Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dica para quem quer montar um PC

+5
metallizer
ahtrun
dino_rox
mv2011
Brmp
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Dom 31 Jul 2011 - 3:54

Pessoal, estava olhando alguns preços e configurações, e vi propostas incrivelmente acessiveis no Kabum, uma loja confiavel e num geral com bom atendimento (tendo sempre exessões, é claro).

Segue a configuração:

AMD Phenom II X6 (3.2GHz, 6MB L3 Cache) - R$ 389,21
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:93&tag=

VGA Sapphire Radeon HD6950 (1GB DDR5) - R$ 770,01
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:20326&tag=

MB ASUS p/ AMD - R$ 161,41
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175&tag=

HD Seagate SATA 500GB (7200RPM, 16MB Buffer) - R$ 118,92
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:139&tag=

Fonte OCZ ModXStream Pro 600W Modular - R$ 234,51
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:20241&tag=OCZ600MXSP

Monitor LED Samsung SyncMaster 22 Polegadas - R$ 379,01
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:95:59&tag=

SMS Nobreak 700VA - R$ 237,91
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:48:63&tag=

4GB Kingstom DDR3 (133MHz) - R$ 120,00
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:44&tag=

TOTAL: R$ 2.240,00 (aproximadamente)
--------------------

Não é querer falar, mas o cuto beneficio é ASSUSTADOR. Fica ai a dica pra quem quer fazer uma plataforma pronta para encarar a nova geração de games e quer gastar pouco.


Última edição por Brmp em Dom 31 Jul 2011 - 21:02, editado 3 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por mv2011 Dom 31 Jul 2011 - 4:10

Sou cliente da kabum e sempre me atenderam bem.estou interessado é no nobreak,o meu já está quase morrendo.eu moro na baixada fluminense e nobreak pra pc é peça de máxima urgencia.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por dino_rox Dom 31 Jul 2011 - 4:24

Faltou só uma caixa pra colocar tudo dentro Razz .

As coisas no kabum! são baratas mesmo. A apu da amd (a8 3850, quad-core, 2.9ghz) tá R$300!! Achei que, por ser novidade, seria uma facada.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:20422

Pergunta: se eu utilizo uma apu + uma placa de vídeo, o processador gráfico integrado irá ajudar ou o processamento gráfico será exclusivo da placa off?
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por ahtrun Dom 31 Jul 2011 - 4:30

Foi exatamente esse processador que o Kabum me enviou usado. --"
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Dom 31 Jul 2011 - 5:24

dino_rox escreveu:Faltou só uma caixa pra colocar tudo dentro Razz .
Pois é, pensei em colocar. Mas gabinete é muito "pessoal", e varia muito de preço. Mas um bom gabinete se consegue por R$ 100,00. Ou por até menos.
dino_rox escreveu:As coisas no kabum! são baratas mesmo. A apu da amd (a8 3850, quad-core, 2.9ghz) tá R$300!! Achei que, por ser novidade, seria uma facada.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:20422
Shocked Shocked Caramba, ta MUITO barato. Shocked Shocked
dino_rox escreveu: Pergunta: se eu utilizo uma apu + uma placa de vídeo, o processador gráfico integrado irá ajudar ou o processamento gráfico será exclusivo da placa off?
Sim, é possível fazer isso com alguns modelos da série Radeon HD 6000. Mas é preciso averiguar quais são...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por metallizer Dom 31 Jul 2011 - 11:39

o orçamento para placa de vídeo é bem generoso hein, fora isso o drive de 500gb é besteira pois o de 1 tera da samsung com 32mb de cache e 7200 rpm é 150 reais.

o no break de 700 da SMS é na verdade de 300. A SMS usa um cálculo trapaceiro para fazer o rating de seus nobreaks.

No break barato estraga o computador mesmo então é melhor não ter nenhum a não ser que tenha 2 mil para gastar num isolado.

Já montei computador em gabinete de 15 reais do mercadolivre.


Última edição por metallizer em Dom 31 Jul 2011 - 15:19, editado 1 vez(es)
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Ronaldo Dom 31 Jul 2011 - 12:23

dino_rox escreveu:Faltou só uma caixa pra colocar tudo dentro Razz .

As coisas no kabum! são baratas mesmo. A apu da amd (a8 3850, quad-core, 2.9ghz) tá R$300!! Achei que, por ser novidade, seria uma facada.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:20422

Pergunta: se eu utilizo uma apu + uma placa de vídeo, o processador gráfico integrado irá ajudar ou o processamento gráfico será exclusivo da placa off?

Nossa! nem sabia que a linha A da AMD ja tava disponivel, ainda mais no Brasil, achei que teria um custo razoavel, mas por esse preço ta muito bararo. Para um usuario menos exigente poderia dispensar a placa de video e economizar os 700 reais.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por ahtrun Dom 31 Jul 2011 - 19:27

metallizer escreveu:o orçamento para placa de vídeo é bem generoso hein, fora isso o drive de 500gb é besteira pois o de 1 tera da samsung com 32mb de cache e 7200 rpm é 150 reais.

o no break de 700 da SMS é na verdade de 300. A SMS usa um cálculo trapaceiro para fazer o rating de seus nobreaks.

No break barato estraga o computador mesmo então é melhor não ter nenhum a não ser que tenha 2 mil para gastar num isolado.

Já montei computador em gabinete de 15 reais do mercadolivre.

Só não se esqueça que você está comparando uma das melhores marcas do mercado "Seagate" com uma das piores "Samsung".
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Dom 31 Jul 2011 - 19:43

ahtrun escreveu:Só não se esqueça que você está comparando uma das melhores marcas do mercado "Seagate" com uma das piores "Samsung".
Não é por gostar da marca, mas SAMSUNG está muito longe de ser uma da piores marcas. Ao meu ver, ela se destaca entre as melhores.

Pode não ser uma Seagte, mas isso não tira o seu mérito.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por metallizer Dom 31 Jul 2011 - 19:52

Faz uns 4 anos que só compro hdds samsung, todas as minhas maquinas e as que indiquei peças tem eles, pelo que pesquisei ou quebram de primeira ou duram bastante. Os que quebrarem de primeira é moleza, são hdds nacionais, montados no brasil, é só acionar a garantia.

Dos que comprei ou amigos compraram nenhum deu defeito.

ah, a seagate comprou a divisão de hdds da samsung em abril então tecnicamente são todos seagate.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por MasterSonicTH Dom 31 Jul 2011 - 20:08

Nossa, você criou esse tópico na hora que eu mais preciso: Minha mãe está pra receber uma indenização na casa dos seis dígitos e vou aproveitar pra montar um pc. Qual o processador melhor, esse daí ou um AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition? Ele rodaria nessa placa-mãe da ASUS?

---

Eu tenho um HD IDE da Samsung aqui, que funciona à mais de 8 anos! Realmente, a Samsung pode não ser tão boa quanto a Seagate, mas nunca ela será uma das piores do mercado.

---

Essa VGA não está muito generosa não? Laughing

---

Faltou uma memo da Kingston! Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Dom 31 Jul 2011 - 20:57

MasterSonicTH escreveu:Nossa, você criou esse tópico na hora que eu mais preciso: Minha mãe está pra receber uma indenização na casa dos seis dígitos e vou aproveitar pra montar um pc. Qual o processador melhor, esse daí ou um AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition? Ele rodaria nessa placa-mãe da ASUS?
Sim, a TDP dele é 125 Watts. Mas ja li relatos que alguns X6 esquentavam um pouco... Por isso recomendei este com clock mais baixo.
MasterSonicTH escreveu:Eu tenho um HD IDE da Samsung aqui, que funciona à mais de 8 anos! Realmente, a Samsung pode não ser tão boa quanto a Seagate, mas nunca ela será uma das piores do mercado.

Essa VGA não está muito generosa não? Laughing
Está extremamente generosa. Mas é da Sapphire, ou seja, pode levar tranquilo.
MasterSonicTH escreveu:Faltou uma memo da Kingston! Razz
Pior que é, ja vou adicionar na lista. Tava vendo no Kabum, e tem modulo Kingstom de 2GB DDR3 1333MHz por 60 reais. Simplesmente absurdo...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por ahtrun Dom 31 Jul 2011 - 21:04

metallizer escreveu:Faz uns 4 anos que só compro hdds samsung, todas as minhas maquinas e as que indiquei peças tem eles, pelo que pesquisei ou quebram de primeira ou duram bastante. Os que quebrarem de primeira é moleza, são hdds nacionais, montados no brasil, é só acionar a garantia.

Dos que comprei ou amigos compraram nenhum deu defeito.

ah, a seagate comprou a divisão de hdds da samsung em abril então tecnicamente são todos seagate.

Isso levando em consideração que o HD comprado pertence a nova leva, o que sinceramente eu duvido. Levando em consideração o preço cobrado.
Se quer tirar a prova apenas desmonte um, os modelos mais baratos da Samsung contam com componentes inferiores principalmente no cabeçote e no voice coil o que muitas vezes pode acarretar danos nos pratos.

Não estou dizendo que o HD é ruim, mas entre os HD de marca, a Samsung é a pior em qualidade e acabamento.

MasterSonicTH escreveu:Nossa, você criou esse tópico na hora que eu mais preciso: Minha mãe está pra receber uma indenização na casa dos seis dígitos e vou aproveitar pra montar um pc. Qual o processador melhor, esse daí ou um AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition? Ele rodaria nessa placa-mãe da ASUS?

---

Eu tenho um HD IDE da Samsung aqui, que funciona à mais de 8 anos! Realmente, a Samsung pode não ser tão boa quanto a Seagate, mas nunca ela será uma das piores do mercado.

---

Essa VGA não está muito generosa não? Laughing

---

Faltou uma memo da Kingston! Razz

Sim, esse modelo de placa suporta o Phenom X4.
Obviamente o Phenom X6 consegue ser mais rápido em vários testes, mas é sempre bom ver se a placa mãe possui alguma ferramenta para ativar os núcleos "adormecidos" dando assim mais desempenho.

Sim, não estou dizendo que o produto é ruim/não presta, só estou dizendo que entre as marcas Samsung tem os piores componentes e acabamento.

Sapphire é uma das melhores marcas, junto da "HIS" e "PowerColor", de fato a única marca que tem um pequeno histórico de problemas é a "XFX".

Também deve-se olhar a voltagem da memória, algumas placas-mães trabalham em voltagens especificas.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Chrono Dom 31 Jul 2011 - 21:29

Sempre fui meio receoso em comprar na Kabum, mas como os relatos por aqui são favoráveis, vou comprar, primeiramente, essa fonte recomendada pelo brmp e, depois trocar a placa-mãe - que não será esta, e sim uma da gigabyte com quatro slots de memória -, para por 8 GB de DDR3.

No momento estou realmente precisando de uma fonte de 500w real pq a minha de 350 já tá começando a pedir água, também, 5 anos trabalhando é muito tempo.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por metallizer Dom 31 Jul 2011 - 21:44

hahaha, se desmontar um hdd pode jogar no lixo, só podem ser desmontados em salas especiais sem nenhuma partícula de poeira, com suprimento de oxigênio próprio.

seagate tem feito produtos sofríveis nos últimos anos, tecnologicamente pararam no tempo, acho que você não acompanhou o grande recall de drives barracuda e os vários problemas de firmware que tiveram nos últimos tempos.

A compra da samsung foi providencial para a seagate, acesso a uma tecnologia mais avançada e puderam incorporar os números da samsung em seus balanços de venda que estavam 30% menores.

Só para você saber, a Samsung pretende se concentrar no mercado de SSD, por isso vendeu sua divisão de hdds, por 1 bilhão e meio.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por mv2011 Dom 31 Jul 2011 - 21:48

ESpero que os SSDs abaixem logo de preço.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Dom 31 Jul 2011 - 21:49

ahtrun escreveu:Sim, esse modelo de placa suporta o Phenom X4.
Obviamente o Phenom X6 consegue ser mais rápido em vários testes, mas é sempre bom ver se a placa mãe possui alguma ferramenta para ativar os núcleos "adormecidos" dando assim mais desempenho.

Sim, não estou dizendo que o produto é ruim/não presta, só estou dizendo que entre as marcas Samsung tem os piores componentes e acabamento.

Sapphire é uma das melhores marcas, junto da "HIS" e "PowerColor", de fato a única marca que tem um pequeno histórico de problemas é a "XFX".

