PC ou Mac, qual você prefere?
+13
ari789
RDCM
Koster
Weidson
mv2011
Ferreiratasso
MasterSonicTH
kBessa
STX
ahtrun
metallizer
daniels
bufa
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Pc ou Mac
PC ou Mac, qual você prefere?
Qual que vocês preferem? Eu tenho um Pc, mas sinceramente prefiro Mac =/
bufa- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: PC ou Mac, qual você prefere?
PC é (bem melhor)x100000² do que MAC (Para quem não trabaçha com fotos e vídeos). Pra quem usa o computador normalmente ou gosta de jogos MAC é a pior opção possível, e eu me enquadro nesse tipo de usuário de computador.
daniels- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
mac é melhor computador,
videogame é melhor para jogos,
pc faz um pouco dos dois.
videogame é melhor para jogos,
pc faz um pouco dos dois.
metallizer- Experiente
-
PC, só o fato de você mesmo poder montar o seu, escolhendo praticamente tudo que vai nele, já o faz superior.
Quanto aos Macs, caso você não vá trabalhar com edição, ele é uma perda absurda de dinheiro.
Quanto aos Macs, caso você não vá trabalhar com edição, ele é uma perda absurda de dinheiro.
ahtrun- Ser Evoluido
-
eu pretendo arrumar um mac só para programar pra iOS
ja no pc, eu faço de quase tudo o q preciso
e o iPad eu considero melhor q um notebook, tanto que desisti de comprar um, já q o iPad faz tudo o q eu queria fazer
resumindo, pra mim todos são bons de acordo com a necessidade
ja no pc, eu faço de quase tudo o q preciso
e o iPad eu considero melhor q um notebook, tanto que desisti de comprar um, já q o iPad faz tudo o q eu queria fazer
resumindo, pra mim todos são bons de acordo com a necessidade
STX- Ser Supremo
-
PC é logico!
Essa história de Mac é melhor pra edição multimídia (imagem, áudio e vídeo). É totalmente sem fundamento nos dias de hoje!
Os programas da Adobe (que são os mais utilizados, tipo Photoshop, Adobe Premiere, etc) são a mesma coisa em Windows e Mac. Além disso ambos rodam em cima de uma arquitetura Intel (novamente, dá no mesmo).
Eu possuo Mac mas o uso primário foi por causa do desenvolvimento para iOS (que é obrigatório usar computador da Apple), e isso somente porque dá para instalar o Windows com Bootcamp, senão jamais teria comprado um Mac.
Se você não desenvolve para iOS, sinceramente, Mac é tão somente por status...
Essa história de Mac é melhor pra edição multimídia (imagem, áudio e vídeo). É totalmente sem fundamento nos dias de hoje!
Os programas da Adobe (que são os mais utilizados, tipo Photoshop, Adobe Premiere, etc) são a mesma coisa em Windows e Mac. Além disso ambos rodam em cima de uma arquitetura Intel (novamente, dá no mesmo).
Eu possuo Mac mas o uso primário foi por causa do desenvolvimento para iOS (que é obrigatório usar computador da Apple), e isso somente porque dá para instalar o Windows com Bootcamp, senão jamais teria comprado um Mac.
Se você não desenvolve para iOS, sinceramente, Mac é tão somente por status...
PC, pode-se construir o seu do jeito que quiser.
MAC só pra desenvolvedores de iOS.
MAC só pra desenvolvedores de iOS.
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Votei em "outros" só para trollar.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Prefiro pc.tem todos os tipos de programas que vou usar.apesar de que o meu win7 é o 64 bit.
mv2011- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Votei em "outros" só para trollar.
Tablet...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Eu prefiro PC só pelo fato dos aplicativos e jogos. Sem falar que eu não tenho o mesmo costume que eu tenho em um PC num Mac.
Weidson- Profissional
-
PC é melhor por questões óbvias... é o mais usado. Portanto, tem mais opções de programas. Queira ou não, o Windows melhorou e muuuuito nos últimos anos.
Koster- Profissional
-
PC é claro [Master of the obvious mode off].
RDCM- Profissional
-
bom ja vi os MAC
porem nunca usei então não voto =/
ACESSANDO NO ZEEBO TB VALE XD
ACESSANDO NO ZEEBO TB VALE XD
ari789- Ser Evoluido
-
Cade os que tem linux?
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:Cade os que tem linux?
São raros, menos de 1% do market share de usuários domésticos usam Linux, 92% Windows, 6% Mac, e o restante sabe lá
Mac só pra desenvolvedores de iOS?
Vocês só podem estar malucos.
De forma didática, considerem o seguinte: o sistema operacional é o intermédio entre o usuário e a máquina, seja qual for a configuração dela. Ou seja, a experiência de uso está no sistema operacional, e em seu ecossistema.
Existem diferenças drásticas entre o Mac OS e o Windows nesse sentido. Dizer que Mac "só serve pra tal coisa" é, no mínimo, um ponto de vista bastante restrito. Mas isso acontece muito: nego lê o que outro disse e só reproduz, sem ter qualquer conhecimento de causa, e assim a ideia vai pra frente.
Opinião de quem usa MUITO PCs com Windows, e está teclando de um Mac.
(Apesar de ser assim para muitos que não têm, ou pra outros que compram "na onda")
De forma didática, considerem o seguinte: o sistema operacional é o intermédio entre o usuário e a máquina, seja qual for a configuração dela. Ou seja, a experiência de uso está no sistema operacional, e em seu ecossistema.
Existem diferenças drásticas entre o Mac OS e o Windows nesse sentido. Dizer que Mac "só serve pra tal coisa" é, no mínimo, um ponto de vista bastante restrito. Mas isso acontece muito: nego lê o que outro disse e só reproduz, sem ter qualquer conhecimento de causa, e assim a ideia vai pra frente.
Opinião de quem usa MUITO PCs com Windows, e está teclando de um Mac.
Ainda essa visão? Estou me sentindo no ano 2000.kBessa escreveu:Se você não desenvolve para iOS, sinceramente, Mac é tão somente por status...
(Apesar de ser assim para muitos que não têm, ou pra outros que compram "na onda")
Quem diria, o bom senso veio logo neste post. Hahaha.ari789 escreveu:bom ja vi os MAC
RssV escreveu:Mac só pra desenvolvedores de iOS?
Opinião de quem usa MUITO PCs com Windows, e está teclando de um Mac.Ainda essa visão? Estou me sentindo no ano 2000.kBessa escreveu:Se você não desenvolve para iOS, sinceramente, Mac é tão somente por status...
(Apesar de ser assim para muitos que não têm, ou pra outros que compram "na onda")Quem diria, o bom senso veio logo neste post. Hahaha.ari789 escreveu:bom ja vi os MAC
Meu amigo, de fato eu não possuo um Mac, porém já utilizei o mesma em um curso de designe, e possuo um amigo que o tem.
Por conta dessa experiência posso afirmar, que se o usuário não planeja utilizar o dito cujo para programas de edição, a compra de um desses é um gasto excessivo de dinheiro, ou seja em questão custo x beneficio o Mac se encontra muito distante de ser uma boa opção.
ahtrun- Ser Evoluido
-
parece que você não sabe nada de macs então.
já que não estamos falando de preço aqui, a única razão plausível para se escolher um pc em vez de mac é a questão dos jogos.
quem reponde outra coisa tá na cara que não tem ideia do que está falando.
já que não estamos falando de preço aqui, a única razão plausível para se escolher um pc em vez de mac é a questão dos jogos.
quem reponde outra coisa tá na cara que não tem ideia do que está falando.
metallizer- Experiente
-
Entre Zeebo Ipads e Iphones
PC Windows e PC linux e Mac
Prefiro PC Windows
Maior compatibilidade com Progamas e jogos =/
Tipo eu Tenho o Jogo Krotia online o servidor do jogo a engine so roda no Windows =/ e em alguns mac
raramente em linux
O melhor é Windows mesmo
Linux e Mac Se voce tiver Esqueça os jogos =/
Jogos de Linux nem se comparam ao de Windows
O Windows vc pode jogar Resident evil 4 e 5
o melhor para emuladores
1- Windows PC
2- Mac
3- Iphone e Ipad
4- Linux
5- Zeebo
Zeebo tem os jogos dele e alguns jogos para o emulador de Neo Geo
porem a internet dele é de tempo .-.
PC Windows e PC linux e Mac
Prefiro PC Windows
Maior compatibilidade com Progamas e jogos =/
Tipo eu Tenho o Jogo Krotia online o servidor do jogo a engine so roda no Windows =/ e em alguns mac
raramente em linux
O melhor é Windows mesmo
Linux e Mac Se voce tiver Esqueça os jogos =/
Jogos de Linux nem se comparam ao de Windows
O Windows vc pode jogar Resident evil 4 e 5
o melhor para emuladores
1- Windows PC
2- Mac
3- Iphone e Ipad
4- Linux
5- Zeebo
Zeebo tem os jogos dele e alguns jogos para o emulador de Neo Geo
porem a internet dele é de tempo .-.
ari789- Ser Evoluido
-
A pesquisa tá zuada, tão comparando computador com SO .mv2011 escreveu:Cade os que tem linux?
Se tiverem falando de SO, é linux. Agora se for de computador, acho os computadores da apple muito bonitos, mas são caros e talz. Vou de PC.
kBessa escreveu:São raros, menos de 1% do market share de usuários domésticos usam Linux, 92% Windows, 6% Mac, e o restante sabe lá
Depende da fonte que você usa.
dino_rox- Profissional
-
PC:
- Por causa dos jogos;
- Por causa do preço;
- Por que é uma arquitetura completamente aberta, tanto software como hardware;
- Por que não fui muito com a cara do MacOS;
- Por que eu gosto do mouse tendo dois botões;
- E, por causa dos jogos... há, já falei isso.
Se o Mac fosse o mesmo preço do PC e os programas que rodassem no Windows rodassem no Mac, quem sabe. Mas os produtos da Apple rodam redondos porque eles tem uma plataforma fechada, isto é, você não pode mexer muito e isto, para mim, não compensa... sem contar que este é o atual problema dos PC's e o motivo de muitas travadas.
- Por causa dos jogos;
- Por causa do preço;
- Por que é uma arquitetura completamente aberta, tanto software como hardware;
- Por que não fui muito com a cara do MacOS;
- Por que eu gosto do mouse tendo dois botões;
- E, por causa dos jogos... há, já falei isso.
Se o Mac fosse o mesmo preço do PC e os programas que rodassem no Windows rodassem no Mac, quem sabe. Mas os produtos da Apple rodam redondos porque eles tem uma plataforma fechada, isto é, você não pode mexer muito e isto, para mim, não compensa... sem contar que este é o atual problema dos PC's e o motivo de muitas travadas.
Esse lance de ser fechado faz algum sentido na parte do hardware, mas não na do software, onde o Mac OS é tão fechado quando o próprio Windows. Acredito que tenha se referido ao fato de, no Mac, todo o hardware ser preparado pela Apple, que também fabrica o software, fazendo a coisa rodar mais otimizada.
Sobre o mouse, uma curiosidade:
O "Mighty Mouse" com um só botão foi substituído há tempos, e o sistema suporta e usa dois botões normalmente (ou três, ou quatro, aí é só programar). Dá até pra espetar seu mouse Microsoft preferido e ser feliz.
Sobre o mouse, uma curiosidade:
O "Mighty Mouse" com um só botão foi substituído há tempos, e o sistema suporta e usa dois botões normalmente (ou três, ou quatro, aí é só programar). Dá até pra espetar seu mouse Microsoft preferido e ser feliz.
A minha referência de ser fechado é justamente o hardware, quanto o software, me refiro aos programas, não ao S.O, que, no Windows, deve ter, pelo menos, o quadruplo de softwares a serem usados sejam eles freeware, open-source ou pagos.
Custo x beneficio.
Mac pelo preço que possui não compensa, é uma ótima plataforma, tem ótimos programas, mas comprar algo por um preço elevado e do qual você não terá o prazer de costumizar praticamente nada?
Sinceramente, não consigo enxergar um bom motivo pra se fazer isso, sendo que existe uma opção mais barata, provavelmente mais potente, e com alta capacidade de custumização.
Mac pelo preço que possui não compensa, é uma ótima plataforma, tem ótimos programas, mas comprar algo por um preço elevado e do qual você não terá o prazer de costumizar praticamente nada?
Sinceramente, não consigo enxergar um bom motivo pra se fazer isso, sendo que existe uma opção mais barata, provavelmente mais potente, e com alta capacidade de custumização.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Página 1 de 2 • 1, 2