PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
+2
ahtrun
Brmp
6 participantes
Página 1 de 1
PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
"A revista japonesa Famitsu publicou uma entrevista com o produtor Yoshinori Ono, que falou mais sobre a versão para Nintendo 3DS de "Super Street Fighter IV".
De acordo com Ono, a intenção da equipe de desenvolvimento era de adaptar o game para um sistema portátil, mas até então nem o DS nem o PSP eram capazes de rodar uma versão do game que pudesse de fato satisfazer o produtor.
"Então o Nintendo 3DS nos foi mostrado e decidimos que seria possível produzir 'Street Fighter' para o sistema de maneira que o jogo pudesse oferecer tudo o que a série tem de melhor'', comentou Ono, lembrando que o game saiu para o iPhone."
O "estranho" é que o jogo rodou perfeitamente no Iphone 3G. Isso pode ser visto no video abaixo:
Seria isso uma prova de que o hardware do iphone é mais poderoso que o hardware do PSP?
De acordo com Ono, a intenção da equipe de desenvolvimento era de adaptar o game para um sistema portátil, mas até então nem o DS nem o PSP eram capazes de rodar uma versão do game que pudesse de fato satisfazer o produtor.
"Então o Nintendo 3DS nos foi mostrado e decidimos que seria possível produzir 'Street Fighter' para o sistema de maneira que o jogo pudesse oferecer tudo o que a série tem de melhor'', comentou Ono, lembrando que o game saiu para o iPhone."
O "estranho" é que o jogo rodou perfeitamente no Iphone 3G. Isso pode ser visto no video abaixo:
Seria isso uma prova de que o hardware do iphone é mais poderoso que o hardware do PSP?
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
Mas o hardware do Iphone é mais poderoso que o do PSP, o que acontece é que alem dos jogos o sistema do Iphone tem que suportar uma serie de coisas simultaneamente como o proprio S.O do Iphone.
Mas agora sobre esse jogo, talvez o SFIV não tenha atingido um padrão aceitavel no portateis Nintendo DS e Sony PSP, porque se analisarmos :
O DS não é capaz de oferecer graficos do nivel desejado, já o PSP não consegue oferecer uma jogabilidade digna da franquia (jogue Tekken 6 ou Soul Calibur em um PSP, pra ter ideia do que estou falando)
Mas agora sobre esse jogo, talvez o SFIV não tenha atingido um padrão aceitavel no portateis Nintendo DS e Sony PSP, porque se analisarmos :
O DS não é capaz de oferecer graficos do nivel desejado, já o PSP não consegue oferecer uma jogabilidade digna da franquia (jogue Tekken 6 ou Soul Calibur em um PSP, pra ter ideia do que estou falando)
ahtrun- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? : Sim
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
Provavelmente a SSF4 de 3DS será uma versão parecida com o a original (com os devidos downgrades, claro), enquanto a versão iPhone tem cenários estáticos e parece usar sprites pré-renderizados.
A versão de 3DS provavelmente não rodaria no PSP, a de iPhone parece fraca pra um PSP, e acho que não compensaria financeiramente pra Capcom fazer mais um versão diferente para o PSP...
A versão de 3DS provavelmente não rodaria no PSP, a de iPhone parece fraca pra um PSP, e acho que não compensaria financeiramente pra Capcom fazer mais um versão diferente para o PSP...
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
Pra mim essa versão ficaria ótima no PSP. Tem personagens 2D perfeitamente reproduzidos dando uma boa impressão de serem em 3D. A única coisa que ficou devendo são os cenários, que mesmo assim estão longe de serem ruins.
Não teria sentido não portarem este jogo para o PSP, a menos que o mesmo não suporte (olhando bem, como são personagens em 2D, ele deve suportar sem problemas) ou, como o ahtrun disse, ele não possa oferecer a jogabilidade desejada em função de seu péssimo "controle"
Mas enfim, olhando o Gof Of War e o Final Fantasy do PSP senti uma vontade de editar o tópico, pois é evidente que o portátil da sony renderizaria fluentemente estes gráficos. O que, é claro, não significa que ele tenha uma hardware superior ao portátil da apple...
Não teria sentido não portarem este jogo para o PSP, a menos que o mesmo não suporte (olhando bem, como são personagens em 2D, ele deve suportar sem problemas) ou, como o ahtrun disse, ele não possa oferecer a jogabilidade desejada em função de seu péssimo "controle"
Mas enfim, olhando o Gof Of War e o Final Fantasy do PSP senti uma vontade de editar o tópico, pois é evidente que o portátil da sony renderizaria fluentemente estes gráficos. O que, é claro, não significa que ele tenha uma hardware superior ao portátil da apple...
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
Brmp escreveu:Pra mim essa versão ficaria ótima no PSP. Tem personagens 2D perfeitamente reproduzidos dando uma boa impressão de serem em 3D. A única coisa que ficou devendo são os cenários, que mesmo assim estão longe de serem ruins.
Não teria sentido não portarem este jogo para o PSP, a menos que o mesmo não suporte (olhando bem, como são personagens em 2D, ele deve suportar sem problemas) ou, como o ahtrun disse, ele não possa oferecer a jogabilidade desejada em função de seu péssimo "controle"
Mas enfim, olhando o Gof Of War e o Final Fantasy do PSP senti uma vontade de editar o tópico, pois é evidente que o portátil da sony renderizaria fluentemente estes gráficos. O que, é claro, não significa que ele tenha uma hardware superior ao portátil da apple...
Na verdade a versão de iPhone tem os personagens em 3D real mesmo... Isso foi mostrado em um dos vídeo de BETA... A camera dava um 360 em volta do personagem e mostrava ele em 3D...
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
É difícil crer nisso, pois a modelagem está no mesmo nível do Xbox 360.Red_Metal escreveu:Na verdade a versão de iPhone tem os personagens em 3D real mesmo... Isso foi mostrado em um dos vídeo de BETA... A camera dava um 360 em volta do personagem e mostrava ele em 3D...
Se você reparar, no vídeo do tópico tem um close na Shun Li que da pra ver que ela é 3D. Mas, eu acho é só no momento do "especial", onde o cenário some e o outro personagem também... Ai aparece apenas o modelo 3D do personagem que executa o especial.
Ou seja, apenas um modelo 3D é carregado... Assim todo o processamento do iphone se concentra nele, e o resultado é aquele gráfico impressionante, com modelagem e texturas parecidas com a do Xbox 360 (mantendo as devidas proporções, é claro).
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
Brmp, eles deve ter usado uma tática muito usada no PSone (e em muitos jogos dos outros consoles da 5º geração), persobagens em 3D e cenário pré-renderizado. Além de que, por causa da tela menor eles podem ter reduzido bastante o número de políogonos sem que alguém percebesse.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
Olha não sei se é 3D ou 2D, mas ficou muito boa a modelagem dos personagens, (tirando os cenarios) esse jogo humilha graficamente qualquer jogo de PSP ou DS que eu já tenha jogado.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? : Sim
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
ahtrun escreveu:Olha não sei se é 3D ou 2D, mas ficou muito boa a modelagem dos personagens, (tirando os cenarios) esse jogo humilha graficamente qualquer jogo de PSP ou DS que eu já tenha jogado.
Mas, com uma visão detalhada, dá pra ver que é um 3D simples... Tem até um pouco de serrilhado.
Outro fator que demostra claramente o 3D é o fato do sombreamento do personagem não ser igual em todas as partes do cenário e difere entre os vários cenários...
Re: PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"
É, os personagens são 3D... Que proeza para o iphone!
Pra mim os personagens 3D ficaram perfeitos, seria demais esperar cenários 3D... Particularmente, não vi nada de simples nos modelos 3D, achei até detalhados demais se comparado com outros jogos de luta do iphone. E o jogo roda bem fluido...
Parabéns a capcom.
Pra mim os personagens 3D ficaram perfeitos, seria demais esperar cenários 3D... Particularmente, não vi nada de simples nos modelos 3D, achei até detalhados demais se comparado com outros jogos de luta do iphone. E o jogo roda bem fluido...
Parabéns a capcom.
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Tópicos semelhantes
» Street Fighter IV
» Street Fighter 3 y 4
» Street Fighter 1 e 2 (Commodore 64)
» Street Fighter Vs. Tekken
» Prévia: Street Fighter Alpha
» Street Fighter 3 y 4
» Street Fighter 1 e 2 (Commodore 64)
» Street Fighter Vs. Tekken
» Prévia: Street Fighter Alpha
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos