Overclocking!
+12
RDCM
mv2011
kBessa
daniels
dinhoin
Ferreiratasso
MasterSonicTH
KamatsuKyoto
Chrono
william_magalhaes
Brmp
augustoad
16 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Overclocking!
dinhoin escreveu:Em notebook os overclocks tem de ser menores ainda!!!
Eles sobrecarregam e esquentam mais que os computadores normais!
Só se seu notebook tiver sem a bateria e você deixar ele ligado na tomada o tempo todo aí pode fazer um overclock melhor! ;D
Overclock em notebooks? Sem problemas. É só comprar uma base para notebook com coolers e correr para o abraço.
RDCM- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
minha irmã tem um desses!!!!RDCM escreveu:dinhoin escreveu:Em notebook os overclocks tem de ser menores ainda!!!
Eles sobrecarregam e esquentam mais que os computadores normais!
Só se seu notebook tiver sem a bateria e você deixar ele ligado na tomada o tempo todo aí pode fazer um overclock melhor! ;D
Overclock em notebooks? Sem problemas. É só comprar uma base para notebook com coolers e correr para o abraço.
Minguado- Profissional
-
mv2011 escreveu:MasterSonicTH escreveu:mv2011 escreveu:Nunca fui a favor de overclock.prefiro trocar de processador.
Então compre um i7 EE e seja feliz!
Boa idéia.só falta o dinheiro.
É por isso que eu faço overclock.
É nóis mano pobre!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Um i7 dos bão tá 2 pau e pouco. No máximo um i3 que já dá pro gasto. e tá 350 pilas.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Um i7 dos bão tá 2 pau e pouco. No máximo um i3 que já dá pro gasto. e tá 350 pilas.
Isso só o processador?imagino o que eles usam para refrigerá-lo.processador potente assim só serve se vc jogar jogos de ultima geração, mexer com photoshop ou edição de video.
mv2011- Ser Evoluido
-
O processador core I7 é o melhor até agora ;D
É MUUITO MAIS MUUITO POTENTE!
Quem tem roda emuladores de wii com placa on board!
É MUUITO MAIS MUUITO POTENTE!
Quem tem roda emuladores de wii com placa on board!
dinhoin- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Qualquer Core i3 com HT ja roda QUALQUER jogo atual sem problemas. O mesmo vale para aplicativos comuns e profissionais. Não tem sentido um gamer comprar um I7 para jogos quando se tem processadores com performance quase equivalente custando 3x menos...
P.S: Claro que quando combinado com a placa de vídeo ideal.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Qualquer Core i3 com HT ja roda QUALQUER jogo atual sem problemas. O mesmo vale para aplicativos comuns e profissionais. Não tem sentido um gamer comprar um I7 para jogos quando se tem processadores com performance quase equivalente custando 3x menos...
Com certeza!
Se procurar artigos por aí, sabe-se que poucos são os jogos multi-thread "decentes", e os poucos que tem suporte multi-core DE VERDADE, já se dão bem com apenas 2 núcleos. Ou seja, dificilmente um jogo irá fazer uso de 4 núcleos.
Quando eu montei meu atual PC no final de 2008 (upgrade tava fora de cogitação, afinal, eu ainda tinha vídeo AGP), ainda estava na era do Core 2 Duo e Core 2 Quad. Meu E8400 (2 núcleos de 3GHz, 6MB de cache) estava exatamente o mesmo preço que o Q6600 (4 núcleos de 2.4GHz, 8MB de cache). Seguindo a lógica de que dificilmente se usaria mais de 2 núcleos, comprei um processador que, teoricamente, tem 600MHz e 1MB de cache a mais por núcleo.
E como já disse em outro tópico, apesar de ter uma Radeon HD4850 (roda quase qualquer jogo no Max e FullHD), eu trocaria a placa de vídeo sem trocar o processador, porque em jogos como Crysis, o gargalo ainda não é o processador.
Mas é legal ter um I7 pra tirar onda com todo mundo
Acho que daqui a 5 anos o i7 ainda vai rodar todos os jogos de boa!
dinhoin- Profissional
-
Ja eu penso que é melhor ter um Phenom II X6 1090T, que em performance multi-tread é equivalente a alguns modelos de I7, e tirar onda dizendo que paguei 3x menos... Ou dizendo que - com a diferneça de preço - comprei uma placa de vídeo TOP... Ou dizer que 1FPS a mais em determinado jogo não vale cerca de R$ 700 a mais... Ainda mais quando a taxa de FPS fica la na casa dos 100, onde 10 FPS a mais ou a menos não faz diferença alguma. Ou tirar onda dizendo que... A, ja basta né?dinhoin escreveu:Mas é legal ter um I7 pra tirar onda com todo mundo
Última edição por Brmp em Qui 10 Fev 2011 - 15:00, editado 2 vez(es)
Brmp- Profissional
-
.-.
Não precisa bater tao forte .-.
Vou fazer uma pergunta só pra nao criar um tópico pra isso...
no galaxy on fire , em que cidade eu compro uma nave boa com 93 mil creditos ?
até 105 mil eu pago...
Não precisa bater tao forte .-.
Vou fazer uma pergunta só pra nao criar um tópico pra isso...
no galaxy on fire , em que cidade eu compro uma nave boa com 93 mil creditos ?
até 105 mil eu pago...
dinhoin- Profissional
-
Brmp escreveu:Ja eu penso que é melhor ter um Phenom II X6 1090T, que em performance multi-tread é equivalente a alguns modelos de I7, e tirar onda dizendo que paguei 3x menos... Ou dizendo que - com a diferneça de preço - comprei uma placa de vídeo TOP... Ou dizer que 1FPS a mais em determinado jogo não vale cerca de R$ 700 a mais... Ainda mais quando a taxa de FPS fica la na casa dos 100, onde 10 FPS a mais ou a menos não faz diferença alguma. Ou tirar onda dizendo que... A, ja basta né?dinhoin escreveu:Mas é legal ter um I7 pra tirar onda com todo mundo
Pensei que não iria parar!
Agora, acho até que um X2 vale a pena, tá 200 reais, 3.2GHZ 6mb cache... Só uma placa top ia fazer a diferença, não precisaria de upgrades tão cedo!
augustoad escreveu:O que eu preciso mesmo é GPU... minha placa é uma Nvidia 6400 GS. LIXO!
FX5200 RuleZ!
-
Eu tive uma FX5200, logo que foi lançada.
Aí fui tentar jogar (devo estar enganado) Silent Hill 2. E até no mínimo ficava lento. Só sei que passei 3 meses com a placa, vendi, e comprei uma Radeon 9600XT, que usei por uns 4 anos (e fui muito mais feliz), hehehehehehe.
Aí fui tentar jogar (devo estar enganado) Silent Hill 2. E até no mínimo ficava lento. Só sei que passei 3 meses com a placa, vendi, e comprei uma Radeon 9600XT, que usei por uns 4 anos (e fui muito mais feliz), hehehehehehe.
Eu tenho uma FX5500.
Minguado- Profissional
-
Droga,preciso de uma placa de video.alguma sugestão de placas até 700 pratas?
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:Droga,preciso de uma placa de video.alguma sugestão de placas até 700 pratas?
ATI da série HD 5000, de preferência a 5670 que tem na faixa de preço até 700 reais, ou a versão anterior a ela, a 4670.
Nvidia a série 400, por exemplo, a 460, que pode chegar a uns 400, 500 reais, no máximo. Sabendo que, placa de video mais fortes requerem uma fonte de energia MINIMA de 400w reais, senão mais.
Eu mesmo estou pensando seriamente em comprar uma 6850 futuramente, se não sair logo alguma 6770, da AMD Radeon.
Brmp escreveu:Ja eu penso que é melhor ter um Phenom II X6 1090T, que em performance multi-tread é equivalente a alguns modelos de I7, e tirar onda dizendo que paguei 3x menos... Ou dizendo que - com a diferneça de preço - comprei uma placa de vídeo TOP... Ou dizer que 1FPS a mais em determinado jogo não vale cerca de R$ 700 a mais... Ainda mais quando a taxa de FPS fica la na casa dos 100, onde 10 FPS a mais ou a menos não faz diferença alguma. Ou tirar onda dizendo que... A, ja basta né?dinhoin escreveu:Mas é legal ter um I7 pra tirar onda com todo mundo
Concordo em parte.
Peguei um desse pra testes, e apesar de ser um processador muito rápido e de casar perfeitamente com a minha placa de vídeo. Ele esquenta muito, pra usar esse processador o gabinete deve ser ter bastante espaço e ser vazado, além de ser uma ótima idéia investir em algum sistema de refrigeração, algo que não se faz tão necessário no i5 por exemplo.
Chrono escreveu:mv2011 escreveu:Droga,preciso de uma placa de video.alguma sugestão de placas até 700 pratas?
ATI da série HD 5000, de preferência a 5670 que tem na faixa de preço até 700 reais, ou a versão anterior a ela, a 4670.
Nvidia a série 400, por exemplo, a 460, que pode chegar a uns 400, 500 reais, no máximo. Sabendo que, placa de video mais fortes requerem uma fonte de energia MINIMA de 400w reais, senão mais.
Eu mesmo estou pensando seriamente em comprar uma 6850 futuramente, se não sair logo alguma 6770, da AMD Radeon.
O.O
Como?
Acho que o preço vai variar de acordo com a localização, mas por exemplo o computador que eu uso no dia a dia é equipado com uma HD5770 e se não estou enganado eu paguei algo em torno de R$:450,00 por ela, tanto que a fonte foi um pouco mais cara.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Aqui na Bahia tudo é mais caro? Chrome, tu é baiano?
-
Vendo esses preços aí em cima, não tenho muito que reclamar do preço praticado aqui. Deve ser a proximidade com o Paraguai, heheh.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Eu tenho do que reclamar aqui e muito!
-
Chrono escreveu:mv2011 escreveu:Droga,preciso de uma placa de video.alguma sugestão de placas até 700 pratas?
Pow, com 700 reais?
Fuja das Radeon HDx6xx, parta logo para qualquer HDx8xx, como a que eu tenho, HD4850. Foi 700 na época, mas tem no ML por aproximadamente 400 reais. Eu jogo praticamente qualquer jogo em FullHD no máximo (Exceto Crysis, Far Cry 2 e semelhantes). Se não tiver monitor FullHD, ela é perfeita!
Eu recomendo a todos entrar nesse link: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-radeon-hd-6870-geforce-gtx-570,2834-7.html
A norma é: só compensa fazer upgrade se a placa nova estiver a pelo menos 3 casas acima da sua placa atual, senão não sente diferença. A HD5670 está duas posições abaixo da HD4850.
@Chrono: Por onde você viu a HD6850 e qual valor?
A HD4850 pelo jeito é bastante boa, vou ver se compro uma pra mim!
-
MasterSonicTH escreveu:A HD4850 pelo jeito é bastante boa, vou ver se compro uma pra mim!
Placas de médio custo são sempre boas aquisições.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos