Ele está chegando...ubuntu 11.10
+10
Minguado
affirmative
STX
Chrono
Raphael Almeida
william_magalhaes
Koster
dino_rox
Brmp
mv2011
14 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Ele está chegando...ubuntu 11.10
Brmp escreveu:Quanto a AMD, eu evitaria instalar os drivers proprietários. Posso estar enganado, mas as vezes acho que o driver open - aquele que ja vem instalado - funciona melhor que o proprietário.
Eu só tive problema de drive proprietário com o Ubuntu com a versão da minha IGP da placa-mãe, na placa de video off-board funcionou de boa.
mv2011 escreveu:Só evite instalar o ubuntu de 64 bit.
mas ai, como q ele vai aproveitar todo o potencial da maquina?
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
STX escreveu:mv2011 escreveu:Só evite instalar o ubuntu de 64 bit.
O windows 64 já é meio chato com o lance de 64 bit,que dirá o linux.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
mv2011 escreveu:STX escreveu:mv2011 escreveu:Só evite instalar o ubuntu de 64 bit.
O windows 64 já é meio chato com o lance de 64 bit,que dirá o linux.
só uso o win 64 sem problemas em duas maquinas aqui!
na vdd, tava tendo problemas mais com o 32 no pc antigo.
acho q no seu caso, é sorte
STX- Ser Supremo
-
Pra quem estiver curioso, segue um vídeo para deixa-lo mais ainda. Tirei o Windows do meu netbook graças a ele.
Brmp- Profissional
-
Pra quem testou o Ubuntu 11.10:
Vale a pena instalar os problemas do 11.04 foram resolvidos?
Vale a pena instalar os problemas do 11.04 foram resolvidos?
Raphael Almeida- Profissional
-
Se for pra usar o gnome-shell, sim. A performance da unity continua ruim. Se não gosta do gnome3 espera o linux mint que vai sair com o gnome2
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Se for pra usar o gnome-shell, sim. A performance da unity continua ruim. Se não gosta do gnome3 espera o linux mint que vai sair com o gnome2
Ah... Eu gostei do Gnome shell =3
Depois vou testar, a internet ta muito ruim hoje pra poder baixar =/
-
Aqui no meu Atom a performance do Unity 2D ficou boa e a estabilidade também. E, pra mim, o Unity 2D não fica devendo em nada na questão visual se comparado ao Unity default.Raphael Almeida escreveu:dino_rox escreveu:Se for pra usar o gnome-shell, sim. A performance da unity continua ruim. Se não gosta do gnome3 espera o linux mint que vai sair com o gnome2
Mas claro, se não gostar ou não funcionar, tem o Gnome Shell. Está perfeito no Ubuntu 11.10. Tanto é que, mesmo gostando bastante do unity, estou usando o gnome shell.
Brmp- Profissional
-
cara não sou muito chegado mais bom sistema
affirmative- Experiente
-
Brmp escreveu:Aqui no meu Atom a performance do Unity 2D ficou boa e a estabilidade também. E, pra mim, o Unity 2D não fica devendo em nada na questão visual se comparado ao Unity default.Raphael Almeida escreveu:dino_rox escreveu:Se for pra usar o gnome-shell, sim. A performance da unity continua ruim. Se não gosta do gnome3 espera o linux mint que vai sair com o gnome2
Mas claro, se não gostar ou não funcionar, tem o Gnome Shell. Está perfeito no Ubuntu 11.10. Tanto é que, mesmo gostando bastante do unity, estou usando o gnome shell.
No 11.04 eu só reparei alguns bugs na Unity, mas nada que atrapalhasse tanto a usabilidade =/
-
No 11.04 a performance não me deixou usa-lo. Então optei por usar o Unity 2D, que estava muito bugado (muito mesmo). Acho que a versão 11.04 foi um beta do unity, onde o mesmo estava ainda em desenvolvimento e nem um pouco maduro. Agora, na 11.10, diria que ele está na RC, ou seja, muito próximo da versão final e, por isso, bastate maduro. A versão final deverá vir no 12.04 (LTS), o que casaria perfeito com a proposta do Ubuntu: Inovar a cada versão e nas LTSs trazer todas as inovações de forma estável.Raphael Almeida escreveu:No 11.04 eu só reparei alguns bugs na Unity, mas nada que atrapalhas.se tanto a usabilidade =/
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:No 11.04 a performance não me deixou usa-lo. Então optei por usar o Unity 2D, que estava muito bugado (muito mesmo). Acho que a versão 11.04 foi um beta do unity, onde o mesmo estava ainda em desenvolvimento e nem um pouco maduro. Agora, na 11.10, diria que ele está na RC, ou seja, muito próximo da versão final e, por isso, bastate maduro. A versão final deverá vir no 12.04 (LTS), o que casaria perfeito com a proposta do Ubuntu: Inovar a cada versão e nas LTSs trazer todas as inovações de forma estável.Raphael Almeida escreveu:No 11.04 eu só reparei alguns bugs na Unity, mas nada que atrapalhas.se tanto a usabilidade =/
hmmmm... Então eu acho que vou esperar a 12.04
Bem das vezes que usei o Unity eu só vi alguns bugs gráficos com relação ao lançador na lateral, e outros bugs foram opções e menus sumindo e só aparecendo depois de reiniciar a máquina. Mas eu vejo muitos bugs assim quando uso o WinXP (como ícones sumindo do menu iniciar ou quadrado de seleção que trava e não some) então pra mim ainda da pra usar.
-
Pode testar sem medo, pois - pelo menos aqui - este tipo de bug não acontece mais. Está realmente muito melhor que na versão 11.04.Raphael Almeida escreveu:hmmmm... Então eu acho que vou esperar a 12.04
Bem das vezes que usei o Unity eu só vi alguns bugs gráficos com relação ao lançador na lateral, e outros bugs foram opções e menus sumindo e só aparecendo depois de reiniciar a máquina. Mas eu vejo muitos bugs assim quando uso o WinXP (como ícones sumindo do menu iniciar ou quadrado de seleção que trava e não some) então pra mim ainda da pra usar.
Se quiser testar deixo uma dica: baixe o software deste site: http://www.linuxliveusb.com/ e rode o ubuntu pelo pendrive. Assim a performance não vai ficar comprometida como acontece num livecd. Se a sessão padrão do Unity não funcionar como você espera, tente a versão 2D.
Para isso, encerre a sessão e no login selecione unity 2D. As informações para relogar no sistema são:
login: ubuntu (talvez o primeiro u seja em maiusculo)
senha: em branco (ou seja, basta clicar a tecla enter após digitar o login).
Se mesmo assim não gostar, ainda tem o gnome shell, que está quase perfeito (basta intalar ele pela central de programas).
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Pode testar sem medo, pois - pelo menos aqui - este tipo de bug não acontece mais. Está realmente muito melhor que na versão 11.04.Raphael Almeida escreveu:hmmmm... Então eu acho que vou esperar a 12.04
Se quiser testar deixo uma dica: baixe o software deste site: http://www.linuxliveusb.com/ e rode o ubuntu pelo pendrive. Assim a performance não vai ficar comprometida como acontece num livecd. Se a sessão padrão do Unity não funcionar como você espera, tente a versão 2D.
Para isso, encerre a sessão e no login selecione unity 2D. As informações para relogar no sistema são:
login: ubuntu (talvez o primeiro u seja em maiusculo)
senha: em branco (ou seja, basta clicar a tecla enter após digitar o login).
Se mesmo assim não gostar, ainda tem o gnome shell, que está quase perfeito (basta intalar ele pela central de programas).
Vou testar sim ^^/
Só preciso arrumar um pendrive aqui. Dizem que a performace com o Gnome Shell é ainda melhor se ele for instalado em branco (sem unity, gnome e etcs por baixo). Procede?
Qualquer coisa eu instalo o Kubuntu 11.10. Ja saiu?
-
O Kubuntu ja saiu sim: http://www.kubuntu.org/Raphael Almeida escreveu:Vou testar sim ^^/
Só preciso arrumar um pendrive aqui. Dizem que a performace com o Gnome Shell é ainda melhor se ele for instalado em branco (sem unity, gnome e etcs por baixo). Procede?
Quanto ao Gome Shell rodar melhor sem o unity por baixo, não procede pois o Gnome shell não roda por cima do Unity. O Unity "roda em cima" do compiz e o Gnome shell em cima do Mutter. Ambos os "Shells" rodam em cima de gerenciadoes de janelas diferentes que não podem ser usados ao mesmo tempo.
Última edição por Brmp em Ter 18 Out 2011 - 1:21, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:O Kubuntu ja saiu sim: http://www.kubuntu.org/Raphael Almeida escreveu:Vou testar sim ^^/
Quanto ao Gome Shell rodar melhor sem o unity por baixo, não procede pois o Gnome shell não roda por cima do Unity. O Unity "roda em cima" do compiz e o Gnome shell em cima do Mutter. Ambos os "Shells" que rodam em cima de gerenciadoes de janelas diferentes que não podem ser usados ao mesmo tempo.
Entendi. Vou testar o Ubuntu 11.10 só no "livepen" pq provavelmente vou acabar ficando com o Kubuntu mesmo.
-
Cara,o kubuntu aqui não funciona nem por um decreto.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:Cara,o kubuntu aqui não funciona nem por um decreto.
É a lei de Murphy
-
putz,tem alguem aqui no forum,bom acho que era do outro (o do RSSV),um cara que tinha um blog ,no blog dele tava dizendo que a canonical manda CDs do ubuntu pra quem quiser,eu me inscrevi e não é que chegou!!
bem legal da parte deles.
Minguado- Profissional
-
Minguado escreveu:putz,tem alguem aqui no forum,bom acho que era do outro (o do RSSV),um cara que tinha um blog ,no blog dele tava dizendo que a canonical manda CDs do ubuntu pra quem quiser,eu me inscrevi e não é que chegou!!
Eles pararam com isso faz tempo . Infelizmente.
-
Raphael Almeida escreveu:Minguado escreveu:putz,tem alguem aqui no forum,bom acho que era do outro (o do RSSV),um cara que tinha um blog ,no blog dele tava dizendo que a canonical manda CDs do ubuntu pra quem quiser,eu me inscrevi e não é que chegou!!
sério ? nem sabia
bom,eu pedi o meu CD no ano ´passado,acho que chego 1 ou 2 meses depois que eu pedi (sei lá),apenas lembro que tinha até esquecido que pedi.
Minguado- Profissional
-
Minguado escreveu:Raphael Almeida escreveu:Minguado escreveu:putz,tem alguem aqui no forum,bom acho que era do outro (o do RSSV),um cara que tinha um blog ,no blog dele tava dizendo que a canonical manda CDs do ubuntu pra quem quiser,eu me inscrevi e não é que chegou!!
sério ? nem sabia
bom,eu pedi o meu CD no ano ´passado,acho que chego 1 ou 2 meses depois que eu pedi (sei lá),apenas lembro que tinha até esquecido que pedi.
Eu não lembro direito, mas parece que eles acabaram com isso quando lançaram o Ubuntu 10.10 ou o 11.04. Eles ainda distribuem CD, mas agora é pago.
Eu ja pedi uma vez e chegou quase 1 mês depois também, mas foi o Ubuntu 8.10, faz uns anos já.
-
Raphael Almeida escreveu:Minguado escreveu:Raphael Almeida escreveu:Minguado escreveu:putz,tem alguem aqui no forum,bom acho que era do outro (o do RSSV),um cara que tinha um blog ,no blog dele tava dizendo que a canonical manda CDs do ubuntu pra quem quiser,eu me inscrevi e não é que chegou!!
sério ? nem sabia
Eu não lembro direito, mas parece que eles acabaram com isso quando lançaram o Ubuntu 10.10 ou o 11.04. Eles ainda distribuem CD, mas agora é pago.
Eu ja pedi uma vez e chegou quase 1 mês depois também, mas foi o Ubuntu 8.10, faz uns anos já.
eu pedi tbm! foi o ordep q falou aqui na epoca
acho q o meu é 10.10. devo reinstalar numa vm depois
STX- Ser Supremo
-
Era muito caro para uma empresa com o porte da Canonical pagar os CDs e o transporte dos mesmos. Este dinheiro agora é usado no desenvolvimento do sistema operacional.
Em 2008, quando o Ubuntu ja era de longe a distro mais popular, o Mark deu uma entrevista dizendo que a canonical ainda não era rentável e que o mesmo ainda a iria banca-la por um periodo de 3 a 5 anos. Definitivamente, por mais que o Ubuntu vá muito bem, o futuro do mesmo depende de quanto a Canonical lucra.
Ja estamos indo pra 2012, ou seja, 4 anos após a entrevista. Gostaria de saber a renda líquida da empresa atualmente, mas não acho nada a respeito...
Em 2008, quando o Ubuntu ja era de longe a distro mais popular, o Mark deu uma entrevista dizendo que a canonical ainda não era rentável e que o mesmo ainda a iria banca-la por um periodo de 3 a 5 anos. Definitivamente, por mais que o Ubuntu vá muito bem, o futuro do mesmo depende de quanto a Canonical lucra.
Ja estamos indo pra 2012, ou seja, 4 anos após a entrevista. Gostaria de saber a renda líquida da empresa atualmente, mas não acho nada a respeito...
Brmp- Profissional
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3