Analise: Heavy Barrel
2 participantes
Página 1 de 1
Analise: Heavy Barrel
Fãs retro-gamers, alegrem-se! A G-mode, representante dos clássicos da Data East, trouxe ao console Zeebo o game Heavy Barrel, um clássico game de guerra em que você deve entrar em uma base subterranea militar infestada de terroristas. Prepare suas Z-armas e vamos a análise.
Graficos 3.0
A nivel de tudo o que o Zeebo é capaz de oferecer, este game possui graficos fracos, a nivel do NES ou dos primeiros games de DOS (Antigo Sistema operacional que antecedeu ao Windows). Os personagens, tanto o principal quanto os inimigos são simples, sem nenhum grande diferencial visual que venha se destacar no jogo (Em resumo, são genéricos). Mesmo os chefes que normalmente são grandes, não possuem nenhum grande destaque que o marcará como chefe de Heavy Barrel. Quem considera inimigos dos games Heavy Weapon e Toy Raid muito genéricos, poderá talvez rever seus conceitos com Heavy Barrel (Incrivel como é Facil confundir os nomes de Heavy Barrel com Heavy Weapon, pois mesmo sendo games de guerra, são totalmente diferentes). Mesmo com a simplicidade gráfica que o game sofre, é perceptivel que consegue ser superior e mais carismatico que Bad Dudes (Lançado simutaneamente com Heavy Barrel). No geral, o game é fraco graficamente, mas consegue se sair razoavelmente bem numa Tv de 42 Polegadas, superando a Bad dudes e até ao remake de Double Dragon que fica extremamente pixelado.
Som: 3.5
Sonoramente o game não possui destaques; Musicas, Vozes e efeitos sonoros de qualidade baixa comparada a maioria dos games da Data East lançados ao Zeebo, mas que tambem não chegam a ser cansativos.
Desafio: 7.0
Diferente dos shooter games contemporâneos como Call of Duty, Gears of War e tantos outros famosos games dessa geração nos quais por um lado, preza por realismo gráfico tanto no lado de utilizar as armas e ambientação de guerra e perde o realizmo no fator de você pode levar varios tiros, mesmo praticamente no coração por exemplo, e ainda poder se recuperar se escondendo e descansando (exceto por headshots), em Heavy Barrel o realismo se encontra no fato de um unico tiro ser capaz de mata-lo ou de matar oponentes. Você deve sair pelo caminho atirando em tudo e em todos sem receber um unico tiro ou morrerá, ou seja, nada de lifes, barras de energias ou descanso. No inicio é algo facil de se fazer, porem com o tempo e muita das vezes, por falta de lugar para se esconder e do numero de inimigos aparecendo, essa missão pode se tornar bem complicada. Old-schoolers se sentirão em casa com o desafio apresentado, mas jogadores de shooters modernos, acostumados a se esconder para armar alguma estratégia, sentirão uma razoavel dose de dificuldade para terminar o jogo, visto que não há continues infinitos como estão acostumados. É possivel durante o jogo, conseguir armas poderosas ao se juntar pedaços de arma, ou algumas armas completas de tiros variados, entre outros itens que ajudam na proteção, mas que não são escudos.
Jogabilidade: 7.0
Muita gente reclamou que os primeiros games da Data East para o Zeebo, principlamente Wizard Fire e Dark Seal, não possuirem suporte aos analógicos, dependendo exclusivamente do infame direcional digital, que dá uma certa dificuldade extra a certos games e que desanimou a comunidade Zeebo em sua maioria. Porem, Heavy Barrel e Bad Dudes vieram com suporte aos analógicos, sendo Heavy Barrel o game que realmente se aproveita desse controle. É possivel mover-se confortavelmente pelo cenario sem calejar seu dedo com o Direcional Digital. Porem o movimento do personagem possui um diferencial. Em Dark Seal, se você se mover para a direita e atacar, seu ataque vai para a direita, movendo-se para cima e atacar, seu ataque vai para cima e por ai vai, porem em Heavy Barrel, mover-se para direita não significa que seu tiro vá para a direita, você tera que rotacionar seu personagem com os botões ZL (gira a esquerda) ou ZR (gira a direita) o que consegue confundir o jogador de inicio, mas com um pouco de treino, consegue-se dominar.
Replay: 5.0
O Game pode atrair de inicio até o concluir ou para se jogar causalmente, porem, graças a opção de multiplayer disponivel, é possivel se divertir em dupla com o amigo, o que mesmo facilitando a conclusão do game, consegue aumentar a diversão. São 7 Fases de tiro pra tudo quanto é lado!
Gameplay em video:
Considerações Finais:
Heavy Barrel é um bom game. Não chega a ser viciante para alguns mas é extremamente viciante para quem o conhece dos arcades ou esta acostumado com games no estilo como Rambo III do Master System ou Ikari Warriors dos arcades.
Graficos 3.0
A nivel de tudo o que o Zeebo é capaz de oferecer, este game possui graficos fracos, a nivel do NES ou dos primeiros games de DOS (Antigo Sistema operacional que antecedeu ao Windows). Os personagens, tanto o principal quanto os inimigos são simples, sem nenhum grande diferencial visual que venha se destacar no jogo (Em resumo, são genéricos). Mesmo os chefes que normalmente são grandes, não possuem nenhum grande destaque que o marcará como chefe de Heavy Barrel. Quem considera inimigos dos games Heavy Weapon e Toy Raid muito genéricos, poderá talvez rever seus conceitos com Heavy Barrel (Incrivel como é Facil confundir os nomes de Heavy Barrel com Heavy Weapon, pois mesmo sendo games de guerra, são totalmente diferentes). Mesmo com a simplicidade gráfica que o game sofre, é perceptivel que consegue ser superior e mais carismatico que Bad Dudes (Lançado simutaneamente com Heavy Barrel). No geral, o game é fraco graficamente, mas consegue se sair razoavelmente bem numa Tv de 42 Polegadas, superando a Bad dudes e até ao remake de Double Dragon que fica extremamente pixelado.
Som: 3.5
Sonoramente o game não possui destaques; Musicas, Vozes e efeitos sonoros de qualidade baixa comparada a maioria dos games da Data East lançados ao Zeebo, mas que tambem não chegam a ser cansativos.
Desafio: 7.0
Diferente dos shooter games contemporâneos como Call of Duty, Gears of War e tantos outros famosos games dessa geração nos quais por um lado, preza por realismo gráfico tanto no lado de utilizar as armas e ambientação de guerra e perde o realizmo no fator de você pode levar varios tiros, mesmo praticamente no coração por exemplo, e ainda poder se recuperar se escondendo e descansando (exceto por headshots), em Heavy Barrel o realismo se encontra no fato de um unico tiro ser capaz de mata-lo ou de matar oponentes. Você deve sair pelo caminho atirando em tudo e em todos sem receber um unico tiro ou morrerá, ou seja, nada de lifes, barras de energias ou descanso. No inicio é algo facil de se fazer, porem com o tempo e muita das vezes, por falta de lugar para se esconder e do numero de inimigos aparecendo, essa missão pode se tornar bem complicada. Old-schoolers se sentirão em casa com o desafio apresentado, mas jogadores de shooters modernos, acostumados a se esconder para armar alguma estratégia, sentirão uma razoavel dose de dificuldade para terminar o jogo, visto que não há continues infinitos como estão acostumados. É possivel durante o jogo, conseguir armas poderosas ao se juntar pedaços de arma, ou algumas armas completas de tiros variados, entre outros itens que ajudam na proteção, mas que não são escudos.
Jogabilidade: 7.0
Muita gente reclamou que os primeiros games da Data East para o Zeebo, principlamente Wizard Fire e Dark Seal, não possuirem suporte aos analógicos, dependendo exclusivamente do infame direcional digital, que dá uma certa dificuldade extra a certos games e que desanimou a comunidade Zeebo em sua maioria. Porem, Heavy Barrel e Bad Dudes vieram com suporte aos analógicos, sendo Heavy Barrel o game que realmente se aproveita desse controle. É possivel mover-se confortavelmente pelo cenario sem calejar seu dedo com o Direcional Digital. Porem o movimento do personagem possui um diferencial. Em Dark Seal, se você se mover para a direita e atacar, seu ataque vai para a direita, movendo-se para cima e atacar, seu ataque vai para cima e por ai vai, porem em Heavy Barrel, mover-se para direita não significa que seu tiro vá para a direita, você tera que rotacionar seu personagem com os botões ZL (gira a esquerda) ou ZR (gira a direita) o que consegue confundir o jogador de inicio, mas com um pouco de treino, consegue-se dominar.
Replay: 5.0
O Game pode atrair de inicio até o concluir ou para se jogar causalmente, porem, graças a opção de multiplayer disponivel, é possivel se divertir em dupla com o amigo, o que mesmo facilitando a conclusão do game, consegue aumentar a diversão. São 7 Fases de tiro pra tudo quanto é lado!
Gameplay em video:
Considerações Finais:
Heavy Barrel é um bom game. Não chega a ser viciante para alguns mas é extremamente viciante para quem o conhece dos arcades ou esta acostumado com games no estilo como Rambo III do Master System ou Ikari Warriors dos arcades.
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Analise: Heavy Barrel
So achei tosco vc comparar um shooter com os FPS modernos, mas até ai tudo bem o jogo é um lixo mesmo.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? : Sim
Tópicos semelhantes
» Analise - Heavy Weapon. 7,87
» Novos Jogos da Data East: Bad Dudes e Heavy Barrel
» Do a Barrel Roll...
» Heavy Gunner 3D
» Campeonato Heavy Weapons e RE4
» Novos Jogos da Data East: Bad Dudes e Heavy Barrel
» Do a Barrel Roll...
» Heavy Gunner 3D
» Campeonato Heavy Weapons e RE4
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos