Sega pergunta eeeee...
+9
EDZ
segakuma
aurelio
Chrome
Poser_Metal
KeuZ
Agulha
Riku
danteden
13 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Sega pergunta eeeee...
Olá a todos, antes de mais nada só pra constar a SEGA só DESENVOLVE (cria/faz) jogos "Sonic" (desenvolvidos pela Sonic Team), ou outros jogos são apenas públicados com o nome SEGA, desenvolvídos por ínumeras softhouses independentes (na verdade não é muito diferente do que acontecia antigamente mas só que cada softhouse faz o jogo pro console que ela tiver afim e a SEGA se valer a pena pega pra distribuir), então na realidade se houver uma parceria com a SEGA, vai ser só com jogos do sonic e olhe lá. Sobre o potencial do zeebo estar no limite, é até um absurdo alguem pensar assim, tudo depende da preguiça do programador e do tempo de experiencia, eu sou programador (não de jogos, ainda =D) e sei que o que a 4 anos atras eu demorava 1 mes pra fazer hoje em dia faço em 3 dias e 30x mais otimizado e menor, então acredito que com um pouco de investimento dá pra fazer muito jogo bom no Zeebo, pra quem não sabe, uma coisa é portar jogos de outro console (ou PC) como quake e crash, outra coisa é desenvolver a engine sabendo como é o hardware usando bibliotecas especificas para aquele console, fifa 09, nfs, nenhum deles foi desenvolvido pensando no hardware do zeebo, e com certeza as texturas estão com aparencia de n64/ps1/celular, por causa do tamanho limitado, Quake 3, pode ter 500mb, mas 495mb são responsáveis pela textura, pq a engine em si é pouco mais de 5mb.
O Zeebo tem potencial de ps2 (talvez até mais), só acho que está muito limitado o tamanho e o preço do video-game alto demais, para a quantidade (e qualidade) de jogos disponivel.
O Zeebo tem potencial de ps2 (talvez até mais), só acho que está muito limitado o tamanho e o preço do video-game alto demais, para a quantidade (e qualidade) de jogos disponivel.
AnDreF- Iniciante
-
Tem o Zeebo? : Não
AnDreF escreveu:Olá a todos, antes de mais nada só pra constar a SEGA só DESENVOLVE (cria/faz) jogos "Sonic" (desenvolvidos pela Sonic Team), ou outros jogos são apenas públicados com o nome SEGA, desenvolvídos por ínumeras softhouses independentes (na verdade não é muito diferente do que acontecia antigamente mas só que cada softhouse faz o jogo pro console que ela tiver afim e a SEGA se valer a pena pega pra distribuir), então na realidade se houver uma parceria com a SEGA, vai ser só com jogos do sonic e olhe lá. Sobre o potencial do zeebo estar no limite, é até um absurdo alguem pensar assim, tudo depende da preguiça do programador e do tempo de experiencia, eu sou programador (não de jogos, ainda =D) e sei que o que a 4 anos atras eu demorava 1 mes pra fazer hoje em dia faço em 3 dias e 30x mais otimizado e menor, então acredito que com um pouco de investimento dá pra fazer muito jogo bom no Zeebo, pra quem não sabe, uma coisa é portar jogos de outro console (ou PC) como quake e crash, outra coisa é desenvolver a engine sabendo como é o hardware usando bibliotecas especificas para aquele console, fifa 09, nfs, nenhum deles foi desenvolvido pensando no hardware do zeebo, e com certeza as texturas estão com aparencia de n64/ps1/celular, por causa do tamanho limitado, Quake 3, pode ter 500mb, mas 495mb são responsáveis pela textura, pq a engine em si é pouco mais de 5mb.
Cara a Sega tem uma pregada de IPs próprias que ela pode desenvolver o jogo ou pagar outras desenvolvedoras menores para fazerem para ela.Só ver os Sega classics.Posso citar alguns nomes pra vc como:Phantasy star,sonic,alex kid,golden axe,streets of rage isso só pra começar.Então não rolaria só sonic da parte da sega não.Bem quanto ao tamanho ja falei em inúmeros tópicos existem empresas e empresas.Capcom portou os 2 cds do resident evil 2* do play 1 para um cartucho do N64 que é de 64mb,o jogo ficou full com todas CGs,vozes cenários A e B de Leon e Claire.Então da sim para o zeebo ter qualquer tipo de jogo depende apenas das produtoras,potencial quase todos aqui acreditam e torçem para que venham grandes jogos exclusivos para podermos ver o Brasil constar na lista de lançamentos do futuro de qualquer empresa.
*Só para lembrar os 2 cds formariam na teoria 1200 mb.E pelos reviews da época os gráficos estavam melhores,porém a resolução das CGs um pouco reduzidas.
A sim seja bem vindo ao forum.
danteden- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Sim danteden, a sega PODE fazer, agora se ela não fez em sistemas mais, digamos, populares e que renderiam muito mais por que faria no Zeebo? Quando eu digo que a sega nao faz outros jogos alem dos que são desenvolvidos pela Sonic Team, é por que não é mais como era antes que tinha 10 grupos independentes com o nome de AM-algum-numero, que faziam os jogos exclusivamente pra sega, em 2004 ela fusiono quem dava na Sonic Team, e dissolveu as outras, agora as independentes sao independentes mesmo, é mesma coisa que eu chegar (eu mesmo) "aí ó, posso faze um Phantasy Star pro Zeebo e vcs publicam? negociamo o lucro, as despeza parara, blz?" obvio que eles vao aceitar, se fica uma merda não foi eles que fizeram, o custo que eles tiveram foi o de ligação telefonica pra me pressiona pq eu nao to no prazo, mas a SEGA mesmo ter iniciativa pra fazer jogo pro zeebo acho meio dificil, frizando novamente acho dificil, mas não que seja verdade absoluta.
Sobre o tamanho do jogo, kra tu esqueceu de uma coisa, RE2 quando saiu pra n64 foi quase 2 anos depois q saiu pra PC/PS1, tava saindo RE3 e code veronica! claro q eles iriam enfia, uma engine bem mais otimizada, taxas de compressao muito maiores, até por que o n64 é melhor em termos de hardware e conseguiria descomprimir o que o ps1 não conseguiria, e tinha o expansion pak, enfim, eu sei que dá pra fazer muita coisa com pouco espaço, só comentei que os PORTS atuais estão feios por causa disso, das texturas que precisam ser comprimidas e reduzidas, mas não tenho duvida nenhuma que quando começarem a DESENVOLVER pro Zeebo vai ter jogos com muito mais qualidade e que caibam nos 50 famigerados mbs.
Ah vlw pelas boas vindas ^_^
Sobre o tamanho do jogo, kra tu esqueceu de uma coisa, RE2 quando saiu pra n64 foi quase 2 anos depois q saiu pra PC/PS1, tava saindo RE3 e code veronica! claro q eles iriam enfia, uma engine bem mais otimizada, taxas de compressao muito maiores, até por que o n64 é melhor em termos de hardware e conseguiria descomprimir o que o ps1 não conseguiria, e tinha o expansion pak, enfim, eu sei que dá pra fazer muita coisa com pouco espaço, só comentei que os PORTS atuais estão feios por causa disso, das texturas que precisam ser comprimidas e reduzidas, mas não tenho duvida nenhuma que quando começarem a DESENVOLVER pro Zeebo vai ter jogos com muito mais qualidade e que caibam nos 50 famigerados mbs.
Ah vlw pelas boas vindas ^_^
AnDreF- Iniciante
-
AnDreF escreveu:Olá a todos, antes de mais nada só pra constar a SEGA só DESENVOLVE (cria/faz) jogos "Sonic" (desenvolvidos pela Sonic Team), ou outros jogos são apenas públicados com o nome SEGA, desenvolvídos por ínumeras softhouses independentes (na verdade não é muito diferente do que acontecia antigamente mas só que cada softhouse faz o jogo pro console que ela tiver afim e a SEGA se valer a pena pega pra distribuir), então na realidade se houver uma parceria com a SEGA, vai ser só com jogos do sonic e olhe lá. Sobre o potencial do zeebo estar no limite, é até um absurdo alguem pensar assim, tudo depende da preguiça do programador e do tempo de experiencia, eu sou programador (não de jogos, ainda =D) e sei que o que a 4 anos atras eu demorava 1 mes pra fazer hoje em dia faço em 3 dias e 30x mais otimizado e menor, então acredito que com um pouco de investimento dá pra fazer muito jogo bom no Zeebo, pra quem não sabe, uma coisa é portar jogos de outro console (ou PC) como quake e crash, outra coisa é desenvolver a engine sabendo como é o hardware usando bibliotecas especificas para aquele console, fifa 09, nfs, nenhum deles foi desenvolvido pensando no hardware do zeebo, e com certeza as texturas estão com aparencia de n64/ps1/celular, por causa do tamanho limitado, Quake 3, pode ter 500mb, as 495mb são responsáveis pela textura, pq a engine em si é pouco mais de 5mb.
O Zeebo mtem potencial de ps2 (talvez até mais), só acho que está muito limitado o tamanho e o preço do video-game alto demais, para a quantidade (e qualidade) de jogos disponivel.
1-senaum me engano a Sega produz jogos novos,tem o filme o jogo do novo filme do hulk,do ironman,The House of the Dead fora outros que não me lembro...mas acho que tu quis dizer que tem jogos que a sega só distribui ou lança...aew não sei..
2-outra é como saber se um cpu não suporta um jogo?esses sinais o zeebo ja mostra...se fosse gráficos fracos...mas todos tem problemas de lag,Baixo Frame Rate,travamento etc etc etc...Como programador queria ate mesmo por curiosidade o exemplo de um ou 2 jogos que não estejam no limite do hardware do video game e que tenha esses defeito[jogos e não emulados]
3-http://www.bigmicrow.com/2009/01/o-menor-jogo-do-em-3d-do-mundo-apenas-96-kbs/ só por curiosidade o menor jogo 3d do mundo kkk
4-tb acho que o o tamanho prejudica muito o jogo...um nfs de 500megas pra uma versão de menos de 5megas ...se perde muita coisa
5-sempre achei o n64 muito,mas muito superior ao play1...porem acho que o fita prejudicava e dificultava pra produzir jogos e pelo tamanho que suportava a midia...ficava pensando jogando o Mario ou zelda...E se tivesse sido lançado em cd? rsss
Agulha- Profissional
-
BAHHHHHHHHHHH não só é o menor como é bem MELHOR que muitos por aí (inclusive do zeebo =D)Agulha escreveu:
3-http://www.bigmicrow.com/2009/01/o-menor-jogo-do-em-3d-do-mundo-apenas-96-kbs/ só por curiosidade o menor jogo 3d do mundo kkk
pq ainda nao contrataram esse cara? xD
NOTA: o loading dele é bem grande, o que indica que as textura são tao comprimidas que MELDELS, a fisica do jogo é bem simples, não tem frescura nenhuma, enfim pra 96kb? Ta PERFEITO!
Fiquei impressionado mesmo, e animado, se esse kra fez isso com 96kb imagina se derem 50mb pra ele?
AnDreF- Iniciante
-
AnDreF escreveu:BAHHHHHHHHHHH não só é o menor como é bem MELHOR que muitos por aí (inclusive do zeebo =D)Agulha escreveu:
pq ainda nao contrataram esse cara? xD
NOTA: o loading dele é bem grande, o que indica que as textura são tao comprimidas que MELDELS, a fisica do jogo é bem simples, não tem frescura nenhuma, enfim pra 96kb? Ta PERFEITO!
Fiquei impressionado mesmo, e animado, se esse kra fez isso com 96kb imagina se derem 50mb pra ele?
Nossa veio ... bota ele pra programa pro zeebo!!!!
Riku- Profissional
-
esse joguinho é leve sim, mas olha os requisitos dele:
.kkrieger requires a relatively high-end machine to run properly. To be
precise:
- A 1.5GHz Pentium3/Athlon or faster.
- 512MB of RAM (or more)
- A Geforce4Ti (or higher) or ATI Radeon8500 (or higher) graphics card
supporting pixel shaders 1.3, preferably with 128MB or more of VRAM.
- Some kind of sound hardware
- DirectX 9.0b
.kkrieger requires a relatively high-end machine to run properly. To be
precise:
- A 1.5GHz Pentium3/Athlon or faster.
- 512MB of RAM (or more)
- A Geforce4Ti (or higher) or ATI Radeon8500 (or higher) graphics card
supporting pixel shaders 1.3, preferably with 128MB or more of VRAM.
- Some kind of sound hardware
- DirectX 9.0b
Drashaos- Experiente
-
Esse jogo tem um Cavalo de Troia, cuidado! Meu anti-spyware pegou
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
ele nem rodou no meu notebook
Drashaos- Experiente
-
Drashaos escreveu:ele nem rodou no meu notebook
Não rodo ake tbm n =/
Riku- Profissional
-
É o que eu tô falando, esse troço dai é truque, tem vírus! o Ad-Aware pegou ele, diz que tem um Trojan.
-
nao sei q anti-virus tu ta usando aih, mas eu uso nod32 atualizado, e não acusou nada e o jogo funcionou blz, para os que não funcionaram e tao em notebook possivelmente deve ser pq a placa é dakelas intel xinelona, aí realmente tao querendo milagre... se o jogo vem ou nao com trojan nao sei, aqui não acusou nada, e se um blog anunciou e nos comentários tambem ninguem falou pode ser falso-alarme, mas sei lá também, se tem virus tem virus, paciencia...
AnDreF- Iniciante
-
Foi o Ad-Aware, que é específico pra spywares e derivados.
-
Página 2 de 2 • 1, 2