Deus existe ou deus não existe?
+25
shaocam
victorhugo2826
Salomão
dino_rox
ZeePlatinum
william_magalhaes
wagnerblackmetal
kBessa
ahtrun
ari789
Brmp
STX
RDCM
Mr.Anyone
mv2011
Yuri
daniels
alemart
Luís Eduardo
old386
Weidson
Red_Metal
MasterSonicTH
augustoad
Koster
29 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Você acredita em um ser superior?
Re: Deus existe ou deus não existe?
Entendi, Dino, mas no fim, atualmente dizer que as espécies evoluem é como dizer que a Terra tem formato ovalado ou que a lua gira em torno da Terra em uma órbita de 28 dias...
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Ae Luíz ensina um pouco de ciência pra esse cara. Pessoas desse tipo só ouviram falar uma vez sobre um fato científico e só porque não se aprofundaram sobre o assunto acham que é loucura. Só pra acrescentar um pouco de informações a teoria do Big Bang: No começo do universo existia um "monte" de partículas extremamente densas, do tamanho de uma bola de tênis aproximadamente. Houve então uma aceleração de energia que aconteceu com um tipo "especial" de partículas hipotéticas, os táquions que são mais rápidas do que a velocidade da luz. Os táquions (minha hipótese) devem ter cido os responsáveis pela criação dos diferentes tempos e dimensões do universo, já que muitos cientístas as relacionam com a nossa provavel possibilidade de "conversa" com si próprio no passado. Esses táquions foram "acelerando" por um curto espaço de tempo, o menor tempo mensurável na história de todo o universo. Os táquions ao acelerarem perdem energia, diferente das partículas comuns e ao ficar sem energia sua velocidade é infinita. Nesse curto espaço de tempo em que os táquions aceleraram, o universo se expandiu muito de forma extraordinariamente rápida, como se uma bola de Tênis crescesse ao tamanho da terra em menos de um milhonésimo de segundo. Apartir daí surgiu as partículas comuns, como prótons elétrons, etc. Apartir desse momento o universo começa a espandir infinitamente com uma velocidade mais reduzida, e ao longo do tempo vão se criando algomerados de matéria e antimatéria. A matéria e antimatéria não convivem em um mesmo espaço (para os Noobs, vamos fingir que a matéria é Harry Potter e a antimatéria é Voldemort) então ocorre uma "disputa de espaço" entre as partículas da matéria e antimatéria. Estimasse que houveram 1 bilhão de particulas de antimateria e 1,1 bilhão de partículas de matéria, assim sendo a matéria "ganhou" a batalha. As partículas de matéria novamente formaram grupos, que se tornaram galáxias, depois planetas e etc. Deve ter um errinho ou outro nessa teoria (falha minha). Se acharem algum me deêm um toque.Luís Eduardo escreveu:wagnerblackmetal escreveu:E se você morre-se hoje pra onde vocÊ acha q ia?
eu digo o cara q vai atrás de religião tá perdendo tempo mais oque busca Deus verdadeira mente esta no caminho correto.
Cara a teoria mais besta q tem é essa o homem saiu do macaco.kkkkkkkkkk
se vocÊ saiu do macaco problema seu eu sei de onde vim.
como uma explosão daria inicio a toda essa beleza que temos como agua, arvores, terra, ar etc todos em seus devidos lugares.
mesmo que o homem tivesse vindo do macaco de onde esse macaco veio quem o criou?agora vai dizer que a terra por si mesma juntou barro e outros materiais e deu forma a um macaco macho e femea.
fala serio quero ver é oq você fara no dia que vocÊ estiver de frente com o Deus todo poderoso.
Essa teoria que o homem veio do macaco e a terra saiu do nada é usada pelos illuminates para alienar o povo para o caminho errado procure pelas cartas do jogo Illuminates Nova ordem mundial tem uma carta chamada de Rescrevendo a Historia que tem tudo haver com isso e muitas outras
coisas q eles inventam.
- Spoiler:
Wagner, você cometeu todos os erros de alguém que leu tais teorias apenas o nome. Bem, vamos a explicação, já que você as tirou de seus verdadeiros pontos.
EVOLUÇÃO:
Em momento algum falou-se em "o homem veio do macaco", isso é a coisa mais simplificada e errônea que alguém pode dizer. Mas sim, o homem e o macaco tem antepassados em comum. Em termos básicos, somso primos, somos primatas, assim como os macacos (mais oróximo dos símios. na verdade). E quanto a evolução, é engraçado, ams ela está a nossa volta. Animais que representam um meio termo entre os tubarões e as arraias e os cachorros vira-latas do Brasil. Quem fala de forma tão errônea da teoria simplismente não parou para ler algo sobre ela. Todos cachorros vira-latas do Brasil tem funcinho longo e pêlo curto porque isso facilita a vida nas ruas, sendo assima penas os que tem essa característica sobrevivem, já os outros morrem sem passar seus gênes. Animais dispostos em zonas de preservação evoluem (isso foi notado no desapareceimento de listras em espécies de cervos). A evolução consiste na transimação dos melhores gênes apra a sobrevivência, e você faz parte dela: se você chegou aqui e está vivo é porque os gênes de seus antepassados eram bons, já os que não tinham habilidades para tal morreram. E essa teoria já está passando dos limites da teoria por um simples motivo MESMO COM O POUCO TEMPO QUE VIVMEOS, É POSSÍVEL VÊ-LA EM ESPÉCIES DE VIDA MAIS CURTA, como em bactérias e pequenos mamíferos.
BIG BANG:
Também conhecido como EXPANSÃO ACELERADA DE ENERGIA. Entendeu, não é uma explosão no sentido que conhecemos com fogo e tudo, mas ainda assim uma expansão acelarada (o que caracteriza uma explosão). E é uma teoria, porém a mais aceita, agora você eprgunta porque, bem, porque o universo está se expandindo de um ponto central, o que leva a creditar que tudo começou dali, se expandindo. Mas, bem, diferente da evolução, essa não pode ser comprovada porque não a vemos, mas aidna assim podemos detectar os sons do momento inicial ecoando, e é isso que se estuda (e o resto são teorias das formações dos átomos, voltando: são teorias, quanto a isso ninguém pode dizer com certeza, exceto o resultado quase absoluto de que o unvierso começou de um centro em comum e foi - e continua- se expandindo).
Desculpa-me se fui exagerado, mas não posso deixar que tais informações errôneas (e forjadas) continuem passando, mas o Brasil é um país onde informações científicas como essas simples palavras que escrevi não são propagas e temos que ouvir coisas como "se o homem veio do macaco porque os macacos continuam aí?".
daniels- Profissional
-
@Daniels
Sério cara, tu falou que os outros não tem conhecimento sobre ciência mas esse último post foi um assassínio de teorias... Primeiro, existem diversos modelos de universo, a teoria do Big Bang (que por sinal foi um CRISTÃO que primeiro teorizou) é apenas um modelo de inicio de universo. Existem modelos de universos infinitos e sem começo, finitos e temporários e até mesmo universos ciclicos (leia sobre "Big Crush").
Segundo, esse lance dos Táquions é mais uma teoria que trabalha em cima de outra teoria... Existem hipóteses do Big Bang em que a explosão e aceleração das partículas na verdade foi reação a outros eventos físicos anteriores ao próprio Big Bang (leia sobre matéria escura e massa escura).
Os táquions não foram responsáveis pela criação de outros universos simplesmente porque a própria idéia de existência de outros universos não é consenso no meio científico.
Terceiro, existem teorias que dizem que a quantidade de anti-matéria no nosso universo é maior que a de matéria comum... e que isso serve para dar equilibrio nas reações físicas em larga em escala. Matéria e anti-matéria só entram em reação por contato então o vácuo quantico serve como isolante entre elas (e possibilita que elas existam no mesmo universo)
Pegar uma teoria e aceitá-la como verdade absoluta é tão (ou até mais) irracional do que a própria existência da Fé humana (como vocês gostam de dizer que ela é irracional). Leia sobre argumento cosmológico e teoria Kalam.
Sério cara, tu falou que os outros não tem conhecimento sobre ciência mas esse último post foi um assassínio de teorias... Primeiro, existem diversos modelos de universo, a teoria do Big Bang (que por sinal foi um CRISTÃO que primeiro teorizou) é apenas um modelo de inicio de universo. Existem modelos de universos infinitos e sem começo, finitos e temporários e até mesmo universos ciclicos (leia sobre "Big Crush").
Segundo, esse lance dos Táquions é mais uma teoria que trabalha em cima de outra teoria... Existem hipóteses do Big Bang em que a explosão e aceleração das partículas na verdade foi reação a outros eventos físicos anteriores ao próprio Big Bang (leia sobre matéria escura e massa escura).
Os táquions não foram responsáveis pela criação de outros universos simplesmente porque a própria idéia de existência de outros universos não é consenso no meio científico.
Terceiro, existem teorias que dizem que a quantidade de anti-matéria no nosso universo é maior que a de matéria comum... e que isso serve para dar equilibrio nas reações físicas em larga em escala. Matéria e anti-matéria só entram em reação por contato então o vácuo quantico serve como isolante entre elas (e possibilita que elas existam no mesmo universo)
Pegar uma teoria e aceitá-la como verdade absoluta é tão (ou até mais) irracional do que a própria existência da Fé humana (como vocês gostam de dizer que ela é irracional). Leia sobre argumento cosmológico e teoria Kalam.
Sim(que pena), Deus existe ...sei que não e o mesmo Deus que escreveu a biblia..
victorhugo2826- Experiente
-
Nossa! Eu tive que reservar 3h da minha noite só para acompanhar e discutir com a minha tia sobre o assunto. Esse tópico valeu!
Weidson- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Isso é meio difícil de acreditar, já que no início do universo existia mais matéria comum. Esse negócio dos taquions eu vi num programa do Discovery Science sobre o Big Bang. Eles realmente podem ser usados tanto na teoria do big bang quanto na teoria da interação interdimensional (deve ser esse o nome). Eu nunca disse que é a verdade absoluta, só disse que acho mais verdadeiro do que a criação do Universo por Deus. Eu já sabia que tinha tropeçado em alguns conceitos, mas é mais ou menos o que eu disse a teoria mais aceita do surgimento do universo. Podem existir diversas teorias sobre o surgimento do universo pela Ciência, mas de acordo com os cristãos, existe só uma, e é terrívelmente maluca e falsa.Red_Metal escreveu:@Daniels
daniels- Profissional
-
Luís Eduardo escreveu:Entendi, Dino, mas no fim, atualmente dizer que as espécies evoluem é como dizer que a Terra tem formato ovalado ou que a lua gira em torno da Terra em uma órbita de 28 dias...
juro que eu não entendi o q tu quis dizer.
dino_rox- Profissional
-
daniels escreveu:Red_Metal escreveu:@Daniels
Isso é meio difícil de acreditar, já que no início do universo existia mais matéria comum. Esse negócio dos taquions eu vi num programa do Discovery Science sobre o Big Bang. Eles realmente podem ser usados tanto na teoria do big bang quanto na teoria da interação interdimensional (deve ser esse o nome). Eu nunca disse que é a verdade absoluta, só disse que acho mais verdadeiro do que a criação do Universo por Deus. Eu já sabia que tinha tropeçado em alguns conceitos, mas é mais ou menos o que eu disse a teoria mais aceita do surgimento do universo. Podem existir diversas teorias sobre o surgimento do universo pela Ciência, mas de acordo com os cristãos, existe só uma, e é terrívelmente maluca e falsa.
Você pelo menos já se deu ao trabalho de ler e interpretar o Gênese bíblico? Quando analisado da forma correta não é "terrivelmente maluco ou falso". E sim, existem teorias que dizem que a anti-matéria é mais comum no universo do que a matéria. A questão do começo existir mais matéria comum do que anti-matéria é controversa também, até mesmo porque o ser humano só conseguiu reproduzir anti-matéria uma única vez em laboratório, por isso é difícil estudá-la e descobrir as reais interações dela com a matéria comum.
E outra, me diz, em que a existência de táquions, anti-matéria e o próprio Big Bang vão contra o conceito de existência de Deus?
Sim, já me dei o trabalho de ler e interpretar não só o Gênesis, como a Torá quase inteira. Eu estudo em uma escola judaica, e já estudei o Gênesis. Essas teorias não vão contra o conceito da existência de D'us diretamente. Mas com a teoria de que eles muito provavelemente existiram/existem é fácil de se entender que D'us muito provavelmente não existe. Se o Big Bang existe, D'us não pode coesistir com ele, pois ambos são diferentes teorias da criação do universo. Me fala aí como foi a criação do universo por D'us, detalhadamente, sem aquele papinho dos 7 dias, quero mais informação pra você me convencer.Red_Metal escreveu:daniels escreveu:Red_Metal escreveu:@Daniels
Isso é meio difícil de acreditar, já que no início do universo existia mais matéria comum. Esse negócio dos taquions eu vi num programa do Discovery Science sobre o Big Bang. Eles realmente podem ser usados tanto na teoria do big bang quanto na teoria da interação interdimensional (deve ser esse o nome). Eu nunca disse que é a verdade absoluta, só disse que acho mais verdadeiro do que a criação do Universo por Deus. Eu já sabia que tinha tropeçado em alguns conceitos, mas é mais ou menos o que eu disse a teoria mais aceita do surgimento do universo. Podem existir diversas teorias sobre o surgimento do universo pela Ciência, mas de acordo com os cristãos, existe só uma, e é terrívelmente maluca e falsa.
Você pelo menos já se deu ao trabalho de ler e interpretar o Gênese bíblico? Quando analisado da forma correta não é "terrivelmente maluco ou falso". E sim, existem teorias que dizem que a anti-matéria é mais comum no universo do que a matéria. A questão do começo existir mais matéria comum do que anti-matéria é controversa também, até mesmo porque o ser humano só conseguiu reproduzir anti-matéria uma única vez em laboratório, por isso é difícil estudá-la e descobrir as reais interações dela com a matéria comum.
E outra, me diz, em que a existência de táquions, anti-matéria e o próprio Big Bang vão contra o conceito de existência de Deus?
daniels- Profissional
-
Já vi que esse tópico vai durar até o fim dos tempos.
mv2011- Ser Evoluido
-
Transpor nossos sentimentos através da escrita ja é algo um tanto quanto complexo, afinal, a escrita filtra muita coisa. Quem dirá comprovar a existencia de algo tão grandioso e pleno como Deus por meio de caracteres.
Talvez Deus seja algo para se sentir no coração. Quem sabe apenas 5 sentidos não sejam o bastante para senti-lo plenamente de modo que, para ele se manifestar, é preciso desenvolver um sexto e, talvez, graças a isso ele pode se mostrar usando das nossas limitações para manter segredo. Enfim, sendo ele não físico não existe forma para concretiza-lo. Não existe o que olhar, cheirar, apaupar, ou escutar... Estes sensores não são capazes de "capta-lo".
O ruim do ser humano é delimitar o conceito de realidade a sinais elétricos que seu cérebro interpréta.
Talvez Deus seja algo para se sentir no coração. Quem sabe apenas 5 sentidos não sejam o bastante para senti-lo plenamente de modo que, para ele se manifestar, é preciso desenvolver um sexto e, talvez, graças a isso ele pode se mostrar usando das nossas limitações para manter segredo. Enfim, sendo ele não físico não existe forma para concretiza-lo. Não existe o que olhar, cheirar, apaupar, ou escutar... Estes sensores não são capazes de "capta-lo".
O ruim do ser humano é delimitar o conceito de realidade a sinais elétricos que seu cérebro interpréta.
Brmp- Profissional
-
E pensar em deus como se fosse a personificação de um ser com aparencia humana.o ser humano não tem que ver deus mas senti-lo.
mv2011- Ser Evoluido
-
@daniels
Leia o argumento Kalam que você vai ver o que o Big Bang é extremamente coerente com o modelo bíblico de criação...
Leia o argumento Kalam que você vai ver o que o Big Bang é extremamente coerente com o modelo bíblico de criação...
Agora, falando sobre parte dos cristão (no caso, refiro-me aos neo-petencostais extremista), infelizmente são eles que ajudam a denegrir a imagem do cristianismo. Muitos parecem que não se deram o trabalho de ler a Bíblia antes de seguir seus preceitos (não refiro-me ninguém daqui do fórum, já que esse tópico já msotoru que aqueles que se classificam como cristão sabem sobre o que se trata).
Por várias vezes eu ouvi "então, como a Terra pode ter surgido do nada?" quando o próprio Gênesis (se interpretado ao mais pé da letra impossível) não credita a Deus a origem da Terra. Se alguém aqui já leu se lembra que no livro fala que no início de tudo havia a Terra, um objeto amorfo, onde Deus pairava por pequenos espelho d'água (se errei algo, corrijam-me, por favor). Bem, mas no fim os "ateus" que simplesmente saem por aí chutando o pau da barraca não dando créditos as boas ações de algumas instituições religiosas e de cristão "de verdade" (não os "não praticantes") também denigrem a imagens daqueles que tomaram consciência que não estavam seguindo nenhum conceito religioso (quantas pessoas você conhecem que são "não praticantes"?).
OFF: Gostaria que no Brasil as pessoas compreendessem melhor ateus e agnósticos. Só falo que sou agnóstico em fóruns e comunidades (qual quer coisa é só fechar a página) e para meus melhores amigos, pois sei que esses irão compreender e não vão atirar pedras.
Por várias vezes eu ouvi "então, como a Terra pode ter surgido do nada?" quando o próprio Gênesis (se interpretado ao mais pé da letra impossível) não credita a Deus a origem da Terra. Se alguém aqui já leu se lembra que no livro fala que no início de tudo havia a Terra, um objeto amorfo, onde Deus pairava por pequenos espelho d'água (se errei algo, corrijam-me, por favor). Bem, mas no fim os "ateus" que simplesmente saem por aí chutando o pau da barraca não dando créditos as boas ações de algumas instituições religiosas e de cristão "de verdade" (não os "não praticantes") também denigrem a imagens daqueles que tomaram consciência que não estavam seguindo nenhum conceito religioso (quantas pessoas você conhecem que são "não praticantes"?).
OFF: Gostaria que no Brasil as pessoas compreendessem melhor ateus e agnósticos. Só falo que sou agnóstico em fóruns e comunidades (qual quer coisa é só fechar a página) e para meus melhores amigos, pois sei que esses irão compreender e não vão atirar pedras.
-
Eu também acho. E também deveriam tirar aqueles pastores malucos das igrejas e da TV também. O mundo inteiro deveria reconhecer que cada um tem a sua concepção sobre o surgimento do universo.Luís Eduardo escreveu:Agora, falando sobre parte dos cristão (no caso, refiro-me aos neo-petencostais extremista), infelizmente são eles que ajudam a denegrir a imagem do cristianismo. Muitos parecem que não se deram o trabalho de ler a Bíblia antes de seguir seus preceitos (não refiro-me ninguém daqui do fórum, já que esse tópico já msotoru que aqueles que se classificam como cristão sabem sobre o que se trata).
daniels- Profissional
-
Yuri escreveu:Eai pessoal, o que vocês deciriram? Deus existe ou não?
Sim e não.
mv2011- Ser Evoluido
-
Conclusão Geral:
Não concluimos nada.
Não, brincadeira. Fora algumas tretas no meio do caminho, é muito bom esse tipo de discussão. Ninguém mudou suas ideias, e nem é esse o intuito, mas aprender a aceitar a ideia do outro não como absurda, por ir contra tudo o que você tem de crença (não falo de fé, falo de crença, crença em Deus ou crença na não-existência de um deus), mas respeitar.
Eu acredito em Deus, mas, seria a mesma pessoa se não acreditasse. Tenho certeza disso.
Não concluimos nada.
Não, brincadeira. Fora algumas tretas no meio do caminho, é muito bom esse tipo de discussão. Ninguém mudou suas ideias, e nem é esse o intuito, mas aprender a aceitar a ideia do outro não como absurda, por ir contra tudo o que você tem de crença (não falo de fé, falo de crença, crença em Deus ou crença na não-existência de um deus), mas respeitar.
Eu acredito em Deus, mas, seria a mesma pessoa se não acreditasse. Tenho certeza disso.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Conclusão Geral:
Não concluimos nada.
Não segundo Datena. Segundo ele você seria um latrocida, estupadror malígno Brincadeira, mas ainda fico me perguntando como seria a repercussão de ele tivesse se referido a alguma outra minoria.
-
nao imaginei q tinha tanta gente q nao acreditava em deus nesse forum,mas pra constar.
eu tbm nao acredito em deus, sou ateu.
(depois de muito tempo resolvi aparecer por aqui nada como um assunto sobre deus existir ou nao pra me animar a postar aqui)
eu tbm nao acredito em deus, sou ateu.
(depois de muito tempo resolvi aparecer por aqui nada como um assunto sobre deus existir ou nao pra me animar a postar aqui)
shaocam- Profissional
-
Humm...
Engraçado, como muito não acreditam em Deus, mas quase todos chegamos a acreditar no Zeebo... XP
Engraçado, como muito não acreditam em Deus, mas quase todos chegamos a acreditar no Zeebo... XP
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Humm...
É verdade.
mv2011- Ser Evoluido
-
Craudião escreveu:Humm...
Isso era quase uma religião para alguns daqui...
E o Ari é o maior adepto. Ele já deve ser um Padre ou um Bispo do ZeebismoRed_Metal escreveu:Craudião escreveu:Humm...
Isso era quase uma religião para alguns daqui...
daniels- Profissional
-
Aricesano Zeebistolico!!!
STX- Ser Supremo
-
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5