Overclocking!
+12
RDCM
mv2011
kBessa
daniels
dinhoin
Ferreiratasso
MasterSonicTH
KamatsuKyoto
Chrono
william_magalhaes
Brmp
augustoad
16 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Overclocking!
Fiz um Overclock básico no meu PC. especificações:
MoBo : ASUS P5LD2-X/1333
RAM:2 GB DDR2
Placa de Video: Nvidia Geforce 8400 GS 512mb
HD: SATA 150GB
E...
Processador: Intel Core 2 Duo 1.8ghz >upou para 2.2 ghz
Tentando fazer upar mais.
Spore e Magicka rodaram LISINHO!
(Spore com tudo no máximo e Magicka com tudo no mínimo. )
MoBo : ASUS P5LD2-X/1333
RAM:2 GB DDR2
Placa de Video: Nvidia Geforce 8400 GS 512mb
HD: SATA 150GB
E...
Processador: Intel Core 2 Duo 1.8ghz >upou para 2.2 ghz
Tentando fazer upar mais.
Spore e Magicka rodaram LISINHO!
(Spore com tudo no máximo e Magicka com tudo no mínimo. )
Re: Overclocking!
Não boto fé em overclock, apesar de ja ter feito na minha GPU onboard... Mas olhando a sua configuração, o maior gargalo está na sua placa de video. Acho que neste caso, para games, nem adianta overclockar sua CPU.
Mas claro, será notável a diferença em aplicativos comuns.
Mas claro, será notável a diferença em aplicativos comuns.
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Minha configuração é muito parecida à sua e roda Magicka (não é aquele jogo disponível no steam?) com tudo no máximo, e usando joystick!
As diferenças são que minha placa de vídeo é GeForce 8300 GS de 512 MB (inferior à sua), e minha cpu é pentium dual core 2,5 Ghz (superior à sua, mas não muito depois do over!).
As diferenças são que minha placa de vídeo é GeForce 8300 GS de 512 MB (inferior à sua), e minha cpu é pentium dual core 2,5 Ghz (superior à sua, mas não muito depois do over!).
william_magalhaes- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Overclock é uma questão sempre interessante, particularmente foram poucas as vezes que eu senti alguma diferença num jogo quando fazia um over, em torno de 500mhz, na CPU.
A diferença se tornava grande quando eu fazia isso na GPU e isto na casa das dezenas de mhz somente.
A diferença se tornava grande quando eu fazia isso na GPU e isto na casa das dezenas de mhz somente.
Não consegui fazer overclock no meu Athlon, muito menos no Notebook...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
O meu core 2 tem 2.93 Ghz, já pensei em fazer ele trabalhar a 3.20 Ghz. Como ele é feito em 45 nm não deve aumentar muito a temperatura.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Eu usei só a Bios pra fazer o OverClock.
Fui aumentando e testando, e o máximo que consegui foi 3.3 ghz, mas aí a net n pegou, então voltei pra 3.2 ghz.
Fui aumentando e testando, e o máximo que consegui foi 3.3 ghz, mas aí a net n pegou, então voltei pra 3.2 ghz.
william_magalhaes escreveu:Minha configuração é muito parecida à sua e roda Magicka (não é aquele jogo disponível no steam?) com tudo no máximo, e usando joystick!
Os intel "Core 2" são melhores que os "Dual Core". É provável que a CPU dele, após o overclock, mesmo com o clock um pouco menor, seja mais rápida que a sua. Fiquei "encucado" com este seu post, pois ele contraria tudo o que eu disse no post acima.
Requisitos Minimos de "Magicka":
CPU: Intel Celeron E1200 Dual-Core 1.6GHz ou AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3600+
RAM: 1,5 GB RAM (XP) / 2 GB RAM (Win 7 / Vista)
Disco rígido: 2 GB de espaço livre em disco
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8800 GTS ou ATI Radeon HD 3870
Placa de Som: Compatível com DirectX 9.0c
DirectX: Versão 9.0c
Veja que vocês tem um processador bem acima do que os requisitos mínimos pedem, mas ambos tem uma GPU bem abaixo. É muito estranho que com uma Geforce 8300 GS seja possivel rodar um game - ainda mais no máximo - que pede como mínimo uma 8800 GTS.
P.S: Não estou dizendo que você é mentiroso, de modo algum. Só me parece haver algum equivoco ai.
Requisitos Minimos de "Magicka":
CPU: Intel Celeron E1200 Dual-Core 1.6GHz ou AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3600+
RAM: 1,5 GB RAM (XP) / 2 GB RAM (Win 7 / Vista)
Disco rígido: 2 GB de espaço livre em disco
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8800 GTS ou ATI Radeon HD 3870
Placa de Som: Compatível com DirectX 9.0c
DirectX: Versão 9.0c
Veja que vocês tem um processador bem acima do que os requisitos mínimos pedem, mas ambos tem uma GPU bem abaixo. É muito estranho que com uma Geforce 8300 GS seja possivel rodar um game - ainda mais no máximo - que pede como mínimo uma 8800 GTS.
P.S: Não estou dizendo que você é mentiroso, de modo algum. Só me parece haver algum equivoco ai.
Brmp- Profissional
-
Olha cara...
Overclock se faz no máximo 2/3 % mais que isso , as chances de seu computador morrer de um dia para o outro são absurdas!
Mecho muito com isso, e quando o povo vem pedir pra eu fazer overclock no pc deles ( isso q são nbs ) eu coloco no máximo isso , pra depois nao vierem chingar aqui , porque o pc queimou e bla bla bla...
Mas o pc é seu né .-.
Overclock se faz no máximo 2/3 % mais que isso , as chances de seu computador morrer de um dia para o outro são absurdas!
Mecho muito com isso, e quando o povo vem pedir pra eu fazer overclock no pc deles ( isso q são nbs ) eu coloco no máximo isso , pra depois nao vierem chingar aqui , porque o pc queimou e bla bla bla...
Mas o pc é seu né .-.
dinhoin- Profissional
-
[noob]Será que tem como fazer overclock no meu note? Núcleo Phoenix...[/noob]
-
MasterSonicTH escreveu:[noob]Será que tem como fazer overclock no meu note? Núcleo Phoenix...[/noob]
Em notebook, dá, mas n eh muito seguro.
Tenta procura no google: overclock notebook phoenix.
Mas depois de fazer o over, evite de usar o note no colo, porque se explodir, já era. xD Mas é sério mesmo.augustoad escreveu:MasterSonicTH escreveu:[noob]Será que tem como fazer overclock no meu note? Núcleo Phoenix...[/noob]
-
Ferreiratasso escreveu:Mas depois de fazer o over, evite de usar o note no colo, porque se explodir, já era. xD Mas é sério mesmo.augustoad escreveu:MasterSonicTH escreveu:[noob]Será que tem como fazer overclock no meu note? Núcleo Phoenix...[/noob]
Já sei, não quero perder meus filhos...
-
Fazer overclock pela BIOS é moleza, hehe.
E até onde eu sei, o overclock da BIOS é seguro.
E até onde eu sei, o overclock da BIOS é seguro.
Minha BIOS é bloqueada, como a maioria dos notebooks... Vou tentar no meu Athlon, se eu upar ele em conjunto com a placa que tenho, posso ter muito mais ganhos nos jogos!
-
O seu Core 2 Duo é mesmo do meu. Será que chega a 3.5 Ghz de modo seguro? Eu nem me aventuro em fazer overclock, tanto que nem sei, é só curiosidade mesmo.Ferreiratasso escreveu:O meu core 2 tem 2.93 Ghz, já pensei em fazer ele trabalhar a 3.20 Ghz. Como ele é feito em 45 nm não deve aumentar muito a temperatura.
daniels- Profissional
-
daniels escreveu:O seu Core 2 Duo é mesmo do meu. Será que chega a 3.5 Ghz de modo seguro? Eu nem me aventuro em fazer overclock, tanto que nem sei, é só curiosidade mesmo.Ferreiratasso escreveu:O meu core 2 tem 2.93 Ghz, já pensei em fazer ele trabalhar a 3.20 Ghz. Como ele é feito em 45 nm não deve aumentar muito a temperatura.
overclock só é seguro se você não aumentar muito. Tipo, aumentar uns 400 mhz de velocidade n eh problema nenhum (foi o q eu fiz). O problema é uns 500, 600+ mhz. Aí se preocupe, seu PC VAI queimar se não estiver bem refrigerado (nitrogenio liquido nele! )
augustoad escreveu:daniels escreveu:O seu Core 2 Duo é mesmo do meu. Será que chega a 3.5 Ghz de modo seguro? Eu nem me aventuro em fazer overclock, tanto que nem sei, é só curiosidade mesmo.Ferreiratasso escreveu:O meu core 2 tem 2.93 Ghz, já pensei em fazer ele trabalhar a 3.20 Ghz. Como ele é feito em 45 nm não deve aumentar muito a temperatura.
overclock só é seguro se você não aumentar muito. Tipo, aumentar uns 400 mhz de velocidade n eh problema nenhum (foi o q eu fiz). O problema é uns 500, 600+ mhz. Aí se preocupe, seu PC VAI queimar se não estiver bem refrigerado (nitrogenio liquido nele! )
Ouvi umas pessoas dizendo que usar PC em sala com ar condicionado não precisa de nitrogênio se você fizer overclock... Mentirosos! Meu Athlon tem 1.1GHz e passou para... 1.5GHz!!!
-
Eu acredito que, de nada adianta tacar overclock no PC se a placa de vídeo for "meia boca", afinal de contas o que normalmente se torna o gargalo, principalmente se jogando no máximo e com resoluções mais altas (no meu caso, FullHD, ou 1920x1080), é a placa de vídeo.
Mas se o PC for usado para emulação, no meu caso, quaisquer 10 Mhz a mais que sejam, já dá uma boa diferença no desempenho do emulador.kBessa escreveu:Eu acredito que, de nada adianta tacar overclock no PC se a placa de vídeo for "meia boca", afinal de contas o que normalmente se torna o gargalo, principalmente se jogando no máximo e com resoluções mais altas (no meu caso, FullHD, ou 1920x1080), é a placa de vídeo.
-
Nunca fui a favor de overclock.prefiro trocar de processador.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:Nunca fui a favor de overclock.prefiro trocar de processador.
Então compre um i7 EE e seja feliz!
-
MasterSonicTH escreveu:mv2011 escreveu:Nunca fui a favor de overclock.prefiro trocar de processador.
Então compre um i7 EE e seja feliz!
Boa idéia.só falta o dinheiro.
mv2011- Ser Evoluido
-
Em notebook os overclocks tem de ser menores ainda!!!
Eles sobrecarregam e esquentam mais que os computadores normais!
Só se seu notebook tiver sem a bateria e você deixar ele ligado na tomada o tempo todo aí pode fazer um overclock melhor! ;D
Eles sobrecarregam e esquentam mais que os computadores normais!
Só se seu notebook tiver sem a bateria e você deixar ele ligado na tomada o tempo todo aí pode fazer um overclock melhor! ;D
dinhoin- Profissional
-
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 1 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos