[ATUALIZADO]Steam para Linux, Valve e Canonical, Comunicado da EA Games
+2
Salomão
dino_rox
6 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
[ATUALIZADO]Steam para Linux, Valve e Canonical, Comunicado da EA Games
E aê galera...
Desculpem a ausência, mas tenho tido pouco tempo ultimamente.
Vamos a notícia:
Continuação: http://br-linux.org/2012/steam-para-linux-phoronix-confirma/
Caramba, que doido!!!
Nada mal para apenas 1-2% de market share.
Canonical participa das atividades da Valve com a Steam para Linux
EA Games tem algo a dizer à turma do Ubuntu na próxima segunda-feira
Parece que os rumores estão corretos.
Só me desagrada o fato de a Canonical, ultimamente, ser muito "fechada" em relação ao ubuntu (ex.: não disponibilizar cliente do ubuntu one pra outras distros). Não desejo que a Canonical se torne uma MIcrosoft ou Apple da vida. Espero que essas parcerias sejam boas para o mundo linux em geral, e não apenas para o ubuntu.
Desculpem a ausência, mas tenho tido pouco tempo ultimamente.
Vamos a notícia:
O site Phoronix, que há anos periodicamente confirma que existe uma versão do Steam para Linux e que a Valve estaria prestes a lançá-la no mercado, dessa vez foi um pouco mais longe e visitou a Valve para ver de perto o Steam rodando nativamente no Linux.
Continuação: http://br-linux.org/2012/steam-para-linux-phoronix-confirma/
Caramba, que doido!!!
Nada mal para apenas 1-2% de market share.
UPDATE 04/05/2012
Canonical participa das atividades da Valve com a Steam para Linux
Continuação: http://br-linux.org/2012/canonical-participa-das-atividades-da-valve-com-a-steam-para-linux/Um dos assuntos mais comentados na comunidade Linux nos últimos dias, é a notícia de a Valve está trazendo a Steam para o Linux e já tem até um port funcional do game Left 4 Dead 2, tudo isso divulgado por Michael Larabel, do blog Phoronix.
Aparentemente as especulações estavam certas, pois numa recente sessão de perguntas e respostas com Jono Bacon e Jorge Castro no Google Plus, as mesmas foram confirmadas: a Canonical realmente está em contato com a Valve e ambas as empresas estão trabalhando para que a vinda da Steam possa ocorrer da melhor forma possível.
EA Games tem algo a dizer à turma do Ubuntu na próxima segunda-feira
Continuação: http://br-linux.org/2012/ea-games-tem-algo-a-dizer-a-turma-do-ubuntu-na-proxima-segunda-feira/A Electronic Arts, responsável por títulos de sucesso no mundo dos jogos como as séries The Sims, FIFA e
Battlefield (além dos títulos casuais ou não da Popcap e Firemint), tem uma breve apresentação agendada para a próxima segunda-feira, 7 de maio, no Ubuntu Developer Summit.
Detalhes são escassos e rumores abundam, falando de resposta ou relação com o recente reavivamento dos rumores da chegada da Steam ao Linux, ou de anteriormente comentada possível parceria entre a Canonical e uma grande distribuidora de jogos.
Parece que os rumores estão corretos.
Só me desagrada o fato de a Canonical, ultimamente, ser muito "fechada" em relação ao ubuntu (ex.: não disponibilizar cliente do ubuntu one pra outras distros). Não desejo que a Canonical se torne uma MIcrosoft ou Apple da vida. Espero que essas parcerias sejam boas para o mundo linux em geral, e não apenas para o ubuntu.
Última edição por dino_rox em Sex 4 maio 2012 - 13:28, editado 1 vez(es)
dino_rox- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: [ATUALIZADO]Steam para Linux, Valve e Canonical, Comunicado da EA Games
Cara, vamos com mais calma...
O Phoronix conta essas histórias faz um tempão, e eles são uma das comunidades mais panfletárias que conheço - lê a parte em que o cara "deduz" o que o Gabe Newel sente em relação à MS que você entenderá. Não são uma fonte isenta, em resumo.
O lado bom dessa história é que a Valve admitiu que existe a tal versão pra Linux, e sem Wine e outras gambiarras atrapalhando. Mas uma coisa é ter um produto em desenvolvimento, outra é lançá-lo no mercado e obter lucro. É a mesma história do carro elétrico... Outra possibilidade remota é que a versão linux destine-se ao tal console Steam. Beeemmm menos provável.
Eu gostaria MUITO de poder rodar meus games do Steam direto no Ubuntu, mas só acredito vendo.
O Phoronix conta essas histórias faz um tempão, e eles são uma das comunidades mais panfletárias que conheço - lê a parte em que o cara "deduz" o que o Gabe Newel sente em relação à MS que você entenderá. Não são uma fonte isenta, em resumo.
O lado bom dessa história é que a Valve admitiu que existe a tal versão pra Linux, e sem Wine e outras gambiarras atrapalhando. Mas uma coisa é ter um produto em desenvolvimento, outra é lançá-lo no mercado e obter lucro. É a mesma história do carro elétrico... Outra possibilidade remota é que a versão linux destine-se ao tal console Steam. Beeemmm menos provável.
Eu gostaria MUITO de poder rodar meus games do Steam direto no Ubuntu, mas só acredito vendo.
Salomão- Profissional
-
"Ubuntu, eu escolho você!"
Falando nisso, já lançaram a 12.04?
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
@Salomão
Já havia lido que o Phoronix anuncia o Steam para linux desde 2006, mas não custa nada sonhar...
http://www.ubuntu.com/download
Já havia lido que o Phoronix anuncia o Steam para linux desde 2006, mas não custa nada sonhar...
Foi lançado hoje!!!MasterSonicTH escreveu:"Ubuntu, eu escolho você!"
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:@Salomão
Já havia lido que o Phoronix anuncia o Steam para linux desde 2006, mas não custa nada sonhar...Foi lançado hoje!!!MasterSonicTH escreveu:"Ubuntu, eu escolho você!"
Acabei de baixar e já vou gravar num dvd.
mv2011- Ser Evoluido
-
Cara, acabei de baixar e instalar no meu pc...mv2011 escreveu:dino_rox escreveu:@Salomão
Já havia lido que o Phoronix anuncia o Steam para linux desde 2006, mas não custa nada sonhar...Foi lançado hoje!!!MasterSonicTH escreveu:"Ubuntu, eu escolho você!"
Que decepção...
A performance da unity continua ruim, a primeira coisa que fiz foi instalar o gnome-shell - que rodou liso, só que tá com a fonte um pouco grande.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Cara, acabei de baixar e instalar no meu pc...mv2011 escreveu:dino_rox escreveu:@Salomão
Que decepção...
A performance da unity continua ruim, a primeira coisa que fiz foi instalar o gnome-shell - que rodou liso, só que tá com a fonte um pouco grande.
Que maravilha!
mv2011- Ser Evoluido
-
dino_rox escreveu:Cara, acabei de baixar e instalar no meu pc...mv2011 escreveu:dino_rox escreveu:@Salomão
Que decepção...
Isso é algo que parece imutável.
Mas como está o sistema "Explorer" dele?
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Eu vou atualizar pelo gerenciador mesmo. Não vai ser uma instalação limpa, mas é melhor que nada!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Aí, quem não gostar de Ubuntu + Unity é só instalar o Gnome, ou então partir pro Mint ou Arch Linux mesmo!
.
..
Sobre o tópico: nada novo no front nas últimas 24 horas, só o clássico CtrC + CtrV mais o fanboiolismo de sempre.
.
..
Sobre o tópico: nada novo no front nas últimas 24 horas, só o clássico CtrC + CtrV mais o fanboiolismo de sempre.
Salomão- Profissional
-
Tu fala do HUD? Nem tive a oportunidade de testá-lo, a performance da unity no meu notebook é muito ruim.ahtrun escreveu:Isso é algo que parece imutável.dino_rox escreveu:Cara, acabei de baixar e instalar no meu pc...
Que decepção...
Começo achar que o problema de performance da unity seja só no meu notebook, já ouvi por aí que o 12.04 LTS é o melhor ubuntu de todos os tempos.
Apesar de não aconselhar ninguém a fazer isso, atualmente estou atualizando meu fedora 15 para o 17 beta - vamos ver se dará certo.MasterSonicTH escreveu:Eu vou atualizar pelo gerenciador mesmo. Não vai ser uma instalação limpa, mas é melhor que nada!
dino_rox- Profissional
-
Ele não tem opção de wubi no próprio disco.queria testa-lo assim primeiro.
mv2011- Ser Evoluido
-
Nunca testo ele pelo wubi, sempre dou boot pelo cd e entro pelo modo live. Na verdade, nem sei como funfa o modo wubi. O ubuntu roda dentro do windows, é isso?mv2011 escreveu:Ele não tem opção de wubi no próprio disco.queria testa-lo assim primeiro.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Nunca testo ele pelo wubi, sempre dou boot pelo cd e entro pelo modo live. Na verdade, nem sei como funfa o modo wubi. O ubuntu roda dentro do windows, é isso?mv2011 escreveu:Ele não tem opção de wubi no próprio disco.queria testa-lo assim primeiro.
Isso.ele parace um programa comum do windows.vc pode até desinstalar ele no painel de controle.
mv2011- Ser Evoluido
-
UP só pra mostrar as novas sobre o assunto.
https://zeebo.forumbrasil.net/t8112-atualizadosteam-para-linux-valve-e-canonical-comunicado-da-ea-games#205325
https://zeebo.forumbrasil.net/t8112-atualizadosteam-para-linux-valve-e-canonical-comunicado-da-ea-games#205325
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Tu fala do HUD? Nem tive a oportunidade de testá-lo, a performance da unity no meu notebook é muito ruim.ahtrun escreveu:Isso é algo que parece imutável.dino_rox escreveu:Cara, acabei de baixar e instalar no meu pc...
Que decepção...
Começo achar que o problema de performance da unity seja só no meu notebook, já ouvi por aí que o 12.04 LTS é o melhor ubuntu de todos os tempos.
Olha, eu sofro com problemas de performance do unity em todos os meus computadores.
Desde o meu de uso "particular" um Phenom x6, passando por um i3 primeira geração de minha irmã, até chegar ao Pentium Dual Core do meu agora quebrado notebook.
Mas não planejo testar esse Ubuntu, na verdade não planejo colocar nenhum Ubuntu em meus computadores novamente.
Quanto ao Steam, é uma ótima noticia.
Agora só falta, mais publishers aderirem a ele.
ahtrun- Ser Evoluido
-
É, praticamente, unanimidade de que a performance da unity não era a das melhores, mas o foco dessa versão (LTS) é performance e estabilidade, creio que eles trabalharam muito em cima disso e espero que meu caso seja uma exceção. Seria legal você mesmo testar e tirar suas próprias conclusões, afinal, o 12.04 não é só um 11.10 corrigido, eles adicionaram algumas funções bem interessantes também (HUD, sincronização de apps da loja de aplicativos, busca de vídeos diretamente do painel, entre outras)ahtrun escreveu:Olha, eu sofro com problemas de performance do unity em todos os meus computadores.
Desde o meu de uso "particular" um Phenom x6, passando por um i3 primeira geração de minha irmã, até chegar ao Pentium Dual Core do meu agora quebrado notebook.
Mas não planejo testar esse Ubuntu, na verdade não planejo colocar nenhum Ubuntu em meus computadores novamente.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:É, praticamente, unanimidade de que a performance da unity não era a das melhores, mas o foco dessa versão (LTS) é performance e estabilidade, creio que eles trabalharam muito em cima disso e espero que meu caso seja uma exceção. Seria legal você mesmo testar e tirar suas próprias conclusões, afinal, o 12.04 não é só um 11.10 corrigido, eles adicionaram algumas funções bem interessantes também (HUD, sincronização de apps da loja de aplicativos, busca de vídeos diretamente do painel, entre outras)ahtrun escreveu:Olha, eu sofro com problemas de performance do unity em todos os meus computadores.
Não testo mais Ubuntu por uma simples questão de paciência.
A cada tantos poucos meses é lançada uma versão "nova", e muitas vezes ao tentar atualizar o sistema pelo próprio Ubuntu ocorre uma série de problemas, obrigando o usuário a realizar todo processo de instalação novamente. Por conta desse e alguns outros fatores, eu perdi a paciência com esse S.O.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Estou usando o ubuntu 12.04 e estou adorando , baixei apenas para testar e não larguei mais !
Está bem rápido mesmo meu computador sendo fraco ( pentium dual core 1gb de ram ) . Adorei ! É bonito , rápido e fácil de mexer . Só não estou conseguindo fazer o flash funcionar no Chromium , enquanto não resolvo isso fico no Firefox , apesar de não gostar do mesmo ...
O mais legal é que logo depois d'eu baixar surgiram esses rumores sobre steam e EA , cheguei na hora certa rs .
Está bem rápido mesmo meu computador sendo fraco ( pentium dual core 1gb de ram ) . Adorei ! É bonito , rápido e fácil de mexer . Só não estou conseguindo fazer o flash funcionar no Chromium , enquanto não resolvo isso fico no Firefox , apesar de não gostar do mesmo ...
O mais legal é que logo depois d'eu baixar surgiram esses rumores sobre steam e EA , cheguei na hora certa rs .
prof_oak- Experiente
-
As versões LTS são feitas justamente para sanar esse problema das constantes atualizações.ahtrun escreveu:Não testo mais Ubuntu por uma simples questão de paciência.
A cada tantos poucos meses é lançada uma versão "nova", e muitas vezes ao tentar atualizar o sistema pelo próprio Ubuntu ocorre uma série de problemas, obrigando o usuário a realizar todo processo de instalação novamente. Por conta desse e alguns outros fatores, eu perdi a paciência com esse S.O.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:As versões LTS são feitas justamente para sanar esse problema das constantes atualizações.ahtrun escreveu:Não testo mais Ubuntu por uma simples questão de paciência.
O problema persiste.
A diferença é que a versão continua tendo suporte, ao longo de um período maior de tempo.
ahtrun- Ser Evoluido
-