Ubuntu terá versão para tablets, smartphones e TVs inteligentes
+4
Raphael Almeida
Koster
STX
dino_rox
8 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Ubuntu terá versão para tablets, smartphones e TVs inteligentes
Continuação: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/ubuntu-tera-versao-para-tablets-smartphones-e-tvs-inteligentes/Gizmodo escreveu:Na próxima semana, o Ubuntu Developer Summit terá uma grande surpresa: segundo a ZDNet, Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, deve anunciar a entrada do sistema aberto em tablets, smartphones e TVs espertas. E, se pensarmos nas últimas atualizações do sistema, ele pode se encaixar muito bem em telas sensíveis do toque.
É isso aí! Vamos dominar o mundo .
dino_rox- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Ubuntu terá versão para tablets, smartphones e TVs inteligentes
3 coisas!
Ciumes do Windows 8
Ciumes do Android
Medo do real linux evaporar
Ciumes do Windows 8
Ciumes do Android
Medo do real linux evaporar
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Que legal... mas está parecendo o Google, sabe?
Vários serviços bugados e mal integrados e eles continuam criando novos serviços sem concertar os erros. Uma hora dá merda.
Vários serviços bugados e mal integrados e eles continuam criando novos serviços sem concertar os erros. Uma hora dá merda.
Koster- Profissional
-
Vão fazer que nem o Meego?
Interessante, mas do jeito que o mercado ta acho que não vai decolar.
Interessante, mas do jeito que o mercado ta acho que não vai decolar.
Raphael Almeida- Profissional
-
Tô esperando o 12.04 LTS sair pra eu poder meter o pau.Koster escreveu:Que legal... mas está parecendo o Google, sabe?
dino_rox- Profissional
-
Eu sou fã do Google, mas o maior triunfo deles é também o maior problema a resolver: a integração dos serviços. E não estou vendo nenhuma solução nem a longo prazo. Como amante dos serviços Google, e usuário assídio, isso dá uma tristeza imensa.
É Gtalk em Gmail e G+ que funciona diferente em cada um e duplica contato, é Círculos no G+ e Grupos no Gmail, enfim... é difícil se todas as integração que eles fazem quando tem serviço novo é assim, nas coxas.
É Gtalk em Gmail e G+ que funciona diferente em cada um e duplica contato, é Círculos no G+ e Grupos no Gmail, enfim... é difícil se todas as integração que eles fazem quando tem serviço novo é assim, nas coxas.
Koster- Profissional
-
Se sair mesmo,eu compro.prefiro um tablet com ubuntu do que com windows.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:Se sair mesmo,eu compro.prefiro um tablet com ubuntu do que com windows.
Se tiver uma interface para toque no mesmo nível do Win 8 e iOS talvez seja bom.
-
E outra,o preço deles vai ser o diferencial.
mv2011- Ser Evoluido
-
Interessante, principalmente se oferecerem uma boa integração entre as versões de PC e Tablet.
Ai quem sabe eu não compro um Tablet, apesar que estou aguardando os modelos equipados com Windows 8.
Ai quem sabe eu não compro um Tablet, apesar que estou aguardando os modelos equipados com Windows 8.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tablet até vai, mas smartphones? Esse pessoal é muito sonhador mesmo. Todas as distribuições Linux mal somam 1% do mercado de PCs, e a Microsoft que é uma gigante em PC, tem o Windows Phone em somente 2% do mercado (uns 7% se juntar com o Windows Mobile).
Acho meio difícil algum fabricante grande de celular se interessar em lançar um aparelho com um novo sistema.
Acho meio difícil algum fabricante grande de celular se interessar em lançar um aparelho com um novo sistema.
Eu acho que o 11.10 ja está bem usavel para o desktop. Tanto é que o estou usando por 3 semanas... Mas notei alguns bugs no Unity 3D bem chatos:dino_rox escreveu:Tô esperando o 12.04 LTS sair pra eu poder meter o pau.Koster escreveu:Que legal... mas está parecendo o Google, sabe?
- As vezes a telinha que aparece ao clicar alt+tab some...
- Ele congelou 1 vezez completamente.
- As vezes a barra superior não mostra as opções do programa (firefox, por exemplo).
Quanto ao Unity 2D, ele está quase perfeito. Aqui não apresenta bugs e tem uma perfomance invejável quando comparado a versão padrão. Só acho ruim que eu não consegui ligar a V-syn nos videos. Todos apresentam tearing no unity 2D, sendo que no outro eles funcionam normalmente.
Estou ancioso pelo fedora 16 que vem com o Gnome Shell 3.2.1 e com uma velocidade de inicialização paranormal. Talvez eu migre para Fedora até chegar o Ubuntu 12.04.
Sobre a noticia, acho bom a canonical se expandir assim. Nos tablets ele tem uma boa chance. Mas nos celulares... Enfim, tomara que ambos tragam a mesma qualidade que o Ubuntu traz para o Desktop.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Eu acho que o 11.10 ja está bem usavel para o desktop. Tanto é que o estou usando por 3 semanas... Mas notei alguns bugs no Unity 3D bem chatos:dino_rox escreveu:Tô esperando o 12.04 LTS sair pra eu poder meter o pau.Koster escreveu:Que legal... mas está parecendo o Google, sabe?
- As vezes a telinha que aparece ao clicar alt+tab some...
- Ele congelou 1 vezez completamente.
- As vezes a barra superior não mostra as opções do programa (firefox, por exemplo).
Quanto ao Unity 2D, ele está quase perfeito. Aqui não apresenta bugs e tem uma perfomance invejável quando comparado a versão padrão. Só acho ruim que eu não consegui ligar a V-syn nos videos. Todos apresentam tearing no unity 2D, sendo que no outro eles funcionam normalmente.
Estou ancioso pelo fedora 16 que vem com o Gnome Shell 3.2.1 e com uma velocidade de inicialização paranormal. Talvez eu migre para Fedora até chegar o Ubuntu 12.04.
Sobre a noticia, acho bom a canonical se expandir assim. Nos tablets ele tem uma boa chance. Mas nos celulares... Enfim, tomara que ambos tragam a mesma qualidade que o Ubuntu traz para o Desktop.
Eu parei de tentar usar a Unity, instalei Linux aqui em casa e estou muito feliz com o bom e velho Gnome 2. Muito melhor emt odos os aspectos.
-