Piores Finais Para um Trilogia: Revolucionando e Piorando
+3
Ferreiratasso
Brmp
Luís Eduardo
7 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Filmes & Seriados (Cinema & Seriados de TV)
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Piores Finais Para um Trilogia: Revolucionando e Piorando
Matrix foi um filme que marcou em 1999. Com seus efeitos especiais inovadores, o filme inseria pensamentos cultivados numa fase literária chamada futurismo (como o abandono do passado) sendo também divertido e com ótimas cenas de ação. Para a sua primeira continuação tivemos apenas as "ótimas cenas de ação", tiraram tudo que cultivou no primeiro filme e ele virou um caça-níqueis, já para o último filme da "trilogia" cometeram o último pecado, o filme simplesmente não teve história, nem fim teve, na verdade o filme simplesmente não acaba a trilogia, apenas acrescenta mais um filme a ela, pois um game que faz o dever desse maldito filme.
Neo pode parar balas, mas não produtores executivos gananciosos
E quando não apenas o diretor executivo que é ganancioso? Bem, aí temos Matrix Reload e Revolutions. Andy Wachowski e Larry Wachowski se mostraram tão gananciosos a ponto de acabar com sua obra prima para ter alguns milhões de dólares a mais. E é exatamente isso que sentimos ao assistir o filme, ele nada bota a história original, é como se tudo poderia ser jogado no lixo, e assim ficou o que prometia ser umas das melhores trilogias dos últimos tempos (que bom que rodaram Senhor dos Anéis).
Seria a calculadora da Warner?
Bem, poderia ficar aqui apontando todos o vários erros da produção, principalmente se eu comparar com o ótimo original, mas aquela sensação que está sendo enrolado e que nada daquilo era preciso já o marca nessa série de tópicos.
O filme consegue deixar o que seria apenas uma cena de ação em um trapo amarrado para durar mais cenas de ações e erros na Matrix com mais de 2 horas de duração. Se muitos finais de trilogia sofrem por terem muito a resolver e tentar resolver de forma apressada, esse sofre por ter muito a rsolver e não ter a mínima vontade de resolver nada.
Algo poderia descrever melhor essas duas continuações?
Consideração Final: se for fazer duas continuações horríveis, deixe apenas o original que sempre estará em listas de melhores filmes.
ps.: com quem será que Matrix aprendeu nesse dois últimos filmes
E é claro, para garantir melhor qualidade para o fim da trilogia irei dar um tempo para estudos e pesquisas Mas próximo episódio já tem nome, se chama "Piores Finais para um Trilogia 3D"
Neo pode parar balas, mas não produtores executivos gananciosos
E quando não apenas o diretor executivo que é ganancioso? Bem, aí temos Matrix Reload e Revolutions. Andy Wachowski e Larry Wachowski se mostraram tão gananciosos a ponto de acabar com sua obra prima para ter alguns milhões de dólares a mais. E é exatamente isso que sentimos ao assistir o filme, ele nada bota a história original, é como se tudo poderia ser jogado no lixo, e assim ficou o que prometia ser umas das melhores trilogias dos últimos tempos (que bom que rodaram Senhor dos Anéis).
Seria a calculadora da Warner?
Bem, poderia ficar aqui apontando todos o vários erros da produção, principalmente se eu comparar com o ótimo original, mas aquela sensação que está sendo enrolado e que nada daquilo era preciso já o marca nessa série de tópicos.
O filme consegue deixar o que seria apenas uma cena de ação em um trapo amarrado para durar mais cenas de ações e erros na Matrix com mais de 2 horas de duração. Se muitos finais de trilogia sofrem por terem muito a resolver e tentar resolver de forma apressada, esse sofre por ter muito a rsolver e não ter a mínima vontade de resolver nada.
Algo poderia descrever melhor essas duas continuações?
Consideração Final: se for fazer duas continuações horríveis, deixe apenas o original que sempre estará em listas de melhores filmes.
ps.: com quem será que Matrix aprendeu nesse dois últimos filmes
E é claro, para garantir melhor qualidade para o fim da trilogia irei dar um tempo para estudos e pesquisas Mas próximo episódio já tem nome, se chama "Piores Finais para um Trilogia 3D"
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Piores Finais Para um Trilogia: Revolucionando e Piorando
Cara, matrix reload é ótimo. Manteve a filosofia da série, continuou a história e aperfeiçoou os efeitos especiais. Pra mim, esse filme possui as melhores cenas de ação do cinema.
Foi uma ótima continuação. conversa com o horáculo, com o arquiteto... Perfeito.
O 3 sim, ficou péssimo. Virou uma espécie de "transformers", era só robo atirando o filme intero. E uma briga chata entre o Neo e o Smith... Faltou só soltarem um kamehameha.
Foi uma ótima continuação. conversa com o horáculo, com o arquiteto... Perfeito.
O 3 sim, ficou péssimo. Virou uma espécie de "transformers", era só robo atirando o filme intero. E uma briga chata entre o Neo e o Smith... Faltou só soltarem um kamehameha.
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
O Revolution ficou ruin mesmo, o filme deve ter tido algum bug que resultou em um erro fatal.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Brmp escreveu:Cara, matrix reload é ótimo. Manteve a filosofia da série, continuou a história e aperfeiçoou os efeitos especiais. Pra mim, esse filme possui as melhores cenas de ação do cinema.
Não, ele foi só "mais aguentável" por causa das ótimas cenas de ação, ao mais, apesar da conversa com o oráculo e o arquiteto (que são um dos pontos que o deixam superior ao último da série) o filme é apenas um caça-níqueis, um monte de tiro sem sentido e cenas de ação para preencher o filme, prefiro o primeiro.
-
Cenas de ação sem sentido? Não acho...
Tudo que as pessoas queriam ver no filme era: bullet time + camera girando... Isso o filme teve se sobra.
Ainda nos contou sobre a históia da matrix, e a dualidade de soluções - a guerra física (que aconteçeu no filme 3) - e a solução do problema através da matrix: a profeciado do escolhido, que morpheus tanto acreditava.
Encontrar o chaveiro para abrir a porta que leva a fonte foi uma maneira inteligente de inserir a melhor cena de ação ja feita.
E os detetives aprenderam a se copiar, criando assim uma das melhores cenas de luta ja feita.
A história ficou em segundo plano, mas estava lá presente.
No matrix 3, os diretores usaram drogas. Só pode...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu também goste mais do Matrix 1, mas pra mim, Matrix Reload cumpriu muito bem o seu papel: fazer uma boa continuação do filme mais revolucionário do cinema.
Tudo que as pessoas queriam ver no filme era: bullet time + camera girando... Isso o filme teve se sobra.
Ainda nos contou sobre a históia da matrix, e a dualidade de soluções - a guerra física (que aconteçeu no filme 3) - e a solução do problema através da matrix: a profeciado do escolhido, que morpheus tanto acreditava.
Encontrar o chaveiro para abrir a porta que leva a fonte foi uma maneira inteligente de inserir a melhor cena de ação ja feita.
E os detetives aprenderam a se copiar, criando assim uma das melhores cenas de luta ja feita.
A história ficou em segundo plano, mas estava lá presente.
No matrix 3, os diretores usaram drogas. Só pode...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu também goste mais do Matrix 1, mas pra mim, Matrix Reload cumpriu muito bem o seu papel: fazer uma boa continuação do filme mais revolucionário do cinema.
Brmp- Profissional
-
Sim, Brmp, mas a partir disso Matrix começou a cair, Matrix Reload poderia ser muito melhor e não o foi só para colocar mais cenas de ação. Por isso não gosto dele, e muitas situações foram forçadas, o que acaba tornando-o mais desagradável.
Última edição por Luís Eduardo em Ter 8 Jun 2010 - 22:06, editado 1 vez(es)
-
Bom, eu adorei... E as opniões no adorocinema tbm demonstram satisfação.
Mas enfim, gosto é gosto.
Torço por uma matrix 4! Pra concertar a caca que o 3 fez...
Brmp- Profissional
-
Luís Eduardo escreveu:Sim, Brmp, mas a partir disso Matrix começou a cair, Matrix Reload poderia ser muito melhor e não o foi só para colocar mais cenas de ação. Por isso não gosto dele, e muitas situações foram forçadas, o que acaba tornando-o mais desagradável.
Acho que vc ta exagerando.
É fato que as continuaçoes de Matrix eram caça-niqueis, e fizeram muito bem o seu papel dando ao publico exatamente o que ele queria. EFEITOS , TIROS , LUTAS, etc....
Uma coisa sobre os filmes é que quanto mais cenas de ação e efeitos especiais, maior a aceitação do mesmo pelo grande publico.
Que uma historia boa? Um bom desenvolvimento? Compre um livro.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Matrix é EXTREMAMENTE filosófico. Prncipalmente o primeiro...ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:Sim, Brmp, mas a partir disso Matrix começou a cair, Matrix Reload poderia ser muito melhor e não o foi só para colocar mais cenas de ação. Por isso não gosto dele, e muitas situações foram forçadas, o que acaba tornando-o mais desagradável.
É fato que as continuaçoes de Matrix eram caça-niqueis, e fizeram muito bem o seu papel dando ao publico exatamente o que ele queria. EFEITOS , TIROS , LUTAS, etc....
Uma coisa sobre os filmes é que quanto mais cenas de ação e efeitos especiais, maior a aceitação do mesmo pelo grande publico.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Bom, eu adorei... E as opniões no adorocinema tbm demonstram satisfação.
Torço para que a série pare. Agora, sobre o Adoro Cinema, é um ótimo site, mas acho que deveriam olhar as opiniões antes, pois já vi comentário de gente que não gostou de "O Todo Poderoso" por terem escolhio um negro para o papel de Deus, isso sem contar várias outras críticas vazias.
-
Brmp escreveu:Matrix é EXTREMAMENTE filosófico. Prncipalmente o primeiro...ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:Sim, Brmp, mas a partir disso Matrix começou a cair, Matrix Reload poderia ser muito melhor e não o foi só para colocar mais cenas de ação. Por isso não gosto dele, e muitas situações foram forçadas, o que acaba tornando-o mais desagradável.
To me referindo a mega produçoes em geral.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Hum... saquei. Acho que transformers é o melhor exemplo disso que vc disse.ahtrun escreveu:To me referindo a mega produçoes em geral.
Brmp- Profissional
-
Bem, Ahtrun, sempre tem suas exceções, como James Cameron e os excelentes "Exterminador do Futuro" (o primeiro e o segundo, pois ele nem mete as mãos no resto) e Avatar, além de vários outros (como o Segredo do Abismo), o meu querido De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars (principalmente as duas primeiras partes), Spielberg e seus "E.T.s" em E.T. e Contatos Imediatos de 3° Grau, os novos filmes sobre Batman e vários filmes que seriam apenas mais um "blockbuster", mas mostram que podem muito mais do que divertir, sendo superior até a muitos filmes que se dizem "não comerciais".
-
Luís Eduardo escreveu:Bem, Ahtrun, sempre tem suas exceções, como James Cameron e os excelente Exterminador do Futuro (o primeiro e o segundo, pois ele nem mete as mãos no resto) e Avatar, além de vários outros (como o Segredo do Abismo), o meu querido De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars (principalmente as duas primeiras partes) e vários filmes que seriam apenas mais um "blockbuster", mas mostra que podem muito mais do que divertir, sendo superior até a muitos filmes que se dizem "não comerciais".
Sim claro que a exceções, em tudo na vida existe exceções.
Mas por exemplo "AVATAR" teria sido muito melhor aproveitado como um livro, do que como filme. Que na minha opnião é uma historia bem explorada, porém a mesma se encontra em um universo extremamente pouco explorado, (dizem que vão fazer um trilogia, então quem sabe eles não conseguem explorar melhor o universo do filme). Assim como em "Exterminador do Futuro", é um filme com o seu ar de "trash" (1°) porém acredito que nesse caso foi proposital, com uma historia muito bem explorada, mas em um universo pouco explorado. Lembrando que estamos falando do 1° e 2°
Agora as trilogias "Star Wars" e "De Volta Para o Futuro" conseguem fazer muito bem feito, além de uma historia muito bem estruturada contam tb com um universo extremamente estruturado e explorado. São raras obras que conseguem fazer isso.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Falando em James Cameron, alguem ja viu Titanic 2? Acho que passo uma vez no SBT...
Deve ter sido a pior continuação ja feita.
Brmp- Profissional
-
ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, Ahtrun, sempre tem suas exceções, como James Cameron e os excelente Exterminador do Futuro (o primeiro e o segundo, pois ele nem mete as mãos no resto) e Avatar, além de vários outros (como o Segredo do Abismo), o meu querido De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars (principalmente as duas primeiras partes) e vários filmes que seriam apenas mais um "blockbuster", mas mostra que podem muito mais do que divertir, sendo superior até a muitos filmes que se dizem "não comerciais".
Mas por exemplo "AVATAR" teria sido muito melhor aproveitado como um livro, do que como filme. Que na minha opnião é uma historia bem explorada, porém a mesma se encontra em um universo extremamente pouco explorado, (dizem que vão fazer um trilogia, então quem sabe eles não conseguem explorar melhor o universo do filme). Assim como em "Exterminador do Futuro", é um filme com o seu ar de "trash" (1°) porém acredito que nesse caso foi proposital, com uma historia muito bem explorada, mas em um universo pouco explorado. Lembrando que estamos falando do 1° e 2°
Agora as trilogias "Star Wars" e "De Volta Para o Futuro" conseguem fazer muito bem feito, além de uma historia muito bem estruturada contam tb com um universo extremamente estruturado e explorado. São raras obras que conseguem fazer isso.
Ahtrun, Avatar fica ótimo com a forma que James Cameron usa o lindo visual, que sempre foi sua marca. Já o primeiro Exterminador do Futuro tem cara de trash porque o orçamento era baixo mesmo, mas, mesmo assim o filme ficou ótimo e James Cameron usa muito da iluminação baixa. Se Avatar for mesmo uma trilogia (creio que realmente possa ser, já que James Cameron já anúnciou a continuação), espero que não acabe como a duologia Exterminador do Futuro que já está no seu quinto filme.
Brmp escreveu:Falando em James Cameron, alguem ja viu Titanic 2? Acho que passo uma vez no SBT...
Brmp, se é o filme que estou pensando, ele foi lançado antes do sucesso de James Cameron, mas o SBT ama passa-lo para enganar os telespectadores, já que ele nem tem mais o direito para passar o original.
-
Luís Eduardo escreveu:ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, Ahtrun, sempre tem suas exceções, como James Cameron e os excelente Exterminador do Futuro (o primeiro e o segundo, pois ele nem mete as mãos no resto) e Avatar, além de vários outros (como o Segredo do Abismo), o meu querido De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars (principalmente as duas primeiras partes) e vários filmes que seriam apenas mais um "blockbuster", mas mostra que podem muito mais do que divertir, sendo superior até a muitos filmes que se dizem "não comerciais".
Ahtrun, Avatar fica ótimo com a forma que James Cameron usa o lindo visual, que sempre foi sua marca. Já o primeiro Exterminador do Futuro tem cara de trash porque o orçamento era baixo mesmo, mas, mesmo assim o filme ficou ótimo e James Cameron usa muito da iluminação baixa. Se Avatar for mesmo uma trilogia (creio que realmente possa ser, já que James Cameron já anúnciou a continuação), espero que não acabe como a duologia Exterminador do Futuro que já está no seu quinto filme.
Esse é o problema o visual de AVATAR é lindo, beirando a perfeição.
Já a historia contada no filme é rala, comparada a imensidão de possibilidades que o universo criado por ele poderia propocionar.
Como livro, poderia ser contado uma serie de detalhes que não podem ser mostrados no filme por conta da duração e alto custo do mesmo.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, Ahtrun, sempre tem suas exceções, como James Cameron e os excelente Exterminador do Futuro (o primeiro e o segundo, pois ele nem mete as mãos no resto) e Avatar, além de vários outros (como o Segredo do Abismo), o meu querido De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars (principalmente as duas primeiras partes) e vários filmes que seriam apenas mais um "blockbuster", mas mostra que podem muito mais do que divertir, sendo superior até a muitos filmes que se dizem "não comerciais".
Já a historia contada no filme é rala, comparada a imensidão de possibilidades que o universo criado por ele poderia propocionar.
Como livro, poderia ser contado uma serie de detalhes que não podem ser mostrados no filme por conta da duração e alto custo do mesmo.
Não acho isso, a forma como o roteiro abrange a disputa entre o meio militar (que quer destruir tudo que não for os EUA), o meio econômico (que quer ganhar dinheiro em cima de tudo mesmo que seja preciso atos desumanos) e o meio científico (que quer estudar as coisas antes que os dois primeiros destruam) está perfeito aqui, todos os atores bem caracterizados, como o "militar malhadão", o publicitário com o peteado para trás e a cientista arrogante. O visual ajuda na imersão nesse mundo que visivelmente é uma metáfora ao nosso, onde tudo está interligado.
-
Luís Eduardo escreveu:ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:ahtrun escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, Ahtrun, sempre tem suas exceções, como James Cameron e os excelente Exterminador do Futuro (o primeiro e o segundo, pois ele nem mete as mãos no resto) e Avatar, além de vários outros (como o Segredo do Abismo), o meu querido De Volta Para o Futuro, a trilogia original de Star Wars (principalmente as duas primeiras partes) e vários filmes que seriam apenas mais um "blockbuster", mas mostra que podem muito mais do que divertir, sendo superior até a muitos filmes que se dizem "não comerciais".
Não acho isso, a forma como o roteiro abrange a disputa entre o meio militar (que quer destruir tudo que não for os EUA), o meio econômico (que quer ganhar dinheiro em cima de tudo mesmo que seja preciso atos desumanos) e o meio científico (que quer estudar as coisas antes que os dois primeiros destruam) está perfeito aqui, todos os atores bem caracterizados, como o "militar malhadão", o publicitário com o peteado para trás e a cientista arrogante. O visual ajuda na imersão nesse mundo que visivelmente é uma metáfora ao nosso, onde tudo está interligado.
Pra mim isso é algo ridiculamente simples, se comparado ao que esse universo poderia proposionar.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Ora, Ahtrun, está tudo perfeitamente lindo e no seu lugar, felizmente até o "romance na'vi" não ganhou muito foco, o que seria esperado de um filme comercial. Ao mais, as máquinas destruindo a vida pacata, a cena perfeita em todos os pontos de vista da "casa" caindo (não só do técnico) e a guerra entre os na'vis e os soldados americanos que se proclamaram donos da terra, mesmo sem entende-la ou ela ser de todos os seres vivos de Pandora e de como eles chamam os na'vis de selvagens, sem perceber que os mesmos vivem em grandes comunidades sem precisar atacar a outros e que continuam com seu planeta. Outro ponto que me fez gostar do filme é que, diferente dos filmes naturalistas que sempre ensinam a lição "salve a natureza e todos n[os ficarem felizes", ele mostra que nos não aprendemos a lição,=.
-
Luís Eduardo escreveu:Ora, Ahtrun, está tudo perfeitamente lindo e no seu lugar, felizmente até o "romance na'vi" não ganhou muito foco, o que seria esperado de um filme comercial. Ao mais, as máquinas destruindo a vida pacata, a cena perfeita em todos os pontos de vista da "casa" caindo (não só do técnico) e a guerra entre os na'vis e os soldados americanos que se proclamaram donos da terra, mesmo sem entende-la ou ela ser de todos os seres vivos de Pandora e de como eles chamam os na'vis de selvagens, sem perceber que os mesmos vivem em grandes comunidades sem precisar atacar a outros e que continuam com seu planeta. Outro ponto que me fez gostar do filme é que, diferente dos filmes naturalistas que sempre ensinam a lição "salve a natureza e todos n[os ficarem felizes", ele mostra que nos não aprendemos a lição,=.
Sim, foi o que eu falei.
A historia foi bem explorada, o universo não. .-.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Ahtrun, o visual explora o universo. Algo poderia simbolizar mais aquele planeta o que a grande árvore que os na'vis usam como casa ou a das almas? Tudo isso por causa da direção de James Cameron que sou tirar o melhor da ótima direção de artes.
-
Luís Eduardo escreveu:Ahtrun, o visual explora o universo. Algo poderia simbolizar mais aquele planeta o que a grande árvore que os na'vis usam como casa ou a das almas? Tudo isso por causa da direção de James Cameron que sou tirar o melhor da ótima direção de artes.
Se não sacou ainda.
O filme é bom a historia é boa, mas o universo que ele criou é grande e rico demais para poder ser exibido em um ou tres filmes.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Bem, vamos ver as continuações. Ao mais, veja o marketing off de Alien, o 8° passageiro, nele falam sobre a dimensão do mundo que criaram, todos os sets, todas as salas feitas só para o filme, e todo o rico (que a princípio não parece ser rico) universo se passa totalmente em 100 minutos.
-
Luís Eduardo escreveu:Bem, vamos ver as continuações. Ao mais, veja o marketing off de Alien, o 8° passageiro, nele falam sobre a dimensão do mundo que criaram, todos os sets, todas as salas feitas só para o filme, e todo o rico (que a princípio não parece ser rico) universo se passa totalmente em 100 minutos.
Vc ainda não entendeu.
É claro que é possivel aprofundar o "universo" do filme, usando esse tipo de recurso.
Mas nunca que isso superaria o que um livro é capaz de aprofundar em um assunto.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Página 1 de 2 • 1, 2