Projeto OpenZeebo
+41
Brmp
befahe
Darthrafael
old386
augustoad
lm marcos
chirinea
RDCM
pavão2
danilo666
dino_rox
Mr.Anyone
Link13
Carneiro
AMENDOYN
J.Vila
dinhoin
ahtrun
gilbertoalves
danteden
Chrome
munhoz
metallizer
Koster
STX
asasded
Agulha
MasterSonicTH
TripleOxygen
mv2011
Ferreiratasso
Z-bass
daniels
wagnerblackmetal
Red_Metal
alexandre F
ordep
joanilson41
ari789
Rick16
Craudião
45 participantes
Página 4 de 8
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Projeto OpenZeebo
é engraçado como o agulha é tipo mulher de malandro! vive "apanhando" da galera do forum e continua insistindo!
Como todos ja disseram tripleoxygen, ignore-o.
e realmente, que assinatura gigante e inutil a do ari! parece um tópico! sai capeta! xD
mas tripleoxygen diga-nos, ja tentou acessar os recursos do zeebo sem o cartão SIM instalado? se sim, quais as diferenças? quando estamos na interface do zeebo, se o cartão SIM estiver desconectado, o console retorna um erro (acho que era erro #01 se me lembro bem) e inutilizava o console até re-colocar o chip.
e acha q já é possivel fazer uma techdemo para retornar o maximo do console ou os no atual nivel dos homebrews, ainda não é possivel gerar techdemos para esse fim?
Como todos ja disseram tripleoxygen, ignore-o.
e realmente, que assinatura gigante e inutil a do ari! parece um tópico! sai capeta! xD
mas tripleoxygen diga-nos, ja tentou acessar os recursos do zeebo sem o cartão SIM instalado? se sim, quais as diferenças? quando estamos na interface do zeebo, se o cartão SIM estiver desconectado, o console retorna um erro (acho que era erro #01 se me lembro bem) e inutilizava o console até re-colocar o chip.
e acha q já é possivel fazer uma techdemo para retornar o maximo do console ou os no atual nivel dos homebrews, ainda não é possivel gerar techdemos para esse fim?
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
@STX
Sim, ligar o Z sem SIM card retorna o Erro 01 e não se pode fazer mais nada. Fora do Zeebo App, pelo Appmgr, não faz diferença com ou sem o SIM, tudo funciona, já que a conexão não é ativa lá. Só alguns testes de hardware que acusam "No SIM Card". Nada de mais.
Ué, sim. Qualquer um pode escrever um jogo/demo/app para o Zeebo, funciona da mesma maneira de que qualquer outro app oficial. Basta pegar o SDK e escrever um demo em OpenGL ES que espreme o hardware até virar suco. Com os passos lá do Wiki você tem os mesmos recursos que qualquer companhia que vá desenvolver jogos para o Z teria. Com a diferença que você não vai pagar um centavo para ver seu código rodando fora do simulador, ou seja, no console. Pois, afinal de contas, o console é SEU.
Sim, ligar o Z sem SIM card retorna o Erro 01 e não se pode fazer mais nada. Fora do Zeebo App, pelo Appmgr, não faz diferença com ou sem o SIM, tudo funciona, já que a conexão não é ativa lá. Só alguns testes de hardware que acusam "No SIM Card". Nada de mais.
Ué, sim. Qualquer um pode escrever um jogo/demo/app para o Zeebo, funciona da mesma maneira de que qualquer outro app oficial. Basta pegar o SDK e escrever um demo em OpenGL ES que espreme o hardware até virar suco. Com os passos lá do Wiki você tem os mesmos recursos que qualquer companhia que vá desenvolver jogos para o Z teria. Com a diferença que você não vai pagar um centavo para ver seu código rodando fora do simulador, ou seja, no console. Pois, afinal de contas, o console é SEU.
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
Ozônio?
se conseguir colocar o linux por um dual-boot no z,sera que a zeebobrasil/tectoy consegue travalo por meio de uma atualização?(pois a coisa que ela mais gosta é de uma censura!)
se conseguir colocar o linux por um dual-boot no z,sera que a zeebobrasil/tectoy consegue travalo por meio de uma atualização?(pois a coisa que ela mais gosta é de uma censura!)
ordep- Profissional
-
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
Yep!
Até certo ponto sim. Não acredito que a Tectoy/Z Inc. tenha acesso a níveis tão privilegiados do sistema. Então, dependendo do ponto que conseguirmos usar para lançar o Linux, pode ou não estar ao alcance da TcT.
Quanto mais "profundo" eles tentarem mexer, maior o risco de brick do aparelho... então, "manera" aí, TcT!
Até certo ponto sim. Não acredito que a Tectoy/Z Inc. tenha acesso a níveis tão privilegiados do sistema. Então, dependendo do ponto que conseguirmos usar para lançar o Linux, pode ou não estar ao alcance da TcT.
Quanto mais "profundo" eles tentarem mexer, maior o risco de brick do aparelho... então, "manera" aí, TcT!
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
TripleOxygen
eu fiz essa pergunta lah no teu blog, mas ñ custa nada reforçar. E qnto ao driver do gpu pra um linuxOS? A qualcomm liberou o código-fonte do driver do adreno 200, mas eu não sei até q ponto isso será - ou não - útil pro zeebo. O q vc nos diz?
eu fiz essa pergunta lah no teu blog, mas ñ custa nada reforçar. E qnto ao driver do gpu pra um linuxOS? A qualcomm liberou o código-fonte do driver do adreno 200, mas eu não sei até q ponto isso será - ou não - útil pro zeebo. O q vc nos diz?
dino_rox- Profissional
-
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
@dino_rox
Verdade, nem tinha visto lá. :/
Praticamente uso nenhum, considerando que o MSM7201A é equipado com o 130. O 200 é dos Snapdragons. Mesmo que ajude para escrever os do 130, é um trabalho MONSTRUOSO.
Este é uma das coisas importantes a ser pesquisada depois de ter o kernel rodando. Quando o assunto é driver da GPU, os fabricantes simplesmente falham (miseravelmente). A Qualcomm cobra por suporte/driver/implementação, por isso muitos celulares baseados nos SoCs deles não oferecem aceleração 3D completa. Na verdade, todas as fabricantes cobram, é um pacote separado do BSP do SoC. A HTC mesmo publicou uma nota falando disso. A ARM com sua GPU Mali também não é amigável neste assunto...
Isso reforça o interesse em levar o Android para o Z, já que ele oferece o maior suporte possível ao MSM7201A (por causa do Dream, Magic, ...). Mesmo que não seja possível aceleração full-fledged, o Android já permite aceleração 3D em software melhor do que outras implementações.
Verdade, nem tinha visto lá. :/
Praticamente uso nenhum, considerando que o MSM7201A é equipado com o 130. O 200 é dos Snapdragons. Mesmo que ajude para escrever os do 130, é um trabalho MONSTRUOSO.
Este é uma das coisas importantes a ser pesquisada depois de ter o kernel rodando. Quando o assunto é driver da GPU, os fabricantes simplesmente falham (miseravelmente). A Qualcomm cobra por suporte/driver/implementação, por isso muitos celulares baseados nos SoCs deles não oferecem aceleração 3D completa. Na verdade, todas as fabricantes cobram, é um pacote separado do BSP do SoC. A HTC mesmo publicou uma nota falando disso. A ARM com sua GPU Mali também não é amigável neste assunto...
Isso reforça o interesse em levar o Android para o Z, já que ele oferece o maior suporte possível ao MSM7201A (por causa do Dream, Magic, ...). Mesmo que não seja possível aceleração full-fledged, o Android já permite aceleração 3D em software melhor do que outras implementações.
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
TripleOxygen
Q paia cara!
Aceleração por software eh f*da.
Lá se foi uma parte da minha esperança...
Antes eu não tivesse perguntado.
Q paia cara!
Aceleração por software eh f*da.
Lá se foi uma parte da minha esperança...
Antes eu não tivesse perguntado.
dino_rox- Profissional
-
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
triple oxigen
por acaso os jogos que vem na memoria do zeebo antigo são maiores que na descrição da dash?
por acaso os jogos que vem na memoria do zeebo antigo são maiores que na descrição da dash?
pavão2- Experiente
-
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
o quake tem que tamanho na realidade???
ja q ele ja vem no zeebo ??
ja q ele ja vem no zeebo ??
dinhoin- Profissional
-
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
@dino_rox
Calma ae, ainda é cedo para desanimar.
Uma idéia é vasculhar as ROMs dos Androids para os celulares que usam a mesma CPU em busca dos binários e blobs para o MSM7201A. O libhgl.so, se não me engano, é uma das bibliotecas dependentes de hardware. E contando que usemos a mesma versão do kernel (e talvez tenha que ser a mesma versão do android) poderemos usá-los.
@pavão2
Para alguns jogos, o tamanho mostrado pelo Z NÃO é o real. Por exemplo, o Prey 2 Evil segundo o Zeebo tem 370 KB, mas ele ocupa 18,8 MB na eNAND (acabei de olhar no meu)!
Outro exemplo, é o Quake II. Conhecido como 8,33MB (olhei na Wikipedia), na verdade, tem mais de 50MB (só o arquivo de dados principais, nem contando com BGM!).
@dinhoin
Olhe acima.
Calma ae, ainda é cedo para desanimar.
Uma idéia é vasculhar as ROMs dos Androids para os celulares que usam a mesma CPU em busca dos binários e blobs para o MSM7201A. O libhgl.so, se não me engano, é uma das bibliotecas dependentes de hardware. E contando que usemos a mesma versão do kernel (e talvez tenha que ser a mesma versão do android) poderemos usá-los.
@pavão2
Para alguns jogos, o tamanho mostrado pelo Z NÃO é o real. Por exemplo, o Prey 2 Evil segundo o Zeebo tem 370 KB, mas ele ocupa 18,8 MB na eNAND (acabei de olhar no meu)!
Outro exemplo, é o Quake II. Conhecido como 8,33MB (olhei na Wikipedia), na verdade, tem mais de 50MB (só o arquivo de dados principais, nem contando com BGM!).
@dinhoin
Olhe acima.
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
TripleOxygen escreveu:@dino_rox
Calma ae, ainda é cedo para desanimar.
Uma idéia é vasculhar as ROMs dos Androids para os celulares que usam a mesma CPU em busca dos binários e blobs para o MSM7201A. O libhgl.so, se não me engano, é uma das bibliotecas dependentes de hardware. E contando que usemos a mesma versão do kernel (e talvez tenha que ser a mesma versão do android) poderemos usá-los.
@pavão2
Para alguns jogos, o tamanho mostrado pelo Z NÃO é o real. Por exemplo, o Prey 2 Evil segundo o Zeebo tem 370 KB, mas ele ocupa 18,8 MB na eNAND (acabei de olhar no meu)!
Outro exemplo, é o Quake II. Conhecido como 8,33MB (olhei na Wikipedia), na verdade, tem mais de 50MB (só o arquivo de dados principais, nem contando com BGM!).
@dinhoin
Olhe acima.
Então esse limite de 50 MB da Zeebo Net não é exatamente o que achávamos.
RDCM- Profissional
-
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
[b]O que? fomos lesados!!!!!! De novo!!!!!RDCM escreveu:TripleOxygen escreveu:@dino_rox
Calma ae, ainda é cedo para desanimar.
Uma idéia é vasculhar as ROMs dos Androids para os celulares que usam a mesma CPU em busca dos binários e blobs para o MSM7201A. O libhgl.so, se não me engano, é uma das bibliotecas dependentes de hardware. E contando que usemos a mesma versão do kernel (e talvez tenha que ser a mesma versão do android) poderemos usá-los.
@pavão2
Para alguns jogos, o tamanho mostrado pelo Z NÃO é o real. Por exemplo, o Prey 2 Evil segundo o Zeebo tem 370 KB, mas ele ocupa 18,8 MB na eNAND (acabei de olhar no meu)!
Outro exemplo, é o Quake II. Conhecido como 8,33MB (olhei na Wikipedia), na verdade, tem mais de 50MB (só o arquivo de dados principais, nem contando com BGM!).
@dinhoin
Olhe acima.
Então esse limite de 50 MB da Zeebo Net não é exatamente o que achávamos.
Z-bass- Profissional
-
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 33
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
A-ha! Suspeitei desde o princípio! Eu tinha perguntado isso mesmo pro TripleOxygen e tá confirmado então. É, meus queridos, o Zeebo não tem uma capacidade absurda de compressão, é puro logro da UI. Myth busted!
chirinea- Experiente
-
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
valeu pela resposta triple, eu ja andava meio desconfiado em relação ao tamanho.
mais umas perguntas
ja tem algum tutorial pra fazer essas coisas? /noob mode on
o hd do zeebo é realmente 1gb? Então como a tectoy vai expandir?
mais umas perguntas
ja tem algum tutorial pra fazer essas coisas? /noob mode on
o hd do zeebo é realmente 1gb? Então como a tectoy vai expandir?
pavão2- Experiente
-
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
@pavão2
Está tudo no OpenZeebo.
Sim, a eNAND tem 1GB. Ela não vai.
Está tudo no OpenZeebo.
Sim, a eNAND tem 1GB. Ela não vai.
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
TripleOxygen
andei pesquisando e vi q a libhgl.so(android 1.x)/libgles.so(android 2.x) eh uma biblioteca d aceleração via hardware (libagl.so=software) e trabalha uma camada acima do driver, então ela ñ tem uma comunicação direta com o gpu. Se eu entendi o q vc falou, ela ñ vai fazer muita coisa sozinha.
Uma pergunta:
O gpu do zeebo eh o ati imageon? Apenas isso, sem qualquer outro número identificador?
dino_rox- Profissional
-
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
@dino_rox
Exatamente, como disse, ela é apenas uma das bibliotecas de dependem do hardware. Ou seja, é específica para uma GPU. Outra parte específica seria o módulo para o kernel. Já o módulo sim conversa em baixo-nível com a GPU.
Era chamado de ATI Imageon antes da Qualcomm comprar a divisão de GPU mobile da ATI. A família Imageon agora chama-se Adreno. O que equipa o MSM7201A do Zeebo é o Adreno 130.
Exatamente, como disse, ela é apenas uma das bibliotecas de dependem do hardware. Ou seja, é específica para uma GPU. Outra parte específica seria o módulo para o kernel. Já o módulo sim conversa em baixo-nível com a GPU.
Era chamado de ATI Imageon antes da Qualcomm comprar a divisão de GPU mobile da ATI. A família Imageon agora chama-se Adreno. O que equipa o MSM7201A do Zeebo é o Adreno 130.
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
TripleOxygen escreveu:@pavão2
Está tudo no OpenZeebo.
Sim, a eNAND tem 1GB. Ela não vai.
valeu pelas respostas, to achando que vai um baita recall pra aumentar memoria ou dar cartão sd gratis.
pavão2- Experiente
-
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
triple aqueles sim card regravaveis teriam utilidade para um xploit no zeebo
lm marcos- Novato
-
Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 42
Localização : Ananindeua
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
@pavão2
Duvido que farão isso. O projeto foi feito com 1GB! Vão falar para você apagar os jogos que não ... joga! Como a memória é eNAND, pode ser possível soldar um cartão MMC/SD de 32GB no lugar do BGA. Hahaha.
@lm marcos
Hmm, no que exatamente? Acredito que não... se for para alguém abrir o console para colocar um chip desses, é melhor usar JTAG logo.
Duvido que farão isso. O projeto foi feito com 1GB! Vão falar para você apagar os jogos que não ... joga! Como a memória é eNAND, pode ser possível soldar um cartão MMC/SD de 32GB no lugar do BGA. Hahaha.
@lm marcos
Hmm, no que exatamente? Acredito que não... se for para alguém abrir o console para colocar um chip desses, é melhor usar JTAG logo.
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
@Triple Oxigen, o Zeebo tem suporte a Java/Flash?
me interesso mais pelo java do que pelo flash, na verdade.
me interesso mais pelo java do que pelo flash, na verdade.
Re: Projeto OpenZeebo
@augustoad
http://forum.zeeboclub.com/t5560p45-projeto-openzeebo#138732
Primeira resposta!
http://forum.zeeboclub.com/t5560p45-projeto-openzeebo#138732
Primeira resposta!
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
Hmm! Isso explica a aparente falta de novos títulos para o console, a eNAND de quem comprou todos os jogos já deve estar cheia.TripleOxygen escreveu:@pavão2
Está tudo no OpenZeebo.
Sim, a eNAND tem 1GB. Ela não vai.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: Projeto OpenZeebo
@Ferreiratasso
Zeebo com ~16 jogos, ~52% da eNAND cheia:
O NFS também parece ser grande, ainda não vi quanto, mas é um dos games que é maior do que o apresentado.
Zeebo com ~16 jogos, ~52% da eNAND cheia:
- Código:
http://twitpic.com/3tpr86
O NFS também parece ser grande, ainda não vi quanto, mas é um dos games que é maior do que o apresentado.
Última edição por TripleOxygen em Qui 27 Jan 2011 - 1:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : remoção de live link)
TripleOxygen- Iniciante
-
Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/01/2011
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Projeto OpenZeebo
O NFS tem 2.61 de memoria ou menosTripleOxygen escreveu:O NFS também parece ser grande, ainda não vi quanto, mas é um dos games que é maior do que o apresentado.
Página 4 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Projeto OpenZeebo ganha um integrante
» Projeto Natal por U$: 200,00 ??
» Projeto Zeebo Brasil proximo do fim
» [Projeto] The Little World Fighter
» Que fim levou o projeto FARN?
» Projeto Natal por U$: 200,00 ??
» Projeto Zeebo Brasil proximo do fim
» [Projeto] The Little World Fighter
» Que fim levou o projeto FARN?
Página 4 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|