Ele está chegando...ubuntu 11.10
+10
Minguado
affirmative
STX
Chrono
Raphael Almeida
william_magalhaes
Koster
dino_rox
Brmp
mv2011
14 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Ele está chegando...ubuntu 11.10
O Ubuntu conquista cada vez mais usuários e é uma das forças do software livre. Apesar de algumas críticas por parte de usuários mais “hardcores” do sistema operacional livre, a distro mantida pela Canonical é, inegavelmente, uma ótima referência do mundo Linux e ajuda a desmistificar que o SO do pinguim é difícil de usar.
Como de praxe, a cada seis meses uma nova versão estável é lançada. O período de intervalo entre um lançamento e outro é marcado por uma série de versões de testes.
Continue lendo em: http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntu-11-10.htm#ixzz1aX5AdeNc
OBS:lançamento 13 de outubro,quinta-feira.
Como de praxe, a cada seis meses uma nova versão estável é lançada. O período de intervalo entre um lançamento e outro é marcado por uma série de versões de testes.
Continue lendo em: http://www.baixaki.com.br/linux/download/ubuntu-11-10.htm#ixzz1aX5AdeNc
OBS:lançamento 13 de outubro,quinta-feira.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Ele está chegando...ubuntu 11.10
Aguardando ancioso - e com receio - pelo lançamento!
P.S: Alguém testou a RC?
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Aguardando ancioso - e com receio - pelo lançamento!
Eu não cheguei a testar pois só gosto de usar a versão definitiva.tentei usar o fedora 15 mas é outra distrô que não funciona no meu pc.
mv2011- Ser Evoluido
-
Brmp escreveu:Aguardando ancioso - e com receio - pelo lançamento!
Também prefiro testar as versões estáveis dos programas. Só sei que até agora ainda não lançaram a versão estável do 11.10
Qual o problema exatamente? Já tentou usar o http://www.projetofedora.org/forum/ ?mv2011 escreveu:Eu não cheguei a testar pois só gosto de usar a versão definitiva.tentei usar o fedora 15 mas é outra distrô que não funciona no meu pc.
dino_rox- Profissional
-
Instalei o fedora 15 e o mesmo funcionou perfeitamente mesmo em uma máquina 100% AMD (Fusion E-350). Mas depois que instalei as atualizações ele não iniciou mais... Por isso desisti do fedora - e olha que foi com uma pena, pois nunca vi um OS rodar tão bem.
Brmp- Profissional
-
Já saiu:
http://releases.ubuntu.com/11.10/
dino_rox- Profissional
-
Sou burro nisso, mas já vem com o Gnome 3?dino_rox escreveu:Já saiu:
Koster- Profissional
-
Não. Mas o gnome estará disponível no repositório oficial do ubuntu, então basta instalá-lo e tudo ficará ok.Koster escreveu:Sou burro nisso, mas já vem com o Gnome 3?dino_rox escreveu:Já saiu:
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Brmp escreveu:Aguardando ancioso - e com receio - pelo lançamento!
Também prefiro testar as versões estáveis dos programas. Só sei que até agora ainda não lançaram a versão estável do 11.10Qual o problema exatamente? Já tentou usar o http://www.projetofedora.org/forum/ ?mv2011 escreveu:Eu não cheguei a testar pois só gosto de usar a versão definitiva.tentei usar o fedora 15 mas é outra distrô que não funciona no meu pc.
Não sei.até pelo live cd tenho problema para visualizar.quando vou acessar qualquer coisa,a tela começa a piscar.suspeito que ele não estaja aceitando minha placa de video(hd 5670).engraçado é que o ubuntu é a única distrô que eu não tenho problema.com o xubuntu, kubuntu,mandriva e fedora acontece isso de a tela ficar piscando e depois não liga mais.
mv2011- Ser Evoluido
-
Eu instalei este ubuntu no meu netbook, mesmo nunca tendo um linux antes eu gostei os so, bem mais leve que o windows, bonito e cheio de softs livres.
Achei interessante que na instalação o ubuntu percebe que tem o windows instalado e basta selecionar uma opção pra ele ser instalado automaticamente em dual boot, já com as pastas de documentos do windows compartilhada!
Estou tentando a utilizá-lo com mais frequência, mas aquele "terminal" me dá medo...
Achei interessante que na instalação o ubuntu percebe que tem o windows instalado e basta selecionar uma opção pra ele ser instalado automaticamente em dual boot, já com as pastas de documentos do windows compartilhada!
Estou tentando a utilizá-lo com mais frequência, mas aquele "terminal" me dá medo...
william_magalhaes- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Bem,aqui o 11.10 está com problemas.as cores estão falhas.estou tentando instalar o driver de video mas fica dando erro.
mv2011- Ser Evoluido
-
Essa versão eu deixar pra testar depois.
Raphael Almeida- Profissional
-
Consegui instalar o driver.o ubuntu está ótimo.mais rápido que o anterior.
mv2011- Ser Evoluido
-
Aqui em casa eu tenho uma rede wireless, pra compartilhar internet e arquivos.
São três computadores, se eu instalar o ubuntu no meu netbook ele também pode fazer parte da rede, mesmo os outros pc's sendo windows?
São três computadores, se eu instalar o ubuntu no meu netbook ele também pode fazer parte da rede, mesmo os outros pc's sendo windows?
-
Sim, sem problema algum.william_magalhaes escreveu:Aqui em casa eu tenho uma rede wireless, pra compartilhar internet e arquivos.
EDIT - Ao contrario do beta 2, a versao final esta funcionando bem. To testando via liveusb e o sistema esta bem responsivel e sem bugs graficos mesmo no AMD E-350. Uma diferenca bem grande em tao pouco tempo... Ate o beta 2 do ubuntu 11.10, o unity era sofrivel. Mudou bastante mesmo.
Finalmente o Unity esta maduro, ainda nao perfeito... Mas muito bom. A falta de acentos se deve ao layout que esta com problemas.
Brmp- Profissional
-
Acho que entendi porque a maioria das distrôs linux não funciona e o ubuntu funciona:todos os ubuntus que eu baixei eram i386 e as distrôs i686.pode ser só coincidência mas é a única explicação.
mv2011- Ser Evoluido
-
Na verdade i686 se refere a um conjunto de instruções que uma arquitetura de processador suporta. Este conjunto é suportado por qualquer processador pós pentium II e, quando um pacote é compilado para i686, significa que ele utiliza melhor os recursos dos processadores atuais, tornando o sistema mais rápido.mv2011 escreveu:Acho que entendi porque a maioria das distrôs linux não funciona e o ubuntu funciona:todos os ubuntus que eu baixei eram i386 e as distrôs i686.pode ser só coincidência mas é a única explicação.
Portanto, é melhor que um sistema seja compilado para i686. Se você digitar "uname -p" verá a "arquitetura" do seu processador, que deverá mostrar o número i686. Ou seja, o fato de outras distros não rodarem na sua máquina não tem relação com ser i686... A menos que seu PC tenha um hardware extremamente jurássico.
Brmp- Profissional
-
mv2011 escreveu:Acho que entendi porque a maioria das distrôs linux não funciona e o ubuntu funciona:todos os ubuntus que eu baixei eram i386 e as distrôs i686.pode ser só coincidência mas é a única explicação.
Desde 2004/2005, todos os processadores suportam tanto instruções x86 como a x64, se você tem um processador antes disso, baixar uma distrô x64 sempre vai dar problema, mas, ainda, tem de levar em conta que drivers das instruções primeiras não funcionam na segunda, e vice-versa... o que você pode ter é muito azar.
Galera, a unity continua muito bugada .
Agora, instalem o gnome-shell pra voces olharem o que e performance, 500% melhor, sem comparaçao.
Agora, instalem o gnome-shell pra voces olharem o que e performance, 500% melhor, sem comparaçao.
dino_rox- Profissional
-
Eu gostei do unity. Esá rodando bem... Mas como não está 100%, estou usado a versão 2D que está bem rápida.dino_rox escreveu:Galera, a unity continua muito bugada .
Brmp- Profissional
-
Aqui quebrava toda hora, sem contar que tava meio lenta . A central de softwares agora conta com softwares pagos também - Braid tá como detaque lá .Brmp escreveu:Eu gostei do unity. Esá rodando bem... Mas como não está 100%, estou usado a versão 2D que está bem rápida.dino_rox escreveu:Galera, a unity continua muito bugada .
Depois que instalei o gome-shell, todos os problemas relacionados a performance acabaram, parecia outro sistema. O único pórem é que os efeitos de transição estão muito rápidos, parece o sonic -, eles deveriam ser suaves como eram anteriormente.
dino_rox- Profissional
-
Caras, lendo as postagens de vocês estou muito tentando a instalar o ubuntu no meu net, como sistema padrão.
Vou esperar o aparelho voltar da assistência (deu overheat na placa-mãe) e instalar o ubuntu.
Pergunta noob: não tenho os drivers para linux, existe algum programa que localiza algum driver que falte após a instalação limpa do ubuntu?
Vou esperar o aparelho voltar da assistência (deu overheat na placa-mãe) e instalar o ubuntu.
Pergunta noob: não tenho os drivers para linux, existe algum programa que localiza algum driver que falte após a instalação limpa do ubuntu?
-
@william_magalhães
Provavelmente o único driver que irá faltar é o proprietário da placa de vídeo (se for nvidia ou amd/ati, intel é de boa) . O ubuntu possui uma ferramenta de instalação de drivers proprietários, é bem simples, logo na primeira utilização ele vai identificar o hardware que necessita de drivers proprietários e vai perguntar se deseja baixar e instalar os benditos.
Provavelmente o único driver que irá faltar é o proprietário da placa de vídeo (se for nvidia ou amd/ati, intel é de boa) . O ubuntu possui uma ferramenta de instalação de drivers proprietários, é bem simples, logo na primeira utilização ele vai identificar o hardware que necessita de drivers proprietários e vai perguntar se deseja baixar e instalar os benditos.
dino_rox- Profissional
-
Só evite instalar o ubuntu de 64 bit.
mv2011- Ser Evoluido
-
Quanto a AMD, eu evitaria instalar os drivers proprietários. Posso estar enganado, mas as vezes acho que o driver open - aquele que ja vem instalado - funciona melhor que o proprietário.
Brmp- Profissional
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3