Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos
+11
Chrono
gilbertoalves
STX
KamatsuKyoto
joanilson41
befahe
ahtrun
mv2011
Suicune
danilo666
shaocam
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos
Pessoal eu não sei se vcs ja tinham reparado, mas ele cai na minha caixa de spam e a maioria nem vejo.Mas comprei z-credits a alguns dias atrás.E me mandaram um e-mail com a nota fiscal dos z credists q eu havia comprado.E na nota vem especificando que o valor de imposto cobrado é de apenas 2%.Seria somente esse o valor pago de imposto pela distribuiçao de jogos no Zeebo ?
- Spoiler:
shaocam- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Será apenas isso o imposto cobrado pelos jogos
eu entendi direito apenas 2%.
danilo666- Experiente
-
Eu sabia q os impostos sobre jogos com distribuição digital era baixo, mas não imaginei q era tanto!!!
Será só isso mesmo???
Será só isso mesmo???
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Não
o jogo justo quer levar essa cobrança para as mídias físicas e se livrar do outro.
mv2011- Ser Evoluido
-
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
quem dera essa promoção, estou prescisando de jogos novos.Suicune escreveu:TectoyZeebo Brasil podia fazer uma promoção no dia do Jogo Justo e vender os jogos do Zeebo pelo preço q eles realmente valem (teriamos muitos jogos de graça e alguns outros renderiam dinheiro ao "comprador")!!!
danilo666- Experiente
-
Realmente tenso. (O.O)
Será que esse é mesmo o imposto da venda de jogos online?
Apesar que a compra de z-credits está mais para prestação de serviço.
Será que esse é mesmo o imposto da venda de jogos online?
Apesar que a compra de z-credits está mais para prestação de serviço.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Suicune escreveu:TectoyZeebo Brasil podia fazer uma promoção no dia do Jogo Justo e vender os jogos do Zeebo pelo preço q eles realmente valem (teriamos muitos jogos de graça e alguns outros renderiam dinheiro ao "comprador")!!!
Só fariam isso se o Zeebo já tivesse ums 3.000 jogos!
A Zeebo Brasil considera a venda dos créditos como prestação de serviço, e sobre as prestações de serviços é cobrado o ISS, cujo valor varia entre 1% e 5%, dependo do tipo do serviço e do município.
E na verdade não há outra maneira melhor de classificar isso, pois você não compra um produto (físicamente falando). Agora os impostos sobre venda de produtos são bem maiores do que esses 2%...
E na verdade não há outra maneira melhor de classificar isso, pois você não compra um produto (físicamente falando). Agora os impostos sobre venda de produtos são bem maiores do que esses 2%...
joanilson41- Aprendiz
-
joanilson41 escreveu:A Zeebo Brasil considera a venda dos créditos como prestação de serviço, e sobre as prestações de serviços é cobrado o ISS, cujo valor varia entre 1% e 5%, dependo do tipo do serviço e do município.
Falou tudo, Joanilson. É isso mesmo.
shaocam, vc comprou no cartão ou boleto? nunca recebi nada parecido
STX- Ser Supremo
-
boletoSTX escreveu:shaocam, vc comprou no cartão ou boleto? nunca recebi nada parecido
tbm essa é a primeira vez q me mandam isso
quem sabe muita gente não tenha recebido e nem tenha reparado
pq pra mim e-mail da zeebo sempre cai em excluidos como spam
shaocam- Profissional
-
Eu nunca comprei em boleto bancário, sempre compro em cartão de crédito. Mas quando vem a fatura, o valor dos z-credits sempre vem certinho.
Todo e qualquer jogo do Zeebo não deveria passar dos 9,90 e os jogos portados mais antigos do que eu, deveria ser, no máximo, 4,90.
Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
Koster- Profissional
-
nao meu jovem so existe uma nota fiscalKoster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
e creio eu q se nao tiver imposto na entrada é so isso
com onao tem entrada é so esse
shaocam- Profissional
-
Ok.shaocam escreveu:nao meu jovem so existe uma nota fiscalKoster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
Oficialmente eu odeio a Tectoy e os preços por eles praticados são absurdos, completamente absurdos. Jogos de R$2,90 a R$12,90 estaria de bom tamanho.
Koster- Profissional
-
nao é bem assimKoster escreveu:Ok.shaocam escreveu:nao meu jovem so existe uma nota fiscalKoster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
Oficialmente eu odeio a Tectoy e os preços por eles praticados são absurdos, completamente absurdos. Jogos de R$2,90 a R$12,90 estaria de bom tamanho.
vc quando compra um jogo nao compra so um jogo
compra todo o trabalho q a empresa tem pra mandar atualizaçoes, concerto de certos bugs...
toda zeebo e mantida pela compra de jogos
ela nao cobra so o valor do jogo nisso ai.
shaocam- Profissional
-
A empresa tem custo de atualizações sim, mas se não fosse tantas burradas em um sistema falho elas seriam menos frequentes.shaocam escreveu:nao é bem assimKoster escreveu:Ok.shaocam escreveu:nao meu jovem so existe uma nota fiscalKoster escreveu:Acho que especificaram apenas um dos impostos. Fora que deve ter imposto rolando também na loja online, pois são duas compras na verdade, a dos créditos e do jogo com os créditos, não?
vc quando compra um jogo nao compra so um jogo
compra todo o trabalho q a empresa tem pra mandar atualizaçoes, concerto de certos bugs...
toda zeebo e mantida pela compra de jogos
ela nao cobra so o valor do jogo nisso ai.
Os Bugs eles não consertam tão bem que justifique. E, eu sei de tudo isso, mas é muito absurdo. A verdade é uma só: a maioria dos jogos do Zeebo não valem ser comprados, independente do preço. São ou puzzles que tem aos montes na Web de graça ou série de demos pagas. TUDO seria justificável se os jogos fossem bons, e jogos que eu considero que vale a pena comprar no Zeebo pelo preço são uns cinco no máximo.
Koster- Profissional
-
sobre a tributação, com certeza tb há incidência de outros encargos, porém os mesmos não são destacados na NF, pois são cobrados sobre o faturamento da empresa. É o caso do Imposto de Renda, da COFINS, do PIS, da CSLL...
O ISS só foi destacado para que não haja "guerra fiscal" entre os municípios, pois se trata de um serviço que transcende o município do domicílio fiscal da zeebo. Ai para que o município em que nós, consumidores finais moramos, nao possa alegar que o ISS tenha deixado de ser recolhido.
Nao sei se fui claro, mas não se iludam, pois a carga tributária sobre os jogos é muito maior que essa que está destacada na NF.
O ISS só foi destacado para que não haja "guerra fiscal" entre os municípios, pois se trata de um serviço que transcende o município do domicílio fiscal da zeebo. Ai para que o município em que nós, consumidores finais moramos, nao possa alegar que o ISS tenha deixado de ser recolhido.
Nao sei se fui claro, mas não se iludam, pois a carga tributária sobre os jogos é muito maior que essa que está destacada na NF.
Eduard0 escreveu:sobre a tributação, com certeza tb há incidência de outros encargos, porém os mesmos não são destacados na NF, pois são cobrados sobre o faturamento da empresa. É o caso do Imposto de Renda, da COFINS, do PIS, da CSLL...
Eduard0, o ISS é retido no momento da venda, ou seja, ao invés de você pagar 50 reais pra Zeebo, é como se você pagasse 49 pra Zeebo e 1 de imposto, se fosse venda para outra empresa eles enviariam junto da NF a guia para recolhimento do imposto, mas como é pra pessoa física, eles apenas destacam o valor na NF, então não tem nada a ver esse papo de guerra fiscal, até mesmo porque como é um serviço "over-the-air" a Zeebo provavelmente recolhe o imposto na cidade onde fica a sede da empresa, que deve ser São Paulo.
No caso do PIS/Cofins, dependendo do tipo de serviço, também deve ser retido na NF, nesse caso não, então depois a Zeebo vai calcular esses dois impostos com base no faturamento do mês, por isso que não aparece na NF.
No caso de IR e CSLL só são calculados em cima do lucro da empresa, pode ser mensal ou trimestral, caso ela seja Lucro Real, o que deve ser o caso da Zeebo Brasil, mas caso ela seja Lucro Presumido, seria uma porcentagem sobre o faturamento.
A carga tributária de games não é só isso, óbviamente, em vendas de games físicos, existe ICMS (em torno de 25%), Imposto s/ importação (50 ou 60% do valor do produto+frete, no caso dos consoles), não sei se tem IPI, mas é capaz de ter também, o que os torna bem mais caros do que os distribuídos digitalmente, que sofrem apenas 2% do ISS, já que esses outros impostos citados como o PIS/Cofins e IR/CSLL se aplicam a todas as empresas, independente de trabalhar com distribuição digital, mídia física, incluindo todos os outros setores além dos games.
joanilson41- Aprendiz
-
Atualmente, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.
Esse é um projeto chamado "Jogo Justo" do Moacyr Alves Jr.,Gamer e contador!
Esse é um projeto chamado "Jogo Justo" do Moacyr Alves Jr.,Gamer e contador!
KeuZ- Experiente
-
joanilson41 escreveu:Eduard0 escreveu:sobre a tributação, com certeza tb há incidência de outros encargos, porém os mesmos não são destacados na NF, pois são cobrados sobre o faturamento da empresa. É o caso do Imposto de Renda, da COFINS, do PIS, da CSLL...
Eduard0, o ISS é retido no momento da venda, ou seja, ao invés de você pagar 50 reais pra Zeebo, é como se você pagasse 49 pra Zeebo e 1 de imposto, se fosse venda para outra empresa eles enviariam junto da NF a guia para recolhimento do imposto, mas como é pra pessoa física, eles apenas destacam o valor na NF, então não tem nada a ver esse papo de guerra fiscal, até mesmo porque como é um serviço "over-the-air" a Zeebo provavelmente recolhe o imposto na cidade onde fica a sede da empresa, que deve ser São Paulo.
No caso do PIS/Cofins, dependendo do tipo de serviço, também deve ser retido na NF, nesse caso não, então depois a Zeebo vai calcular esses dois impostos com base no faturamento do mês, por isso que não aparece na NF.
No caso de IR e CSLL só são calculados em cima do lucro da empresa, pode ser mensal ou trimestral, caso ela seja Lucro Real, o que deve ser o caso da Zeebo Brasil, mas caso ela seja Lucro Presumido, seria uma porcentagem sobre o faturamento.
A carga tributária de games não é só isso, óbviamente, em vendas de games físicos, existe ICMS (em torno de 25%), Imposto s/ importação (50 ou 60% do valor do produto+frete, no caso dos consoles), não sei se tem IPI, mas é capaz de ter também, o que os torna bem mais caros do que os distribuídos digitalmente, que sofrem apenas 2% do ISS, já que esses outros impostos citados como o PIS/Cofins e IR/CSLL se aplicam a todas as empresas, independente de trabalhar com distribuição digital, mídia física, incluindo todos os outros setores além dos games.
concordo, é isso o que a LC 123 fala. No entando na prática é bem diferente. A legislação daqui de Goiânia, por exemplo, que trata do ISS desrespeita em alguns pontos a LC. Creio que o motivo de se destacar o tributo seja uma exigência do município, para garantir, de fato, que o $ seja recolhido para o domicílio tributário da Zeebo. No mais, concordo com o que você disse.
O ISS é só uma parte de um emaranhada de tributos. O problema é que eles não estão destacados na NF, logo nós nem sabemos quais são nem suas alíquotas.
Eduard0 escreveu:concordo, é isso o que a LC 123 fala. No entando na prática é bem diferente. A legislação daqui de Goiânia, por exemplo, que trata do ISS desrespeita em alguns pontos a LC. Creio que o motivo de se destacar o tributo seja uma exigência do município, para garantir, de fato, que o $ seja recolhido para o domicílio tributário da Zeebo. No mais, concordo com o que você disse.
O ISS é só uma parte de um emaranhada de tributos. O problema é que eles não estão destacados na NF, logo nós nem sabemos quais são nem suas alíquotas.
O problema maior é que as alíquotas variam de acordo com o regime tributário da empresa (lucro real, presumido ou simples), com o estado, com a cidade, com o setor de atuação, enfim, eu trabalho com contabilidade, sei como é isso, felizmente eu não mexo mais com área fiscal... A legislação é complexa demais e os funcionários ignorantes demais, logo, cagadas acontecem com muita frequencia...
joanilson41- Aprendiz
-
Quem quiser ver quanto gastou com Z-Creditas pode ir até o site da fazenda municipal de SP. Lá tem a nota fiscal eletrônica. Eu mesmo já gastei R$440,00 em créditos.
https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/info.aspx
https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/info.aspx
old386- Aprendiz
-
Página 1 de 2 • 1, 2