Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem aqui desenvolve?

+11
KeuZ
renatobs
langrissknight
winchester
Poser_Metal
Rafael_Sol_MAKER
Sony.Hack
Allejo
vitoralmeidasilva
Grupo-x Studios
kBessa
15 participantes

Ir para baixo

Quem aqui desenvolve? Empty Quem aqui desenvolve?

Mensagem por kBessa Ter 16 Jun 2009 - 19:00

Olá pessoal,

Abri este tópico para nos conhecermos melhor e podermos trocar idéias sobre desenvolvimento para o Zeebo.
Seria legal cada um postar a quanto tempo desenvolve, se já trabalha na área (profissionalmente) e qual a linguagem que tem maior conhecimento.

Començando...

Comecei a estudar programação há 11 anos atrás, trabalho na área desde 2002 (é sério, comecei aos 16 anos, hehehe). Profissionalmente desenvolvo em C#, mas possuo conhecimentos em C/C++, Delphi, Java, Javascript, Html/CSS, Dark Basic (para quem conhece a The Game Creators e DarkGDK.NET, fui responsável pela criação da Class Library de objetos do mesmo, apesar de meu nome não ser creditado, pois vendi tudo, incluíndo os direitos).

E vocês?
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui desenvolve? Empty desenvolvo

Mensagem por Grupo-x Studios Qua 17 Jun 2009 - 20:52

a 5 anos.

web games , games para celulares basicos.
nosso grupo tem o total de 37 pessoas ao qual trabalhavamos tercerizados mas em fevereiro deste ano resolvemos criar nos mesmo e publica-los temos um jogo a ser publicado em xna para o xbox live , 2 jogos para celulares tb e estamos desenvolvendo para o zeebo.
conamos com a opiniçao de todos para jogos cada vez melhores.

obrigado
ricardo

Grupo-x Studios
Novato
Novato

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.grupoxstudios.com.br

Quem aqui desenvolve? Empty Re: Quem aqui desenvolve?

Mensagem por vitoralmeidasilva Qua 17 Jun 2009 - 22:02

Olá pessoal,

Hoje trabalho em uma empresa chamada MyPlay Mobile focada em games para o iPhone mas acompanho com grande entusiasmo o Zeebo (embora ainda não tenha um).
Antes de trabalhar na MyPlay, trabalhei bastante com desenvolvimento de sistemas pra web e desenvolvimento de software para microcontroladores PIC. Também dou uma fuçada em programação para celulares java (mais por hobby mesmo).

Acho que o Zeebo tem tudo para dar certo se a tectoy trabalhar direito (e outros fatores adicionais conspirarem a favor, tipo preço), mas ainda não paguei pra ver Smile

Até mais.

Vitor Almeida da Silva
http://www.vsoftgames.com

vitoralmeidasilva
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por Allejo Sáb 20 Jun 2009 - 13:59

opa passei batido nesse topico
tem espaço pra galera da programação mas para o lado da criação e arte estou aqui fortalecendo, ja criei um jogo com Alguns amigos, fui responsavel pelo cenario, desenho, story.b e ajudei na modelagem... atualmente faço curso e pretendo quando terminar engrenar um curso tecnico em programação pra games, tenho grande curiosidade na linguagem 'lua' procurei Algumas pessoas para perguntar a respeito mas nenhuma soube me informar, Aproveito agora e pergunto Alguem aqui trabalha com essa linguagem? poderia falar um pouco sobre ela Very Happy
bom amigos espero que nós ou alguns consigam colocar seus projetos no querido zeebo Algum dia valeu Cool
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Grupo-x Studios Dom 21 Jun 2009 - 1:12

na sei muito sobre esta linguagem mas pelo que falaram usam ela muito para efeitos e particulas.
siga em frente faça curso e conquiste seu sonho agora sobre o zeebo estamos tentando colocar nosso jogo nele .

obrigado

Grupo-x Studios
Novato
Novato

Cheia

http://www.grupoxstudios.com.br

Mensagem por Sony.Hack Dom 21 Jun 2009 - 1:44

allejo escreveu:opa passei batido nesse topico
tem espaço pra galera da programação mas para o lado da criação e arte estou aqui fortalecendo, ja criei um jogo com Alguns amigos, fui responsavel pelo cenario, desenho, story.b e ajudei na modelagem... atualmente faço curso e pretendo quando terminar engrenar um curso tecnico em programação pra games, tenho grande curiosidade na linguagem 'lua' procurei Algumas pessoas para perguntar a respeito mas nenhuma soube me informar, Aproveito agora e pergunto Alguem aqui trabalha com essa linguagem? poderia falar um pouco sobre ela Very Happy
bom amigos espero que nós ou alguns consigam colocar seus projetos no querido zeebo Algum dia valeu Cool

O jogo "World of Warcraft" foi totalmente feito em Lua, linguagem feito por brasileiros.

linguagem de programação interpretada, imperativa, de script, procedural, pequena, reflexiva e leve, projetada para expandir aplicações em geral, por ser uma linguagem extensível (que une partes de um programa feitas em mais de uma linguagem), para prototipagem e para ser embarcada em softwares complexos, como jogos. Assemelha-se com Python, Ruby e Icon, entre outras.

Lua foi criada por um time de desenvolvedores do Tecgraf da PUC-Rio, a princípio, para ser usada em um projeto da Petrobras. Devido à sua eficiência, clareza e facilidade de aprendizado, passou a ser usada em diversos ramos da programação, como no desenvolvimento de jogos (a LucasArts, por exemplo, usou a linguagem no jogo Escape from Monkey Island), controle de robôs, processamento de texto, etc. Também é freqüentemente usada como uma linguagem de propósito geral.

Lua combina programação procedural com poderosas construções para descrição de dados, baseadas em tabelas associativas e semântica extensível. É tipada dinamicamente, interpretada a partir de bytecodes, e tem gerenciamento automático de memória com coleta de lixo. Essas características fazem de Lua uma linguagem ideal para configuração, automação (scripting) e prototipagem rápida.

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por kBessa Dom 21 Jun 2009 - 4:08

Na verdade LUA é utilizada principalmente como linguagem de script para jogos. Os mesmos tem a engine básica feita em C++ e a lógica em LUA, juntando tudo do jogo.
Se não estou enganado já foi utilizada em quase 200 jogos diferentes.

Pessoal da PUC-Rio mandou muitíssimo bem quando criou a mesma, estão de parabéns, mostrando que os Brasileiros merecem destaque!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.bessa.net.br

Mensagem por Allejo Dom 21 Jun 2009 - 11:03

obrigado Aí por tirarem um pouco da minha duvida Cool
Grupo-x com certeza e olha que não é fácil, mas tracei minhas metas e com o passar do tempo virão outras muitos no meu lugar não seguiriam pela falta de condição porque para encarar o curso no futuro de programação pra jogos vou voltar a minha antiga cidade e detalhe vou ir só, procurar estagio ou trampo na area e fazer o curso, quero me aprimorar na programação acho que serei mais completo sabendo criar a parte gráfica e tendo a noção de programação

um dos primeiros tipos de programação abordados é o proprio lua, pelo que vi é simples e eficiente, me recordei mal comparando cada um na sua peculiaridade o html... que é simples, facil e direto e bem legal de Aprender, vamos ver onde meus planos e sonhos vão me levar Wink
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Sony.Hack Dom 21 Jun 2009 - 17:57

kBessa escreveu:Na verdade LUA é utilizada principalmente como linguagem de script para jogos. Os mesmos tem a engine básica feita em C++ e a lógica em LUA, juntando tudo do jogo.
Se não estou enganado já foi utilizada em quase 200 jogos diferentes.

Pessoal da PUC-Rio mandou muitíssimo bem quando criou a mesma, estão de parabéns, mostrando que os Brasileiros merecem destaque!

Exatamente por isso a semelhança grande com Python ^_^ que é facil e tipo um Script Bash.

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia

Quem aqui desenvolve? Empty Contribuindo aqui tambem!

Mensagem por Rafael_Sol_MAKER Qua 1 Jul 2009 - 11:21

Bem, eu desde os 12 anos mexo com Visual Basic e nesse meio tempo já aprendi quase tudo dele (API, banco de dados, etc.) e tava me especializando em DirectX8, mas parei a algum tempo, mas já entendo como ele funciona e logo vou me atualizar para um DirectX mais novo, o 11. (Cara, Visual Basic no 3D é a coisa mais linda do mundo!)
Atualmente, desde o lançamento do RPG Maker VX ando estudando e aprendendo o RGSS2, uma linguagem de scripts baseada no Ruby, bastante interessante e prática, mas não muito poderosa por si mesma. Já escrevi alguns scripts legais, em breve devo terminar um que vai ser bem revolucionário na área (espero Wink ), pois os bons scripts só foram feitos bem no RGSS1.
Logo no fim do ano devo terminar o meu 'Ensino Médio+Curso Técnico' e penso em me preparar para fazer o Ciências da Computação na Federal, provavelmente no meio de 2010 ou em 2011.
Agora quero aprender a programar para o tal do Zeebo, vamos ver se eu ainda aprendo, pois quero muito fazer um 'joguin' pra o Zee, caso alguém quiser me convidar pra alguma equipe, eu topo, hehe. Gosto muito de desenhar e mexer com gráficos (3D também, no Anim8or ) , mas desenvolver ideías e sistemas (de batalha num RPG, por exemplo) deve ser meu ponto forte, pois gosto de criar sistemas originais. A única coisa que não sei mexer bem é com Som e Música...

Quanto a tal da Lua eu penso em aprender também, pois após de aprender lógica de programação o resto fica muito fácil!

Rafael_Sol_MAKER
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por Poser_Metal Ter 21 Jul 2009 - 15:45

A cerca de 4 anos que eu desenvolvo CENARIOS para os jogos da serie Unreal Tournament (UT99 e UT2004) e a cerca de 2-3 anos desenvolvo CENARIOS e TEXTURAS para quase todos os jogos da engine Goldsrc (Counter-Strike 1.6, Half-Life, Team Fortress Classic, GunMan Chronicles e etc.) e tambem para Half-Life 2 e jogos Source Engine.
Não entendo muita coisa de modelagem e nem de programação mas entendo bastante de Arquitetura (pois faço faculdade de Arquitetura) e exploro bastante isso nos meus cenarios. Tambem gosto bastante de Concept Art e sempre ajudo alguns amigos nos concepts deles (e obviamente nos meus tambem).

Segue o link pro meu portfolio ON-LINE, espero que gostem de minha humilde arte:
- www.marianogallery.synthasite.com

(P.S: Será que existe alguma chance de usar os programas Ued e VALVE HAMMER EDITOR no Zeebo pois, soube que existe duas versões do Quake para o Zee e ambos os Quakes usam uma versão antiga do VALVE HAMMER EDITOR que na época era chamado de WorldCraft)

Sds

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.zeebobrasil.com

Mensagem por winchester Qua 22 Jul 2009 - 10:47

O pessoal comenta que C++ é melhor que Java para desenvolver jogos, eu concordo.
Porém isso só não resulta em melhora, os desenvolvedores de jogos tem que ter criatividade de solucionar os problemas de performance. O que é muito mais importante que utilizar a melhor linguagem e até o melhor hardware. Utilizar inteligência vence muitos obstáculos, o melhor algoritmo rodando na pior linguagem será melhor que o algoritmo qualquer na melhor linguagem. Isso vale pra hardware também! Eu vejo os jogos bons do N64 como os 2 Zelda, Mario 64 e dá pra ver o bom trabalho da Nintendo (utilizando um console com 20% do hardware do Zeebo). Utilizar a criatividade pode ser, dificultar o acesso do personagem do jogo em alguns locais preenchidos com textura, colocar uma neblinazinha nos objetos mais pesados.. em nível mais baixo pode ser utilizar bem cache de dados, paralelismo, algoritmos eficientes e etc...

Quando entra outro quesito como diversão por exemplo, você vê jogos como Mario Kart, Bomberman e aí a coisa descamba totalmente, porque mesmo tendo gráficos inferiores você consegue fazer jogos fantásticos. E acho que essa é uma das discussões que mais vejo, hardware, linguagem, gráficos e tudo isso é secundário!

winchester
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por Poser_Metal Qua 22 Jul 2009 - 14:23

Atualmente as Engine mais modernas (como CryE2, Source, Unreal III e etc.) usam um sistema bem eficiente para melhorar a performance de jogos 3D. Eles utilizam o sistema de LoD (Level of Detail) nos modelos tridimensionais por exemplo: Você tem um objeto de um jogo (um carro por exemplo), esse objeto na realidade vai ser composto de cerca de 10 modelos 3d diferentes, o primeiro é com muitos detalhes e vai ser visualizado de perto pelo player e conforme o player se afasta do objeto o nivel de detalhe vai caindo deixando o carregamento do objeto no PC bem mais leve. Esse sistema é bem efetivo e mostra um resultado bem satisfatorio em jogos como o Unreal Tournament (que tem cerca de 10 anos). O Unreal mesmo tendo graficos e fisica melhores do que a engine do Half-Life, possuia uma performance infinitamente melhor do que o HL em sistema mais modestos.

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.zeebobrasil.com

Mensagem por langrissknight Qua 22 Jul 2009 - 16:35

Trabalho com desenvolvimento há marromeno 9 anos, já programei em Java (applets e aplicações), ASP, JavaScript, Visual Basic (o passado condena a todos nós Razz), na faculdade até o mestrado trabalhei direto com C, de vez em quando C++ e Perl, basicamente com pesquisa em sistemas de busca para a Internet (até tenho um artigo publicado geek ). Estou no momento trabalhando com software livre, e também com Python e pretendo me aprofundar na dobradinha C/Python pra fazer algumas coisas interessantes com o melhor dos dois mundos. Fora isso tudo, sou defensor ferrenho do software livre What a Face e mantenho um blog sobre coisas dessa área e outras da minha área de pesquisa (não tem quase nada ainda, mas quem quiser dar uma olhada: http://baraujo.net/blog ) lol!
langrissknight
langrissknight
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por renatobs Sáb 8 Ago 2009 - 7:55

Hunnn.... bem, eu tenho 30 anos e comecei a "fuçar" programação de jogos no MSX, com o BASIC, com 13 anos... anos depois, acho que aos 18 anos, estava familiarizado com a linguagem "foderosa" ASSEMBLER Z80 ( processador do MSX e do console MASTER SYSTEM, o linguagemzinha desgramada, não esqueço de como usei meus dedos como registradores, rs... ) . Então deixei isso tudo de lado e um tempo depois, acho que 2002, comecei a estudar C e a tentar programar algo pro Game Boy Advanced. Foi daí que conjunto com um amigo nascia um pequeno projeto pro GBA ( http://br.geocities.com/alendadehindelliss/A_Lenda_De_Hindelliss.swf - nem acredito que ainda exista o site ), mas que morreu pouco tempo depois por desinteresse deste amigo. Novamente larguei as aventuras na área de programação de lado e fui aprender um poquinho de MAYA 3D ( não deu muito certo), animação 2D ( como eu queria conseguir uma cópia gratuíta do programa RETAS Pró ), a desenhar manga ( isso sim tá sendo legal até hoje ! ), entre outras coisas. O tempo novamente passou, e ano passado me intertessei pelo Nintendo DS ( primeiro foi no Sony PSP, mas quase não achei informações sobre homebrew pro mesmo ). Arregacei as mangas, comprei um DS, baixei tutoriais de programação C, o SDK do NDS, programas gráficos e hoje estou com o projeto do remake do game "Shining Force 2" do antigo Mega Drive, pro NDS, na área ( http://forums.shiningforcecentral.com/index.php?showtopic=12564 ). E foi isso! Tudo auto-didata. Quanto ao projeto, quem tiver interesse é só fuçar na net que acharão informações ( aliás, alguém abriu um tópico sobre o jogo aqui no fórum... rs... tava caçando umas coisas na net e achei ele sem querer... nem sabia da existência desse fórum ). E o negócio tá ficando legal. Tenho recebido elogios e palavras de apoio de todas as partes do planeta; da escola brasileira de games SAGA ( o qual dei uma entrevista em Julho no evento Anime Friends - eu estava lá divulgando humildemente o game), já respondi a 1 entrevista americana pra um reporter free-lancer ( deve aparecer em blogs e talvez em revistas, ele está negociando por lá, rs... ) e tem mais entrevista agendada pra esse mês pra revista nacional EGW ! Tem tb uma entrevista do ano passado no blog "GAGA Games" ( http://www.gagagames.com.br/?cat=49 , site de um cumadre muito gente boa !). E o legal é que fui chamado pra dar palestra numa faculdade de games sobre esse projeto ( e olha que nem nível superior eu tneho !! O.o... rs... ). Espero que isso sirva de alguma forma de incentivo pra galera daqui.
Aproveito pra dizer que tentei contato esse ano com a UBISOFT, mas... decepções a parte ( acho que meu trabalho é muito "fuleiro" pro nível deles ). Já com a Tectoy, a resposta foi "automática" de "aguardar definições do SDK do Zeebo", via email, que todos aqui já conhece ( tem um post num fórum sobre isso ). Tenho interesse de portar o game pro Zeebo, pois acho que a Tectoy pode negociar os direitos com o pessoal da SEGA. Felizmente um dos "cabeças" que trabalham lá me contactou e estamos de papo pra ver o que rende.
No mais, desculpem a forma "despojada" de escrever aqui, mas acho isso menos "careta"... rs... Poderia ser formal, mas aqui não há necessidade.
Abração a todos e obrigado desde já!

PS.: é interessante como no Brasil foram poucos os contatos pra elogios, ao contrário, recebi emails com uma enxurrada de críticas, rs... Já no exterior, a euforia do pessoal com o trabalho é muito satisfatória, é gostoso demais o retorno entusiasmado deles.

renatobs
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por KeuZ Sáb 8 Ago 2009 - 13:27

Nossa, esse fórum esta ficando muito bem requentado rs. affraid
Desejo sucesso as negociações , esse Shining Force 2 é a cara do Zeebo!
Parabens pelo trabalho, interessante a parte de não ter nível superior, concerteza é um incentivo aos que estão pensando em trabalhar nesta area!
Se tudo der certo volta aqui pra conta em primeira mão rs. (se a TcT deixar ) silent
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por aeclean Sáb 8 Ago 2009 - 15:44

Desenvolvo há um ano web games em flash/php.
No momento estou fazendo um site de jogos online, de cartas.

Não é muito para quem quer um dia desenvolver jogos para o Zeebo e outros consoles, mas já é um começo.

Abs

aeclean
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por aeclean Sáb 8 Ago 2009 - 15:45

renatobs escreveu:Hunnn.... bem, eu tenho 30 anos e comecei a "fuçar" programação de jogos no MSX, com o BASIC, com 13 anos... anos depois, acho que aos 18 anos, estava familiarizado com a linguagem "foderosa" ASSEMBLER Z80 ( processador do MSX e do console MASTER SYSTEM, o linguagemzinha desgramada, não esqueço de como usei meus dedos como registradores, rs... ) . Então deixei isso tudo de lado e um tempo depois, acho que 2002, comecei a estudar C e a tentar programar algo pro Game Boy Advanced. Foi daí que conjunto com um amigo nascia um pequeno projeto pro GBA ( http://br.geocities.com/alendadehindelliss/A_Lenda_De_Hindelliss.swf - nem acredito que ainda exista o site ), mas que morreu pouco tempo depois por desinteresse deste amigo. Novamente larguei as aventuras na área de programação de lado e fui aprender um poquinho de MAYA 3D ( não deu muito certo), animação 2D ( como eu queria conseguir uma cópia gratuíta do programa RETAS Pró ), a desenhar manga ( isso sim tá sendo legal até hoje ! ), entre outras coisas. O tempo novamente passou, e ano passado me intertessei pelo Nintendo DS ( primeiro foi no Sony PSP, mas quase não achei informações sobre homebrew pro mesmo ). Arregacei as mangas, comprei um DS, baixei tutoriais de programação C, o SDK do NDS, programas gráficos e hoje estou com o projeto do remake do game "Shining Force 2" do antigo Mega Drive, pro NDS, na área ( http://forums.shiningforcecentral.com/index.php?showtopic=12564 ). E foi isso! Tudo auto-didata. Quanto ao projeto, quem tiver interesse é só fuçar na net que acharão informações ( aliás, alguém abriu um tópico sobre o jogo aqui no fórum... rs... tava caçando umas coisas na net e achei ele sem querer... nem sabia da existência desse fórum ). E o negócio tá ficando legal. Tenho recebido elogios e palavras de apoio de todas as partes do planeta; da escola brasileira de games SAGA ( o qual dei uma entrevista em Julho no evento Anime Friends - eu estava lá divulgando humildemente o game), já respondi a 1 entrevista americana pra um reporter free-lancer ( deve aparecer em blogs e talvez em revistas, ele está negociando por lá, rs... ) e tem mais entrevista agendada pra esse mês pra revista nacional EGW ! Tem tb uma entrevista do ano passado no blog "GAGA Games" ( http://www.gagagames.com.br/?cat=49 , site de um cumadre muito gente boa !). E o legal é que fui chamado pra dar palestra numa faculdade de games sobre esse projeto ( e olha que nem nível superior eu tneho !! O.o... rs... ). Espero que isso sirva de alguma forma de incentivo pra galera daqui.
Aproveito pra dizer que tentei contato esse ano com a UBISOFT, mas... decepções a parte ( acho que meu trabalho é muito "fuleiro" pro nível deles ). Já com a Tectoy, a resposta foi "automática" de "aguardar definições do SDK do Zeebo", via email, que todos aqui já conhece ( tem um post num fórum sobre isso ). Tenho interesse de portar o game pro Zeebo, pois acho que a Tectoy pode negociar os direitos com o pessoal da SEGA. Felizmente um dos "cabeças" que trabalham lá me contactou e estamos de papo pra ver o que rende.
No mais, desculpem a forma "despojada" de escrever aqui, mas acho isso menos "careta"... rs... Poderia ser formal, mas aqui não há necessidade.

PS.: é interessante como no Brasil foram poucos os contatos pra elogios, ao contrário, recebi emails com uma enxurrada de críticas, rs... Já no exterior, a euforia do pessoal com o trabalho é muito satisfatória, é gostoso demais o retorno entusiasmado deles.

Fiquei muito curioso e feliz de saber que o vc ta de "conversinha" com alguém da tectoy...rss. Espero ver atualizações, aposto muito no seu projeto. Ta ficando muito bom.

aeclean
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por vitoralmeidasilva Sáb 8 Ago 2009 - 16:01

Muito interessante sua história renatobs.

Desejo sucesso no projeto.

Abraços.

vitoralmeidasilva
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por KaLanGO Sáb 8 Ago 2009 - 19:36

Uia.
Bem, eu desenvolvo jogos em C/C++, mas sou mais experiente em modelagem 3d (personagens e ambientes) e arte 2d(texturização, pixel art e concept art).
Faço parte do grupo cearense de desenvolvimentos de jogos e sou integrante do grupo de desenvolvimento de jogos da UECE.
Faço trabalhos freelance (2d e 3d) e estou começando a desenvolver um jogo educativo em flash juntamente com outros dois desenvolvedores, uma desenhista e dois produtores.
Estou também começando a sondar as possibilidades de me tornar um desenvolvedor indie pra o zeebo...
Veremos Razz, se a sextoy deixar.....

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Suicune Qui 13 Ago 2009 - 17:34

aeclean escreveu:
renatobs escreveu:Hunnn.... bem, eu tenho 30 anos e comecei a "fuçar" programação de jogos no MSX, com o BASIC, com 13 anos... anos depois, acho que aos 18 anos, estava familiarizado com a linguagem "foderosa" ASSEMBLER Z80 ( processador do MSX e do console MASTER SYSTEM, o linguagemzinha desgramada, não esqueço de como usei meus dedos como registradores, rs... ) . Então deixei isso tudo de lado e um tempo depois, acho que 2002, comecei a estudar C e a tentar programar algo pro Game Boy Advanced. Foi daí que conjunto com um amigo nascia um pequeno projeto pro GBA ( http://br.geocities.com/alendadehindelliss/A_Lenda_De_Hindelliss.swf - nem acredito que ainda exista o site ), mas que morreu pouco tempo depois por desinteresse deste amigo. Novamente larguei as aventuras na área de programação de lado e fui aprender um poquinho de MAYA 3D ( não deu muito certo), animação 2D ( como eu queria conseguir uma cópia gratuíta do programa RETAS Pró ), a desenhar manga ( isso sim tá sendo legal até hoje ! ), entre outras coisas. O tempo novamente passou, e ano passado me intertessei pelo Nintendo DS ( primeiro foi no Sony PSP, mas quase não achei informações sobre homebrew pro mesmo ). Arregacei as mangas, comprei um DS, baixei tutoriais de programação C, o SDK do NDS, programas gráficos e hoje estou com o projeto do remake do game "Shining Force 2" do antigo Mega Drive, pro NDS, na área ( http://forums.shiningforcecentral.com/index.php?showtopic=12564 ). E foi isso! Tudo auto-didata. Quanto ao projeto, quem tiver interesse é só fuçar na net que acharão informações ( aliás, alguém abriu um tópico sobre o jogo aqui no fórum... rs... tava caçando umas coisas na net e achei ele sem querer... nem sabia da existência desse fórum ). E o negócio tá ficando legal. Tenho recebido elogios e palavras de apoio de todas as partes do planeta; da escola brasileira de games SAGA ( o qual dei uma entrevista em Julho no evento Anime Friends - eu estava lá divulgando humildemente o game), já respondi a 1 entrevista americana pra um reporter free-lancer ( deve aparecer em blogs e talvez em revistas, ele está negociando por lá, rs... ) e tem mais entrevista agendada pra esse mês pra revista nacional EGW ! Tem tb uma entrevista do ano passado no blog "GAGA Games" ( http://www.gagagames.com.br/?cat=49 , site de um cumadre muito gente boa !). E o legal é que fui chamado pra dar palestra numa faculdade de games sobre esse projeto ( e olha que nem nível superior eu tneho !! O.o... rs... ). Espero que isso sirva de alguma forma de incentivo pra galera daqui.

Fiquei muito curioso e feliz de saber que o vc ta de "conversinha" com alguém da tectoy...rss. Espero ver atualizações, aposto muito no seu projeto. Ta ficando muito bom.

Q bom q a Tct está ciente!!!! Seria legal ter esse jogo no catalógo do Zeebo!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Edimartin Dom 6 Set 2009 - 23:58

Eu vou me apresentando.

Eu moro em Gravataí no Rio Grande do Sul.

Embora eu seja estudante do curso de desenvolvimento de jogos (que é focaso mais na programação). Eu entendo de tudo um pouco mas infelizmente não consigo emprego na área (a southlogi nunca me chamou).

Eu tenho conhecimento em desing 2D e 3D usando softwares proprietarios e livres (corew draw, inkscape, photoshop, GIMP, 3D studio max, blender).

Mas eu acho que eu gosto mais é da programação. Eu já usei python (e python não é só para o blender) mas eu gostei mais de C++ (orientação a objetos do C).

O único jogo que eu fiz foi um tetris em modo console (faz muito tempo). Hoje eu faço só projetos de estudo. o último que eu fiz foi uma "estereoscopia anagliphica usando shaders em openGL+SFML". Acredito que a estereoscopia pode revolucionar o mundo dos jogos.
Edimartin
Edimartin
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo