Tempos de Escola
+18
Leo do Fuch
Setsuna
STX
Luís Eduardo
ordep
kBessa
Z-bass
Alberwood
MasterSonicTH
Igor
gigante096
Craudião
Diegofesv
Brmp
J.Vila
Darthrafael
Koster
dristfly
22 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Tempos de Escola
MasterSonicTH escreveu:Alberwood escreveu:Pessoal, vamos voltar ao assunto do tópico.
Então passa esse conteúdo pro tópico "Tempos da escola" que eu quero participar da conversa também!
Pedido atendido! Podem continuar o assunto...
Alberwood escreveu:MasterSonicTH escreveu:Alberwood escreveu:Pessoal, vamos voltar ao assunto do tópico.
Então passa esse conteúdo pro tópico "Tempos da escola" que eu quero participar da conversa também!
Pedido atendido! Podem continuar o assunto...
Você é o cara!
Agora, aqui na escola eu tenho aula do básico (é a melhor escola daqui, foi fundada em 1914 eu acho e é de freiras ): Português, Redação (se separou de português esse ano...), Matemática, História, Geografia, Ciências, Religião (tem até prova ), Educação Física (que se divide nos esportes Vôlei, Basquete, Natação ou Futsal e eu faço vôlei) e Inglês.
Eu sempre passei em todas (bem raro, tirar vermelho na prova), nesse ano não faltei um dia (apesar de ser muito atrasado... ) e é bem raro eu estudar... Minha mãe quer que eu faça uma faculdade pública federal ou estadual, não quer mais saber de comprar videogames e acha que isso não leva a lugar nenhum (vide TCT ).
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
gigante096 escreveu:Igor escreveu:
O meu C.R em Engenharia Civil é 9,98
rsrs
Nossa, assim já é nerdisse demais. rsrs
Que isso pow... é só estudar mais um pouquinho...
até agora eu só não tirei 10,0 em uma matéria, Topografia, isso por que a professora me sacaneou bonito!!! Tirei 9,5 rsrs
Igor- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Sim
Caramba, o assunto virou tópico.
Brmp- Profissional
-
Acho que o que ferra o ensiono é a falta de disciplina e estrutura no brasil. O governo tem que investir mais e educação e cultura, e os pais tem que cobrar mais seus filhos. Em paises como o Japão, alem de ter uma estrutura boa, os alunos são muito disciplinados Vejam o Kira do Death Note nos EUA ate as escolas mais pobres tem laboratorios, bibliotecas e programas de ensino que realmente cobram do aluno, agora aqui a unica coisa que cobram é a presença do aluno, dai saem alunos formados, porem analfabetos. Ari
é por isso que sou a favor do toque de recolher, cortar a grama, ganhar mesada e comer bacon no café.
é por isso que sou a favor do toque de recolher, cortar a grama, ganhar mesada e comer bacon no café.
Z-bass- Profissional
-
Pow, em tempos de escola eu ia muito bem, sempre me destaquei entre os alunos com melhores notas e tudo mais, nunca cheguei nem perto de recuperação... E as matérias que eu tinha as melhores eram Matemática e Física
Aí veio a facul de Ciência da Computação, pouco antes tinha montado uma empresa, o trabalho me puxou demais e BAM! Reprovei em Cálculo 1 e passe em Física 1 com 5,9 (a média era 5). Hahahahahaha.
Aí veio a facul de Ciência da Computação, pouco antes tinha montado uma empresa, o trabalho me puxou demais e BAM! Reprovei em Cálculo 1 e passe em Física 1 com 5,9 (a média era 5). Hahahahahaha.
Nossa, meu CR foi de 8.00...
Detalhe: 85% das provas foram feitas após tomar umas 2 ou 3 cervejinhas... (claro que não justifica, mas tinha umas pessoas na minha turma que zuavam e tiravam notas piores...)
Usei caderno para anotações apenas no 1º periodo, depois deixei para lá...
4 finais...
nenhuma dependencia...
Detalhe: 85% das provas foram feitas após tomar umas 2 ou 3 cervejinhas... (claro que não justifica, mas tinha umas pessoas na minha turma que zuavam e tiravam notas piores...)
Usei caderno para anotações apenas no 1º periodo, depois deixei para lá...
4 finais...
nenhuma dependencia...
Última edição por Craudião em Sex 19 Nov 2010 - 14:24, editado 1 vez(es)
Craudião- Profissional
-
Todo mundo aqui é da area de exatas?!?!?!?!?
Z-bass- Profissional
-
Eu fiz CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES ...
Craudião- Profissional
-
Estou interessado em fazer este mesmo curso.Craudião escreveu:Eu fiz CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES ...
Você fez onde? E o que pode dizer do curso? Tem mercado? Ensinam também banco de dados e programação?
Brmp- Profissional
-
Mercado tem sim, pois é bem amplo...
Fiz na UniFOA em Volta Redonda - RJ
O curso foi até muito bom, além do que eu esperava, principalmente por que teve muita pratica mechendo com VoIP, Roteadores, criando servidores e tals...
Na minha grade não tinha Banco de Dados não, mas em compensação, tive 2 modulos do CCNA da Cisco, mas você encontra em outras grades.
Programação tive apenas um pouquinho de html (só para poder testar o IIS e Apache) e elaboração de scripts, mas já vi grades com algoritimos...
O curso foi até muito bom, além do que eu esperava, principalmente por que teve muita pratica mechendo com VoIP, Roteadores, criando servidores e tals...
Na minha grade não tinha Banco de Dados não, mas em compensação, tive 2 modulos do CCNA da Cisco, mas você encontra em outras grades.
Programação tive apenas um pouquinho de html (só para poder testar o IIS e Apache) e elaboração de scripts, mas já vi grades com algoritimos...
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Mercado tem sim, pois é bem amplo...
Nossa, é exatamente o que eu procuro. Um curso focado em redes, com pouca programação. No caso de scripts, isso até é interessante, e ja pensei em fazer curso a respeito. Mataria 2 coelhos numa paulada só.
Pena não ter banco de dados, que me parece importante para a área. Mas como vc disse, isso depende da instituição, e se for o caso, se aprende num curso paralelo...
Pena não ter banco de dados, que me parece importante para a área. Mas como vc disse, isso depende da instituição, e se for o caso, se aprende num curso paralelo...
Brmp- Profissional
-
Sou formado em BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, e me amarro em programação desktop em java, me amarro no swing.Z-bass escreveu:Todo mundo aqui é da area de exatas?!?!?!?!?
gigante096- Profissional
-
Po eu so o único aqui da area de humanas?
se minha eficiência tiver dados frutos ano q vem eh eu em psicologia!
mais isso de notas em escola eh muito relativo depende da escola e do aluno,nos q temos uma familia normal e um uma vida perfeita eh fácil falar de alguem q passar por uma dificuldade e distúrbio ou sofre na nas mãos dos colegas na escola,vc ou o meio pode te fazer tomar bomba
se minha eficiência tiver dados frutos ano q vem eh eu em psicologia!
mais isso de notas em escola eh muito relativo depende da escola e do aluno,nos q temos uma familia normal e um uma vida perfeita eh fácil falar de alguem q passar por uma dificuldade e distúrbio ou sofre na nas mãos dos colegas na escola,vc ou o meio pode te fazer tomar bomba
ordep- Profissional
-
Brmp escreveu:Caramba, o assunto virou tópico.
[2] Pelo menos não desvirtuou totalmente o tópico original...
Darthrafael- Profissional
-
Nossa, eu era um bom aluno (para falar a verdade até hoje eu sou em algumas matérias), mas depois de perder no IFET-BA entrei em depressão e parei de estudar, depois que voltei a estudar para física e química eu fazia cálculos "alternativos" (mas simples e mais rápidos), mas o sistema educacional não aceitava, então mandei o sistema educacional para o puta que pariu ele e larguei matérias exatas. Agora preciso acertar 80% da prova de química, 60% da de matemática, física já estou na recuperação (conto com o professor de física e química, ele simpatiza comigo, ele diz que apenas não valida os meus acertos porque a normas não aceitam). Na área de humanas eu sou ótimo, fechei uma prova de geografia (para falara verdade eu sei mais de geografia que a professora de geografia, ele apenas está dando aula porque Salvador tem um baixo número de professores nessa área) e não pretendo seguir carreira de exatas.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Eu acho que tocaram em um problema interessante para se discutir: competição e preconceito.
Vivemos em um mundo onde você estuda para entrar em uma faculdade pública. Já pararam para pensar que tem muita gente talentosa em ser feirante? Sim, essa ideia de "eu tenho que fazer faculdade", "eu tenho que saber tudo" é um pouco exagerado.
Você tem é que se realizar profissionalmente. Se você é realizado sendo dono de um armazém, maravilha!
Eu estudei por notas até a oitava, e ai fui criando consciência de que não valia a pena estudar pela nota. Então, comecei a me aprofundar e questionar mais as matérias que me interessavam, como Português, Biologia (influência de uma professora maravilhosa, pois era uma senhora que tinha um prazer imenso de passar o conteúdo, e que dava uma aula e tanto para muito professor por aí), e apenas fazer o necessário para passar nas outras matérias.
Eu nunca gostei muito de matemática, o que explica as notas todas na média (quase para baixo) no terceiro ano.
Vivemos em um mundo onde você estuda para entrar em uma faculdade pública. Já pararam para pensar que tem muita gente talentosa em ser feirante? Sim, essa ideia de "eu tenho que fazer faculdade", "eu tenho que saber tudo" é um pouco exagerado.
Você tem é que se realizar profissionalmente. Se você é realizado sendo dono de um armazém, maravilha!
Eu estudei por notas até a oitava, e ai fui criando consciência de que não valia a pena estudar pela nota. Então, comecei a me aprofundar e questionar mais as matérias que me interessavam, como Português, Biologia (influência de uma professora maravilhosa, pois era uma senhora que tinha um prazer imenso de passar o conteúdo, e que dava uma aula e tanto para muito professor por aí), e apenas fazer o necessário para passar nas outras matérias.
Eu nunca gostei muito de matemática, o que explica as notas todas na média (quase para baixo) no terceiro ano.
Koster- Profissional
-
Olha, um bom professor ajuda muito. A aula de biologia era a única que eu gostava, pois a professora deixava as apostilas de lado e ensinava algo que despertava o interesse.
Acho o cúmulo ter apenas uma aula de filosofia por semana, e o pior, nem de filosofia é, seria melhor chamar de "História da filosofia". Se estuda tudo o que os outros pensavam, e muito pouco se questiona sobre o que nós pensamos.
Não tem aula de música, pintura, etc. A arte é completamente subestimada. Conceitos sobre a moral quase não são discutidos, e a educação se resume apenas nos papéis, com anotações que serão esquecidas e irão para o lixo, o que é lamentável.
Classificam a inteligencia e limitam o talento dos jovens nas folhas de papéis. Claro que o sistema de educação perfeito é utopia, mas é possível melhorar muito. O ensino médio deveria ser feito de acordo com as aptidões do aluno, com uma grade curricular bastante flexível. Assim não desperdiçariam os neurônios dos jovens ensinando coisas que eles não vão usar nem a metade.
O apoio ao esporte deveria ser muito maior do que é. E, na minha escola, existiria uma nota comportamental, que avaliaria a atitude do aluno para com os amigos e a escola. Assim os alunos não seriam julgados apenas pelo que eles carregam em seus intelectos. Alguns podem achar ridículo, mas pra mim isso esta muito mais de acordo com o conceito de educação.
Não é aceitável em pleno ensino médio ver alunos fazendo xixi na saboneteira, obrigando a escola a tira-las (Sim, no banheiro da ala de esportes - o que eu mais usava - não tinha saboneteira). Pra mim, estes alunos não deveriam ser encaminhados para as universidades, mas sim para as clinicas de psiquiatria. No entanto, segundo o método tradicional, isso não importa, pois basta para eles tirarem notas altas.
É complexo montar um sistema de educação e uma escola ideal. Pode até ser discutivel qual o melhor método, e como aplica-lo. Mas uma coisa é certa: o atual modelo tem muito a evoluir.
Acho o cúmulo ter apenas uma aula de filosofia por semana, e o pior, nem de filosofia é, seria melhor chamar de "História da filosofia". Se estuda tudo o que os outros pensavam, e muito pouco se questiona sobre o que nós pensamos.
Não tem aula de música, pintura, etc. A arte é completamente subestimada. Conceitos sobre a moral quase não são discutidos, e a educação se resume apenas nos papéis, com anotações que serão esquecidas e irão para o lixo, o que é lamentável.
Classificam a inteligencia e limitam o talento dos jovens nas folhas de papéis. Claro que o sistema de educação perfeito é utopia, mas é possível melhorar muito. O ensino médio deveria ser feito de acordo com as aptidões do aluno, com uma grade curricular bastante flexível. Assim não desperdiçariam os neurônios dos jovens ensinando coisas que eles não vão usar nem a metade.
O apoio ao esporte deveria ser muito maior do que é. E, na minha escola, existiria uma nota comportamental, que avaliaria a atitude do aluno para com os amigos e a escola. Assim os alunos não seriam julgados apenas pelo que eles carregam em seus intelectos. Alguns podem achar ridículo, mas pra mim isso esta muito mais de acordo com o conceito de educação.
Não é aceitável em pleno ensino médio ver alunos fazendo xixi na saboneteira, obrigando a escola a tira-las (Sim, no banheiro da ala de esportes - o que eu mais usava - não tinha saboneteira). Pra mim, estes alunos não deveriam ser encaminhados para as universidades, mas sim para as clinicas de psiquiatria. No entanto, segundo o método tradicional, isso não importa, pois basta para eles tirarem notas altas.
É complexo montar um sistema de educação e uma escola ideal. Pode até ser discutivel qual o melhor método, e como aplica-lo. Mas uma coisa é certa: o atual modelo tem muito a evoluir.
Brmp- Profissional
-
Brmp, o sistema educacional castra o pensamento crítica, não somos incentivados a perguntar, mas sim receber as respostas sem questiona-las. Desde de cedo os "questionadores" são reprimidos para tornarem-se meros recebedores de informações que as vezes não têm grande utilidade.
Quanto ao que o Koster falou, muito bem dito, atualmente a realização profissional é vista apenas como "ganhar muito dinheiro", o sonho americano infestou os cérebros tupiniquins também, ganhar dinheiro para que com esse dinheiro poder ganhar mais dinheiro e mostrar para os outros que tem dinheiro. Não que o salário não seja importante na vida de uma pessoa, todos precisamos dele, mas entrar em uma faculdade apenas pelo futuro econômico é um erro crasso que acarreta em vários problemas futuros, nunca faria um mestrados de exatas ou advocacia, pois sei que não ficaria feliz com meu trabalho.
Quanto ao que o Koster falou, muito bem dito, atualmente a realização profissional é vista apenas como "ganhar muito dinheiro", o sonho americano infestou os cérebros tupiniquins também, ganhar dinheiro para que com esse dinheiro poder ganhar mais dinheiro e mostrar para os outros que tem dinheiro. Não que o salário não seja importante na vida de uma pessoa, todos precisamos dele, mas entrar em uma faculdade apenas pelo futuro econômico é um erro crasso que acarreta em vários problemas futuros, nunca faria um mestrados de exatas ou advocacia, pois sei que não ficaria feliz com meu trabalho.
-
Concordo plenamente.Luís Eduardo escreveu:Brmp, o sistema educacional castra o pensamento crítica, não somos incentivados a perguntar, mas sim receber as respostas sem questiona-las. Desde de cedo os "questionadores" são reprimidos para tornarem-se meros recebedores de informações que as vezes não têm grande utilidade.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Concordo plenamente.Luís Eduardo escreveu:Brmp, o sistema educacional castra o pensamento crítica, não somos incentivados a perguntar, mas sim receber as respostas sem questiona-las. Desde de cedo os "questionadores" são reprimidos para tornarem-se meros recebedores de informações que as vezes não têm grande utilidade.
[2], vc pode ganhar a maior grana num trabalho, mas não gota de fazer este tipo de coisa, e por isso a coisa fica cansativa e vc fica infeliz com o que vc está fazendo.....
Darthrafael- Profissional
-
Darthrafael escreveu:Brmp escreveu:Concordo plenamente.Luís Eduardo escreveu:Brmp, o sistema educacional castra o pensamento crítica, não somos incentivados a perguntar, mas sim receber as respostas sem questiona-las. Desde de cedo os "questionadores" são reprimidos para tornarem-se meros recebedores de informações que as vezes não têm grande utilidade.
[2], vc pode ganhar a maior grana num trabalho, mas não gota de fazer este tipo de coisa, e por isso a coisa fica cansativa e vc fica infeliz com o que vc está fazendo.....
eu sempre falo que a escola te deixa burro e explico com quase as msm palavras,mais o povo não entendi, infelizmente o povo confunde inteligência com conhecimento acumulado.
Última edição por ordep em Sex 19 Nov 2010 - 11:32, editado 1 vez(es)
ordep- Profissional
-
ordep escreveu:Darthrafael escreveu:Brmp escreveu:Concordo plenamente.Luís Eduardo escreveu:Brmp, o sistema educacional castra o pensamento crítica, não somos incentivados a perguntar, mas sim receber as respostas sem questiona-las. Desde de cedo os "questionadores" são reprimidos para tornarem-se meros recebedores de informações que as vezes não têm grande utilidade.
eu sempre falo que a escola te deixa burro e explico com case as msm palavras mais o povo não entendi, infelizmente o povo confunde inteligência com conhecimento acumulado.
fatos ocorridos com meus professores:
de ciencias: pirou e foi preso por pedofilia
de matematica: doido
de portugues: a maioria os maridos botam chifres por elas serem doidas
etc, etc
eu falo sem receio, tudo q aprendi de ruim, podre, obsceno e idiota, foi na escola. O que me restou de bom q me impede de fazer o lixo q aprendi lá . E não me refiro só as companias, as instituições de ensino não criam carater de ninguem, só deturpam aos poucos.
STX- Ser Supremo
-
KKKKK foi na escola que eu aprendi que levantar o dedo médio era um gesto obsceno, também foi lá que eu aprendi metade dos palavrões... E sobre o seu professor de ciências, STX, é verdade?
-
Luís Eduardo escreveu:KKKKK foi na escola que eu aprendi que levantar o dedo médio era um gesto obsceno, também foi lá que eu aprendi metade dos palavrões... E sobre o seu professor de ciências, STX, é verdade?
É sim, dava aula "particular" pra menina ter boas notas (casado ainda, pra piorar), era hare-crishna (ficava ensinando umas paradas estranhas na aula) e era magro extreme, pois n comia carne e dizia q faz mal pro cerebro! (acho q foi o excesso de vegetal q endoidou ele tbm )
pelo menos esse uso meninas, ao contrario da maioria dos pedofilos modernos!
STX- Ser Supremo
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4