Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs.

+10
MasterSonicTH
Raphael Almeida
Salomão
Red_Metal
kBessa
metallizer
dino_rox
mv2011
Ronaldo
Brmp
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs. Empty Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs.

Mensagem por Brmp Ter 25 Out 2011 - 2:42

Pessoal, só criei este tópico para mostrar este produto bastante atraente. Belo, relativamente poderoso e barato.

Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs. Macmini2011-lg

Estou realmente pensando em compra-lo. Só não o faço pois no momento tenho um bom PC, um Notebook da Sony e um Netbook da Acer. Pra mim não existe sentido em adquiri-lo (e mesmo assim estou com vontade).

E o bagulho tem suporte a tecnologia thunderbolt. Confiram os detalhes:
http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/mac_mini?afid=p219%7CGOBR&cid=AOS-BR-KWG

Só eu achei a proposta extremamente atrativa?
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs. Empty Re: Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs.

Mensagem por Ronaldo Ter 25 Out 2011 - 2:53

É, quando dizem que mac mini é barato queria saber do que estão falando. Por ser Mac tudo bem esses altos preços, mas sem monitor teclado e mouse, e muito mais caro que um bom note com core i7, não achei os preços nada atrativos.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia

Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs. Empty Re: Mac Mini - Uma boa - e barata - alternativa aos PCs.

Mensagem por mv2011 Ter 25 Out 2011 - 3:10

Tem duas configurações:o de 1799 reais e o de 2699.o mais atrativo é justamente o de 2699.tenho que reconhecer,até eu queria um desses.se pudesse pegaria o de 2699.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por dino_rox Ter 25 Out 2011 - 4:11

Ronaldo escreveu:É, quando dizem que mac mini é barato queria saber do que estão falando. Por ser Mac tudo bem esses altos preços, mas sem monitor teclado e mouse, e muito mais caro que um bom note com core i7, não achei os preços nada atrativos.
Também não vi vantagens no mac mini - tanto na questão de funcionalidade, quanto no preço. Ele falha tanto na função de desktop (robustez, potência) quanto na função de portátil - ou é só uma questão de design? O preço então nem se fala. Esses tempos recebi um email da Dell com um notebook que possuía a seguinte configuração:
Processador i5 (não me lembro do clock);
Placa de vídeo 1GB Nvidia GT525m;
4GB de RAM;
500GB HD;
Tela LED Full HD de 15,6";
Leitor de Blu-Ray.

Preço R$2499,00 em 10x sem juros
Tudo bem que era uma promoção, mas mesmo assim percebe-se que investir em um computador da apple, pelo menos aqui no Brasil, não vale a pena.

O i5 possui 4 cores? Fiquei confuso, pois nas especificações do mac mini falam "Processador Intel Core i5 dual core".

http://www.apple.com/br/macmini/specs.html

Quero saber também se outras empresas além da apple utilizam o thunderbolt.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por metallizer Ter 25 Out 2011 - 10:59

já foi falado aqui, tem que pegar nas trocas de linha, a queima do estoque antigo vem com descontos generosos, fica no mesmo preço de outros fabricantes.

O macbook pro acabou de sofrer upgrades, pode esperar bons descontos para essa linha.

Para mim o mini que vale a pena é o de 2699 com o opcional do processador i7.

E dá para usar o mouse/teclado que quiser. Eu mesmo uso um teclado natural 4000 e um trackball explorer, ambos da microsoft.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por kBessa Ter 25 Out 2011 - 11:53

Esperar a troca de modelo é sempre bom.

Meu Mac Mini saiu de R$1999 por R$1350
Meu Macbook Pro 13" de R$3799 por R$2760

E minha irmã conseguiu um Macbook Air (11", 128GB) de R$ 3499 por R$1789 (pagando à vista).

Só não comprei um Air pra mim pois já tenho o Pro e quero comprar uma tv 3D, senão já teria levado por esse preço Razz
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.bessa.net.br

Mensagem por Red_Metal Ter 25 Out 2011 - 12:01

Eu gosto bastante do Mac Book Branquinho mas acho que ele saiu de linha, no site da Apple não tem mais ele...
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia

http://www.fissionmailed.com.br

Mensagem por dino_rox Ter 25 Out 2011 - 13:06

http://www.techtudo.com.br/review/mac-mini-2010/mac-mini-2010-ainda-e-muita-maquina.html
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Salomão Ter 25 Out 2011 - 13:49

Como o povo já falou, a melhor hora pra comprar um mac é quando renovam a linha, a coisa 4 meses você achava o Mac Mini anterior (o último com drive de DVD) por ± R$ 1.500,00. E pra esse aí que o Brmp indicou você gasta + 200,00 dilmas e bota 8GB de ram nele, pode até usar o bichinho como um mini servidor em casa ou no trampo. Claro que esse preço é no paralelo, na loja apple br é quase 4x esse valor![/size]

@Dino_rox
[size=9]Que exagero cara, tem muita loja picareta cobrando absurdos num Mac, mas se procurar você acha apple num preço razoável - por razoável entenda o mesmo spread praticado lá fora em relação à concorrência. O que me assustou recentemente não foi um preço da apple e sim da Dell, que botou um nettop com preço R$ 1.000,00 acima do Mac Mini com as mesmas especificações. Eu gosto da Dell, já usei muito no trampo, mas o produto em questão não valia "miu reau" a mais que um apple.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Ter 25 Out 2011 - 13:57

Mac Mini é uma ótima alternativa mesmo. É o mais acessível dos Macs e tem uma ótima performance.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dino_rox Ter 25 Out 2011 - 14:18

@Salomão
Comparei os preços da loja da Dell com os da Apple Store.
O notebook da Dell (XPS15) é melhor e mais barato que o mac mini de R$2699.
Os preços dos produtos da Apple são tabelados, não consigo achar variação de preço. Quais são as lojas paralelas? Fiquei interessado, mas o preço me afasta anos-luz.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Ter 25 Out 2011 - 14:19

dino_rox escreveu:@Salomão
Comparei os preços da loja da Dell com os da Apple Store.
O notebook da Dell (XPS15) é melhor e mais barato que o mac mini de R$2699.
Os preços dos produtos da Apple são tabelados, não consigo achar variação de preço. Quais são as lojas paralelas? Fiquei interessado, mas o preço me afasta anos-luz.

Os notebooks da Dell são bons, mas tem péssima autonomia de bateria.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dino_rox Ter 25 Out 2011 - 14:42

Raphael Almeida escreveu:Os notebooks da Dell são bons, mas tem péssima autonomia de bateria.
Depende do SO também. Em tempo, achei o site do notebook: http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd
Dell escreveu:Bateria de íon-lítio de 6 células (2,6 Ah) padrão; até 5 horas e 23 minutos* de duração da bateria com 6 células
Bateria de íon-lítio de 9 células (2,8 Ah); até 8 horas e 29 minutos* de duração da bateria com 9 células
Resta saber se é verdade - alguém tem notebook da Dell aí?
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Ter 25 Out 2011 - 14:58

dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Os notebooks da Dell são bons, mas tem péssima autonomia de bateria.
Depende do SO também. Em tempo, achei o site do notebook: http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd
Dell escreveu:Bateria de íon-lítio de 6 células (2,6 Ah) padrão; até 5 horas e 23 minutos* de duração da bateria com 6 células
Bateria de íon-lítio de 9 células (2,8 Ah); até 8 horas e 29 minutos* de duração da bateria com 9 células
Resta saber se é verdade - alguém tem notebook da Dell aí?

Tem um amigo meu que tem um Vostro e ele fala pra mim que a bendita da bateria não aguenta nem 1h e 30 (com Win 7)
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 25 Out 2011 - 15:04

Olha, para o padrão de preços da Apple, achei o mac mini bom. Tem uma boa CPU e uma boa GPU (i5 Sandy Bridge) pra aplicativos e edição básica de fotos e vídeos.

Acho que ele é muito bom para quem quer conhecer o mundo Mac. Pode até ser um pouco caro se comparado a outros fabricantes... Então, talvez o ideal seja esperar chegar a nova linha (que deve vir com os ivys) e esperar baixar o preço da antiga.

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Ter 25 Out 2011 - 15:07

Brmp escreveu:
Olha, para o padrão de preços da Apple, achei o mac mini bom. Tem uma boa CPU e uma boa GPU (i5 Sandy Bridge) pra aplicativos e edição básica de fotos e vídeos.

Acho que ele é muito bom para quem quer conhecer o mundo Mac. Pode até ser um pouco caro se comparado a outros fabricantes... Então, talvez o ideal seja esperar chegar a nova linha (que deve vir com os ivys) e esperar baixar o preço da antiga.

Sim porque os preços dos Apples só baixam depois que a nova geração é lançada :C
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por dino_rox Ter 25 Out 2011 - 15:16

Raphael Almeida escreveu:Tem um amigo meu que tem um Vostro e ele fala pra mim que a bendita da bateria não aguenta nem 1h e 30 (com Win 7)
Caramba... quem manda usar windows...

@Brmp
Realmente, gostaria de me aprofundar no OSX, mas acho melhor comprar/montar um pc compatível com o hackintosh. Se gostar, aí sim, compra um mac.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por metallizer Ter 25 Out 2011 - 15:34

pq tu não pega um mac usado? de preferencia um notebook. Sempre comprei meus macs de segunda mão, são maquinas de excelente confiabilidade e os primeiros donos quase sempre são bem cuidadosos.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por MasterSonicTH Ter 25 Out 2011 - 16:02

É bom pra por na minha escrivaninha, que por ser lotada de coisas, não comportaria um Desktop!

Mas...

É muito caro!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por ahtrun Ter 25 Out 2011 - 16:20

O mini é realmente muito interessante, se tratando de um Mac.

@dino_rox
Existem diversas versões do i5, sendo que algumas são dual core.

Por enquanto apenas a Apple, mas já se fala na utilização delas em Ultrabooks.

@Raphael Almeida
Ah não ser que seu amigo tenha um modelo muito antigo da Dell, ou tenha estragado de alguma forma a bateria.
Isso é impossível.
O Vostro é voltado para negócios, sendo que a sua bateria padrão tem autonomia de 4:30 horas.
Podendo ainda ser colocada uma de autonomia de 7:00.
Até mesmo o Inspiron com W7, tem uma autonomia maior que 2:30.

ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 25 Out 2011 - 19:26

O Windows 7 gerencia muito bem os recursos da máquina. No meu sony a bateria dura quase 6 horas em uso normal, isto é, escutando musica e navegando na internet...

É um equivovo bem grande dizer que o Windows não sabe gerenciar a energia. Acho que o problema não está no OS, mas sim no usuário. Colocando ele na opção "baixo consumo" e desabilitando o Aero ele segura bem mais do que o meu Linux...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ronaldo Ter 25 Out 2011 - 20:27

Tenho um dell, ta aí na assinatura. A bateria dele durava mais de 2 horas, quando eu reparava, mas uso ele mais na tomada então não sei bem.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por dino_rox Ter 25 Out 2011 - 23:56

@metallizer
Acontece que, eu não faço ideia de onde compra um mac usado...

@ahtrun
Não sei de onde tirei isso, mas sempre achei que o i3 possuísse 2 cores e 4 threads, o i5 4 cores e 6 threads e o i7 6 cores e 8 threads.

@Brmp
Varia até de distro pra distro. O windows 7 já se mostrou melhor no gerenciamento de energia do que o ubuntu 11.04.
Sempre deixo meu windows com a opção de baixo consumo ativada, mesmo assim, ele só dura 1:30 - isso só acessando a internet (wireless), mais nada. No fedora, ouvindo música e acessando a internet (wireless também), a bateria dura 2:45.

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=windows_ubuntu_pow&num=1
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Qua 26 Out 2011 - 11:07

ahtrun escreveu:O mini é realmente muito interessante, se tratando de um Mac.

@dino_rox
Existem diversas versões do i5, sendo que algumas são dual core.

Por enquanto apenas a Apple, mas já se fala na utilização delas em Ultrabooks.

@Raphael Almeida
Ah não ser que seu amigo tenha um modelo muito antigo da Dell, ou tenha estragado de alguma forma a bateria.
Isso é impossível.
O Vostro é voltado para negócios, sendo que a sua bateria padrão tem autonomia de 4:30 horas.
Podendo ainda ser colocada uma de autonomia de 7:00.
Até mesmo o Inspiron com W7, tem uma autonomia maior que 2:30.

Não sei de que geração é o notebook dele e tbm nunca mexi, mas foi o que ele disse.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qui 27 Out 2011 - 15:10

Sempre vejo numa loja aqui, um mac book air com tela de 14", é bem fino e bonito mas o preço de R$2,400,00 assusta muito.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo