Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma ajuda, pode ser?

+3
Brmp
KamatsuKyoto
Brazuca
7 participantes

Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Brazuca Sex 10 Dez 2010 - 4:21

É o seguinte pessoal, tenho um grande problema com minha conexão a internet, pra ser mais específico, com minha conexão a sites de hospedagem. Sempre que tento baixar um arquivo de alguns dos sites mais conhecidos (rapidshare, depositfiles,megaupload, hotfile, filesonic...e mais alguns) minha conexão é dada como já baixando um arquivo. Mas não estou baixando arquivos deles, e nem estou tentando baixar em horários de restrição a usuários gratuitos Já teve dia que fiquei com ip bloqueado de todos os sites de hospedagem que tentei (uns 9 diferentes).

Meu serviço de da-se atraves da seguinte forma, Tem a empresa pequena, próxima a minha casa que contrata serviço da grande.ou seja:
empresa grande----a pequena---eu

Eu sei que o problema não é comigo, pois, já conectei 3 pcs diferentes ao conector que tenho da empresa pequena e todos dão o mesmo problema em site de hospedagem. Liguei os pcs num modem 3g emprestado e tive acesso normal em todas as vezes aos sites de hospedagem. E a empresa que contratei a net, insiste em dizer que o problema é no meu pc, mas eu sei que não.

Pergunto aqui pra ver se vcs tem alguma idéia do que pode ser,não entendo muito de computadores e rede e já cansei de argumentar com o pessoal da empresa.
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 162
Data de inscrição : 03/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por KamatsuKyoto Sex 10 Dez 2010 - 4:39

Cara, de alguma forma vocês todos compartilham o mesmo IP. Sendo assim, todos os que acessam os sites estão sendo vistos por eles como se fossem uma pessoa só.

Infelizmente não vai ter como resolver isso, só se a empresa arranjar mais de um ponto de IP ou se cada computador passar a ter o seu, mas dificilmente irão mudar a rede e a internet só por causa disso.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Brazuca Sex 10 Dez 2010 - 5:42

Hum...entendo, mas, um outro fato que esqueci de dizer, é que isso vem acontecendo desde maio desse ano, acredito eu. Antes disso eu só recebia a restrição normal, de quem não paga. Quando ele veio aqui verificar o problema, ele fez questão de dizer :

-Seu ip não é igual ao outros senão a rede nem funcionava, e os outros pc da rede funcionam normal, deve ser problema no seu, bla, bla, bla...

Eu entendo sua explicação KamatsuKyoto, e ela tem lógica, o que não entendo é o não funcionamento aqui, ainda mais com ele afirmando que os outros da rede não tem nenhum erro.

Geralmente eu sou bloqueado dias e noites inteiras desses sites, e para achar o mesmo arquivo em outra hospedagem é um porre.

Mas ta beleza malandro, pelo menos vc não fez a mesma coisa que ele:
-O problema , é o seu pc cara.
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 162
Data de inscrição : 03/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Brmp Sex 10 Dez 2010 - 6:12

Brazuca escreveu:Hum...entendo, mas, um outro fato que esqueci de dizer, é que isso vem acontecendo desde maio desse ano, acredito eu. Antes disso eu só recebia a restrição normal, de quem não paga. Quando ele veio aqui verificar o problema, ele fez questão de dizer :

-Seu ip não é igual ao outros senão a rede nem funcionava, e os outros pc da rede funcionam normal, deve ser problema no seu, bla, bla, bla...

Eu entendo sua explicação KamatsuKyoto, e ela tem lógica, o que não entendo é o não funcionamento aqui, ainda mais com ele afirmando que os outros da rede não tem nenhum erro.

Geralmente eu sou bloqueado dias e noites inteiras desses sites, e para achar o mesmo arquivo em outra hospedagem é um porre.

Mas ta beleza malandro, pelo menos vc não fez a mesma coisa que ele:
-O problema , é o seu pc cara.
Olha, eu diria o mesmo que o KamatsuKyoto. Existem 2 IPs em uma rede: o "interno" (sua maquina local / endereço lógico da intranet) e o "externo" (seu modem / roteador / gateway).

Aqui em casa tenho uma rede com 4 PCs conectados por um hub. 3 pcs na minha casa e 1 pc no meu vizinho. Todos tem o seu próprio endereço ip interno. O meu, por exemplo, é 192.168.1.66. Mas todos compartilham a mesma saída (modem / roteador), portanto, todos possuem o mesmo endereço IP "externo". Nosso IP externo é o 187.112.252.46, por exemplo. Ou seja, quando qualquer pc da rede aqui de casa está baixando algo destes sites de hospedagem, fica registado lá que o endereço IP "externo" (187.112.252.46) ja está baixando... Portanto, se meu vizinho (ou outro pc aqui de casa) está baixando algo no megaupload, por exemplo, eu não posso baixar também.

Talvez seu problema seja algo parecido com isso. E um conselho: evite acreditar no que o atendente ou o vendedor lhe diz. Tem muita gente que mente e engana na maior cara de pau, pois sabe que seu cliente é leigo. A frase abaixo parece ser um quadro onde o cliente está sendo enrolado:

- Seu ip não é igual ao outros senão a rede nem funcionava, e os outros pc da rede funcionam normal, deve ser problema no seu, bla, bla, bla...

Obviamente eu posso estar completamente equivocado, tanto na explicação do problema quanto no julgamento do atendente, mas nada lhe garante que outras pessoas não tem o mesmo problema que o seu e o atendente esteja apenas ocultando-os de você.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por metallizer Sex 10 Dez 2010 - 11:43

esse técnico está te enrolando cara, todos tem um IP diferente mas nesse caso é apenas um IP da rede local diferente. A internet vê todos os usuários dessa rede com o mesmo IP externo.

Mande ele trazer o laptop dele e fazer um download do seu ponto de acesso então.

Só que isso é uma luta em vão. Eles não vão mudar toda a infraestrutura deles para você ter acesso ao megaupload. Você vai ter que trocar de provedor mesmo.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Zero XZ Sex 10 Dez 2010 - 12:29

Olha, é só uma idéia, mas será que se você usar aqueles "escondedores de IP (ñ sei o nome certo), como o Ultrasurf, será que não dá certo?
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por MasterSonicTH Sex 10 Dez 2010 - 15:47

Zero XZ escreveu:Olha, é só uma idéia, mas será que se você usar aqueles "escondedores de IP (ñ sei o nome certo), como o Ultrasurf, será que não dá certo?

Ia falar desse mesmo, já testei aqui e deu positivo!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Brazuca Sex 10 Dez 2010 - 20:45

Brmp wrote:Ou seja, quando qualquer pc da rede aqui de casa está baixando algo destes sites de hospedagem, fica registado lá que o endereço IP "externo" (187.112.252.46) ja está baixando... Portanto, se meu vizinho (ou outro pc aqui de casa) está baixando algo no megaupload, por exemplo, eu não posso baixar também.
metallizer wrote:esse técnico está te enrolando cara, todos tem um IP diferente mas nesse caso é apenas um IP da rede local diferente. A internet vê todos os usuários dessa rede com o mesmo IP externo.

Só que isso é uma luta em vão. Eles não vão mudar toda a infraestrutura deles para você ter acesso ao megaupload. Você vai ter que trocar de provedor mesmo.

Eu tinha uma leve desconfiança de ser algo do gênero, como vocês disseram, mas, o fato de isso nunca ter ocorrido, nos quase 2 anos usando o serviço dessa empresa é o que me deixa grilado. Mas o que me deixa ainda mais fulo, é o fato deles não me darem uma resposta satisfatória como aqui.
Pro meu azar, a mudança de provedor não é uma opção, ou é a banda larga dele, ou a discada. aqui no estado do Rj, o serviço de banda larga funciona assim : Se você não mora perto do centro do seu bairro/cidade, ou não conhecer um técnico que dê um "jeitinho", você fica na discada ou tem que se juntar ao que aparecer.



by MasterSonicTH Today at 3:47 pm

Zero XZ wrote:Olha, é só uma idéia, mas será que se você usar aqueles "escondedores de IP (ñ sei o nome certo), como o Ultrasurf, será que não dá certo?

Ia falar desse mesmo, já testei aqui e deu positivo!

Também tentei ele uma vez pessoal, mas, no momento do download, das duas uma:
1- A página do navegador ficava totalmente em branco, e nada ocorria.
2- O download começava e após 10 segundos ele terminava e eu ficava com um arquivo corrompido.

Parece que vou ter que me conformar mesmo. Mas vlw a atenção aí pessoal.
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 162
Data de inscrição : 03/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por ordep Sex 10 Dez 2010 - 23:22

empresa grande----a pequena---eu

pq vc não passa a empresa pequena e contrata a grande?
preço?
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Brazuca Sáb 11 Dez 2010 - 0:46

ordep escreveu:empresa grande----a pequena---eu

pq vc não passa a empresa pequena e contrata a grande?
preço?

É por que as grandes empresas daqui (oi velox/claro/etc) dizem não haver possibilidade de fazer a ligação do serviço de banda larga no tronco/rede (sei lá) telefônico. Então o povão aqui se vê obrigado a contratar nessa pequena. Eles só providenciam para empresas; tem uma lan house a poucos metros da minha casa que usa Oi velox, mas um cara que conheço que é vizinho a lan-house, disse que a empresa falou não poder ligar na casa dele.

Quer saber algo engraçado? Eu tenho 2 vizinhos que estavam na mesma situação que eu, porém, um técnico deu um "jeitinho" e agora eles possuem. Tentei o mesmo cara, mas ele demorou tanto pra aparecer , que quando veio, estavamos sem grana. Pfff...
Brazuca
Brazuca
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 162
Data de inscrição : 03/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ajuda, pode ser? Empty Re: Uma ajuda, pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos