Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

+2
RDCM
Weidson
6 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por Weidson Dom 24 Abr 2011 - 21:31

Como prometido (e sempre atrasado!) aqui vai a terceira parte de "Michael Jackson no mundo dos games". Para quem não acompanhou a saga, aqui vão os links:

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

O tamanho das imagens aqui postadas foram redimensionadas automaticamente pelo servidor para não precisar de colocar-las em um spoiler. Se você quiser ver-las com mais detalhes, clique, logo acima da imagem em "Expandir esta imagem".


3° Space Channel 5

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Space_Channel_5

Desenvolvedora e Distribuidora: United Game Artists e SEGA respectivamente.

Plataformas: Dreamcast, Playstation 2 e Game Boy Advance.

Gênero: Musica (tinha que ser se não, não seria!)

Projetista:Tetsuya Mizuguchi (Aquele do Sega Rally Championship)

Data de lançamento para o console Dreamcast: 16 de Dezembro de 1999 no Japão, 4 de Junho de 2000 na América do Norte e 6 de Outubro de 2000 na Europa.

Data de lançamento para o PS2: 15 de Março de 2002 na Europa, 12 de Dezembro de 2002 no Japão e 18 de Novembro de 2003 na América do Norte.

Data de lançamento para o GBA: 17 de Junho de 2003 somente na América do Norte.

É claro que eu vou falar da versão original, a versão do nosso grande "Elenco dos sonhos", o nosso Dreamcast. Está bem! Eu tenho que admitir que NUNCA, eu disse, NUNCA joguei esse jogo, nem a versão para o GBA! (Lá vai eu mais uma vez ter que baixar a ROM e jogar ;q ) então, eu irei postar os principais conceitos e curiosidades sobre o jogo e eu, claro, não farei análises e tentarei não revelar as partes mais importantes do jogo para os futuros interessados que quiserem experimentar jogar.

CONCEITO e HISTÓRIA:

Space Channel 5 é um jogo musical que foi produzido em 1999 no qual seu objetivo é copiar os passos de dança do jogo controlando Ulala (Aquela da capa) a protagonista do jogo.
Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Images?q=tbn:ANd9GcR-5eo_AXXNAYbX0GOynqtvgVAcXdDMCAEz6wpQ95OK8-wjC4Wrog
Vejamos aqui... Chegando com tudo... Ulala! (É isso mesmo. Se pronuncia Ulálá!). É muito boa, alegre e acima de tudo, gosta de dançar, seu cabelo rosa-choque, seu estilo ousado e carismatico influênciaram muitas meninas do Japão e de outros lugares do mundo, sua roupa quase sempre é botas de cano longo, mini saia e mini blusa apertada com um N° 5 estampado, é considerada um ícone teen entre as adolescentes japonesas e seu estilo é muito imitado por elas.

Space Channel 5 teve uma seqüência (É! Isso é um Trema! Odeio o novo "acordo" ortográfico Razz ) que eu irei falar depois.

De repente (no ano de 2499) , um bando de ET´s inventam de invadir a Terra (Interessado na nossa tecnologia? Claro que não!) levando todos os habitantes em completa hipnose e obrigam todos os habitantes a dançar, servindo como uma forma de entretenimento para eles. Ulala, repórter do canal Space Chanel 5, vai fazer sua reportagem e trazer noticias do acontecido, porém ela resolver lutar contra os aliens e ajudar a salvar o planeta. O futuro da espécie estaria nas mãos de Ulala. A repórter espacial com alma de dancer e atitude.

-Mas... onde está Michael nisso tudo?

Já já chegarei lá!

JOGABILIDADE:

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Images?q=tbn:ANd9GcR-tKkTUU0MtVN9a3g70yar-X3UlyMmlcfGddvZsLndCThoeoBw
O jogo gira em torno da personagem Ulala, que, ao competir com seus adversários na dança, terá que repetir os passos dele e faze-lo desejar nunca ter nascido ao superar seus passos, a medida que o jogo avança a dificuldade aumenta e os comandos começam a aparecer como tiros de bolinhas e caso erre algum passo, a classificação e pontos serão danificados, no jogo o personagem deverá ganhar muitos corações que servem como pontuação, se o jogador perder todos os corações, ele deverar reiniciar o jogo novamente, desde o primeiro nível e [fuu]
(Eu agradeço ao meu grande professor... Sr. Wikipedia por essa parte. Um muito obrigado!)