Também deve-se olhar a voltagem da memória, algumas placas-mães trabalham em voltagens especificas.
Todas as referencias que li da XFX são positivas. Não que ela não possa ter tido problemas, mas é uma ótima marca. Ao meu ver, a XFX é tão boa quanto a EVGA para as Nvidias. Faz pouco tempo que ela começou a trabalhar com as ATIs, por isso tenho um certo receio de adquirir uma Radeon da XFX, o que pode ser uma viajem completa.

E agora ela entrou bem forte no mercado de fontes também...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Dom 31 Jul 2011 - 21:51

Chrono escreveu:Sempre fui meio receoso em comprar na Kabum, mas como os relatos por aqui são favoráveis, vou comprar, primeiramente, essa fonte recomendada pelo brmp e, depois trocar a placa-mãe - que não será esta, e sim uma da gigabyte com quatro slots de memória -, para por 8 GB de DDR3.

No momento estou realmente precisando de uma fonte de 500w real pq a minha de 350 já tá começando a pedir água, também, 5 anos trabalhando é muito tempo.
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1916

Sinceramente, eu nem li a analise (só a conclusão). Quando vi o preço acessivel e o selo de "Produto Recomdendado" no clube do hardware...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Ronaldo Dom 31 Jul 2011 - 22:02

Impressao minha ou o pessoal daqui prefere a AMD para processadores?
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Chrono Dom 31 Jul 2011 - 22:12

Ronaldo escreveu:Impressao minha ou o pessoal daqui prefere a AMD para processadores?

Eu sou a favor do custo x beneficio. Por isso vou de AMD desde 2001, com os bons e velhos Athlon XP!
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por ahtrun Dom 31 Jul 2011 - 22:31

metallizer escreveu:hahaha, se desmontar um hdd pode jogar no lixo, só podem ser desmontados em salas especiais sem nenhuma partícula de poeira, com suprimento de oxigênio próprio.

seagate tem feito produtos sofríveis nos últimos anos, tecnologicamente pararam no tempo, acho que você não acompanhou o grande recall de drives barracuda e os vários problemas de firmware que tiveram nos últimos tempos.

A compra da samsung foi providencial para a seagate, acesso a uma tecnologia mais avançada e puderam incorporar os números da samsung em seus balanços de venda que estavam 30% menores.

Só para você saber, a Samsung pretende se concentrar no mercado de SSD, por isso vendeu sua divisão de hdds, por 1 bilhão e meio.

Amigo só se desmonta um HD para descobrir qual o problema com ele, e ponto (quando não há nenhuma esperança de recuperar o mesmo).
Caso se refira ao recall dos HD de 1 TB da Seagate, sim fiquei sabendo.
Problemas de firmware pra mim é algo novo.

Mas já estava cansado de receber computadores equipados com HD's samsung, totalmente destruídos pelo cabeçote.
Eu falo pela experiencia que eu tive com os HD's, e apos uma analise dos mesmos cheguei a conclusão que muitos componentes importantes do HD eram feitos com um péssimo acabamento, prejudicando assim a usabilidade dos mesmos.


Brmp escreveu:
ahtrun escreveu:Sim, esse modelo de placa suporta o Phenom X4.
Obviamente o Phenom X6 consegue ser mais rápido em vários testes, mas é sempre bom ver se a placa mãe possui alguma ferramenta para ativar os núcleos "adormecidos" dando assim mais desempenho.

Sim, não estou dizendo que o produto é ruim/não presta, só estou dizendo que entre as marcas Samsung tem os piores componentes e acabamento.

Sapphire é uma das melhores marcas, junto da "HIS" e "PowerColor", de fato a única marca que tem um pequeno histórico de problemas é a "XFX".

Também deve-se olhar a voltagem da memória, algumas placas-mães trabalham em voltagens especificas.
Todas as referencias que li da XFX são positivas. Não que ela não possa ter tido problemas, mas é uma ótima marca. Ao meu ver, a XFX é tão boa quanto a EVGA para as Nvidias. Faz pouco tempo que ela começou a trabalhar com as ATIs, por isso tenho um certo receio de adquirir uma Radeon da XFX, o que pode ser uma viajem completa.

E agora ela entrou bem forte no mercado de fontes também...

Como disse em meu post a XFX possui um pequeno histórico de problemas com o modelos da ATI, apesar de que atualmente não ocorreram grandes problemas com essa marca (Mesmo porque as marcas fazem apenas pequenas modificações nos componentes), ela teve problemas com alguns modelos da série "5XXX", causando alguns grandes problemas aos consumidores.

Se me permite, eu tiraria esse no-break (Lamento, mas não vejo muita usabilidade em um desse nível), e colocaria um SSD, apenas para a instalação do SO, dando muita velocidade ao computador.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por metallizer Dom 31 Jul 2011 - 22:43

Dica para quem quer montar um PC HDD-Reliability,2-C-254100-13

um estudo feito com 4000 hdds.

não querendo contrariar seu grande conhecimento como desmontador.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por ahtrun Dom 31 Jul 2011 - 23:09

metallizer escreveu:Dica para quem quer montar um PC HDD-Reliability,2-C-254100-13

um estudo feito com 4000 hdds.

não querendo contrariar seu grande conhecimento como desmontador.

Não sou um desmontador, trabalhei como um técnico em manutenção de computadores durante meio período, e esses foram os resultados que obtive.
Porém esse é um argumento que eu não posso invalidar.
Se puder me passar um link com o estudo completo, eu ficaria grato.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por MasterSonicTH Dom 31 Jul 2011 - 23:34

Brmp escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Nossa, você criou esse tópico na hora que eu mais preciso: Minha mãe está pra receber uma indenização na casa dos seis dígitos e vou aproveitar pra montar um pc. Qual o processador melhor, esse daí ou um AMD Phenom II X4 970 3.5GHz 8MB AM3 Black Edition? Ele rodaria nessa placa-mãe da ASUS?
Sim, a TDP dele é 125 Watts. Mas ja li relatos que alguns X6 esquentavam um pouco... Por isso recomendei este com clock mais baixo.

Ouvi dizer que esse X4 970 esquenta pouco.

Brmp escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Essa VGA não está muito generosa não? Laughing
Está extremamente generosa. Mas é da Sapphire, ou seja, pode levar tranquilo.

Valeu a dica! Wink

Brmp escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Faltou uma memo da Kingston! Razz
Pior que é, ja vou adicionar na lista. Tava vendo no Kabum, e tem modulo Kingstom de 2GB DDR3 1333MHz por 60 reais. Simplesmente absurdo...

Achou caro?
Eu já paguei mais por uma DDR de 1GB... ¬¬ Ah, a ignorância humana, não deixa a gente nem pesquisar os preços! Laughing

ahtrun escreveu:Sim, esse modelo de placa suporta o Phenom X4.
Obviamente o Phenom X6 consegue ser mais rápido em vários testes, mas é sempre bom ver se a placa mãe possui alguma ferramenta para ativar os núcleos "adormecidos" dando assim mais desempenho.

Sim, não estou dizendo que o produto é ruim/não presta, só estou dizendo que entre as marcas Samsung tem os piores componentes e acabamento.

Sapphire é uma das melhores marcas, junto da "HIS" e "PowerColor", de fato a única marca que tem um pequeno histórico de problemas é a "XFX".

Também deve-se olhar a voltagem da memória, algumas placas-mães trabalham em voltagens especificas.

Essa placa-mãe não parece ter essa ferramenta, por isso vou de X4 mesmo!

Também não disse isso.

Tenho uma XFX da nVidia que funciona há 6 anos tranquilo. Bem, excessões existem não é...

Chrono escreveu:
Ronaldo escreveu:Impressao minha ou o pessoal daqui prefere a AMD para processadores?

Eu sou a favor do custo x beneficio. Por isso vou de AMD desde 2001, com os bons e velhos Athlon XP!

Ha, eu também uso um AMD desde 2001, só ano passado que inventei de comprar um notebook Intel... ¬¬
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Brmp Seg 1 Ago 2011 - 2:08

MasterSonicTH escreveu:Achou caro?
Eu já paguei mais por uma DDR de 1GB... ¬¬ Ah, a ignorância humana, não deixa a gente nem pesquisar os preços! Laughing
Quando disse absurdo, me referi a absurdo de barato.

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Dica para quem quer montar um PC Empty Re: Dica para quem quer montar um PC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos