Rumor: Windows 8 pode ter emulador nativo de Xbox 360
+9
Chrono
Luís Eduardo
Koster
Salomão
dinhoin
ahtrun
Ferreiratasso
Ronaldo
mv2011
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Rumor: Windows 8 pode ter emulador nativo de Xbox 360
Jogos do console rodariam no PC, com o apoio da própria Microsoft.
Um forte rumor surgiu na internet nesta semana e criou certa polêmica em vários fóruns especializados em games: de acordo com o site Insideris, o Windows 8 terá um emulador nativo de Xbox 360, permitindo que você rode seus jogos direto do PC sem ter de apelar para nenhum meio ilícito.
De acordo com uma fonte interna consultada pela página, a ideia é aumentar a integração entre as plataformas, mas mantendo as redes separadas. Desse modo, os computadores continuariam a usar o Windows Live Marketplace – mesmo quando rodassem jogos de console – e não seria possível que sistemas diferentes interagissem durante as partidas. A ideia seria impedir que os jogadores que usam mouse fiquem em desvantagem em relação a quem utiliza o joystick padrão.
A notícia não foi confirmada pela Microsoft e vários fóruns questionam a veracidade da informação. Usuários do NeoGAF, maior comunidade de games da internet, duvidam da possibilidade de o Windows 8 conseguir emular títulos de Xbox 360 com eficiência, principalmente pela dificuldade de os PCs suportarem as configurações necessárias pelo console.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11457-rumor-windows-8-pode-ter-emulador-nativo-de-xbox-360.htm#ixzz1Rppgp5Ld
Se isso for verdade,não vejo a hora de comprar o win8.isso se meu computador suportar os jogos do 360.
Um forte rumor surgiu na internet nesta semana e criou certa polêmica em vários fóruns especializados em games: de acordo com o site Insideris, o Windows 8 terá um emulador nativo de Xbox 360, permitindo que você rode seus jogos direto do PC sem ter de apelar para nenhum meio ilícito.
De acordo com uma fonte interna consultada pela página, a ideia é aumentar a integração entre as plataformas, mas mantendo as redes separadas. Desse modo, os computadores continuariam a usar o Windows Live Marketplace – mesmo quando rodassem jogos de console – e não seria possível que sistemas diferentes interagissem durante as partidas. A ideia seria impedir que os jogadores que usam mouse fiquem em desvantagem em relação a quem utiliza o joystick padrão.
A notícia não foi confirmada pela Microsoft e vários fóruns questionam a veracidade da informação. Usuários do NeoGAF, maior comunidade de games da internet, duvidam da possibilidade de o Windows 8 conseguir emular títulos de Xbox 360 com eficiência, principalmente pela dificuldade de os PCs suportarem as configurações necessárias pelo console.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11457-rumor-windows-8-pode-ter-emulador-nativo-de-xbox-360.htm#ixzz1Rppgp5Ld
Se isso for verdade,não vejo a hora de comprar o win8.isso se meu computador suportar os jogos do 360.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Rumor: Windows 8 pode ter emulador nativo de Xbox 360
Mas ai o preço do windows 8 sera muito mais caro que o x360, fora que o pc tambem teria que ter um hardware parrudo, ai ficaria mais em conta comprar o console real.
Ronaldo- Experiente
-
M$ começando a se mexer com a concorrência do Google.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mas a ideia não é substituir o console pelo PC.
E sim dar aos usuarios da M$ mais opções, ou ainda permitir que os entusiastas joguem os games exclusivos do 360 sem problemas.
Se isso vier a ocorrer, será muito interessante.
E sim dar aos usuarios da M$ mais opções, ou ainda permitir que os entusiastas joguem os games exclusivos do 360 sem problemas.
Se isso vier a ocorrer, será muito interessante.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
AAh muito legal , e pelo emulador ser feito pela microsoft e nao por um qualquer ele emulará muito melhor do que se alguem fizesse um emulador pra xbox 360 porque nao sei explicar , alguem por favor explique melhor mas é isso ai heuaheuaheuhaueh
dinhoin- Profissional
-
A tá, windows 8 emulará xbox360... Em QUAL PC mesmo?
No lá de casa é que não é...
No lá de casa é que não é...
Salomão- Profissional
-
Se é verdade ou não, não sei, mas qual a vantagem disso para a Microsoft?
Koster- Profissional
-
A vantagem de vender jogos pelo mercado virtual para PC, como o Steam...Koster escreveu:Se é verdade ou não, não sei, mas qual a vantagem disso para a Microsoft?
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Se forem os joguinhos da Xbox Live, acho interessante. Só não podem deixar de ter exclusivos para Xbox.Luís Eduardo escreveu:A vantagem de vender jogos pelo mercado virtual para PC, como o Steam...Koster escreveu:Se é verdade ou não, não sei, mas qual a vantagem disso para a Microsoft?
Koster- Profissional
-
vao vender mais jogos fisicos tbm já que mais pessoas vao ter que comprar jogos...
dinhoin- Profissional
-
Essa seria a vantage sobre o Steam.Koster escreveu:Se forem os joguinhos da Xbox Live, acho interessante. Só não podem deixar de ter exclusivos para Xbox.Luís Eduardo escreveu:A vantagem de vender jogos pelo mercado virtual para PC, como o Steam...Koster escreveu:Se é verdade ou não, não sei, mas qual a vantagem disso para a Microsoft?
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
O mais interessante mesmo que pode não ser precisamente uma emulação, já que o console, atualmente, é bem mais fraco que uma configuração de PC mediana para games, isto é, processador Dual Core, uma placa de video que aceita instruções DX 11 de Medium para High-end e uns 3 GB de ram.
Nada que um Patch ou alguma coisa do tipo deixe o jogo compatível com o Windows x86 ou x64.
Nada que um Patch ou alguma coisa do tipo deixe o jogo compatível com o Windows x86 ou x64.
No caso de a própria MS desenvolver, é até aceitável, pois ao invés de emular, ela poderia "interceptar" as chamadas que o executável do jogo de Xbox faz às APIs do videogame e substituí-las pelas chamadas típicas de um jogo de pc (o Alchemy da creative faz exatamente isso, intercepta as chamadas de DirectSound e transforma em OpenAL para as placas X-Fi, no Windows Vista e Windows 7).
Ainda assim, acho isso um rumor exagerado e nada mais. Qual seria a vantagem da Microsoft fazer isso? Se um dos grandes negócios do console é justamente o menor nível de pirataria?
Eu acredito sim, que deverá haver uma maior integração das Lives (Windows e XBox).
Ainda assim, acho isso um rumor exagerado e nada mais. Qual seria a vantagem da Microsoft fazer isso? Se um dos grandes negócios do console é justamente o menor nível de pirataria?
Eu acredito sim, que deverá haver uma maior integração das Lives (Windows e XBox).
Será que o o tal amigo do carinha aqui do fórum que disse que tem um emu de X360 não é verdade?
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:Será que o o tal amigo do carinha aqui do fórum que disse que tem um emu de X360 não é verdade?
COM CERTEZA! Hahahahahaha.
Mentira. Não tem como o Windows 8 ter esse emulador. Depende muito do computador que você está usando, não do sistema operacional, e memo assim, em 2012 ninguem vai ter um computador poderoso o bastante pra roda emulador de Xbox 360. Só a NASA e a IBM
daniels- Profissional
-
Cara , eu acredito , tem suas chances de ser verdade...
Como ele vai ser desenvolvido pela própria microsoft as configuraçoes minimas serao bem menores que as dos emuladores de 360 q tem por ai...
Se a nintendo fizer um emulador de n64 por ela mesma as configuraçoes pra emulaçao 100% seriao quase iguais as config de um nintendo 64 mesmo...
Como ele vai ser desenvolvido pela própria microsoft as configuraçoes minimas serao bem menores que as dos emuladores de 360 q tem por ai...
Se a nintendo fizer um emulador de n64 por ela mesma as configuraçoes pra emulaçao 100% seriao quase iguais as config de um nintendo 64 mesmo...
dinhoin- Profissional
-
Também acredito nisso! Se espera por tudo quando vem da M$. Mas que vai ser salgado o preço vai!
Weidson- Profissional
-
Bem, como desenvolvedor eu dei uma ideia de como isso seria possível, mas acho impraticável e péssimo para os negócios da Microsoft, a não ser que a mesma lance um novo Xbox no próximo ano (espera-se que o Windows 8 saia no final de 2012, então talvez o novo Xbox em 2013), e claro, que o novo Xbox não tenha retro-compatibilidade.
Aí sim seria negócio pois os usuários de PC teriam acesso aos exclusivos de Xbox (como Alan Wake, Gears 2, Fable 2, etc) e também exclusivos de consoles (como LA Noire, Dante's Inferno, Mortal Kombat 9, etc). Dei exemplos de alguns jogos que só pude comprar depois que adquiri Xbox 360 e PS3 ^^
Ainda assim, acho muito improvável a Microsoft investir dinheiro nisso, talvez a possibilidade de usar o Kinect no PC, e a divulgação sobre maior integração entre Windows->Xbox->Windows Phone (que está nos planos da Microsoft) tenham feito pessoas pensarem que o Windows seria capaz de rodar games de Xbox.
Bora esperar a conferência BUILD da MS, em setembro. Vai sair muito mais informações sobre o Windows 8.
Aí sim seria negócio pois os usuários de PC teriam acesso aos exclusivos de Xbox (como Alan Wake, Gears 2, Fable 2, etc) e também exclusivos de consoles (como LA Noire, Dante's Inferno, Mortal Kombat 9, etc). Dei exemplos de alguns jogos que só pude comprar depois que adquiri Xbox 360 e PS3 ^^
Ainda assim, acho muito improvável a Microsoft investir dinheiro nisso, talvez a possibilidade de usar o Kinect no PC, e a divulgação sobre maior integração entre Windows->Xbox->Windows Phone (que está nos planos da Microsoft) tenham feito pessoas pensarem que o Windows seria capaz de rodar games de Xbox.
Bora esperar a conferência BUILD da MS, em setembro. Vai sair muito mais informações sobre o Windows 8.
Eu acho que não passa de um Xbox Live, bem ao estilo do console. Tipo, sai o Games for Windows e entra o Xbox Live for Windows.kBessa escreveu:Bem, como desenvolvedor eu dei uma ideia de como isso seria possível, mas acho impraticável e péssimo para os negócios da Microsoft, a não ser que a mesma lance um novo Xbox no próximo ano (espera-se que o Windows 8 saia no final de 2012, então talvez o novo Xbox em 2013), e claro, que o novo Xbox não tenha retro-compatibilidade.
Koster- Profissional
-
Sei lá gente mais vindo da m$ tudo é possivel até nao sei la o que :p
É dificil mais tem suas chances...
To fazendo umonte de desenhos usando pixel art mó legal LOLOLOLOLOL
meu avatar é um deles fiz agora poco só peguei o bruto de uma imagem da net XD
dinhoin- Profissional
-
dinhoin escreveu:Sei lá gente mais vindo da m$ tudo é possivel até nao sei la o que :p
Vc sai assim pra ir ao shopping?
mv2011- Ser Evoluido
-
Nao O.O
TA BOM , DE VEZ EM QUANDO... ( BRINKS XD )
Eu fui no anime nipo aqui da cidade foi bem legal tinha umonte de gente que gosta de anime tinha cosplay do star wars XD
TA BOM , DE VEZ EM QUANDO... ( BRINKS XD )
Eu fui no anime nipo aqui da cidade foi bem legal tinha umonte de gente que gosta de anime tinha cosplay do star wars XD
dinhoin- Profissional
-
Ainda acho que será uma tática para não deixar o Chrome OS se criar.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Sinceramente nao gostei do chrome os porque é só um navegador e pronto , nao da pra baxar jogos e etc y.y
se fosse um SO com esse boot rapido q o chrome os tem mais a leveza dele ( leveza no hd e na ram e no processador ) capacidade de instalar esses jogos tipo assasins creed e tudo mais seria muito sucesso XD
Quando sair uma versão mais completa eu instalo ele aqui em outra partição XD
Mês passado eu instalei o novo ubuntu e achei bem legal a interface unity mé muito bonita também ^^
se fosse um SO com esse boot rapido q o chrome os tem mais a leveza dele ( leveza no hd e na ram e no processador ) capacidade de instalar esses jogos tipo assasins creed e tudo mais seria muito sucesso XD
Quando sair uma versão mais completa eu instalo ele aqui em outra partição XD
Mês passado eu instalei o novo ubuntu e achei bem legal a interface unity mé muito bonita também ^^
dinhoin- Profissional
-
Página 1 de 2 • 1, 2