e agora que percebi que temos um programador da Zeebo Brasil no fórum.
Eu não sei se ja lhe pediram informações a respeito, via das dúvidas (to com preguiça de ler as 8 paginas ):
Qual e a capacidade gráfica do Zeebo?
É que eu quase não discuto esse tipo de assunto , estou querendo abrir um exessão agora.
Criei alguns tópicos sobre isso:
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t2291.htm (falecido )
http://forum.zeeboclub.com/enquetes-votacoes-zeebo-f17/falta-hardware-ou-falta-software-t3063.htm
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/duvida-specs-do-zeebo-e-iphone-3g-t1700.htm
E tem mais outros perdidos.
Enfim, você pode confirmar a informação do PDF da Qualcomm referente a MSM7201A (basicamente o hardware do Zeebo) onde diz que ele renderiza 3,5 milhões de poligonos texturizados a 30fps?
E quantos ele gera com todos os efeitos ligados? E quais são os efeitos gráficos suportados por hardware?
Aguardo a resposta.
Li só agora sua pergunta, e ela não foi pra entrevista!
Posso responder aqui!
Não confie no "isso aqui renderiza X triangulos a X fps" em nada, nao soh no zeebo, mas tb placas de video, etc...pq isso nao se reflete em jogos, pois isso ai está considerando apenas o quanto o hardware renderiza, considerando q ele está fazendo APENAS essa tarefa.
Ou seja, não se contabiliza o quanto o hardware renderiza, quando temos IA, fisica, logica de clipping, etc etc tdo rodando ao msmo tempo, mesmo pq isso varia de jogo para jogo.
Quer dizer, ele renderiza tdo isso? Sim...se fizer SÓ isso, sim.
Entao quanto ele renderiza no total, com tdo do jogo up e funcionante?
Nao sei...depende dos programadores, depende do jogo, das otimizacoes, enfim....eh nosso trabalho extrair o maximo ^^
Abraços!
STX escreveu:vlw! mas será q vc pode falar algo sobre isso, postei depoisSTX escreveu:ei @tota5, não foi mandado no questionario mas deveria ¬¬ e nem sei se vc pode responder, agora q a Zeebo interactive esta na ativa, a Tectoy digital ainda fara games pro Zeebo? Pq é meio confuso pra gente, A zeebo interactive não é da tectoy, mas temm funcionarios da tectoy q não são mais funcionarios da tectoy! #viagem
dá pra explicar as diferenças?
Gostaria que essa pergunta estivesse no questionario que o penha revisou, pois sem a revisao dele, nao me comprometo a responder =[
Nao se preocupem que em breve tudo se esclaresse, e sequer eu vou precisar responder, vai estar aberto e claro ao publico ^^
tota5- Iniciante
-
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Errei quando me referi ao sistema MSM7201A, quiz dizer MSM7200 - Uma versão mais fraca deste chip. E citando este chip, eu acabei perguntando sobre a capacidadedo do conjunto, e ai entra o que você falou.tota5 escreveu:Li só agora sua pergunta, e ela não foi pra entrevista!
Posso responder aqui!
Não confie no "isso aqui renderiza X triangulos a X fps" em nada, nao soh no zeebo, mas tb placas de video, etc...pq isso nao se reflete em jogos, pois isso ai está considerando apenas o quanto o hardware renderiza, considerando q ele está fazendo APENAS essa tarefa.
Ou seja, não se contabiliza o quanto o hardware renderiza, quando temos IA, fisica, logica de clipping, etc etc tdo rodando ao msmo tempo, mesmo pq isso varia de jogo para jogo.
Quer dizer, ele renderiza tdo isso? Sim...se fizer SÓ isso, sim.
Entao quanto ele renderiza no total, com tdo do jogo up e funcionante?
Nao sei...depende dos programadores, depende do jogo, das otimizacoes, enfim....eh nosso trabalho extrair o maximo ^^
Mas tirando o ARM11 e o ARM9, e os outros processadores, que se encarregam destas outras coisas que você citou, eu pergunto, me focando especificamente na GPU:
Qual é a capacidade da GPU do Zeebo? Ela pode ser comparada com a PowerVR 2 do Dreamcast, por exemplo? A GPU ultizada é realmente uma ATI Imageon? Se for, qual é o modelo usado? (Não precisa responder todas ^^).
Caso a GPU seja fraca, existe algum Co-processador no Zeebo capaz de dar uma "força extra"?
Uma ultima dúvida: Por que o Zeebo tem diferentes configuraçãoes de hardware? Teria ele mesmo diferentes configurações ou seria um "erro de divulgação"?
A, obrigado por me responder. Aguardo um retorno.
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Brmp,
Novamente vou me reservar de responder a pergunta pois ela envolveria coisas daqui de dentro.
O que estou fazendo, é mais uma lista de perguntas para mais pra frente responder todas, passar para o diretor, e devolver para que os moderadores postem em um topico ^^
Só vou dar um tempinho pois acabei de mandar 2 entrevistas p penha analisar e ele anda mto ocupado ultimamente =[
Peço paciencia para o povo do forum, pois eu gosto mto de trazer vcs mais proximos do mundo do desenvolvimento, porem sem que isso atrapalhe o andamento e saude da empresa ^^
Novamente vou me reservar de responder a pergunta pois ela envolveria coisas daqui de dentro.
O que estou fazendo, é mais uma lista de perguntas para mais pra frente responder todas, passar para o diretor, e devolver para que os moderadores postem em um topico ^^
Só vou dar um tempinho pois acabei de mandar 2 entrevistas p penha analisar e ele anda mto ocupado ultimamente =[
Peço paciencia para o povo do forum, pois eu gosto mto de trazer vcs mais proximos do mundo do desenvolvimento, porem sem que isso atrapalhe o andamento e saude da empresa ^^
tota5- Iniciante
-
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
tota5 escreveu:Nao se preocupem que em breve tudo se esclaresse, e sequer eu vou precisar responder, vai estar aberto e claro ao publico ^^
Hmm! Será que teremos novidades na divulgação do Zeebo nos sites e blogs oficiais?
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Oi tota5, estou dando uma olhada no tópico agora, primeiro queria te agradecer por "vir a público". É interessante essa interação empresa-usuário.
Imagino que vocês devem estar ocupados aí, mas eu só gostaria de fazer umas perguntas e uns pedidos, não precisa ter pressa, já aprendi a ser paciente com isto.
Eu queria saber o que você nos pode falar do Vaco, tipo, além do que nós sabemos, você deve ter visto a grande campanha feita pelos usuários pedindo um jogo 2.5D do vaco que fizesse uso do boomerang, até porque já estamos meio saturados de jogos de esportes, e também pedimos que este fosse considerado o mascote do console.
Eu estava pensando, talvez vocês tivessem desistido do jogo do Vaco por não fazer uso dos Zeeboids, mas mesmo não podendo jogar o jogo com o Zeeboid, este poderia ser acessado para quebrar recordes e subir em alguns rankings do próprio jogo, sem falar que um jogo do Vaco estaria satisfazendo o desejo do pessoal de um jogo adventure exclusivo e consequentemente, veriamos o personagem mais querido do mundo Zeebo tornando-se oficialmente o mascote do console. Sem falar que os custos de um jogo 2D são muito menores que o de um jogo 3d, e 2.5D é semelhante ao 3D, assim vocês estariam parcialmente cumprindo a meta de vocês de trazer jogos "3D" ao console com um custo de produção muito menor, podendo criar um jogo maior satisfazendo a vontade do pessoal de jogos grandes.
Por favor, quando possível, sei que será em breve, mas não tenha pressa, passe essa ideia pro André Penha e pro pessoal da Zeebo Interactive Studios.
Obrigado
Edit: AAA, não acredito, logo agora que eu descobri este tópico já acabou a temporada de perguntas para uma entrevista oficial, nem deu tempo de fazer minhas perguntas sobre o Vaco
Edit2: e POR FAVOR, se estiver confirmado que o zeebo não terá um jogo do Vaco e que este jamais será o mascote do Zeebo, nos avisem, ou via twitter, ou por aqui mesmo, para que essa dúvida (ou minha agonia) possa ser finalizada). Obrigado.
PS: Não desistam do Vaco!
Imagino que vocês devem estar ocupados aí, mas eu só gostaria de fazer umas perguntas e uns pedidos, não precisa ter pressa, já aprendi a ser paciente com isto.
Eu queria saber o que você nos pode falar do Vaco, tipo, além do que nós sabemos, você deve ter visto a grande campanha feita pelos usuários pedindo um jogo 2.5D do vaco que fizesse uso do boomerang, até porque já estamos meio saturados de jogos de esportes, e também pedimos que este fosse considerado o mascote do console.
Eu estava pensando, talvez vocês tivessem desistido do jogo do Vaco por não fazer uso dos Zeeboids, mas mesmo não podendo jogar o jogo com o Zeeboid, este poderia ser acessado para quebrar recordes e subir em alguns rankings do próprio jogo, sem falar que um jogo do Vaco estaria satisfazendo o desejo do pessoal de um jogo adventure exclusivo e consequentemente, veriamos o personagem mais querido do mundo Zeebo tornando-se oficialmente o mascote do console. Sem falar que os custos de um jogo 2D são muito menores que o de um jogo 3d, e 2.5D é semelhante ao 3D, assim vocês estariam parcialmente cumprindo a meta de vocês de trazer jogos "3D" ao console com um custo de produção muito menor, podendo criar um jogo maior satisfazendo a vontade do pessoal de jogos grandes.
Por favor, quando possível, sei que será em breve, mas não tenha pressa, passe essa ideia pro André Penha e pro pessoal da Zeebo Interactive Studios.
Obrigado
Edit: AAA, não acredito, logo agora que eu descobri este tópico já acabou a temporada de perguntas para uma entrevista oficial, nem deu tempo de fazer minhas perguntas sobre o Vaco
Edit2: e POR FAVOR, se estiver confirmado que o zeebo não terá um jogo do Vaco e que este jamais será o mascote do Zeebo, nos avisem, ou via twitter, ou por aqui mesmo, para que essa dúvida (ou minha agonia) possa ser finalizada). Obrigado.
PS: Não desistam do Vaco!
Re: Vindo a publico
Eae tota5, em tempo...errr...bom...ééé....tem uma vaguinha ai na Tectoy? hehe
aeclean- Iniciante
-
Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/05/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
tota5 escreveu:Brmp escreveu:Amigo, é a PRIMEIRA vez que eu vejo este tópico, e agora que percebi que temos um programador da Zeebo Brasil no fórum.
Eu não sei se ja lhe pediram informações a respeito, via das dúvidas (to com preguiça de ler as 8 paginas ):
Qual e a capacidade gráfica do Zeebo?
É que eu quase não discuto esse tipo de assunto , estou querendo abrir um exessão agora.
Criei alguns tópicos sobre isso:
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t2291.htm (falecido )
http://forum.zeeboclub.com/enquetes-votacoes-zeebo-f17/falta-hardware-ou-falta-software-t3063.htm
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/duvida-specs-do-zeebo-e-iphone-3g-t1700.htm
E tem mais outros perdidos.
Enfim, você pode confirmar a informação do PDF da Qualcomm referente a MSM7201A (basicamente o hardware do Zeebo) onde diz que ele renderiza 3,5 milhões de poligonos texturizados a 30fps?
E quantos ele gera com todos os efeitos ligados? E quais são os efeitos gráficos suportados por hardware?
Aguardo a resposta.
Li só agora sua pergunta, e ela não foi pra entrevista!
Posso responder aqui!
Não confie no "isso aqui renderiza X triangulos a X fps" em nada, nao soh no zeebo, mas tb placas de video, etc...pq isso nao se reflete em jogos, pois isso ai está considerando apenas o quanto o hardware renderiza, considerando q ele está fazendo APENAS essa tarefa.
Ou seja, não se contabiliza o quanto o hardware renderiza, quando temos IA, fisica, logica de clipping, etc etc tdo rodando ao msmo tempo, mesmo pq isso varia de jogo para jogo.
Quer dizer, ele renderiza tdo isso? Sim...se fizer SÓ isso, sim.
Entao quanto ele renderiza no total, com tdo do jogo up e funcionante?
Nao sei...depende dos programadores, depende do jogo, das otimizacoes, enfim....eh nosso trabalho extrair o maximo ^^
Abraços!
Tota, o problema em si é que não há números sobre o Zeebo publicados, e sim de sua GPU (a qual tem apenas o "dever" de trabalhar apenas com gráficos.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Mas se você observar, eu me referi ao sitema MSM7201 (ou seja, o conjunto de processadores - e, na verdade, eu quiz me referir ao MSM7200 - Um chip mais fraco, mas um ótimo referencial), por isso ele me respondeu de tal modo.Luís Eduardo escreveu:Tota, o problema em si é que não há números sobre o Zeebo publicados, e sim de sua GPU (a qual tem apenas o "dever" de trabalhar apenas com gráficos.tota5 escreveu:Li só agora sua pergunta, e ela não foi pra entrevista!Brmp escreveu:Amigo, é a PRIMEIRA vez que eu vejo este tópico, e agora que percebi que temos um programador da Zeebo Brasil no fórum.
Eu não sei se ja lhe pediram informações a respeito, via das dúvidas (to com preguiça de ler as 8 paginas ):
Qual e a capacidade gráfica do Zeebo?
É que eu quase não discuto esse tipo de assunto , estou querendo abrir um exessão agora.
Criei alguns tópicos sobre isso:
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t2291.htm (falecido )
http://forum.zeeboclub.com/enquetes-votacoes-zeebo-f17/falta-hardware-ou-falta-software-t3063.htm
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/duvida-specs-do-zeebo-e-iphone-3g-t1700.htm
E tem mais outros perdidos.
Enfim, você pode confirmar a informação do PDF da Qualcomm referente a MSM7201A (basicamente o hardware do Zeebo) onde diz que ele renderiza 3,5 milhões de poligonos texturizados a 30fps?
E quantos ele gera com todos os efeitos ligados? E quais são os efeitos gráficos suportados por hardware?
Aguardo a resposta.
Posso responder aqui!
Não confie no "isso aqui renderiza X triangulos a X fps" em nada, nao soh no zeebo, mas tb placas de video, etc...pq isso nao se reflete em jogos, pois isso ai está considerando apenas o quanto o hardware renderiza, considerando q ele está fazendo APENAS essa tarefa.
Ou seja, não se contabiliza o quanto o hardware renderiza, quando temos IA, fisica, logica de clipping, etc etc tdo rodando ao msmo tempo, mesmo pq isso varia de jogo para jogo.
Quer dizer, ele renderiza tdo isso? Sim...se fizer SÓ isso, sim.
Entao quanto ele renderiza no total, com tdo do jogo up e funcionante?
Nao sei...depende dos programadores, depende do jogo, das otimizacoes, enfim....eh nosso trabalho extrair o maximo ^^
Abraços!
No site diz - aceleração gráfica: 4 milhões de triangulos. Isso não significa que seja a aceleraçaõ gráfica do Adreno. Estes dados podem ser fornecidos baseado em um cenário onde todos os processadores são utilizados para processar uma tech demo, por exemplo.
Enfim, eu gostaria que ele colocasse qual é o modelo do Imageon, pra mim pesquizar sobre o chip, que tem várias versões.
* Imageon 100, the first product of the Imageon line.
* Imageon 3200.
* Imageon 2200/2250. Integrated a 2D graphics engine, a MPEG decoder, JPEG decoding and encoding capabilities, with embedded SRAM on-die as frame buffer.
* Imageon 2240.
* Imageon 2260/2262.
* Imageon 2300. Included 2D and 3D graphics engine (3D S/W), MPEG-4 video decoder, JPEG encoding/decoding, and 2 Megapixel camera sub-system processing engine.
* Imageon 2182.
* Imageon 2282.
* Imageon 2388/2380. Featuring industry first OpenGL for embedded systems (OpenGL ES) 1.1+ extensions support, for 3D acceleration.
* Imageon 2192. For mainstream devices with support for 3.1-megapixel camera sensor.
Seguindo as informaçôes que temos, eu creio que seja um destes 2 modelos > 2388/2380
Não vou insistir, apesar de não ver problema algum em mostrar qual versão do Imageon é. A menos, é claro, que seja uma versão bem fraca...
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
RESPOSTAS DO QUESTIONARIO E ENTREVISTA FEITA PELO PESSOAL DO FÓRUM E PELO ZEEBO CLUB:
ACESSEM O ZEEBO CLUB E CONFIRAM (E COMENTEM )
http://www.zeeboclub.com/portal/entrevistas/ariel-madril-desenvolvedor-da-zeebo-brasil-falou-ao-zeebo-club
ACESSEM O ZEEBO CLUB E CONFIRAM (E COMENTEM )
http://www.zeeboclub.com/portal/entrevistas/ariel-madril-desenvolvedor-da-zeebo-brasil-falou-ao-zeebo-club
Re: Vindo a publico
Curti a entrevista!
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Desenvolver para o Zeebo implica em varios desafios, quais os mais dificeis na sua opinião?
Conseguir condensar nossas idéias dentro do hardware, e mante-los a 24 frames por segundo constantes
Conseguir condensar nossas idéias dentro do hardware, e mante-los a 24 frames por segundo constantes
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
alguem ainda quer Sonic no Zeebo?Brmp escreveu:Desenvolver para o Zeebo implica em varios desafios, quais os mais dificeis na sua opinião?
Conseguir condensar nossas idéias dentro do hardware, e mante-los a 24 frames por segundo constantes
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Brmp a taxa de 24 frames por segundo é a taxa padrão para animações em 3d.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
A taxa padrão dos games é de 30 FPS, alguns rodam a 60 FPS. Com 24 FPS ja se percebe alguma lentidão, mesmo que sutil.Luís Eduardo escreveu:Brmp a taxa de 24 frames por segundo é a taxa padrão para animações em 3d.
E, mesmo eu não sabendo sobre animações em 3D, creio que estas, no nível de cinema como Sherek, por exemplo, rodem a 60 FPS.
Me corrijam se eu estiver errado.
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Sherk roda a 60FPS? Que eu saiba é 24, o padrão para filmes.
Setsuna- Profissional
-
Mensagens : 1331
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 28
Localização : Campina Grande, Paraíba
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Os filmes são feitos normalmente no padrão NTSC (Não sei os 3D)
Nosso padrão, Pal-M é o msm, então se arredonda pra 30 quadros pra não dizer 29,97
O sistema NTSC fornece 525 linhas e 29,97 quadros por segundo. Esses 29,97 quadros de vídeo por segundo são formados por 59,94 campos de vídeo por segundo. O sistema de 59,94 campos do padrão NTSC baseia-se no ciclo de 60Hz do sistema elétrico utilizado nos países que usam esse sistema. Já nos países onde o sistema elétrico tem ciclos de 50 Hz, foi preciso desenvolver ou adotar sistemas de televisão compatíveis, isto é, de 50 campos por segundo. O NTSC tem uma relação de aspecto de 4:3. A exibição das imagens é feita por varredura entrelaçada
Nosso padrão, Pal-M é o msm, então se arredonda pra 30 quadros pra não dizer 29,97
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Brmp escreveu:A taxa padrão dos games é de 30 FPS, alguns rodam a 60 FPS. Com 24 FPS ja se percebe alguma lentidão, mesmo que sutil.Luís Eduardo escreveu:Brmp a taxa de 24 frames por segundo é a taxa padrão para animações em 3d.
E, mesmo eu não sabendo sobre animações em 3D, creio que estas, no nível de cinema como Sherek, por exemplo, rodem a 60 FPS.
Me corrijam se eu estiver errado.
Não, Brmp, essa taxa é geral para todas as animações (a menos que elas sejam editadas depois e aceleradas ou retardadas).
Última edição por Luís Eduardo em Qua 16 Jun 2010 - 20:07, editado 1 vez(es)
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Luís Eduardo escreveu:Brmp escreveu:A taxa padrão dos games é de 30 FPS, alguns rodam a 60 FPS. Com 24 FPS ja se percebe alguma lentidão, mesmo que sutil.Luís Eduardo escreveu:Brmp a taxa de 24 frames por segundo é a taxa padrão para animações em 3d.
E, mesmo eu não sabendo sobre animações em 3D, creio que estas, no nível de cinema como Sherek, por exemplo, rodem a 60 FPS.
Me corrijam se eu estiver errado.
Não, Brmp, essa taxa é geral para todas as animações (a menos que elas sejam editadas depois e aceleradas e retardadas).
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Vindo a publico
Forza é um exemplo de jogo que roda a 60 FPS. Qual a relação disso com a televisão?
http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/25/25840-forza-motorsport-3-sera-em-2-discos-rodando-a-1080p-e-60fps/index.html
Não tem relação. Se tem, não existe vantagem em fazer um jogo a 60 FPS...
Alguém explica isso?
http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/25/25840-forza-motorsport-3-sera-em-2-discos-rodando-a-1080p-e-60fps/index.html
Não tem relação. Se tem, não existe vantagem em fazer um jogo a 60 FPS...
Alguém explica isso?
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Brmp escreveu:Forza é um exemplo de jogo que roda a 60 FPS. Qual a relação disso com a televisão?
http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/25/25840-forza-motorsport-3-sera-em-2-discos-rodando-a-1080p-e-60fps/index.html
Não tem relação. Se tem, não existe vantagem em fazer um jogo a 60 FPS...
Alguém explica isso?
TVs lcd rodam no minimo a 60Hz, ou seja tem um refresh de 60 quadros por segundo, as TVs de tubo rodam a 60 Hz aqui no Brasil por causa da rede elétrica, então o jogo do exemplo roda perfeito com todos os seus quadros.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: Vindo a publico
Segundo o post do STX, os FPS ficam limitados dependendo do "sistema de imagem" - NTSC ou PAL.Ferreiratasso escreveu:TVs lcd rodam no minimo a 60Hz, ou seja tem um refresh de 60 quadros por segundo, as TVs de tubo rodam a 60 Hz aqui no Brasil por causa da rede elétrica, então o jogo do exemplo roda perfeito com todos os seus quadros.
Mas se assim fosse, os jogos não precisariam rodar a altas taxas de quadros (acima de 30).
Quanto menos quadros menos fluente o jogo fica. No caso de 24 FPS, volto a repetir, o jogo acaba se tornando um pouco lento. Até prq o "padrão" para jogos é 30 FPS.
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» A maioria do publico será que é of ou on-line? o que vc queria ganhar?
» Tela de início foi arrumada: "BEM-VINDO"
» Novo Anime de Dragon ball Esta vindo
» Rayman Legends está vindo para Wii U e terá conteúdo exclusivo
» Tela de início foi arrumada: "BEM-VINDO"
» Novo Anime de Dragon ball Esta vindo
» Rayman Legends está vindo para Wii U e terá conteúdo exclusivo
Página 6 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos