Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

+7
danteden
Tandra
Allejo
Agulha
Riku
Diegobras
Sony.Hack
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Sony.Hack Qui 30 Jul 2009 - 17:27

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Kindlezeebo

O Telecoms.com, site que cobre o universo de celulares e dispositivos móveis, publicou, no início de julho, um artigo curioso envolvendo o Zeebo e o Kindle, leitor de e-Books da Amazon, colocando o console da Tectoy como seguidor de um modelo bem sucedido criado pela gigante do varejo — o de dispositivos que recebem conteúdo por redes sem fio. Aos que ainda não conhecem, o Kindle é um gadget introduzido em 2007 nos EUA, que serve como um “livro digital” (e-Book) com a capacidade de baixar conteúdos em texto (livros, blogs, jornais) através de redes de celular.

O artigo caracteriza o Zeebo como uma nova aposta da Qualcomm e da Tectoy nesse segmento que deu certo para a Amazon. Fala da importância do baixo custo na concepção do aparelho, tanto pela facilidade que o BREW oferece a seus desenvolvedores quanto pelo apelo que os jogos vendidos por cerca de 10 dólares oferecem aos consumidores — além da produção local do console, que visa à redução dos custos finais. A baixa quantidade de jogos atualmente disponíveis também é citada, embora com a ressalva de que, segundo a Zeebo Inc., o projeto tenha recebido cerca de 1.000 solicitações de parceria de desenvolvedores brasileiros e estrangeiros após sua apresentação na Game Developers Conference (GDC) 2009, que ocorreu em março. Um sinal de que melhores tempos estão à frente.

Além de utilizarem redes de celular, Zeebo e Kindle têm outra especificidade em comum: não requerem qualquer configuração do usuário para que a conexão à rede funcione, além de dispensar o contato direto entre o consumidor final e a operadora que provê o serviço. No caso do Kindle, a conexão é provida pela Sprint Nextel; no caso do Zeebo, as provedoras são a Claro e, em breve, a Telcel, quando ocorrer o lançamento mexicano da plataforma, no outono deste ano.

Essa característica de dispensar um plano “pós-pago” para que o usuário utilize a rede de celular, como lembra a jornalista Tammy Parker, gera um efeito um tanto quanto incômodo para as operadoras: o baixo ARPU (Average Revenue Per User), ou receita gerada por cada usuário. Com a ausência de um plano junto à operadora, o usuário final acaba pagando apenas pelos dados que movimenta na rede — no caso do Zeebo, esse pagamento já está embutido no valor que o cliente paga à Tectoy por cada jogo que compra na ZeeboNet. E como essas costumam ser movimentações de dados pequenas, a receita total gerada por cada usuário é baixa. Segundo foi reportado Web afora, a receita mensal gerada por cada usuário do Kindle à Sprint Nextel foi de US$2 em média este ano, enquanto os ganhos com clientes de planos pós-pagos girou em torno de US$56.

Apesar disso, como cita o Michael Morisy do SearchTelecom.com, esse novo modelo de serviço não é necessarimente ruim para as operadoras. Em ambos os casos de Zeebo e Kindle, suas empresas criadoras (Tectoy e Amazon) é que lidam com todo o processo de pagamento, marketing e suporte junto ao usuário, ou seja, não há qualquer tipo de gasto ou esforço das operadoras envolvidas. Tendo em mente que a adesão a esse tipo de serviço tende a ser cada vez maior (e não há muito o que se possa fazer sobre isso), o quadro pode converter-se em ganhos crescentes, mesmo que a receita gerada por cada indivíduo não seja exorbitante. E em tempos de crise, como diz Parker, “every penny counts”.

Fonte: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Logoo


Última edição por Sonymaster em Qui 30 Jul 2009 - 17:30, editado 1 vez(es)

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 17:29

Sony, ficou faltando o link!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Sony.Hack Qui 30 Jul 2009 - 17:33

diegobras69 escreveu:Sony, ficou faltando o link!

Qual Link?

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 17:35

Sonymaster escreveu:
diegobras69 escreveu:Sony, ficou faltando o link!

Qual Link?

O link da mensagem do site original... Mas pode ser que eu não esteja vendo aqui porque no meu trampo é tudo bloqueado.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Qui 30 Jul 2009 - 17:38

" 1.000 solicitações de parceria de desenvolvedores brasileiros e estrangeiros "
hehehe ... que fera... muitos jogos estão por vir... quero ver o povo reclamar que o zeebo n tem jogos ^^
tomara que venham jogos bons =D
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Sony.Hack Qui 30 Jul 2009 - 17:39

diegobras69 escreveu:
Sonymaster escreveu:
diegobras69 escreveu:Sony, ficou faltando o link!

Qual Link?

O link da mensagem do site original... Mas pode ser que eu não esteja vendo aqui porque no meu trampo é tudo bloqueado.

Entra direto no blog que tem, clica na imagem do blog na fonte.

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 17:56

Sonymaster escreveu:Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Kindlezeebo

O Telecoms.com, site que cobre o universo de celulares e dispositivos móveis, publicou, no início de julho, um artigo curioso envolvendo o Zeebo e o Kindle, leitor de e-Books da Amazon, colocando o console da Tectoy como seguidor de um modelo bem sucedido criado pela gigante do varejo — o de dispositivos que recebem conteúdo por redes sem fio. Aos que ainda não conhecem, o Kindle é um gadget introduzido em 2007 nos EUA, que serve como um “livro digital” (e-Book) com a capacidade de baixar conteúdos em texto (livros, blogs, jornais) através de redes de celular.

O artigo caracteriza o Zeebo como uma nova aposta da Qualcomm e da Tectoy nesse segmento que deu certo para a Amazon. Fala da importância do baixo custo na concepção do aparelho, tanto pela facilidade que o BREW oferece a seus desenvolvedores quanto pelo apelo que os jogos vendidos por cerca de 10 dólares oferecem aos consumidores — além da produção local do console, que visa à redução dos custos finais. A baixa quantidade de jogos atualmente disponíveis também é citada, embora com a ressalva de que, segundo a Zeebo Inc., o projeto tenha recebido cerca de 1.000 solicitações de parceria de desenvolvedores brasileiros e estrangeiros após sua apresentação na Game Developers Conference (GDC) 2009, que ocorreu em março. Um sinal de que melhores tempos estão à frente.

Além de utilizarem redes de celular, Zeebo e Kindle têm outra especificidade em comum: não requerem qualquer configuração do usuário para que a conexão à rede funcione, além de dispensar o contato direto entre o consumidor final e a operadora que provê o serviço. No caso do Kindle, a conexão é provida pela Sprint Nextel; no caso do Zeebo, as provedoras são a Claro e, em breve, a Telcel, quando ocorrer o lançamento mexicano da plataforma, no outono deste ano.

Essa característica de dispensar um plano “pós-pago” para que o usuário utilize a rede de celular, como lembra a jornalista Tammy Parker, gera um efeito um tanto quanto incômodo para as operadoras: o baixo ARPU (Average Revenue Per User), ou receita gerada por cada usuário. Com a ausência de um plano junto à operadora, o usuário final acaba pagando apenas pelos dados que movimenta na rede — no caso do Zeebo, esse pagamento já está embutido no valor que o cliente paga à Tectoy por cada jogo que compra na ZeeboNet. E como essas costumam ser movimentações de dados pequenas, a receita total gerada por cada usuário é baixa. Segundo foi reportado Web afora, a receita mensal gerada por cada usuário do Kindle à Sprint Nextel foi de US$2 em média este ano, enquanto os ganhos com clientes de planos pós-pagos girou em torno de US$56.

Apesar disso, como cita o Michael Morisy do SearchTelecom.com, esse novo modelo de serviço não é necessarimente ruim para as operadoras. Em ambos os casos de Zeebo e Kindle, suas empresas criadoras (Tectoy e Amazon) é que lidam com todo o processo de pagamento, marketing e suporte junto ao usuário, ou seja, não há qualquer tipo de gasto ou esforço das operadoras envolvidas. Tendo em mente que a adesão a esse tipo de serviço tende a ser cada vez maior (e não há muito o que se possa fazer sobre isso), o quadro pode converter-se em ganhos crescentes, mesmo que a receita gerada por cada indivíduo não seja exorbitante. E em tempos de crise, como diz Parker, “every penny counts”.

Fonte: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Logoo

Tenho a ligeira sensação que em no máximo um ano teremos uma enxurrada de jogos nacionais pro Zeebo, hehehe... Pra fazer um jogo que presta demora, não adianta ter pressa e lançar um Fifa 2009 com cara de 1992.

Falando nisso, ontem instalei o Zeebo numa tv de 50 polegadas FullHD (plasma) da Samsung, e o resultado foi EXCELENTE pra jogos como Treino Cerebral, Pacmania, Crash Bandicoot, mas DESASTROSO pro Fifa 2009. Deu vergonha de mostrar o jogo pro filho da minha namorada, de 9 anos, o muleque tem um PS2. Mas se amarrou em Pacmania, Treino Cerebral, Crash Bandicoot, Quake 2 e Double Dragon.

OBS: Não tive coragem de mostrar o NFS pra ele Embarassed
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Qui 30 Jul 2009 - 18:00

1º -> TV 50 fullHD? = seu playboy ^^

2º -> Fica melhor do que em tv de pessoas normais (eu XD) ?? ...

3º -> seu playboy xD
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 18:08

Riku escreveu:1º -> TV 50 fullHD? = seu playboy ^^

2º -> Fica melhor do que em tv de pessoas normais (eu XD) ?? ...

3º -> seu playboy xD


Botam dinheiro na mão de criança grande dá nisso, comprei a mardita Very Happy. Fica bom sim, porque essas tvs de ponta de ótimos filtros que "arredondam" os gráficos dos jogos. Mas no caso do Fifa só o filtro do Sr. Magoo pode dar jeito naquele jogo vergonhoso, [Modo Drama ON] DEUS DO CÉU! [Modo Drama OFF].

Objetivamente falando e pela proposta do Zeebo de baixo custo, qualquer coisa que não fosse uma saída RCA (ou S-Video), seria disperdício e encareceria o produto, poucas crianças e/ou adolescentes e famílias de classe média-baixa têm tvs com entradas de alta definição.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Qui 30 Jul 2009 - 20:24

Ahh só ^^ ... Podiam botar dinhero é na minha mão xD ... Será que sai uma versão do zeebo depois com entrada hdmi? ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 20:32

Riku escreveu:Ahh só ^^ ... Podiam botar dinhero é na minha mão xD ... Será que sai uma versão do zeebo depois com entrada hdmi? ^^

Acho que só no Zeebo 2, quando ele tiver um chipset SnapDragon 3 TURBO [Modo Nostradamus ON]Razz
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Qui 30 Jul 2009 - 20:35

diegobras69 escreveu:
Riku escreveu:Ahh só ^^ ... Podiam botar dinhero é na minha mão xD ... Será que sai uma versão do zeebo depois com entrada hdmi? ^^

Acho que só no Zeebo 2, quando ele tiver um chipset SnapDragon 3 TURBO Razz


Tomara que venha um Zeebo 2 né? ^^ ... qual é o chipset dele mesmo?? O.o ... eu vivo esquecendo as especificações técnicas do zeebo xD
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 20:36

Riku escreveu:
diegobras69 escreveu:
Riku escreveu:Ahh só ^^ ... Podiam botar dinhero é na minha mão xD ... Será que sai uma versão do zeebo depois com entrada hdmi? ^^

Acho que só no Zeebo 2, quando ele tiver um chipset SnapDragon 3 TURBO Razz


Tomara que venha um Zeebo 2 né? ^^ ... qual é o chipset dele mesmo?? O.o ... eu vivo esquecendo as especificações técnicas do zeebo xD

Sei que é um modelo anterior ao SnapDragon 1
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Qui 30 Jul 2009 - 20:42

diegobras69 escreveu:
Riku escreveu:
diegobras69 escreveu:
Riku escreveu:Ahh só ^^ ... Podiam botar dinhero é na minha mão xD ... Será que sai uma versão do zeebo depois com entrada hdmi? ^^

Acho que só no Zeebo 2, quando ele tiver um chipset SnapDragon 3 TURBO Razz


Tomara que venha um Zeebo 2 né? ^^ ... qual é o chipset dele mesmo?? O.o ... eu vivo esquecendo as especificações técnicas do zeebo xD

Sei que é um modelo anterior ao SnapDragon 1

E aquele Chrome Engine 4 que o sony postou ake no fórum ( em outra seção) ... dá pra meter isso num Zeebo 2 Question scratch
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Agulha Qui 30 Jul 2009 - 20:57

pela noticia então oq eu achava é "vero"no valor de 9,90 reais já esta embutido o valor repassado pra Claro,tipo uns 2,50 pra cada 9,90

fico preocupado em 1000 solicitações de parceira, só vejo menos de 10 jogos e nenhum outro sinal de lançamento dos jogos das parceiras...a tct não pergunta?porra qdo ficará pronto os jogos?tem alguma coisa pra eu passar pros usuários?seria muito bom cenas,fotos,etc

que eu saiba esses livros digitais estavam quase falindo por causa que os ebooks agora se lêem tb em celulares,nem sabia que existia isso ainda
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Qui 30 Jul 2009 - 21:00

Agulha escreveu:pela noticia então oq eu achava é "vero"no valor de 9,90 reais já esta embutido o valor repassado pra Claro,tipo uns 2,50 pra cada 9,90

fico preocupado em 1000 solicitações de parceira, só vejo menos de 10 jogos e nenhum outro sinal de lançamento dos jogos das parceiras...a tct não pergunta?porra qdo ficará pronto os jogos?tem alguma coisa pra eu passar pros usuários?seria muito bom cenas,fotos,etc

que eu saiba esses livros digitais estavam quase falindo por causa que os ebooks agora se lêem tb em celulares,nem sabia que existia isso ainda

Acho que a Tectoy preferiu parar de passar vergonha e só lançar jogos bem acabados... Puts, mostrar Fifa 2009 pro filho de 9 anos da minha namorada foi humilhante, o muleque tem um PS2. Ainda bem que o muleque se amarrou em Pacmania, Double Dragon, Crash Bandicoot, Treino Cerebral e principalmente em Quake 2 (especialmente a dublagem em português), fiquei feliz de saber que o Zeebo foi aprovado por uma por uma pessoa isenta de pré-opiniões.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Qui 30 Jul 2009 - 22:08

diegobras69 escreveu:
Agulha escreveu:pela noticia então oq eu achava é "vero"no valor de 9,90 reais já esta embutido o valor repassado pra Claro,tipo uns 2,50 pra cada 9,90

fico preocupado em 1000 solicitações de parceira, só vejo menos de 10 jogos e nenhum outro sinal de lançamento dos jogos das parceiras...a tct não pergunta?porra qdo ficará pronto os jogos?tem alguma coisa pra eu passar pros usuários?seria muito bom cenas,fotos,etc

que eu saiba esses livros digitais estavam quase falindo por causa que os ebooks agora se lêem tb em celulares,nem sabia que existia isso ainda

Acho que a Tectoy preferiu parar de passar vergonha e só lançar jogos bem acabados... Puts, mostrar Fifa 2009 pro filho de 9 anos da minha namorada foi humilhante, o muleque tem um PS2. Ainda bem que o muleque se amarrou em Pacmania, Double Dragon, Crash Bandicoot, Treino Cerebral e principalmente em Quake 2 (especialmente a dublagem em português), fiquei feliz de saber que o Zeebo foi aprovado por uma por uma pessoa isenta de pré-opiniões.


Eles n falaram que um jogo bom demora +/- 6 meses( ou +) pra ficar pronto?? O zeebo lançou em junho.. ainda n deu 6 meses pra sair um jogo bacaninha
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Allejo Qui 30 Jul 2009 - 22:22

um amigo meu ja tava perguntando (quando sai o portatil do zeebo) caraca o console nem lancou oficialmente ainda, mas entendo a vontade de ver acontecer, ficamos anos a fiu como consumidores, depois da era 16 bits fomos extripados do mercado de games (o fim das locadoras quase que total é a prova disso) e agora surge um console nacional, de preco razoavel, ai a galera empolga, acho que o modelo tem tudo para dar certo e é o inicio desse tipo de mecanismo para games, o fim das midias fisicas esta chegando e a jogatina online gracas a deus vai ser uma realidade mais comum que imaginava, eu amo jogar em online espero que as 3gs melhorem muito o servico pra isso acontecer num futuro breve
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Tandra Qui 30 Jul 2009 - 23:22

O 4G começa a se mostrar

O 3G mal chegou e já se fala na sua evolução. Operadoras dos Estados Unidos e da Europa já testam novas redes apelidadas de 4G. Na verdade, o 4G que se fala é o LTE (Long Term Evolution), que surgem como a melhor aposta da evolução das redes atuais. A seu favor, o LTE tem as velocidades. Em testes, ele já alcançou 20 megabits reais de conexão, em velocidade, dentro de um automóvel, com potencial para alcançar até 100 megabits de pico.
Hoje, a AT&T anunciou o início do "refresh" da sua rede nos Estados Unidos para elevar suas velocidades. Os testes com o LTE começam em 2010. E a nova rede deve estar plenamente instalada em 2011. Parte do movimento da AT&T se deve ao fato de a Apple andar flertando com a Verizon (que tem redes muito mais modernas). Com isso, o sinal vermelho acendeu no QG da AT&T - que atualmente tem exclusividade sobre o iPhone nos EUA. A preocupação não é sem motivo: números divulgados também hoje mostram que os usuários de iPhone continuam na frente em uso e acesso de sites de Internet via smartphone. Nada menos que 65% dos acessos a sites feitos via celular se devem a usuários de iPhone. Ainda que o aparelho da Apple represente bem menos que 10% das vendas de smartphones, seus compradores são os mais ávidos usuários da rede de dados via celular. Ou seja: são o grupo de consumidores que cristaliza o sonho de todas as operadoras.
A propósito, a Verizon promete para esse ano ainda os testes com o LTE. E já a partir do ano que vem haveria oferta da nova tecnologia em algumas localidades dos Estados Unidos.

Fonte: Blog do W.

http://olhardigital.uol.com.br/blogs/blog.php?id_blog=2&/O+4G+COMECA+A+SE+MOSTRAR


Se o Zeebo fizer o sucesso esperado e lançar uma sequencia como o Zeebo 2 ou até mesmo um ZeeDS Razz provavelmente esse novo console deve incorporar essa tecnologia.
Seria muito Fodastico!!!
A pergunta é quando essa tecnologia vai chegar aqui. Neutral
Tandra
Tandra
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Riku Sex 31 Jul 2009 - 1:00

Nusss 100 MB O.o ... Seria ótimo.. pq dai eles iam aumentar o tamanho dos jogos do zeebo 2 =D
tomara que chegue logo ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por danteden Sex 31 Jul 2009 - 3:47

Calma gente não se animem tanto com um zeebo 2 em pelo menos no mínimo uns 3-5 anos a tectoy primeiro vai querer estabelecer a marca dela e tipo mesma coisa que aconteceu com quem comprou game cube e xbox 1 que vieram depois e tiveram bem menos tempo de mercado para mim quem comprou foi muito prejudicado.E não se esqueçam tb do fator tectoy viver de mega drive por mais de 20 anos muito difícil que ela lançe outra plataforma tão cedo,espero que o zeebo 1 mesmo cresça muito e melhore seu desempenho em tudo para ai sim pavimentar o caminho para uma segunda versão no futuro(uns 5 anos huiahuahau) fico imaginando se a tectoy vai conseguir fazer a marca ficar famosa igual ao playstation 2 no brasil,afinal mesmo o ps2 tendo uma bibliotéca semi-infinta o zeebo pode contar com novidades.Por exemplo assassins creed uma versão bem feita explorando oq o console pode fazer ou uma versão em baixa resolução do resident evil 5 isso são coisas que nunca sairão para o ps2 devido ao tempo de vida dele estar próximo do fim e isso será uma das vantagens do zeebo para os que não puderem ter um ps3 ou xbox 360.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Poser_Metal Sex 31 Jul 2009 - 14:00

Ontem a noite conversando com um amigo meu que faz administração de empresas, estavamos conversando sobre video-games, PC e etc e (como bom Zeebista que sou) falei pra ele do Zeebo... Começamos a papear e chegamos no assunto do 3G do Zeebo e do custo dos jogos...

Ele falou o seguinte:
"Todo mundo acha que o preço da conexão 3G do Zeebo está incluido no preço de cada jogo... Eu acho isso improvavel e desnecessario... A TecToy é muito mais esperta do que pensamos... O fato dos jogos serem lançados via rede 3G através de download não gera nenhum custo extra pra TcT, pelo contrario, gera uma economia enorme. Um jogo distribuido em mídia convencional (como os do PS2, PS3 e etc) precisam de marketing em lojas, custo de impressão e produção das midias, carregamento e fornecimento, estocagem, linha de produção e etc. Tudo isso consome MUITA verba da empresa... A TcT lançando em forma de download simplismente encurta o processo e economiza rios de dinheiro... E no final, tanto a empresa quanto o consumidor saem ganhando pois, até para o consumidor o preço acaba ficando menor..."

Eu parei pra refletir e percebi que ele tem toda razão...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por KeuZ Sex 31 Jul 2009 - 14:13

Essa é a boa da TcT o aproveitamento das tecnologias em uso, de forma a que estas cheguem ao consumidor de uma forma simples e intuitiva, para que todos possam tirar o maior proveito e divertimento.
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Convidad Sex 31 Jul 2009 - 16:51

Mas essa é uma das coisas que não são "questão de achismo", Poser Metal.

O preço dos downloads está, sim, incluso no valor do jogo Wink E é com essa parcela que a Tectoy paga à Claro pelo uso da banda. Esse é um modelo já utilizado antes mesmo do Zeebo... E se formos pensar em "esperteza", ele é muito melhor, pois a Tectoy só paga exatamente por aquilo que foi usado. Se tivesse que criar contratos mensais, por exemplo, correria o risco de o ganho com os downloads feitos ser proporcionalmente inferior ao que havia pago à Claro pelo mês.

O que seu amigo falou sobre baixo custo de distribuir por download está claro, mas não interfere no fato de a Tectoy ter que pagar à operadora pelo uso da banda. Uma coisa não exclui a outra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Diegobras Sex 31 Jul 2009 - 20:15

RssV escreveu:Mas essa é uma das coisas que não são "questão de achismo", Poser Metal.

O preço dos downloads está, sim, incluso no valor do jogo Wink E é com essa parcela que a Tectoy paga à Claro pelo uso da banda. Esse é um modelo já utilizado antes mesmo do Zeebo... E se formos pensar em "esperteza", ele é muito melhor, pois a Tectoy só paga exatamente por aquilo que foi usado. Se tivesse que criar contratos mensais, por exemplo, correria o risco de o ganho com os downloads feitos ser proporcionalmente inferior ao que havia pago à Claro pelo mês.

O que seu amigo falou sobre baixo custo de distribuir por download está claro, mas não interfere no fato de a Tectoy ter que pagar à operadora pelo uso da banda. Uma coisa não exclui a outra.

[Modo Especulação ON] Sinceramente, acredito que nem sequer o custo dos downloads a Tectoy pague pra Claro... O acordo da Tectou com a Claro, como já noticiado, vai além de nossas fronteira e até a origem da Claro, o México, onde o Zeebo vai ser lançado pela Telcel. Acredito que a Claro não só seja fornecedora de infraestrutura pro funcionamento da Zeebonet 3G, mas também franqueada do sistema com a autorização de comercialização e fornecedora de infraestrutura do Zeebo no México (que vai ser lançado neste outono no México), por meio da já referida Telcel, a irmã mais velha da Claro (e do mesmo proprietário mexicano que a Claro, Sr. Carlos Slim). Ou seja, tem MUITO mais nesses contratos entre a Tectoy, a Claro e a Telcel do que temos notícia, e COM CERTEZA mais do simplesmente pagamento por utilização de rede...
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis Empty Re: Telecoms.com cita Zeebo e Kindle como um novo modelo de negócio para operadoras móveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos