Deus existe ou deus não existe?
+25
shaocam
victorhugo2826
Salomão
dino_rox
ZeePlatinum
william_magalhaes
wagnerblackmetal
kBessa
ahtrun
ari789
Brmp
STX
RDCM
Mr.Anyone
mv2011
Yuri
daniels
alemart
Luís Eduardo
old386
Weidson
Red_Metal
MasterSonicTH
augustoad
Koster
29 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Você acredita em um ser superior?
Re: Deus existe ou deus não existe?
Red, no caso ele está se referindo mesmo as dimensões do tempoespaço, a teoria dos multi-universos não foi mensionada
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Você está se referindo as dimensões paralelas, os famosos lençois do tempo?Luís Eduardo escreveu:Brmp escreveu:Na minha opinião, Deus é uma força universal. Como se o conjunto de todas as partes, de tudo, fosse ele. Quando se pede algo para Deus, se pede algo para o Universo, para "o todo". Sendo ele o conjunto de tudo, ele existe e é incompleto sem você. Portanto, vivemos em Deus e Deus também vive em nós.
Não vejo Deus como um ser do bem. Imagino que ele (ele pode não ser a maneira correta de se referir) como uma força acima do conceito de bem e mal. Algo que transcende o prinicipio da dualidade e que está um ou vários (ou infinito) níveis acima do tempo. Uma vez que eu vivo num plano tridimensional, regido por varias leis/principios (física/dualidade) "embaixo" da marcação do tempo (quarta dimensão), como posso definir algo que não pode ser medido/visto com os recursos do plano em que vivemos?
Imagine que você precisa ensinar ao Pacman do Atari o que é um cubo. Ele, no máximo, irá entende-lo como um quadrado. E estará totalmente errado? Claro que não. Mas o quadrado é apenas uma parte do cubo... Sem este quadrado, o cubo não estará completo. Para o Pacman que vivem num plano bidimensinal (x e y), será difícil entender o conceito de 3D (x,y,z).
O mesmo vale para nós, humanos. Talvez (quase que uma certeza) existam outras dimensões que não somos capazes de perceber. E Deus, pra mim, deve ser a força\vida que existe no conjunto de tudo isso.
A força em você está:
Certo, agora sem brincadeira (e não estava te ironizando, brmp, é porque esse é exatamente o conceito criado por George Lucas para a força, assim como todo rocombole de referências que é a série). Sobre as dimensões, fico pensnado muito nisso. É um possibilidade, mas, mesmo que existam, como saber onde está? Nós vivemos num mundo mensurado dimensões (altura, largura, profundidade e tempo), ams e se houver outras? Nós não as perceberemos. Da mesma forma que não podemos imaginar as visões das aves (que tem capacidade maior de ver cores que nós), também temos essa incapacidade de imaginar outras dimensões. Tudo que precisamos para mapear e nos situar está contido nessas quatro dimensões.
daniels- Profissional
-
Não posso diser nada aqui
se não vou perder amigos denovo =/
como quase perdi o meu amigo calebe
Mais vou mesmo assim
Não, deus não existe pois...
As pessoas Inventaram deus com medo da morte ._. medo de morrer como muitas outras coisas que inventam por ai
Se deus Existe porque ele não destruiu o inferno ainda - PERGUNTA QUE FIZ AO CALEBE ._. -
Se Deus EXISTE PORQUE ELE DEICHOU UM DOS SEUS ANJOS SERVOS OU SEI LA OQUE VIRAR O DEMÔNIO
e tenho mais outros motivos para não acreditar em Deus
um deles é o propio ser humano e suas mentiras para tentarem fugir da verdade
Voçes estão conheçendo outro lado meu
Acho que errei nas palavras no minimo 5 =/
QUEM QUER SABER SE DEUS EXISTE PERGUNTA AQUI :
http://www.obaid.com.br/
se não vou perder amigos denovo =/
como quase perdi o meu amigo calebe
Mais vou mesmo assim
Não, deus não existe pois...
As pessoas Inventaram deus com medo da morte ._. medo de morrer como muitas outras coisas que inventam por ai
Se deus Existe porque ele não destruiu o inferno ainda - PERGUNTA QUE FIZ AO CALEBE ._. -
Se Deus EXISTE PORQUE ELE DEICHOU UM DOS SEUS ANJOS SERVOS OU SEI LA OQUE VIRAR O DEMÔNIO
Voçes estão conheçendo outro lado meu
Acho que errei nas palavras no minimo 5 =/
QUEM QUER SABER SE DEUS EXISTE PERGUNTA AQUI :
http://www.obaid.com.br/
Última edição por ari789 em Qua 29 Jun 2011 - 22:50, editado 2 vez(es)
ari789- Ser Evoluido
-
Não existe, pois me é conveniente que ele não exista.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Não existe, pois me é conveniente que ele não exista.
kkkkkkkkkkkk......
Eu não acredito em crenças e superstições, mas seria conveniente pra mim que Deus existisse...... seria ótimo morrer e ir para o céu.... livros....
Ano retrasado, um amigo meu ateu, daqueles chatos, chegou na secretaria do meu chefe, sabendo que ela era crente, disse:
- Vc vai para o céu quando morrer?
Ela respondeu:
- Sim, claro.
Ai ele pegou uma faca naquelas mini cozinhas de empresa, e foi até ela, colocou no pescoço dela, e disse:
- Então vc vai agora.
Ela gritou e empurrou ele dizendo:
- Você está louco moleque? espero que não faça isso novamente.
Ai meu amigo disse:
Ué, tem medo de ir para o céu?
- Não seu idiota, vou quando Deus quiser, e não quando vc quiser.
- Quer dizer que meu pai, que esta com cancer a 9 meses, sofrendo junto com todos, acabando com nosso dinheiro em tratamento, está esperando Deus leva-lo? Por que essa porra do seu Deus não acaba logo com esse sofrimento?
Ela ficou sem palavras..... esse amigo meu sofreu muito, e não conheço alguem mais ateu que ele, pelo que passou na vida, o sistema e nossa natureza não tem dó de nós, somos apenas numeros...... repito: não somos nada!!!!!
@yuri, se pensassemos assim q Deus tem q acabar com o sofrimento dos outros, poderiamos igualmente mandar matar todos os doentes terminais, todos os bandidos e assassinos, que para o mundo "não há mais jeito"
eu acho louvavel a sinceridade do ahtrun, é o primeiro ateu sincero q vejo. infelizmente a maioria quer por a "culpa" nas religiões em vez de assumir o que esta no coração deles, que convem a eles que Deus não exista
pois graças a Deus a mim convem que ele exista! senão vcs nunca iam sequer ver os zeeloucos!
posso dizer com 100% de certeza de que sem Deus, muita gente já teria virado poeira faz tempo. Minha tia tem leucemia a anos e nem tratamento ela faz e ta normal, mesmo apos o terrivel acidente que esmigalhou os pulsos dela e a deixou com traumatismo craniano. tá normal hj sem sequelas fora outras coisas. Deus age de maneira diferente a pessoas diferentes.
Todo o ser humano, tanto q cre ou não em Deus é sujeito aos mesmos problemas e dificuldades. Senão, muitos seguiriam a Deus só por conviniencia e não porque ele É Deus.
eu acho louvavel a sinceridade do ahtrun, é o primeiro ateu sincero q vejo. infelizmente a maioria quer por a "culpa" nas religiões em vez de assumir o que esta no coração deles, que convem a eles que Deus não exista
pois graças a Deus a mim convem que ele exista! senão vcs nunca iam sequer ver os zeeloucos!
posso dizer com 100% de certeza de que sem Deus, muita gente já teria virado poeira faz tempo. Minha tia tem leucemia a anos e nem tratamento ela faz e ta normal, mesmo apos o terrivel acidente que esmigalhou os pulsos dela e a deixou com traumatismo craniano. tá normal hj sem sequelas fora outras coisas. Deus age de maneira diferente a pessoas diferentes.
Todo o ser humano, tanto q cre ou não em Deus é sujeito aos mesmos problemas e dificuldades. Senão, muitos seguiriam a Deus só por conviniencia e não porque ele É Deus.
STX- Ser Supremo
-
@stx
É que eu acho abuso de certos religiosos ficar iludindo ou procurando razões pra justificar tudo, isso é doença, as respostas vem com pesquisa, com estudo e sabedoria...... se o pai do meu amigo tivesse sido curado, os religiosos iriam dizer que foi milagre, mas quando morrem, dizem que Deus quiz assim, ....... faça-me o favor, ... morreu porque simplesmente não achamos a cura ainda, ponto.
É que eu acho abuso de certos religiosos ficar iludindo ou procurando razões pra justificar tudo, isso é doença, as respostas vem com pesquisa, com estudo e sabedoria...... se o pai do meu amigo tivesse sido curado, os religiosos iriam dizer que foi milagre, mas quando morrem, dizem que Deus quiz assim, ....... faça-me o favor, ... morreu porque simplesmente não achamos a cura ainda, ponto.
@yuri, dai eu lhe pergunto, se ele fosse curado e a ciencia não tivesse explicação, ia fazer diferença pra vc?
@Ari
a humanidade ta indo junto, mas esse não era o proposito inicial. O inferno será destruido quando forem lancados ao lago de fogo, mas isso é futuro.
Porque Deus respeitou o livre arbitrio dele escolher se rebelar a Deus e não a robos acefalos que não tivessem direito de escolha. ele (lucifer) escolheu se rebelar contra Deus. e Deus não ia querer ter um anjo servindo a ele obrigado.
E ari, mais uma coisa. QUando quiser perguntar sobre Deus, pergunte a pessoas experientes, não a garotos. a maioria não tem o conhecimento dessas coisas ainda.
@Ari
e se você morrer agora, terá mesmo certeza de que estará bem? Acha mesmo q vale a pena viver essa vida dificil pra virar nada?ari789 escreveu:
Ari, Deus criou o inferno inicialmente para o diabo e os anjos caidosari789 escreveu:
a humanidade ta indo junto, mas esse não era o proposito inicial. O inferno será destruido quando forem lancados ao lago de fogo, mas isso é futuro.
ari789 escreveu:
Porque Deus respeitou o livre arbitrio dele escolher se rebelar a Deus e não a robos acefalos que não tivessem direito de escolha. ele (lucifer) escolheu se rebelar contra Deus. e Deus não ia querer ter um anjo servindo a ele obrigado.
isso não é culpa de Deus, o ser humano que escolhe as mentiras ou a verdade, Deus só deixa a pessoa escolher o que vai ser. É muito facil apontar o dedo pra Deus e negar o proprio erroari789 escreveu:
E ari, mais uma coisa. QUando quiser perguntar sobre Deus, pergunte a pessoas experientes, não a garotos. a maioria não tem o conhecimento dessas coisas ainda.
STX- Ser Supremo
-
Se ele fosse curado do nada, como aconteceu com sua tia, ia fazer diferença pra todos nós se a ciência descobrisse o que acontesseu no organismo da pessoa, de forma que veio a cura, mas como existem milhares de casos que a ciência ainda desconhece, o maximo que podemos ficar, é feliz por essa pessoa ter sobrevivido. E deixo como amostra a seguinte hipocrisia...
Considerando que ele tivesse vivido, eu ia perguntar a um religioso sobre o que acaba de acontecer, ele dirá:
- Foi milagre de Deus.
Ai eu pertuntarei novamente:
- E agora o que faremos?
- Continuemos a rezar para essas pessoas.
Ai, chego no cientista ou medico do caso, e pergunto sobre o que acaba de acontecer, ele dirá:
- Não sei.
Ai perguntarei novamente:
- E agora o que faremos?
- Continuemos a estudar para salvar outras pessoas.
O que salva é o conhecimento e sabedoria, e não a oração.
Duvido que essa crente que mensionei agora vai ficar orando ao invés de tomar remedio.
Respondendo pelo Ari, " e se você morrer agora, terá mesmo certeza de que estará bem? Acha mesmo q vale a pena viver essa vida dificil pra virar nada? "
Aqui vc deu um tiro no pé STX, pois esse é o maior motivo da religião não colaborar de forma positiva na sociedade, se todos compreendessem que depois que morrermos ja era, dariam o devido valor a vida, pois entenderiam que a vida é agora, é só uma vez, masinfelizmente tem uma ressalva religiosa, que diz que se se nos arrependermos 1 segundo antes de morrer, ta tudo quitado, ou seja, pequem a vontade, deixa para acertar no final.
Considerando que ele tivesse vivido, eu ia perguntar a um religioso sobre o que acaba de acontecer, ele dirá:
- Foi milagre de Deus.
Ai eu pertuntarei novamente:
- E agora o que faremos?
- Continuemos a rezar para essas pessoas.
Ai, chego no cientista ou medico do caso, e pergunto sobre o que acaba de acontecer, ele dirá:
- Não sei.
Ai perguntarei novamente:
- E agora o que faremos?
- Continuemos a estudar para salvar outras pessoas.
O que salva é o conhecimento e sabedoria, e não a oração.
Duvido que essa crente que mensionei agora vai ficar orando ao invés de tomar remedio.
Respondendo pelo Ari, " e se você morrer agora, terá mesmo certeza de que estará bem? Acha mesmo q vale a pena viver essa vida dificil pra virar nada? "
Aqui vc deu um tiro no pé STX, pois esse é o maior motivo da religião não colaborar de forma positiva na sociedade, se todos compreendessem que depois que morrermos ja era, dariam o devido valor a vida, pois entenderiam que a vida é agora, é só uma vez, masinfelizmente tem uma ressalva religiosa, que diz que se se nos arrependermos 1 segundo antes de morrer, ta tudo quitado, ou seja, pequem a vontade, deixa para acertar no final.
pelo contrario yuri! se as pessoas compreendessem que o que vivemos agora pode refletir ao futuro, ai sim eles dariam valor! o que vivemos é um investimento.
ai q vc mistura as coisas, a tal "religião" que vc diz não colaborar com a sociedade já evitou suicidios, familias destruidas, bebes inocentes seriam abortados e de assassinos e ladroes continuar nessa vida, alem de muitas outras coisas. agora sem a "religião", essas vidas já estariam perdidas.
A sociedade sem Deus só está se matando
agora se vc falasse sobre "religiosos" que dizem viver uma vida e vivem outra, a esses sim eu digo que fazem o mal pra sociedade. Mas aqueles que vivem verdadeiramente o que pregam, fazem um trabalho q muita gente não faz questão de ver
ai q vc mistura as coisas, a tal "religião" que vc diz não colaborar com a sociedade já evitou suicidios, familias destruidas, bebes inocentes seriam abortados e de assassinos e ladroes continuar nessa vida, alem de muitas outras coisas. agora sem a "religião", essas vidas já estariam perdidas.
agora se vc falasse sobre "religiosos" que dizem viver uma vida e vivem outra, a esses sim eu digo que fazem o mal pra sociedade. Mas aqueles que vivem verdadeiramente o que pregam, fazem um trabalho q muita gente não faz questão de ver
STX- Ser Supremo
-
Deus existe.
Alguém disse que Deus não criou o homem, mas que o homem criou Deus. Acho que a confusão toda está nisso. O homem criou a religião, não Deus.
O homem criou sua versão de Deus, padronizado a sua maneira. Não é fácil seguir os preceitos bíblicos e como viver de acordo com o criador. Não é fácil. Mas, quando se entende o propósito, o que parece ser uma diminuição do ser humano se mostra ser uma experiência fantástica. Não é fanatismo, mas principalmente, não é fantasia. É real, só depende de você.
E essa de "minha vida está uma merda, então Deus não existe" é fantasia. Tem gente barbuda na rua, posso dizer que o barbeiro não existe?
Alguém disse que Deus não criou o homem, mas que o homem criou Deus. Acho que a confusão toda está nisso. O homem criou a religião, não Deus.
O homem criou sua versão de Deus, padronizado a sua maneira. Não é fácil seguir os preceitos bíblicos e como viver de acordo com o criador. Não é fácil. Mas, quando se entende o propósito, o que parece ser uma diminuição do ser humano se mostra ser uma experiência fantástica. Não é fanatismo, mas principalmente, não é fantasia. É real, só depende de você.
E essa de "minha vida está uma merda, então Deus não existe" é fantasia. Tem gente barbuda na rua, posso dizer que o barbeiro não existe?
Koster- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
STX escreveu:pelo contrario yuri! se as pessoas compreendessem que o que vivemos agora pode refletir ao futuro, ai sim eles dariam valor! o que vivemos é um investimento.
Brou, eu não preciso de ir pra igreja pra saber o que é certo ou errado, ....... policiais, bombeiros, amigo, eu, vc, qualquer um pode colaborar para evitar suicidios, familias destruidas, bebes inocentes sejam abortados e de assassinos e ladroes continuem nessa vida, alem de muitas outras coisas sem colocar religião no meio....... mas fique tranquilo que você é uma boa pessoa, nos mantem informado sobre o kinect e faz as tirinhas zeeloucos
então yuri, a questão é, o bombeiro, policial, e mesmo amigos, não são capazes de mudar o coração de ninguem! ai que entra Deus na historia
tipo, se o governo criasse leis que de algum modo proibisse efetuivamente que a pessoa se suicidasse, não ia mudar o desejo de suicidio do coração de uma pessoa! ai q Deus entra, cortando o mal pela raiz! Não é ruim ter a Deus. Ruim é ser do tipo religioso que diz uma coisa e vive outra ou ensinam "doutrinas" que são contrarias as doutrinas originais,
mas enfim, esse assunto vai longe e preciso ir. Se o topico estiver aqui ainda, continuamos depois
tipo, se o governo criasse leis que de algum modo proibisse efetuivamente que a pessoa se suicidasse, não ia mudar o desejo de suicidio do coração de uma pessoa! ai q Deus entra, cortando o mal pela raiz! Não é ruim ter a Deus. Ruim é ser do tipo religioso que diz uma coisa e vive outra ou ensinam "doutrinas" que são contrarias as doutrinas originais,
mas enfim, esse assunto vai longe e preciso ir. Se o topico estiver aqui ainda, continuamos depois
STX- Ser Supremo
-
Koster escreveu:Deus existe.
Essa foi boa!
Bem, o ser humano sempre sentiu a necessidade de se "basear e/ou adorar" um ser supremo. Basta olharmos para trás e veremos isso nas nossas antigas civilizações. Os Gregos com Zeus (e seus derivados!)... Os egípcios também com sua religião politeísta... O que estou querendo dizer é que, mesmo se Deus não existisse (ou não exista. Depende de você o tempo dessa frase.), o ser humano se sentiria necessitado de criar um deus para se basear de acordo com seus "preceitos". Como já falaram aqui, e concordo, não foi Deus que criou "aquela gerra em nome da igreja" e sim o homem. A culpa está no que o homem pensa ser certo para sua religião e não em... em Deus. Não adianta colocar a culpa na religião pois, o ser humano NECESSITA DE ADORAR UM SER SUPREMO. É da nossa natureza. ESSAS GUERRAS ACONTECERIAM DE QUALQUER FORMA só por causa disso. Me digam por favor alguma civilização atual que não foi baseada, que não teve suas leis e doutrinas baseadas em uma religião ou em um ser supremo? Quem fosse contra essas regras, seria punido. A CULPA É DO HOMEM, e não da RELIGIÃO (ou Deus se preferir) nesse caso.
Última edição por Weidson em Qui 30 Jun 2011 - 0:55, editado 1 vez(es)
Weidson- Profissional
-
@STX ........
Firmão..... vai lá.... e eu que to trabalhando kkkkkkkkkkk....... quer dizer, deveria rsrsrsrsrsr.......
Firmão..... vai lá.... e eu que to trabalhando kkkkkkkkkkk....... quer dizer, deveria rsrsrsrsrsr.......
- Spoiler:
- Luís Eduardo escreveu:Brmp escreveu:Na minha opinião, Deus é uma força universal. Como se o conjunto de todas as partes, de tudo, fosse ele. Quando se pede algo para Deus, se pede algo para o Universo, para "o todo". Sendo ele o conjunto de tudo, ele existe e é incompleto sem você. Portanto, vivemos em Deus e Deus também vive em nós.
Não vejo Deus como um ser do bem. Imagino que ele (ele pode não ser a maneira correta de se referir) como uma força acima do conceito de bem e mal. Algo que transcende o prinicipio da dualidade e que está um ou vários (ou infinito) níveis acima do tempo. Uma vez que eu vivo num plano tridimensional, regido por varias leis/principios (física/dualidade) "embaixo" da marcação do tempo (quarta dimensão), como posso definir algo que não pode ser medido/visto com os recursos do plano em que vivemos?
Imagine que você precisa ensinar ao Pacman do Atari o que é um cubo. Ele, no máximo, irá entende-lo como um quadrado. E estará totalmente errado? Claro que não. Mas o quadrado é apenas uma parte do cubo... Sem este quadrado, o cubo não estará completo. Para o Pacman que vivem num plano bidimensinal (x e y), será difícil entender o conceito de 3D (x,y,z).
O mesmo vale para nós, humanos. Talvez (quase que uma certeza) existam outras dimensões que não somos capazes de perceber. E Deus, pra mim, deve ser a força\vida que existe no conjunto de tudo isso.
A força em você está:
Certo, agora sem brincadeira (e não estava te ironizando, brmp, é porque esse é exatamente o conceito criado por George Lucas para a força, assim como todo rocombole de referências que é a série). Sobre as dimensões, fico pensnado muito nisso. É um possibilidade, mas, mesmo que existam, como saber onde está? Nós vivemos num mundo mensurado dimensões (altura, largura, profundidade e tempo), ams e se houver outras? Nós não as perceberemos. Da mesma forma que não podemos imaginar as visões das aves (que tem capacidade maior de ver cores que nós), também temos essa incapacidade de imaginar outras dimensões. Tudo que precisamos para mapear e nos situar está contido nessas quatro dimensões.
Sinceramente, é mais facil definir o que é um ponto do que tentar descrever Deus.
Brmp- Profissional
-
É lógico que Deus existe!
Eu mesmo acredito em Thor, o deus do Trovão. E claro, não poderia deixar de adorar Horus, o deus sol, e Ganesha, com seus quatros braços e cabeça de elefante.
Agora falando sério, eu sou ateu, assim como todos os que frequentam este fórum o são, considerando-se que ninguém acredita nos deuses que eu mencionei, pelo menos para os antigos egípcios e para os Hindus todos os cristãos seriam considerados no mínimo pagãos.
Um fato que me leva crer na inexistência de um ser superior (Deus) é justamente isso, pois a cada amontoado de gerações os deuses mudam.
Nós, homo sapiens, estamos colonizando o planeta terra há aproximadamente 200.000 anos, idade do fóssil mais antigo existente, conhecido como Homo Sapiens Arcaico, e o mais antigo daquilo que nós somos (homo sapiens moderno), em torno de 50.000 anos. E vejamos, durante esse tempo todo o homem adora algo que não sabe explicar.
Egípcios, maias, astecas, dentre outros (inclusive tribos indígenas brasileiras), acreditavam que os corpos celestiais e fenômenos naturais (como sol, lua, chuva, trovões, etc) eram deuses. Eu tenho certeza que se alguém te disser "Olha, o Deus sol levantou cedo hoje" você vai dizer que a pessoa é louca, que sol não é Deus. Bem, você provavelmente seria morto em uma dessas civilizações, uns 5 a 3 mil anos atrás.
Pra mim religião e Deus continuam sendo uma farsa criada por pessoas "mais espertas" como forma de dominar outras pessoas em prol de seu próprio bem estar. Como diria uma passagem do vídeo "Dance Monkeys, Dance!" (que eu já postei em outro tópico):
(Tá, não é exatamente isso, mas o contexto é, estou com preguiça de abrir aqui para ver a exata frase, me dêem o desconto, olha o tamanho do post!)
Tomemos como exemplo a igreja católica, que era tão mercenária na idade média ao ponto de cobrar para que você tivesse perdão de seus pecados (indulgencias). Sem contar que eles pregam a humildade, seus sacerdotes mais baixos (padres) precisam fazer voto de pobreza, mas o alto clero vive de luxo no vaticano, que tem um banco para administrar os seus bilhões de dólares. E o voto de castidade, por que existe? Herança da idade média, pois se padre tivesse herdeiros, os bens que ele tivesse iam para a família, mas a igreja não queria ficar mais pobre.
E claro, existem religiões que não tem Deus, como o budismo.
Eu já fui católico, quase espírita (até frequentei um curso de esperanto em uma fundação espírita e dizia que não acreditava mais na religião, mas felizmente os espíritas normalmente são pessoas um pouco mais cultas e não sofri qualquer discriminação). Hoje digo sem nenhum medo que sou ateu.
Uma criança nasce sem religião, seus pais fazem a imposição de sua religião para seus filhos, e normalmente assim continua. Eu sempre tive muitas dúvidas, e quanto mais eu perguntava, menos respostas me eram dadas, e eu fui estudar história de diversas religiões, a história da humanidade e, sinceramente, não vejo onde Deus está nisso tudo.
Eu não quero mudar a opinião de ninguém, respeito todas as pessoas, independente de religião, e acho que cada um siga e acredita aquilo que julgar melhor, ou mais conveniente (respeitando o direito do próximo de ter suas próprias escolhas também).
E lembre-se, independente de qual religião você siga, 5,5 bilhões de pessoas não acreditam no SEU DEUS!
Eu mesmo acredito em Thor, o deus do Trovão. E claro, não poderia deixar de adorar Horus, o deus sol, e Ganesha, com seus quatros braços e cabeça de elefante.
Agora falando sério, eu sou ateu, assim como todos os que frequentam este fórum o são, considerando-se que ninguém acredita nos deuses que eu mencionei, pelo menos para os antigos egípcios e para os Hindus todos os cristãos seriam considerados no mínimo pagãos.
Um fato que me leva crer na inexistência de um ser superior (Deus) é justamente isso, pois a cada amontoado de gerações os deuses mudam.
Nós, homo sapiens, estamos colonizando o planeta terra há aproximadamente 200.000 anos, idade do fóssil mais antigo existente, conhecido como Homo Sapiens Arcaico, e o mais antigo daquilo que nós somos (homo sapiens moderno), em torno de 50.000 anos. E vejamos, durante esse tempo todo o homem adora algo que não sabe explicar.
Egípcios, maias, astecas, dentre outros (inclusive tribos indígenas brasileiras), acreditavam que os corpos celestiais e fenômenos naturais (como sol, lua, chuva, trovões, etc) eram deuses. Eu tenho certeza que se alguém te disser "Olha, o Deus sol levantou cedo hoje" você vai dizer que a pessoa é louca, que sol não é Deus. Bem, você provavelmente seria morto em uma dessas civilizações, uns 5 a 3 mil anos atrás.
Pra mim religião e Deus continuam sendo uma farsa criada por pessoas "mais espertas" como forma de dominar outras pessoas em prol de seu próprio bem estar. Como diria uma passagem do vídeo "Dance Monkeys, Dance!" (que eu já postei em outro tópico):
E os macacos (nós, seres humanos) tem medo de morrer, e por isso criam seus Deuses, e os adoram. E então começam a brigar para ver quem tem o melhor Deus. E então eles se matam...
(Tá, não é exatamente isso, mas o contexto é, estou com preguiça de abrir aqui para ver a exata frase, me dêem o desconto, olha o tamanho do post!)
Tomemos como exemplo a igreja católica, que era tão mercenária na idade média ao ponto de cobrar para que você tivesse perdão de seus pecados (indulgencias). Sem contar que eles pregam a humildade, seus sacerdotes mais baixos (padres) precisam fazer voto de pobreza, mas o alto clero vive de luxo no vaticano, que tem um banco para administrar os seus bilhões de dólares. E o voto de castidade, por que existe? Herança da idade média, pois se padre tivesse herdeiros, os bens que ele tivesse iam para a família, mas a igreja não queria ficar mais pobre.
E claro, existem religiões que não tem Deus, como o budismo.
Eu já fui católico, quase espírita (até frequentei um curso de esperanto em uma fundação espírita e dizia que não acreditava mais na religião, mas felizmente os espíritas normalmente são pessoas um pouco mais cultas e não sofri qualquer discriminação). Hoje digo sem nenhum medo que sou ateu.
Uma criança nasce sem religião, seus pais fazem a imposição de sua religião para seus filhos, e normalmente assim continua. Eu sempre tive muitas dúvidas, e quanto mais eu perguntava, menos respostas me eram dadas, e eu fui estudar história de diversas religiões, a história da humanidade e, sinceramente, não vejo onde Deus está nisso tudo.
Eu não quero mudar a opinião de ninguém, respeito todas as pessoas, independente de religião, e acho que cada um siga e acredita aquilo que julgar melhor, ou mais conveniente (respeitando o direito do próximo de ter suas próprias escolhas também).
E lembre-se, independente de qual religião você siga, 5,5 bilhões de pessoas não acreditam no SEU DEUS!
Kbessa, você acredita em vida após a morte?
Última edição por Brmp em Qui 30 Jun 2011 - 2:24, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Esse papo tá ficando doido. Deus não existe e pronto. É científicamente impossível um cara simplismente estar no nada e derrepende fazer um universo complexo e infinito. Deus é criação de um bêbado ou sonhador. É muito óbvio que alguém inventou que ele existe, afinal não tem como provarmos sua existência, é impossível afirmar que ele existe sem se basear em uma hipótese (uma hipótese bemmmmm convincente). E tem mais, se Deus existisse não mudaria nada, a gente não falaria com ele, ele não ouviria, Deus não faz sentido. Ele não muda nada na vida de pessoas normais, é um puta personagem ipotético folgado. Deus foi inventado para: Enriquecer os religiosos, botar culpa nas desgraças e maravilhas de uma vida e também para embebedar pessoas sem alcool .
Última edição por daniels em Qui 30 Jun 2011 - 2:26, editado 1 vez(es)
daniels- Profissional
-
E se você morre-se hoje pra onde vocÊ acha q ia?
eu digo o cara q vai atrás de religião tá perdendo tempo mais oque busca Deus verdadeira mente esta no caminho correto.
Cara a teoria mais besta q tem é essa o homem saiu do macaco.kkkkkkkkkk
se vocÊ saiu do macaco problema seu eu sei de onde vim.
como uma explosão daria inicio a toda essa beleza que temos como agua, arvores, terra, ar etc todos em seus devidos lugares.
mesmo que o homem tivesse vindo do macaco de onde esse macaco veio quem o criou?agora vai dizer que a terra por si mesma juntou barro e outros materiais e deu forma a um macaco macho e femea.
fala serio quero ver é oq você fara no dia que vocÊ estiver de frente com o Deus todo poderoso.
Essa teoria que o homem veio do macaco e a terra saiu do nada é usada pelos illuminates para alienar o povo para o caminho errado procure pelas cartas do jogo Illuminates Nova ordem mundial tem uma carta chamada de Rescrevendo a Historia que tem tudo haver com isso e muitas outras
coisas q eles inventam.
eu digo o cara q vai atrás de religião tá perdendo tempo mais oque busca Deus verdadeira mente esta no caminho correto.
como uma explosão daria inicio a toda essa beleza que temos como agua, arvores, terra, ar etc todos em seus devidos lugares.
mesmo que o homem tivesse vindo do macaco de onde esse macaco veio quem o criou?agora vai dizer que a terra por si mesma juntou barro e outros materiais e deu forma a um macaco macho e femea.
fala serio quero ver é oq você fara no dia que vocÊ estiver de frente com o Deus todo poderoso.
Essa teoria que o homem veio do macaco e a terra saiu do nada é usada pelos illuminates para alienar o povo para o caminho errado procure pelas cartas do jogo Illuminates Nova ordem mundial tem uma carta chamada de Rescrevendo a Historia que tem tudo haver com isso e muitas outras
coisas q eles inventam.
wagnerblackmetal- Aprendiz
-
Você quer ver o impossível, DEUS NÃO EXISTE!. A teoria do Big bang faz muito sentido, só fala isso porque não a conhece em detalhes. Se Deus existisse, não existiriam partículas, teoria da relatividade, leis da física, desastres naturais, buraco negro, buraco de minhoca, não existiria o próprio espaço (pois não faria sentido para Deus). Se deus existisse, a gente estaria num mundo doido e ultra pacífico, e o melhor de tudo sem matemática, física e química, as matérias mais impossíveis de uma escola. Se Deus existisse, não faria sentido e seria impossível, existirem cientístas e teorias físicas novas. Não se iluda pelo papinho dos pastores, pense de forma lógica: É impossível ter o mínimo de certeza que Deus existe.wagnerblackmetal escreveu:E se você morre-se hoje pra onde vocÊ acha q ia?
coisas q eles inventam.
daniels- Profissional
-
Não é querer ser chato, mas ja sendo.
daniels, quem é você pra dizer que Deus não existe? Ja provou que ele não existe? Se sim, por favor, nos apresente as provas.
daniels, quem é você pra dizer que Deus não existe? Ja provou que ele não existe? Se sim, por favor, nos apresente as provas.
Brmp- Profissional
-
Mas ter provas da existencia dele também não tem.
mv2011- Ser Evoluido
-
Não é que eu tenha provas, mas isso é ridículo. Já disse e impossível um ser ter existido no nada (antes do universo) em 1º lugar, ainda mais ele ter feito um universo grande o bastante para a tecnologia humana não conseguir ao menos estimar seu tamanho. O estudo do surgimento do universo pela ciência, dentre muitas outras teorias da física, etc. se tornaram muito mais precisas e racionais do que acreditar num "todo poderoso" que criou um universo imenso e hostil. Sinceramente, se eu fosse Deus, eu não criaria partículas, leis da física, etc. criaria um mundo que simplesmente existe, sem motivo algum, uma espécie de "mágica". Aliás, o que menos se tem são provas de que ele existe.Brmp escreveu:Não é querer ser chato, mas ja sendo.
Obs: Esse tópico vai ser interminável, sempre vai ter um trouxa (sem ofensa aos religiosos. Não aceito a religião, mas respeito quem acredita) que vai dar um motivo pra que Deus exista. Se ninguém fechar esse tópico, ele vai com certeza quebrar o recorde de maior tópico do fórum fácil.
daniels- Profissional
-
kBessa, você fez um texto muito bom, expressou muito bem o que pensa, e isso não é fácil, quando se trata do "grupo do contra". A sociedade tem uma certa tendência de discriminar quem não acredita em Deus, né?
Uma pessoa mata uma pessoa e acredita em Deus: ele tem um 'álibe fantasia'.
Uma pessoa mata uma pessoa e não acredita em Deus: ele é um monstro, que não merece nem ser chamado de humano.
Eu só acho que o grande lance da história toda é o quanto se leva em consideração a religião para acreditar ou não em Deus. Religião e Deus são pontos bem distantes.
Assim como alguém se apresentar como ateu é difícil, pela discriminação, pela associação dessa ideia com maldade, eu sou evangélico. Se eu fosse levar a sério a quantidade de brincadeiras que fazem com os preceitos que acredito e afins, me esconderia em algum lugar bem distante e jamais falaria de igreja perto de ninguém.
E, não entendo também a separação de crença e ciência. Só eu aqui, entre os que acreditam em Deus, sabem interpretar texto para saber que o Jardim do Éden é apenas uma metáfora? Que Deus não criou o mundo em 7 dias, que a mulher não veio da costela do homem? A bíblia tem muito disso... falar em parábolas é especialidade de Jesus.
Eu acredito em Deus e não me sinto excluído das mentes pensantes desse mundo. Eu só não tenho dúvidas da existência de um Deus por experiências, mas tenho questões conflitantes com a bíblia, enfim.
Ah, trouxa, sem ofensas? Hum... não era essa a ideia do tópico. Parem de se esmurrar. Coloquem as cartas na mesa apenas.
Uma pessoa mata uma pessoa e acredita em Deus: ele tem um 'álibe fantasia'.
Uma pessoa mata uma pessoa e não acredita em Deus: ele é um monstro, que não merece nem ser chamado de humano.
Eu só acho que o grande lance da história toda é o quanto se leva em consideração a religião para acreditar ou não em Deus. Religião e Deus são pontos bem distantes.
Assim como alguém se apresentar como ateu é difícil, pela discriminação, pela associação dessa ideia com maldade, eu sou evangélico. Se eu fosse levar a sério a quantidade de brincadeiras que fazem com os preceitos que acredito e afins, me esconderia em algum lugar bem distante e jamais falaria de igreja perto de ninguém.
E, não entendo também a separação de crença e ciência. Só eu aqui, entre os que acreditam em Deus, sabem interpretar texto para saber que o Jardim do Éden é apenas uma metáfora? Que Deus não criou o mundo em 7 dias, que a mulher não veio da costela do homem? A bíblia tem muito disso... falar em parábolas é especialidade de Jesus.
Eu acredito em Deus e não me sinto excluído das mentes pensantes desse mundo. Eu só não tenho dúvidas da existência de um Deus por experiências, mas tenho questões conflitantes com a bíblia, enfim.
Ah, trouxa, sem ofensas? Hum... não era essa a ideia do tópico. Parem de se esmurrar. Coloquem as cartas na mesa apenas.
Última edição por Koster em Qui 30 Jun 2011 - 2:49, editado 1 vez(es)
Koster- Profissional
-
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5