Aqui vai o vídeo do Gameplay do jogo para quem nunca viu ou ouviu falar nele, terem uma idéia, incluindo a introdução de Ulala(Enquanto todo mundo entra em pânico no SPACE, Ulala anda a caminho do perigo tirando onda, no deboxe Cool sem perder sua ginga, seu rebolado):
Spoiler:

PERSONAGENS:

São ao total, 12 Personargens (Com Ulala). Eles são:

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Ulala
Ulala (うらら, Urara):Dublada por ela mesma (em japonês) e Smile Apollo(em inglês)
Uma reporte e dançarina muito conhecida que trabalha no Space Channel 5 ( Canal Espaço 5 em português). Ela é muito popular e conhecida por suas reportagens sobre músicas e outros assuntos do cotidiano do mundo. Ela tem 22 anos.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Q
Melhor que imagens, só palavras
Fuse (ヒューズ, Hyūzu):Dublador: Takashi Thomas Yuda (japonês), David Nowlin (Parte 1), Xisto Kerry (Parte 2) (Inglês)
Fuse é um amigo de Ulala e a ajuda lhe dando instruções de como salvar os reféns dos inimigos dando controles em forma de movimentos. Seu rosto é todo coberto e nunca é visto. Ele tem 35 anos.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 196954-pudding_large
Como se não bastasse os milhares de alienígenas como vilão, eles tinham que colocar mais uma.
Pudding (プリン, Purin)Dublado por: Kae Iida (japonês), Sumalee Montano (Parte 1), Murray Larissa (Parte 2) (Inglês)
A invejosa Pudding, a rival de Ulala. Uma ex-ídolo Teen que se tornou repórter do Channel 42. Pudding não gosta de Ulala pelo fato de no passado, Ulala tenha feito mais sucesso que ela. Em todo o jogo ela desafia Ulala. Ela tem 19 anos.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Wiki0001
Jaguar (ジャガー, Jagā)Dublado por: Show Hayami (japonês), Jeff Kramer (Parte 1), Tom Clarke Hill (Parte 2) (Inglês)
Jaguar, um cara que era membro da Space Channel 5 e ao fazer uma investigação misteriosa, foi corrompido por um membro de outra estação e sumiu da SC5. Ele é um repórter de um canal pirata e sem permissão de funcionamento. Ele é o justiceiro e quer dar a verdade para os telespectadores. Ele salvou Ulala no passado quando ela tinha 12 anos em um acidente. Ele tem 35 anos.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Images?q=tbn:ANd9GcTVxyzj1eJyxUbMiw9w30UD5LLJQbNCrBfwITDt3bsw_V9_giS8Aw&t=1
Noize (ノイズくん, Noizu-kun)Dublado por: Ken Okazaki (Japão), Marriot Alan (Inglês)
Companheiro de profissão de Ulala. Foi ele quem construiu a nave que Ulala usa para voar e salvar os humanos.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Image_sp5_2_characters_pine
Pine (パイン, Dor)Dublado por: Yoshiko Sakakibara (japonês), Barry Toni (Inglês)
É um membro da Venus Oriental Space Police.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Image_sp5_characters_moro
Tem de todas as cores...
Morolians (モロ星人, Seijin Moro)
São alienígenas do planeta Morodia que ivandem a Terra e obrigam todos os humanos a daçarem para eles como forma de entretenimento e diversão no primeiro jogo, sequestram... e o obrigam a ser seu dançarino oficial de entretenimento, mas... (Não darei mais informações! Joguem o jogo Surprised )

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Peace
President Peace (ピース, Pīsu) Dublado por: Tōru Ōhira (japonês) Bob Sherman (Inglês)
Ele é o presidente de toda a Galaxia e quer ver seu planeta em Paz (sonha garoto!), mas quando sabe que a Terra é invadida pelos Merolians, ele resolver deixar o palácio da presidência e ajudar os humanos na luta contra os Morolians.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Blank_4330
Chief Blank (ブランク, Buranku)Dublado por: Kenji Utsumi (japonês) Gary Martinez, (Inglês)
Ele é o todo poderoso do Space Channel 5, o chefe. Após ele sofrer lavagem cerebral pelos merolians para que o canal ficasse sobre o controle deles, ele cria um clone robô de Ulala chamado Evila para ajudá-lo, já que a mesma havia descoberto o plano dos alienígenas sobre eles.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Evila_7888
Mais uma vilã. Que jogo apelão! Gostei Laughing .
Evila (イビラ, Ibira)
É o robô clone de Ulala que aparece na primeira parte, feito pelo chefe do Space Channel 5, a única diferença é que sua Roupa é preta e verde,e ela se tornou uma pedra no sapato de Ulala, fazendo de tudo para enfernizá-la, mas... joguem o jogo!

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Spacemichael_2
e por último... マイケルジャクソン, ou melhor, Michael Jackson
(ESTA PARTE CONTÉM REVELAÇÕES SOBRE O FINAL DA PRIMEIRA PARTE E SOBRE A SEGUNDA PARTE DO JOGO. SE VOCÊ NÂO QUISER SABER, NÃO LEIA! REPITO, NÃO LEIA. MESMO SENDO A PARTE QUE FEZ ESSE JOGO ENTRAR EM "Michael Jackson no mundo dos games" Razz )
O seu personagem foi dublado por ele mesmo, o nosso ídolo do POP, Michael Jackson, tanto na versão inglesa como na japonesa. Ele está presente desde a primeira parte do jogo, mas, sua aparição foi de mais importância na segunda parte (que contarei no próximo tópico) quando ele, por ter sido resgatado por Ulala (Após ter sido sequestrado pelos Morolians) ele passa a se dedicar sobre sua carreira e começa a ensinar suas habilidades de canto e dança para Ulala.

Há mais uma vilã, mas ela só entra na Parte 2 do jogo. (ô joguinho apelão!)

ANALISANDO SÓ UM POUQUINHO:

Eu disse que não iria fazer uma análise. Mas eu tenho que destacar pequenas coisas do jogo que fizeram com que ele fosse mais um grande sucesso da SEGA.

O jogo é bastante alegre e colorido. Vai desde os personagens e enredos até engraçados (A voz daqueles aliens. Impossível não achar aquilo engraçado), até o seu cenário. Podemos destacar Ulala como um bom exemplo. Ulala tem um toque marcante, tanto no seu estilo moderno de se vestir até o seu jeito de andar que acompanha, de alguma forma, um ritmo como se ela estivesse dançando e seus amigos acompanhando seu ritmo(Percebam no video do gameplay que eu postei acima).

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 182-Space_Channel_5-1
Impossível esse jogo não ter dado certo! Impossível mesmo!

Foi esse seu jeito "descolado" e muitos outros fatores que fez com que a SEGA acertasse mais uma vez. Foi com atitudes simples que esse jogo se tornou um sucesso. Exemplo: Os desafios dos coloridos alienígenas se resumem nos comandos Up, Down, Left, Right, e Shoot (sendo que Shoot foi uma adição desse comando. Apertando Shoot Ulala atira no alienígena) que cabe ao jogador cumprir-las sem errar a seqüência e nem o tempo. Simples não? Reunindo isso a todos os fatores citados logo acima dá igual a mais um grande sucesso da SEGA! Foi fantástico reunir tudo isso. Isso fez com que o game não ficasse como só mais um game de música. A Trilha sonora nem se fala! Muito inspiradas e marcantes. São várias batidas que dão o clima perfeito ao jogo. O grande erro do jogo foi pelo fato de ele ser pequeno (Não que isso seja problema para alguns).

Com certeza você irá se viciar nesse jogo. Quem tiver um Dreamcast é obrigação ter ele incluído em sua coleção.

OUTROS ANEXOS:

Aqui vão mais imagens sobre o jogo:
Spoiler:

E para finalizar, aqui vai o video Trailer (comercial):
Spoiler:

Termino aqui e a PARTE 2 do jogo eu comento no próximo tópico. Comentem e me avisem se tiver alguma coisa errada sobre o jogo!


Última edição por Weidson em Sex 13 maio 2011 - 20:26, editado 3 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por RDCM Dom 24 Abr 2011 - 23:24

Boa metéria (e boa série) parabéns cheers !

Nunca gosteí muito de Space Channel 5, aliás eu nunca gostei de nenhum jogo de dança, "i hate them all" Twisted Evil , mas quem sabe um dia eu pegue esse jogo, só para falar que já joguei Razz .
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por MasterSonicTH Seg 25 Abr 2011 - 17:07

Eu já joguei no PS2, muito bom, já tinha até imaginado que você postaria esse jogo logo em seguida!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por Ferreiratasso Seg 25 Abr 2011 - 19:40

Beleza de tópico, o MJ realmente teve uma bela parceria com a Sega na década de 90. Foi a junção do melhor cantor com a melhor empresa de games de sempre.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por paulo Seg 25 Abr 2011 - 21:31

Ferreiratasso escreveu:Beleza de tópico, o MJ realmente teve uma bela parceria com a Sega na década de 90. Foi a junção do melhor cantor com a melhor empresa de games de sempre.
concerteza isso deu uma das melhores parcerias melhor parceria tambem nao gosto desse jogo mais acho o do megadrive muinto legal Very Happy
paulo
paulo
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 616
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 26
Localização : belém,pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por Weidson Ter 26 Abr 2011 - 17:31

Valeu pessoal pelos elogios! Realmente, a SEGA teve uma das melhores parcerias e que resultou em ótimos jogos! Eu estava jogando a versão desse jogo para GBA e eu digo que... está praticamente igual! É mais uma prova de que os SPRITES pode evoluir junto, lado a lado com a tecnologia 3D.

Pode ser que a última parte eu tenha que colocar na área de Revolucionando. Mas eu não irei falar sobre Michael Jackson: The experience, só pelo fato de ter vários tópicos sobre o assunto aqui!


Última edição por Weidson em Ter 26 Abr 2011 - 21:22, editado 1 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por Ferreiratasso Ter 26 Abr 2011 - 20:16

Não esqueça do Ready 2 Rumble Boxing: Round 2.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por Weidson Ter 26 Abr 2011 - 20:53

Ferreiratasso escreveu:Não esqueça do Ready 2 Rumble Boxing: Round 2.

Claro Razz Não irei esquecer!

[EDIT]

Editei o tópico para a correção de alguns erros de digitação.
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por mv2011 Qua 27 Abr 2011 - 1:05

Ferreiratasso escreveu:Não esqueça do Ready 2 Rumble Boxing: Round 2.

O jogo em que o michael leva e dá porrada.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos