Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

+2
kBessa
Alucard
6 participantes

Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Alucard Dom 21 Jun 2009 - 4:34

Ok, gente, criei este tópico com a intenção de apresentarmos de maneira mais objetiva sugestões e contribuições para a resolução de problemas do Zeebo e da TecToy. Percebemos que o console recém-lançado já tem muitos problemas com que lidar. study Posso enumerar a questão (insatisfatória) do limite de 1 redownload por jogo; o controle parental dos jogos; os travamentos do console; os preços descabidos do videogame, dos controles e até mesmo de alguns jogos; a inutilidade das entradas USB; a qualidade por desejar da maioria dos jogos e por aí vai.
Alucard
Alucard
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por kBessa Dom 21 Jun 2009 - 10:32

Eu também quero um uso pra porta de cartões SD.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Venu Dom 21 Jun 2009 - 14:35

sei la , acho que poder usar cartão SD vai ter jeito de piratiar, acho que deveria ter uma memoria maior.
Ai os que ja compraram o zeebo poderiam trocar pelo modelo novo.
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 34
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Alucard Dom 21 Jun 2009 - 14:57

Venu escreveu:sei la , acho que poder usar cartão SD vai ter jeito de piratiar, acho que deveria ter uma memoria maior.
Ai os que ja compraram o zeebo poderiam trocar pelo modelo novo.

Realmente, Venu, sua preocupação procede, mas será que não haveria uma maneira do backup do jogo no cartão SD só poder ser salvo de volta no Zeebo de origem, ter alguma espécie de trava para outros consoles? Como não sou dos mais entendidos em informática, posso apenas ficar imaginando esse tipo de solução. Algum usuário do fórum poderia dizer algo a respeito?
Sua sugestão de troca por modelo novo com memória maior também é muito boa. Valeu, Venu, pela contribuição. Basketball
Alucard
Alucard
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Suicune Dom 21 Jun 2009 - 15:54

A entrada SD tem função sim, o problema é q só a Tct sabe q função é essa. Provavelmente uma simples atualização deve liberar o SD para seu devido uso...

E isso da Tct trocar os consoles jah vendidos por uma possível versão com + memória não é uma boa!!! Pois a Tct acabaria tendo prejuízo... A Microsoft, por exemplo, avisou q irá dobrar o tamanho da memória (HD) da versão + barata do XBOX 360, no entanto, quem jah tem o modelo antigo do aparelho não receberá um novo console.

Mas tipo, caso a Tct lance uma versão do Zeebo com + memória, ela poderia dar um desconto pra quem jah comprou a versão com 1 GB!!! Se bem q, axo dificil eles lançarem uma versão com + memória... Isso porque, as reclamações sobre a pouca memória do Zeebo, começaram a ser mandadas pra Tct ainda em Novembro de 2008 (poucos dias depois do Zeebo ser oficialmente anunciado). Eles tiveram vários meses para rever isso da memória mas, deixaram tudo como estava. Então, dificilmente eles mudarão de idéia agora!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Convidad Dom 21 Jun 2009 - 16:01

Acho que ter uma porta pra cartões SD e uma USB traseira é algo bom, mesmo que não tenham funções no momento. Com uma atualização do firmware do aparelho, essas 2 portas abrem um leque de possbilidades bacanas para o Zeebo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Venu Dom 21 Jun 2009 - 16:39

Alucard escreveu:
Venu escreveu:sei la , acho que poder usar cartão SD vai ter jeito de piratiar, acho que deveria ter uma memoria maior.
Ai os que ja compraram o zeebo poderiam trocar pelo modelo novo.

Realmente, Venu, sua preocupação procede, mas será que não haveria uma maneira do backup do jogo no cartão SD só poder ser salvo de volta no Zeebo de origem, ter alguma espécie de trava para outros consoles? Como não sou dos mais entendidos em informática, posso apenas ficar imaginando esse tipo de solução. Algum usuário do fórum poderia dizer algo a respeito?
Sua sugestão de troca por modelo novo com memória maior também é muito boa. Valeu, Venu, pela contribuição. Basketball

tamo ae sempre õ/ , e eu ainda continuo com a minha opnião de ser contra o SD , vai rola pirataria facil facil.
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 34
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por kBessa Dom 21 Jun 2009 - 19:34

Aí é que você se engana! Afinal, o jogo é codificado para cada Zeebo, então se eles limitassem o SD apenas para backup e tivesse que copiar para a memória interna, o jogo poderia requerer uma ativação, então quando você tentasse instalar um jogo que você não possui, ele não liberaria!

Alguém já ouviu falar de DRM? É isso aí!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por ricardozb Seg 22 Jun 2009 - 11:57

Alucard escreveu:
Venu escreveu:sei la , acho que poder usar cartão SD vai ter jeito de piratiar, acho que deveria ter uma memoria maior.
Ai os que ja compraram o zeebo poderiam trocar pelo modelo novo.

Realmente, Venu, sua preocupação procede, mas será que não haveria uma maneira do backup do jogo no cartão SD só poder ser salvo de volta no Zeebo de origem, ter alguma espécie de trava para outros consoles? Como não sou dos mais entendidos em informática, posso apenas ficar imaginando esse tipo de solução. Algum usuário do fórum poderia dizer algo a respeito?
Sua sugestão de troca por modelo novo com memória maior também é muito boa. Valeu, Venu, pela contribuição. Basketball

Na minha opnião o a tectoy deveria permitir 5 redownloads por mes, para evitar congestionamento da rede por conta de gente que fique apagando e baixando toda hora. O Cartão SD deve alem do que ja foi prometido (colocar musica e fotos) deveria também permitir gravar os saves dos jogos, porque acredito que se apagarmos um jogo nos perdemos seus saves
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Riku Seg 22 Jun 2009 - 13:37

A tectoy deveria criar uma memória externa, pois limite de 25MB pra um jogo é um lixo! Poderiam usar um sistema parecido com o memory stick do psp. Assim os jogos não teriam esse limite horrível de mb e sem falar da memória do zeebo que é somente de 1GB contra 150GB do xbox elite =/ . O zeebo na verdade precisava era de uma mídia física como o dvd / dvd 9
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por kBessa Seg 22 Jun 2009 - 14:04

Bem, eu já mencionei isso em outro post. É muito fácil usar o cartão SD sem dar espaço para a pirataria!

Para vender jogo "de caixinha":
1) Coloca toda o conteúdo (gráfico, sons e vídeos) em um cartão MMC (que é compatível com o SD mas é mais barato, e usa a mesma tecnologia).
2) Inclui na caixa um cartão "vale-jogo".
3) O usuário compra, e baixa o jogo (somente o código) através da ZeeboNET.
4) O jogo, já devidamente baixado e na memória interna acessa os conteúdos no cartão do jogo.

Com isso a pirataria continua contida, pois se alguém copiar o cartão estará copiando tão somente o conteúdo de midia do jogo, mas não o jogo em si!
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Riku Seg 22 Jun 2009 - 14:18

Isso mesmo, mas será q a tectoy n pensou nisso? Pra q q serve aquela entrada de SD ? o.o .. eu n sei ainda xD
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Alucard Seg 22 Jun 2009 - 15:17

kBessa escreveu:Aí é que você se engana! Afinal, o jogo é codificado para cada Zeebo, então se eles limitassem o SD apenas para backup e tivesse que copiar para a memória interna, o jogo poderia requerer uma ativação, então quando você tentasse instalar um jogo que você não possui, ele não liberaria!

Alguém já ouviu falar de DRM? É isso aí!

Valeu pelo esclarecimento, kBessa. cheers

Se o jogo é codificado para o Zeebo no qual foi baixado, requerendo uma ativação e impedindo que se copiasse jogo que não existisse antes no console, a entrada SD poderia muito bem ser utilizada pelo dono do console para backup, o que, inclusive, pouparia a rede de redownloads. Idea

A propósito, o que é DRM? scratch
Alucard
Alucard
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por ricardozb Seg 22 Jun 2009 - 17:13

Alucard escreveu:
kBessa escreveu:Aí é que você se engana! Afinal, o jogo é codificado para cada Zeebo, então se eles limitassem o SD apenas para backup e tivesse que copiar para a memória interna, o jogo poderia requerer uma ativação, então quando você tentasse instalar um jogo que você não possui, ele não liberaria!

Alguém já ouviu falar de DRM? É isso aí!

Valeu pelo esclarecimento, kBessa. cheers

Se o jogo é codificado para o Zeebo no qual foi baixado, requerendo uma ativação e impedindo que se copiasse jogo que não existisse antes no console, a entrada SD poderia muito bem ser utilizada pelo dono do console para backup, o que, inclusive, pouparia a rede de redownloads. Idea

A propósito, o que é DRM? scratch

Bom, pra mim, se a tectoy criar um limite mensal de redownloads por mês, independente do jogo e se o jogo ja teve redownloads(uma vez que ja nao esteja no consele) no mes e colocassa a entrada de cartão para guardar os saves ja seria muito legal. Qualquer jogo que vc tenha e queira apagar poderá ser baixado novamente sem custo, com o limite de voce poder fazer x redownloads por mês, e não perder os saves destes jogos caso apague eles!
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por kBessa Seg 22 Jun 2009 - 17:20

DRM = Digital Rights Management, ou Gerenciamento de Direitos Digital.

Foi o que causou a maior repercursão com o Spore e outros jogos, justamente porque eles diziam que você só ia poder ativar o jogo 3 vezes e depois nunca mais (hoje tem um revogador que você usa para desinstalar o jogo e ganhar uma nova instalação). O Windows XP também tem essa ativação, e mais um monte de softwares.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Soluções dos postadores para os problemas da TecToy Empty Re: Soluções dos postadores para os problemas da TecToy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos