Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

+20
Chrono
MasterSonicTH
Yuri
Tuma
LINK
metallizer
meirelles
KamatsuKyoto
Brmp
Agulha
Geremy
william_magalhaes
pavão2
Craudião
Eduard0
Anderson Zee
J.Vila
danilo666
cyb0rg
almantovani
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por almantovani Sex 24 Set 2010 - 21:20

Olá sou novo no fórum, acompanho os posts ao bom tempo, tenho um zeebo com a maioria dos jogos lançados, gosto da idéia do zeebo, sei que o console tem muito para melhorar ainda.

Comprei o jogo de ovos logo no lançamento que veio com bug, não aparece os textos no menu e nas animações, no início do jogo algumas partes da tela simplesmente não aparecem.

Enviei email para o sac e não obtive resposta, liguei para o 0800 conversei com a atendente Jéssica, ela orientou apagar o jogo, fez algumas atualizações no console e liberou os Z-Credits para efetuar o download novamente. Até ai tudo normal, fiz o download novamente (foi bem mais rápido que na primeira vez) mas ao abrir o jogo o bug continuava, até apareceu algumas imagens que não apareciam antes.

Liguei para o 0800 conversei com a Jéssica novamente e expliquei o ocorrido, ela me disse que este problema tinha acontecido apenas no meu console (curioso que forúm existem outros usuários com o mesmo problema) e que não havia outros usuários com este problema, para minha surpresa ela disse que isto era problema no meu console e que eu teria de enviar para assistência técnica.

Expliquei a ela que meu console é da primeira leva comprado em junho de 2009 e que tinha sido enviado 2x (duas) vezes para assistência após atualizações mal-sucedidas e que ficou por mais de 2 meses em conserto e que todos os meus saves foram apagados nestas ocasiões.

A tectoy chegou a emitir uma extensão de garantia de 1 mês que venceu no início de agosto.

Então resumindo, eu teria que enviar o console novamente para assistência técnica pela terceira vez, terei de pagar os custos e valor que a assistência decidir cobrar, para resolver o problema de apenas um jogo (tenho a maioria dos jogos do catálogo e eles funcionam normalmente) cujo o redownload não resolveu.

Então ai vai um alerta para uma dúvida que muitos usuários têem:

Acabou a garantia se der algum problema na atualização do console ou algum jogo que compre não funcione ou funcione bugado e o primeiro e único download ofericido não resolver, certamente você ouvirá que terá de enviar seu console para a assistência técnica e pagar do seu bolso para resolver um download corrompido.

Ainda sugeri a atendente apagar o jogo e estornar o Z-Credits para comprá-lo futuramente mas atendente me informou que não existe tal possibilidade, fiquei surpreso ao perguntar a ela se eu tinha dançado ao pé da letra e que poderia falar isso para usuários do fórum.

Ela respondeu que sim que eu dancei e que se as atualizações automáticas não resolverem terei de pagar pelo conserto do console ou não usar o jogo pelo qual paguei R$19,90 (epóca lançamento).

Desculpem pelo texto longo, mas procurei incluir o máximo de detalhes.

Não quero que aconteça com outros usuários o que aconteceu comigo

Não quero fazer propaganda negativa, mas é importante destacar este tipo de problema no forúm para que Zeebo Br mude sua postura perante aos usuários e não venha penalizá-los por atualizações ou downloads mal-sucedidos.

Tudo que eu quero é o jogo funcionando ou meu dinheiro de volta, senão daqui a pouco qualquer bug nos jogos vão alegar que é problema no console.

Obs. Postei no tópico de problema no jogo de ovos, mas meu objetivo e destacar a postura da Zeebo Br e não o bug do jogo em si, cujo até um segundo redownload futuro resolveria.

almantovani
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/09/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por cyb0rg Sex 24 Set 2010 - 21:38

Poxa cara que lixo...vc deve ser um dos primeiros de muitos que vao comecar a esquentar a kbeca quando essas atualizacoes comecarem a dar problema nos zeebos...
eu passei por isso numa atualização... tirei o game da caixa.. instalei na tv.. joguei...desliguei...fico 1 mes desligado.. ai liguei...atualizou...comprei o heavy weapon...no meio da jogatina...tela preta...
o zeebo congelou.. nao desligava no botao...tive que tirar da tomada...ai liguei e nada....solucao..assistencia....isso pq era a 2 vez que usava o negocio novinho..
agora acabou a garantia...quero ver se rolar isso..
e d+ mesmo!!!
cyb0rg
cyb0rg
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 201
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 45
Localização : brasilia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.mistyx.cmsbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por danilo666 Sex 24 Set 2010 - 21:42

Cara vc ta certo em colocar isso no forum, assim todos vam discutir e tirar as duvidas isso que aconteceu com vc não ocorra com nós futuramente. valeu pelo seu objetivo...
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por J.Vila Sex 24 Set 2010 - 21:45

Bah....isso era o que temia, descaso com usuários após o término da garantia.....

almantovani, acho injusto pagar quaiquer custos por um erro ocasionado pela própria empresa, ela é responsável por resolver a questão do jogo que você comprou, acho que uma visita ao Procon é a melhor solução para seu caso.
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Anderson Zee Sex 24 Set 2010 - 21:50

Me bateu um medo agora, meu Quake 2 ñ tá mais funfando. E acho que já acabou minha garantia.
Anderson Zee
Anderson Zee
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 101
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por almantovani Sex 24 Set 2010 - 22:04

O que eu acho perigoso nisso é fato de que enquanto o console estiver em garantia o máximo que vai acontecer e você ficar alguns dias sem ele e no máximo perder os saves, o que já aconteceu comigo duas vezes (começar zenonia de novo e chegar num level alto leva muito tempo, acabei ferrando o botão 1 meu Z-Pad por causa disso).

Depois que acabar a garantia quando for comprar um jogo terei de rezar para o que o download de certo e que o jogo não venha bugado, senão ligarei para o 0800 e farei o procedimento do redownload (apagar jogo, liberar créditos e comprá-lo novamente) se não der certo na primeira tentativa, não te oferecem uma segunda possibilidade de download e nem o estorno dos créditos alegando que seu console está com problema e que você é o único usuário a reclamar disto.

Sou colecionador de videogames tenho mais de 30 consoles, inclusive vários da tectoy, quero que o zeebo dê certo, sempre acesso o site buscando saber sobre lançamentos e novidades, já gastei muito dinheiro nele esperando que ele se firme e apoiando a idéia por trás dele.

Mas não posso me calar quando começam com este tipo de prática. Quando compro um software via internet efetuo o pagamento e faço o download, caso o download esteja corrompido existe a possibilidade de efetuá-lo novamente dentro de um período de tempo e se o software foi defeituoso ou não funcionar empresas sérias devolvem seu dinheiro.

Nós usuários bancamos o zeebo desde de seu lançamento, houve muitas atitudes positivas por parte da tectoy/zeebo br neste meio tempo.

Só acho que se o jogo não funcionou ele deveriam permitir um outro redownload mesmo que futuro, acessar remotamente e resolver o problema ou estornar os créditos para que o usuários compre outro jogo.

Posso ser o primeiro usuário a ter este tipo de problema, mas pelo que conversei com a atendente acho que não serei o único.

Não quero me aproveitar da situação, quero apenas ter aquilo pelo que paguei.

Não é pelo valor e sim pelo descaso deles em relação ao problema.

Obrigado a todos.

almantovani
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/09/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Eduard0 Sex 24 Set 2010 - 22:44

bem, eu entendo que se o problema no console foi causado por um jogo novo (e o jogo novo está na garantia por no mínimo 90 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor) então você não é responsável pelos custos do conserto. O causador do problema, isto é o jogo (que está na garantia), é de responsabilidade da Zeebo Br ou Tectoy ou seja lá quem for. Pode brigar pq vc não deve arcar com esses custos.
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Craudião Sex 24 Set 2010 - 22:52

Cara, já passei muito por isso, não com o Zeebp, mais com outras..

Faça o seguinte, ligue novamente e tenha certeza de que não foi atendido pelo mesmo atendente e reclame novamente, isso, te garanto, é apenas um problema de má vontade por parte do atendente...


Última edição por Craudião em Sex 24 Set 2010 - 22:55, editado 1 vez(es)
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Eduard0 Sex 24 Set 2010 - 22:53

ahhh e me lembrei de outra coisa que vc tb pode alegar: trata-se de um vício redibitório, isto é, um defeito oculto que se fosse conhecido à data da aquisição do produto o faria mudar de ideia.

Então em resumo: 1) se o vg não está na garantia, o jogo tem que estar; 2) o produto tem um defeito oculto (vício redibitório) que faria vc desistir da compra se vc tivesse conhecimento do problema qd comprou.
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por pavão2 Sáb 25 Set 2010 - 0:48

acho que é melhor ir no procon.

é como o eduard0 disse, e a garantia do jogo?

o zeebo deve ser o videogame mais instavel do mundo, o xbox 360 tinha só o problema da 3rl, o zeebo são varios.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por william_magalhaes Sáb 25 Set 2010 - 1:37

Eduard0 escreveu:bem, eu entendo que se o problema no console foi causado por um jogo novo (e o jogo novo está na garantia por no mínimo 90 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor) então você não é responsável pelos custos do conserto. O causador do problema, isto é o jogo (que está na garantia), é de responsabilidade da Zeebo Br ou Tectoy ou seja lá quem for. Pode brigar pq vc não deve arcar com esses custos.

Vc é bacharel em direito?!? Seus pontos de vista estão sempre corretos, dentro da lei.

Não tem nada disso de acabou garantia, o problema foi causado após a compra de um jogo, logo o CDC - Código de Defesa do Consumidor, exige que a empresa repare o erro.

Não vamos nos deixar engarnar pela Zeebo BR. Já pensou se, meio de propósito, mandam um atualização para ferrar nossos consoles? Por acaso nós, vítimas, é que teríamos que arcar com o prejuízo?!? clown
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Eduard0 Sáb 25 Set 2010 - 1:40

rs
William, sou advogado...

mas a ideia é essa mesmo, já basta a raiva que eles nos fazem passar, se ainda tivermos prejuízos financeiros por conta dos erros da empresa fica difícil...

Agora vou tomar uma.... bom fds a vcs!
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Geremy Sáb 25 Set 2010 - 2:52

almantovani escreveu:Olá sou novo no fórum, acompanho os posts ao bom tempo, tenho um zeebo com a maioria dos jogos lançados, gosto da idéia do zeebo, sei que o console tem muito para melhorar ainda.

Comprei o jogo de ovos logo no lançamento que veio com bug, não aparece os textos no menu e nas animações, no início do jogo algumas partes da tela simplesmente não aparecem.

Enviei email para o sac e não obtive resposta, liguei para o 0800 conversei com a atendente Jéssica, ela orientou apagar o jogo, fez algumas atualizações no console e liberou os Z-Credits para efetuar o download novamente. Até ai tudo normal, fiz o download novamente (foi bem mais rápido que na primeira vez) mas ao abrir o jogo o bug continuava, até apareceu algumas imagens que não apareciam antes.

Liguei para o 0800 conversei com a Jéssica novamente e expliquei o ocorrido, ela me disse que este problema tinha acontecido apenas no meu console (curioso que forúm existem outros usuários com o mesmo problema) e que não havia outros usuários com este problema, para minha surpresa ela disse que isto era problema no meu console e que eu teria de enviar para assistência técnica.

Expliquei a ela que meu console é da primeira leva comprado em junho de 2009 e que tinha sido enviado 2x (duas) vezes para assistência após atualizações mal-sucedidas e que ficou por mais de 2 meses em conserto e que todos os meus saves foram apagados nestas ocasiões.

A tectoy chegou a emitir uma extensão de garantia de 1 mês que venceu no início de agosto.

Então resumindo, eu teria que enviar o console novamente para assistência técnica pela terceira vez, terei de pagar os custos e valor que a assistência decidir cobrar, para resolver o problema de apenas um jogo (tenho a maioria dos jogos do catálogo e eles funcionam normalmente) cujo o redownload não resolveu.

Então ai vai um alerta para uma dúvida que muitos usuários têem:

Acabou a garantia se der algum problema na atualização do console ou algum jogo que compre não funcione ou funcione bugado e o primeiro e único download ofericido não resolver, certamente você ouvirá que terá de enviar seu console para a assistência técnica e pagar do seu bolso para resolver um download corrompido.

Ainda sugeri a atendente apagar o jogo e estornar o Z-Credits para comprá-lo futuramente mas atendente me informou que não existe tal possibilidade, fiquei surpreso ao perguntar a ela se eu tinha dançado ao pé da letra e que poderia falar isso para usuários do fórum.

Ela respondeu que sim que eu dancei e que se as atualizações automáticas não resolverem terei de pagar pelo conserto do console ou não usar o jogo pelo qual paguei R$19,90 (epóca lançamento).

Desculpem pelo texto longo, mas procurei incluir o máximo de detalhes.

Não quero que aconteça com outros usuários o que aconteceu comigo

Não quero fazer propaganda negativa, mas é importante destacar este tipo de problema no forúm para que Zeebo Br mude sua postura perante aos usuários e não venha penalizá-los por atualizações ou downloads mal-sucedidos.

Tudo que eu quero é o jogo funcionando ou meu dinheiro de volta, senão daqui a pouco qualquer bug nos jogos vão alegar que é problema no console.

Obs. Postei no tópico de problema no jogo de ovos, mas meu objetivo e destacar a postura da Zeebo Br e não o bug do jogo em si, cujo até um segundo redownload futuro resolveria.

Amigo,

Tive o mesmo problema q o seu , o Jogo de Ovos não aparecia o Menu, liguei pra o SAC e tambem fiz o download novamente do jogo e nada de arrumar. Ai retornaram a ligação pedindo que eu levar o meu Zeebo pra Assis.Tec. pra a troca do aparelho(tentei argumentar se não avia outro jeito de resolver o problema,e não avia),levei o aparelho antigo(1º leva) e ganhei um novinho (ultima leva).
Então acredito que q vai acontecer isso com vc e com todos os outro q tenhão consoles da 1º leva.

Obs.1- Não me cobraram nada por isso apesar de eu não ter mas garantia do console.
Obs.2- Apesar de ser um console novo eu não tinha mas direito garantia.
Obs.3- Está tudo funcionam agora(pena q perdi o save dos jogos Crying or Very sad ).
Geremy
Geremy
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 237
Data de inscrição : 03/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Agulha Sáb 25 Set 2010 - 3:48

me lembro de um jogo da Steam que bugou...aew oq a Steam vez...deu esse jogo e mais um de graça...
:/
no minimo deveria ter um Re-Re-donwload,ate o jogo funfar no Z

e se estragar o aparelho?
Procon
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Brmp Sáb 25 Set 2010 - 4:49

Interessante. Eles estragam o seu console mandando atualizações bugadas, e você paga para consertar...

Uma empresa assim não mereçe vingar nem se o Zeebo tiver gráficos de PS2, e uma biblioteca 2x maior e melhor.

Fail total.

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Agulha Sáb 25 Set 2010 - 5:05

www.reclameaqui.com.br

posta lá..e vamos ver a resposta da tct
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por KamatsuKyoto Sáb 25 Set 2010 - 5:29

Olha, como esse foi um problema provocado por eles e não por você, eles é que tem que se responsabilizar pelos custos do conserto, caso realmente seja necessário.

Recomendo vc ligar para lá novamente e insistir que caso realmente precise da AT que eles é que vão ter que pagar os custos e não você, já que isso é um problemas que ELES criaram e não vc. Caso eles continuem fingindo que o problema não é deles recomendo ameaçar entrar no PROCON/Justiça pelos seus direitos.

Eles simplesmente não podem ficar cagando tudo e querer que a responsabilidade seja nossa.

EDIT: Ah, e alegue o que o Eduard0 falou. Está totalmente correto.

Temos que exigir nossos direitos. Não podemos deixar que as empresas continuem a nos ludibriar desse jeito.

EDIT2:
Geremy escreveu:Amigo,

Tive o mesmo problema q o seu , o Jogo de Ovos não aparecia o Menu, liguei pra o SAC e tambem fiz o download novamente do jogo e nada de arrumar. Ai retornaram a ligação pedindo que eu levar o meu Zeebo pra Assis.Tec. pra a troca do aparelho(tentei argumentar se não avia outro jeito de resolver o problema,e não avia),levei o aparelho antigo(1º leva) e ganhei um novinho (ultima leva).
Então acredito que q vai acontecer isso com vc e com todos os outro q tenhão consoles da 1º leva.

Obs.1- Não me cobraram nada por isso apesar de eu não ter mas garantia do console.
Obs.2- Apesar de ser um console novo eu não tinha mas direito garantia.
Obs.3- Está tudo funcionam agora(pena q perdi o save dos jogos Crying or Very sad ).

Se não me engano o mesmo aconteceu com um outro usuário (LINK).
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por meirelles Sáb 25 Set 2010 - 12:41

Que palhaçada clown isso da TCT ZEEBO/BR!!! O problema agora Srs. da Zeebo/BR é que os consumidores estão cada vez mais informados sobre seus DIREITOS. Então meus caros cumprarm com seus DEVERES ok? Pagamos pelos consoles e pelos jogos. Se vc compra um jogo na loja (CD/Cartucho) e este vem com defeito vc tem direito a troca SEM PAGAR NADA. Faça como o Eduard0 falou...
meirelles
meirelles
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/02/2010
Localização : Serra - ES
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por metallizer Sáb 25 Set 2010 - 12:54

Geremy escreveu:
Amigo,

Tive o mesmo problema q o seu , o Jogo de Ovos não aparecia o Menu, liguei pra o SAC e tambem fiz o download novamente do jogo e nada de arrumar. Ai retornaram a ligação pedindo que eu levar o meu Zeebo pra Assis.Tec. pra a troca do aparelho(tentei argumentar se não avia outro jeito de resolver o problema,e não avia),levei o aparelho antigo(1º leva) e ganhei um novinho (ultima leva).
Então acredito que q vai acontecer isso com vc e com todos os outro q tenhão consoles da 1º leva.

Obs.1- Não me cobraram nada por isso apesar de eu não ter mas garantia do console.
Obs.2- Apesar de ser um console novo eu não tinha mas direito garantia.
Obs.3- Está tudo funcionam agora(pena q perdi o save dos jogos Crying or Very sad ).

Infelizmente a postura da tectoy não é a mesma quando o produto está fora da garantia. Eles vão tentar se esquivar do problema e passar o custo para o cliente.

Eu estou passando por um problema parecido, o zeebo foi para assistência dentro da garantia por se negar a fazer atualização do firmware, voltou com firmware novo e após 4 meses, já fora de qualquer garantia possível apresentou o problema novamente.

O que eu fiz foi alegar dano oculto, já que não é um problema que eu como usuário possa atestar o funcionamento. Conversei com o SAC e deixei o console na assistência sob a supervisão da tectoy.

Ontem recebi uma ligação da tectoy afirmando que o console já estava na mão deles em são paulo e que a principio o problema seria solucionado sem custo para mim.

Acho que você deve bater na tecla de que o download está corrompido e afirmar que todos os outros jogos funcionam perfeitamente. Procure falar com outro atendente ou peça para falar com o supervisor do SAC que é normalmente mais prestativo.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Agulha Sáb 25 Set 2010 - 14:00

qdo se tira da assistência técnica a garantia é renovada por no minimo 100 dias...
Todos que pegarem o novo Z tem essa garantia por lei;

todos os males provocados pelo fornecimento de um serviço ou produto se causar problema é responsabilidade de quem ofereceu o serviço. Se o Z funcionava antes de um donwload,tem que voltar a funcionar depois do donwload,se um donwload de um jogo vier bugado,é por direito baixar um novo sem pagar nda
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por LINK Sáb 25 Set 2010 - 14:11

Cara, liga de novo e pede de volta seus z cretidos diz que o jogo já foi instalado por duas vezes e não funciona direito, e fala com outro atendente, talvez resolva.

LINK
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 47
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Tuma Sáb 25 Set 2010 - 15:03

Eduard0 escreveu:bem, eu entendo que se o problema no console foi causado por um jogo novo (e o jogo novo está na garantia por no mínimo 90 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor) então você não é responsável pelos custos do conserto. O causador do problema, isto é o jogo (que está na garantia), é de responsabilidade da Zeebo Br ou Tectoy ou seja lá quem for. Pode brigar pq vc não deve arcar com esses custos.

O Eduard0 se adiantou a mim Sad .
Liga lá e alega que o jogo está no prazo de garantia 90 dias, ou que o serviço prestado prejudicou o console ( atualização).É claro que se o contrato de compra os isentar da responsabilidade de erros por atualização o segundo caso perde possibilidade.

Ah, lembrem-se que o Procon serve para tentar uma conciliação entre as partes, processo mesmo é no Juizado Especial de Pequenas Causas ( antigo Tribunal de Pequenas Causas).


Última edição por Tuma em Sáb 25 Set 2010 - 16:59, editado 1 vez(es)
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Eduard0 Sáb 25 Set 2010 - 15:26

é, nesse caso o procon deve resolver... é mais simples, barato e menos traumático do que ajuizar uma ação no juizado especial cível...

acabo de tb ter problema com o jogo de ovos... pqp...
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por KamatsuKyoto Sáb 25 Set 2010 - 17:05

Pior que eu provavelmente vou ter o mesmo problema. Estou até com medo de entrar no jogo... :-/
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Eduard0 Sáb 25 Set 2010 - 17:16

KamatsuKyoto escreveu:Pior que eu provavelmente vou ter o mesmo problema. Estou até com medo de entrar no jogo... :-/

o meu que é da segunda leva (com a bandeirinha do Brasil e símbolo do Z) tive problemas (o mesmo relatado pelo Alberwood)... sem querer desanimá-o, mas o seu caso é idêntico ao narrado neste tópico... não tem jeito: faça o teste e posta aqui o resultado...

sad but true
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br. Empty Re: Alerta aos Usuários do Zeebo. Cobrança Injusta, postura nada flexível por parte da Zeebo Br.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos