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SEGA cadê vcs?? - Página 4 Empty Re: SEGA cadê vcs??

Mensagem por k1t0n Qua 7 Out 2009 - 13:07

DOG o Resident q eu tinha pirata era idêntico ao original, em questão de qualidade ou coisa do tipo. Quanto a rom de 70MB, falo de rom de emulador mesmo, jogo de NeoGeo no caso um KOF 2002, vão me dizer q com as perdas não dá pra jogar??? pra mim não tem problema algum.
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Mensagem por Observador61 Qua 7 Out 2009 - 13:08

mdk_137 escreveu:
Diegobras escreveu:Ainda acho que o futuro do Zeebo é na entrada SD...
Vejam se entendem a minha idéia:

Alguém compra um jogo de 1 Gb pro Zeebo, da seguinte forma:
O jogo vem 98% gravado num cartão SD qualquer, que é comprado seja em uma loja física, ou baixado pela internet normal. TUDO em CGs, sons, vídeos, texturas, e tudo aquilo que engorda o jogo ficaria armazenado nesse cartão SD.

O executável e a engine do jogo, PORÉM, são comprados (ou baixados mediante digitação do código de acesso único disponível na caixa do jogo) unicamente pela Zeebonet 3G. Resultado: O Zeebo ficaria ocupado com apenas 20 Mb do jogo, totalmente necessários pra rodar o jogo, e os outros 98% ficariam armazenados no SD, sem ocupar a memória do Zeebo, e também necessários pra jogar o jogo mas COMPLETAMENTE INÚTEIS sem os outros 2%, que só podem ser adquiridos pela Zeebonet 3G.

O que acham?

Seria como comprar o carro numa loja, mas a chave, os documentos, a carteira de motorista e a gasolina somente mediante autorização da Zeebonet 3G.

A proposta do zeebo é não existir mídias físicas e deste modo proteger os desenvolvedores da pirataria. Difícil imaginar a Tct dando uma guinada de 180º e vendendo SDs com jogos. Outro problema é que a rede 3G é paga. Jogos grandes demorariam mais para baixar e custariam mais caro pra todo mundo (tct e o consumidor final), creio eu. Por isso aposto em alguma compactação insana, para o transporte (pela rede 3G) e armazenamento (na parca memória do aparelho).

O máximo que estes cartões SDs poderiam servir seria talvez de backup dos jogos já baixados, memory card e talvez de armazenamento pra mp3 e fotos a serem visualizados no console.

mdk_137,

Me desculpe, mas acho que você está enganado e o Diegobras está certo.

1º) A TECTOY deixou claro ao registrar a patente do ZEEBO, que a comercialização NÃO estaria limitada a forma de distribuição por conexão via rede 3G ou outra qualquer, e que também poderia ser utilizada a forma tradicional de distribuição/venda por meio de mídia física (sem especificar qual tipo de mídia física, que pode muito bem ser cartão SD).

2º) Se entendi por completo a idéia do Diegobras, simplesmente duplicar/copiar o cartão SD não daria certo para efeito de "pirataria", uma vez que o jogo só funcionaria com a "autenticação e a engine" (2% do jogo) enviada diretamente para o console via reder 3G.

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Mensagem por Observador61 Qua 7 Out 2009 - 13:14

Diegobras escreveu:MDK, com o mais devido respeito, mas a maioria dos usuários deste forum já entendeu o conceito e a proposta do Zeebo e a forma de distribuição dos jogos atual, mas acredito sinceramente que você não tenha entendido minha idéia direito. Vou tentar explicar de novo, em especial no tocante à forma de aquisição do conteúdo da maior parte dos jogos, que seria diferente de qualquer sistema existente até o momento, por isso é necessário que preste atenção nos detalhes que a diferenciam de sistemas atuais:

A MINHA idéia é uma alternativa à limitação de espaço do console, sem com isso perder o total controle do conteúdo e combate à pirataria.

Somente a engine e os arquivos necessários à execução do jogo permaneceriam na Zeebonet 3G e instalado no console, o restante do jogo (videos, CGs, texturas, sons, etc) seria baixável pela internet ou comprado já instalado em mídia física (da forma que for conveniente para o usuário), mas completamente inútil sem o restante do conteúdo (a menor parte) que deverá ser necessariamente baixado pela Zeebonet 3G. Ou seja, os jogos não viriam completos para ser baixados em cartões SD (esse foi o grande erro do N-Gage da Nokia), somente o "grosso".

Mais uma vez repito: A maior parte do jogo não seria baixada pela rede 3G, exatamente pela questão do custo e do espaço necessário, mas pela internet, loja física ou até mesmo pela aquisição de um (ou vários) DVD(s) com o conteúdo grosso do(s) jogo(s), mas SEM a engine e os arquivos executáveis do jogo, que continuariam sob o total controle da Zeebo Inc. Essa parte, por sua vez (a menor parte do jogo, que deverá ser instalada na memória do Zeebo), teria de ser adquirida diretamente da Zeebonet 3G, assim como ocorre com os jogos atuais do Zeebo.

Assim, o jogo ficaria separado da seguinte forma:

1 - Parte que "agiganta" o tamanho dos jogos, como vídeos, imagens, músicas, CGs, texturas, diálogos, mapas -> Cartão SD (algo em torno de 90 a 99% do tamanho normal de um jogo), de preferência guardada em dados criptografados;
2 - Parte menor, executável e fundamentalmente necessária para que o jogo rode -> Memória do Zeebo (os 01 a 10% restantes, que continuarão sob o pleno domínio da Zeebo Inc e deverão necessariamente ser adquiridas pela Zeebonet pelo consumidor final).

Juntos, os dois bancos de dados acima formariam o jogo. Separados, seriam inúteis.

Por fim, vou fazer mais uma comparação (hehehe): Imagine uma partida de futebol. O campo, os jogadores, o técnico, os uniformes, o juiz, os sons, os replays, os vídeos, as cervejas, as bandeiras, os gritos e a torcida são gravados no cartão SD. Somente a bola e as traves são adquiridas pela Zeebonet 3G, e gravados na memória interna do Zeebo.

Sem bola e trave não há jogo. Mas sem o resto também não.

PERFEITO Diegobras !!!!

Compratilho 100% com sua idéia, e creio que a TECTOY não só compartilha como também está se preparando para "tirar essa carta da manga".

É isso ai .... dessa forma todas as criticas e descrenças no poder do ZEEBO cairiam por terra.

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Mensagem por k1t0n Qua 7 Out 2009 - 13:28

Tbm acho uma ótima idéia a do Diegobras.
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Mensagem por mdk_137 Qua 7 Out 2009 - 13:37

Diegobras escreveu:MDK, com o mais devido respeito, mas a maioria dos usuários deste forum já entendeu o conceito e a proposta do Zeebo e a forma de distribuição dos jogos atual, mas acredito sinceramente que você não tenha entendido minha idéia direito. Vou tentar explicar de novo, em especial no tocante à forma de aquisição do conteúdo da maior parte dos jogos, que seria diferente de qualquer sistema existente até o momento, por isso é necessário que preste atenção nos detalhes que a diferenciam de sistemas atuais:

A MINHA idéia é uma alternativa à limitação de espaço do console, sem com isso perder o total controle do conteúdo e combate à pirataria.

Somente a engine e os arquivos necessários à execução do jogo permaneceriam na Zeebonet 3G e instalado no console, o restante do jogo (videos, CGs, texturas, sons, etc) seria baixável pela internet ou comprado já instalado em mídia física (da forma que for conveniente para o usuário), mas completamente inútil sem o restante do conteúdo (a menor parte) que deverá ser necessariamente baixado pela Zeebonet 3G. Ou seja, os jogos não viriam completos para ser baixados em cartões SD (esse foi o grande erro do N-Gage da Nokia), somente o "grosso".

Mais uma vez repito: A maior parte do jogo não seria baixada pela rede 3G, exatamente pela questão do custo e do espaço necessário, mas pela internet, loja física ou até mesmo pela aquisição de um (ou vários) DVD(s) com o conteúdo grosso do(s) jogo(s), mas SEM a engine e os arquivos executáveis do jogo, que continuariam sob o total controle da Zeebo Inc. Essa parte, por sua vez (a menor parte do jogo, que deverá ser instalada na memória do Zeebo), teria de ser adquirida diretamente da Zeebonet 3G, assim como ocorre com os jogos atuais do Zeebo.

Assim, o jogo ficaria separado da seguinte forma:

1 - Parte que "agiganta" o tamanho dos jogos, como vídeos, imagens, músicas, CGs, texturas, diálogos, mapas -> Cartão SD (algo em torno de 90 a 99% do tamanho normal de um jogo), de preferência guardada em dados criptografados;
2 - Parte menor, executável e fundamentalmente necessária para que o jogo rode -> Memória do Zeebo (os 01 a 10% restantes, que continuarão sob o pleno domínio da Zeebo Inc e deverão necessariamente ser adquiridas pela Zeebonet pelo consumidor final).

Juntos, os dois bancos de dados acima formariam o jogo. Separados, seriam inúteis.

Por fim, vou fazer mais uma comparação (hehehe): Imagine uma partida de futebol. O campo, os jogadores, o técnico, os uniformes, o juiz, os sons, os replays, os vídeos, as cervejas, as bandeiras, os gritos e a torcida são gravados no cartão SD. Somente a bola e as traves são adquiridas pela Zeebonet 3G, e gravados na memória interna do Zeebo.

Sem bola e trave não há jogo. Mas sem o resto também não.

Diegobras, respeito sua opinião e não me sinto ofendido com suas críticas. Divergência de pontos de vista são necessárias e bem mais produtivas que "comportamento de rebanho". É isso que enriquece os debates. Very Happy

Explico então porque acho que a distribuição do modo como você descreveu não funciona.

1 - A essência do processso descrito por você não é novidade na indústria de jogos. Vou dar um exemplo. A ID software desenvolvedora do Quake quando lançou o jogo no PC, dividiu seu conteúdo em dois arquivos. O .exe, que é a engine e os . PAK. Cada arquivo .PAK contém um penca de coisas, mapas, sons e modelos. A divisão permitia atualizar a engine sem ter de mexer no conteúdo do jogo, ou mesmo criar modificações (mods) de mapas/sons/modelos sem tocar na engine. É uma idéia boa dentro do contexto do Zeebo por exemplo para acrescentar mais mapas, modelos, sons, modos de jogo via atualizações. Não havendo, portanto, necessidade de baixar o sistema completo - engine (vulgo .exe) + recursos do jogo.

2 - O uso das SDs para distribuição também implicaria em um ginástica de logística, de marketing, de suporte e um sem número de outros percalços próprios do mundo "físico". No modelo de negócio do BREW, na qual o Zeebo é baseado, existe a superação destes obstáculos pela entrega do conteúdo digitalmente. Fora que o próprio marketing do Zeebo é atuar em áreas onde a pirataria é forte justamente pela entrega digital não permitir espaço para os piratas lucrarem. Qualquer tentativa de incluir distribuição "física" seria um tiro no próprio pé da Tct.

3 -Do ponto de vista técnico também há empecilhos. Li (superficialmente, admito) a documentação de desenvolvimento e não encontrei muita informação sobre o uso dos cartões SD. Contudo o sistema suporta nativamente .mp3 e alguns formatos conhecidos de imagem. Como ler e escrever (no sentido rodar e gravar coisas em um HD, por exemplo) são ações básicas a qualquer sistema computacional, então suponho que as funções do SD no Zeebo seriam apenas para visualizar imagem, tocar música e talvez fazer backup dos jogos já baixados. Além do mais, tais ações não iriam contra o modelo de negócio do BREW, como já exposto acima.

Mas tudo o que foi dito aqui termina sendo apenas especulação. O jeito é aguardar mesmo os movimentos da Tct e ver como ela se sai no futuro.

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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 13:41

detalhe que ninguém comentou: quanto custaria um jogo do zeebo em SD, igual do DS? 100 pilas? 150 pilas?
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Mensagem por Zero XZ Qua 7 Out 2009 - 13:44

D0G escreveu:detalhe que ninguém comentou: quanto custaria um jogo do zeebo em SD, igual do DS? 100 pilas? 150 pilas?

Não, SD não é tão caro... mas como teve ter uma trava de segurança ou algo do tipo deve ser mais caro. E outra: ninguém disse que obrigatoriamente poderia ser apenas 1 jogo por SD, dependendo do tamanho poderia ser mais.
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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 14:04

se um jogo do tipo do rolimã custa em média 15,00/19,90, quanto custará um jogo do nível do sonic, em um cartão SD, onde vai ter todos aqueles gastos que o jogo via downlaod não tem? (manufatura, embalagem, logistica, etc) ? se o rolimã fosse vendido em SD, será que ele não custaria uns 100/150 pilas?
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Mensagem por Zero XZ Qua 7 Out 2009 - 14:06

D0G escreveu:se um jogo do tipo do rolimã custa em média 15,00/19,90, quanto custará um jogo do nível do sonic, em um cartão SD, onde vai ter todos aqueles gastos que o jogo via downlaod não tem? (manufatura, embalagem, logistica, etc) ? se o rolimã fosse vendido em SD, será que ele não custaria uns 100/150 pilas?

Na pior da hipóteses, menos de 270 reais (se acha que alguém vai comprar WET por esse preço?)
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Mensagem por k1t0n Qua 7 Out 2009 - 14:07

Só sei que o Zeebo tem inúmeras possibilidades, sinceramente nunca tinha visto um videogame com tanta coisa a se descubrir e questionar. Ponto pra Tectoy! \o/
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Mensagem por k1t0n Qua 7 Out 2009 - 14:14

Tem mais uma coisa, a Tectoy poderia tbm colocar o suposto jogo pra download no próprio site do zeebo, daí o usuário fazia o download pela internet mesmo em um computador qualquer, copiaria o jogo pra um SD qualquer, daí era só espetar no Zeebo e baixar a engine do jogo, pronto, qual seria o gasto a mais do usuário??? 270 reais? acho que não..Como falei o zeebo tem inúmeras possibilidades \o/
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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 14:19

acho que seria perto do preço de um jogo de DS, uns 159,00, talvez menos, por ser produzido aqui, mas uns 100 pilas ia ser, já que jogos do zeebo custam de 10 a 30 reais, sem os custos de manufatura, embalagem, logistica etc. Não entendo picas de custos dessas paradas, mas deve ficar no mímino umas 100 lulinhas o preço final do jogo.

agora Zero_xz, oque o WET tem a ver com a história? quer comparar preço de jogo original do Xbox360 com jogo do zeebo num possível SD, é isso? Tá de brinks né? Não sei se onde vc quis chegar com isso.
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Mensagem por Zero XZ Qua 7 Out 2009 - 14:20

Em lugar nenhum mesmo, só tava viajando... Sleep
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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 14:24

ganhou um ponto positivo, pelo menos vc adimite!
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Mensagem por Zero XZ Qua 7 Out 2009 - 14:26

Ninguém é perfeito, né???

É so impressão ou o Agulha tá meio sumido???
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Mensagem por Observador61 Qua 7 Out 2009 - 14:41

Zero_xz escreveu:Ninguém é perfeito, né???

É so impressão ou o Agulha tá meio sumido???

Xi ... será que o Agulha sumiu por minha causa ? Andei dando uns chega prá lá nele ... Agulha pode voltar, só tava de zueira contigo (mais ou menos Very Happy ); pode criticar, mas manéra, sem estress, dá um espaçozinho para contra-argumentos construtivos ...

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SEGA cadê vcs?? - Página 4 Empty Qual é a resposta certa?

Mensagem por Zero XZ Qua 7 Out 2009 - 14:45

Observador61 escreveu:
Zero_xz escreveu:Ninguém é perfeito, né???

É so impressão ou o Agulha tá meio sumido???

Xi ... será que o Agulha sumiu por minha causa ? Andei dando uns chega prá lá nele ... Agulha pode voltar, só tava de zueira contigo (mais ou menos Very Happy ); pode criticar, mas manéra, sem estress, dá um espaçozinho para contra-argumentos construtivos ...

3 alternativas:

A) Ficou com tanta raiva que "acidentalmente" esqueceu a senha
B) Foi para um fórum do EVO criticá-lo
C) Foi jogar Puzzle Quest de celular (que ele baixou ilegalmente no 4shared)

A,B ou C?
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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 14:45

o agulha sempre aparece. o forum tá meio caido ultimamente, mas são fases, as vezes fica meio vazio, depois a galera volta em peso, normal.

O agulha é o usuário mais importante desse forum na minha humilde opinião. O cara joga a real, sob a ótica dele, admiro isso. E virou um "personagem" do forum já.

Ele isso tira uns e outros do sério, mas geralmente ele tem razão.
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Mensagem por Zero XZ Qua 7 Out 2009 - 14:47

D0G escreveu:o agulha sempre aparece. o forum tá meio caido ultimamente, mas são fases, as vezes fica meio vazio, depois a galera volta em peso, normal.

O agulha é o usuário mais importante desse forum na minha humilde opinião. O cara joga a real, sob a ótica dele, admiro isso. E virou um "personagem" do forum já.

Ele isso tira uns e outros do sério, mas geralmente ele tem razão.

Shocked Shocked Shocked

Não, tô zuando, a Agulha é legal (quando quer). Nos últimos tempos, ele tava até meio otimista com o Zeebo Shocked
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Mensagem por Diegobras Qua 7 Out 2009 - 14:48

Eu pensei em mais uma sugestão de forma de distribuição da parte "grossa" dos jogos, baseada na idéia inicial mas sem a necessidade de uso de internet:

Etapa 1 - Venda pela Tectoy de DVDs dupla camada, com 9,5 Gb onde viriam, por exemplo, a "encheção de linguiça" de 20 jogos de 500 Mb de média, a serem vendidos em loja de varejo, quiosques ou via compra da mídia física pela internet (mais uma forma da Tectoy ganhar dinheiro, hehehe).

Como já havia sugerido, como os arquivos criptografados no conteúdo do DVD seriam inúteis sem a próxima etapa, não havendo risco de pirataria até então:

Etapa 2- Com o conteúdo do DVD gravado no cartão SD, você entraria na Zeebonet somente pra terminar o processo de compra do jogo que realmente te interessa, e completaria o processo.

Isso economizaria e MUITO a necessidade de acesso à internet, e aumentaria enormemente a renda da Tectoy/Zeebo Inc, pois seria mais uns 10, 15 reais entrando na conta da Tectoy sem sequer ter vendido nenhum jogo, e ainda haveria a necessidade de comprar o jogo depois! (hehehe).

OBS: O sistema sugerido permanece, apenas a forma de aquisição do "grosso" é que muda.
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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 15:02

diego, suas ideias são legais (a anterior foi melhor ainda), mas o problema da tectoy com o SD deve ser custo-final mesmo, e medo de sem querer abrir a porteira pra pirataria. teoricamente, esse é o maior jabá dela né, já pensou se ela perde esse titulo de videogame sem pirataria?

esse DVD com 20 jogos não consigo ver como viavel. tem várias coisas que vc não levou em consideração. O valor do DVD, quanto custaria esse DVD com os jogos a ser habiliatdos? a pessoa depender de um PC? ter que comprar um pacote, e não um jogo só? após cobrar o DVD, cobrar novamente o download do jogo escolhido para ser habilitado?

acho o mais viável mesmo vender o SD com um jogo, como é feito no DS, mas o problema seria o preço, dados os custos para tal.

Acho que idéias para o zeebo, tem que depender só de ter o zeebo e uma TV, a partir do momento que vc precisa de PC, ou net cabeada, ou outras coisas que já citaram, saí um pouco do "eixo".
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Mensagem por CapJerimum Qua 7 Out 2009 - 15:36

Afinal de contas, pra quê vai servir aquela entrada de cartão de memória?
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Mensagem por Suicune Qua 7 Out 2009 - 16:42

CapJerimum escreveu:Afinal de contas, pra quê vai servir aquela entrada de cartão de memória?

Segundo a Tct para ver videos, imagens e talvez músicas no Zeebo!!!

As idéias do Diego são muito boas, mas elas meio q "matam" o conceito principal do Zeebo q é um console sem mídia física!!!
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Mensagem por D0G Qua 7 Out 2009 - 16:44

já falaram de Mp3, visualizar fotos, videos, etc. nada concreto, como qualquer coisa da tectoy.
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SEGA cadê vcs?? - Página 4 Empty Re: SEGA cadê vcs??

Mensagem por k1t0n Qua 7 Out 2009 - 18:29

Galera, ainda acho o meio mais fácil e barato baixar as arquivos do jogo direto do site do zeebo em um computador, depois gravar em um SD qualquer, daí coloca o SD no Zeebo e aí baixar a engine no zeebonet pro zeebo, e jogar. Que dificuldade ou gasto teria o usuário?
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