Hackers modificam máquina de escrever para receber Twitter
5 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Hackers modificam máquina de escrever para receber Twitter
A equipe da oomlout, uma empresa britânica especializada na venda de peças e kits para entusiastas da eletrônica, gosta tanto do Twitter que desenvolveu um meio inusitado para ficar a par de tudo o que é dito na rede social: conectou à internet uma máquina de escrever elétrica, que transcreve automaticamente em papel sulfite, em duas vias com papel carbono, todas as mensagens.
A "TwypeWritter", como foi chamada, usa uma máquina de escrever Smith Corona modelo XL 2700 ligada a uma placa Arduino, muito popular entre os "hobbystas" por seu baixo custo, expansibilidade e mentalidade Open Source. A placa, por sua vez, foi ligada a uma interface de rede e esta à internet.
Um software rodando na Arduino monitora constantemente o Twitter em busca de mensagens que contenham uma "hashtag" (nome dado às palavras-chave usadas pelos usuários) específica, como "#haiku". A máquina recebe o texto através de uma interface serial e o transcreve para o papel.
Infelizmente, os hackers não documentaram a interface entre a Arduino e a máquina de escrever, embora tenham liberado o código-fonte do software na página oficial do projeto.
Fonte: http://oomlout.co.uk.
A "TwypeWritter", como foi chamada, usa uma máquina de escrever Smith Corona modelo XL 2700 ligada a uma placa Arduino, muito popular entre os "hobbystas" por seu baixo custo, expansibilidade e mentalidade Open Source. A placa, por sua vez, foi ligada a uma interface de rede e esta à internet.
Um software rodando na Arduino monitora constantemente o Twitter em busca de mensagens que contenham uma "hashtag" (nome dado às palavras-chave usadas pelos usuários) específica, como "#haiku". A máquina recebe o texto através de uma interface serial e o transcreve para o papel.
Infelizmente, os hackers não documentaram a interface entre a Arduino e a máquina de escrever, embora tenham liberado o código-fonte do software na página oficial do projeto.
Fonte: http://oomlout.co.uk.
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Hackers modificam máquina de escrever para receber Twitter
Nuss, uma máquina de escrever!!!!!!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Isso é o que eu chamo de "o cúmulo da falta do que fazer".
kBessa escreveu:Isso é o que eu chamo de "o cúmulo da falta do que fazer".
[2]
Setsuna- Profissional
-
kBessa escreveu:Isso é o que eu chamo de "o cúmulo da falta do que fazer".
Hahahah.. se eu tivesse tempo sobrando.. e eu fosse cabeção pra fazer isso.. pq n? =D
daqui a pouco é um megadrive com o project natal =D
Riku- Profissional
-
riku escreveu:kBessa escreveu:Isso é o que eu chamo de "o cúmulo da falta do que fazer".
Hahahah.. se eu tivesse tempo sobrando.. e eu fosse cabeção pra fazer isso.. pq n? =D
daqui a pouco é um megadrive com o project natal =D
Pra q Project Natal se o Mega jah tem o Sega Activator!!!!!!!!!!^^
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-