Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A palhaçada que fizeram com Resident Evil

+3
natinorris
Dreamer
ari789
7 participantes

Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por ari789 Ter 24 Jan 2012 - 3:54

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Rudy-rafael-a-palhac3a7ada-que-fizeram-com-resident-evil
Pra quem teve uma infância que não se resumia a tirar fotos para por no orkut e em flog e passar a vida no msn mandando porco que dança bem sabe o que era o tempo dos verdadeiros filmes de terror, a época de Cine Trash, anos 70 e 80 com os filmes de terror e principalmente os clássicos dos filmes de zumbis. Resident Evil surgiu justamente com esta temática de medo, terror e necessidade de sobrevivência; aquela sensação de medo de que uma simples mordida de um zumbi poderia causar a transformação, o instinto de sobrevivência seja aonde for e toda esta temática criou um dos maiores jogos da história.
Acontece que Resident Evil deixou de ser um jogo de terror, medo e sobrevivência e se transformou em mais uma palhaçadinha de um jogo de ação; nada menos que para agradar a nova geração dos miguxos, dos “encomoda”, dos “huahuahua”, tanto é que foi preciso colocarem tutorial no jogo. A pessoa está em muro, deve passar para outra parte e é preciso que apareça um “jump” na tela senão ninguém se vira mais. Os zumbis não são mais zumbis, são drogados. Para quem assistia filmes de horror (“A Noite dos Mortos Vivos”, “Fome Animal” e etc.), assim como quem já ouviu falar da lenda dos zumbis africanos, sabe que zumbis são essencialmente lentos, tolos, rastejam, andam devagar, não falam, apenas gemem e conseguiram acabar com isso.
Agora se tem drogados que conversam, gritam, falam palavrões e se tu pegares um tabuleiro de xadrez para apostar eles até topam. O que é uma das maiores piadas que fizeram com a série. Horror com zumbi é isso: a tensão de que mesmo eles sendo lentos poderiam, pela maioria, te fazer algo; não isto de você entrar num ambiente e de repente aparecer uma foice na tua face com alguém gritando “hijo de puta!”, “carajo” e outros. O que antes era sobrevivência, que era você, lutando pela sua própria vida, no maior instinto de vida que a vida pode ter, agora é um americanozinho com bandeirinha dos Estados Unidos lutando contra os vilõezinhos mauzinhos de outras nações; o que nada mais é que uma mensagem subliminar de conquista do império americano.
Os americanos são sempre os heróis, os outros são os vilões e isso somente a geração dos miguxos é que aceita. Com certeza isso na geração que criou Mortal Kombat, Street Fighter, Zelda, Sonic e Strider não seria engolido mas como hoje se engole tudo que se vende fizeram isso com Resident Evil; o que é uma pena. Infelizmente, Resident Evil acabou no 3, pois no 4 quando começa essa baboseira de salvar filha do presidente qualquer um que saiba escolher o que joga desliga o video-game e sei lá, vai assistir 24 Horas que é a mesma coisa. E o mais interessante: Resident Evil acabou e se transformou após o 11 de setembro.
Depois do 11 de setembro ao invés de ser um jogo de terror, onde tu tens que salvar a tua própria pele de zumbis, tu agora és um americanozinho bonitinho, arrumadinho, ultra-mega-super-hiper-zaz-trás-equipado com laser e que deve salvar o mundo dos não-americanos maus (só faltou colocarem zumbis vestidos de vermelho e portando uma foice amarela). A parte do RE4 que aparece o troll, faz qualquer criança de 5 anos dar pulinhos “Oba, to em Hogwarts, traga o Nescau, mamãe!” e consegue ser mais estúpida ainda quando o cachorrinho (que antes você havia, como um bom cidadão americano, soltado) vai te ajudar.
Tanto pelo clima de sobrevivência, de medo e terror, que conseguiram extirpar da série, como a transformação de zumbis em drogados, os tutoriais, transformaram Resident Evil numa vergonha que dá vontade de mandar e-mails para a Capcom: “Parem de fazer jogos de Resident Evil”.


Fonte:http://rudyrafael.wordpress.com/2009/12/18/a-palhacada-que-fizeram-com-resident-evil/

Sinceramente achei o Resident Evil 4 de hoje em dia melhor [ na parte de jogabilidade ]
tipo os zumbis ficaram mais rápido o jogo mais difícil [ na minha opinião pois não demorei muito pra termina o RE2 do N64 e o RE4 ainda to zerando ]

Porem o jogo deveria ser de zumbis e não de monstros e.e
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por Dreamer Ter 24 Jan 2012 - 16:00

Os zumbis estarão de volta no Resident Evil 6...
Dreamer
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 369
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por natinorris Ter 24 Jan 2012 - 16:33

Não vi ainda o trailer do RE6, então não posso falar nada.

Mas isso é verdade, Resident Evil perdeu a essência há um bom tempo... O que é uma pena :C
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por Darthrafael Ter 24 Jan 2012 - 21:21

Achei esse RE 6 muito parecido com Gears of War. Alguém achou isso também?
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por ari789 Ter 24 Jan 2012 - 21:55

Darthrafael escreveu:Achei esse RE 6 muito parecido com Gears of War. Alguém achou isso também?

Eu não achei tãããão parecido ;p Rolling Eyes
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por MasterSonicTH Qua 25 Jan 2012 - 0:28

É mesmo, RE acabou no CODE Veronica...
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por Minguado Qua 25 Jan 2012 - 0:35

RE sempre teve monstros,na verdade não são monstros tecnicamente, são mutantes, se não o zumbis tb seriam, já que foram ocasionados de experiencias,ari vc zerou o RE 2 deve ter visto outras criaturas além de zumbis. O problema é que os monstros se tornaram exagerados a partir do 4.
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por Darthrafael Qua 25 Jan 2012 - 0:37

ari789 escreveu:
Darthrafael escreveu:Achei esse RE 6 muito parecido com Gears of War. Alguém achou isso também?

Eu não achei tãããão parecido ;p Rolling Eyes

Eu tô falando do sistema do jogo, deixou de ser o de RE tradicional...
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por Luís Eduardo Qua 25 Jan 2012 - 1:02

Darthrafael escreveu:
ari789 escreveu:
Darthrafael escreveu:Achei esse RE 6 muito parecido com Gears of War. Alguém achou isso também?

Eu não achei tãããão parecido ;p Rolling Eyes

Eu tô falando do sistema do jogo, deixou de ser o de RE tradicional...
Eu notei que vai ter sistema de cobertura Shocked Só que isso chega a ser o de menos, pois também parece que vai ter sistema de luta corpo-a-corpo, ela não pareceu muito fluida.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por ari789 Qua 25 Jan 2012 - 3:41

Luís Eduardo escreveu:
Darthrafael escreveu:
ari789 escreveu:
Darthrafael escreveu:Achei esse RE 6 muito parecido com Gears of War. Alguém achou isso também?

Eu não achei tãããão parecido ;p Rolling Eyes

Eu tô falando do sistema do jogo, deixou de ser o de RE tradicional...
Eu notei que vai ter sistema de cobertura Shocked Só que isso chega a ser o de menos, pois também parece que vai ter sistema de luta corpo-a-corpo, ela não pareceu muito fluida.

Sobre sistema , jogabilidade
eu prefiro a do RE4 pra cima mesmo ^^
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

A palhaçada que fizeram com Resident Evil Empty Re: A palhaçada que fizeram com Resident Evil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos