Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um topico da fé!

+16
STX
Raphael Almeida
Red_Metal
Chrono
Brmp
kBessa
daniels
ordep
Luís Eduardo
MasterSonicTH
Craudião
Koster
ahtrun
mv2011
augustoad
Yuri
20 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Sex 1 Jul 2011 - 23:34

Então.... vou deixar aqui outro dilema....... que será um que sei que vou passar um dia...... a não ser que eu ache uma atea pra se casar.....

Você é ateu, ai se envolve com uma católica, resolvem se casar. A sua noiva quer se casar na igreja, e você explica que é ateu, mas acaba se casando na igreja por ela, por vontade dela.
Ai tem um filho, até que chega aos 13 anos de idade, sua esposa quer coloca-lo para o caticismo, mas você não....... pois você prefere que ele cresça e decida por si mesmo o que ele quer acreditar ou não.......... ai, você vai ceder dessa vez?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por augustoad Sex 1 Jul 2011 - 23:37

depende da mulher. Laughing

brincadeira. Bem, que ele fizesse até o ultimo ano de catecismo. Aí, eu chegaria pra ele e perguntaria se era aquilo mesmo que ele queria, se era aquela fé que ele seguia. Aí, deixa o moleque decidir.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por mv2011 Sex 1 Jul 2011 - 23:40

Isso virou fórum religioso.fui.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Sex 1 Jul 2011 - 23:46

mv2011 escreveu:Isso virou fórum religioso.fui.

rsrsrsrsrsrsrsrsr.... ou cético. Por que essa estrela no seu avatar? Bruxaria?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por ahtrun Sex 1 Jul 2011 - 23:48

Não veria problema em me casar na igreja, desde que seja por alguem que amo.
Porém sou contra decidir as crenças de uma criança, logo deixaria a decisão a cargo do meu filho.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Sex 1 Jul 2011 - 23:56

ahtrun escreveu:Não veria problema em me casar na igreja, desde que seja por alguem que amo.
Porém sou contra decidir as crenças de uma criança, logo deixaria a decisão a cargo do meu filho.

É isso que penso tmbem. Meu entiado fez o sinal da cruz esses dias atraz, qundo passamos em frente a igreja, eu olhei pra ele e perguntei:
- Por que fez isso?
- Por que minha avó diz que é respeito por Deus, temos que fazer.

;q
12 anos de idade, ........ pura manipulação....
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Koster Sex 1 Jul 2011 - 23:56

Você pode moldar seu filho... até certa idade. Ainda mais hoje, com Internet, TV, informação que não acaba mais.

Yuri escreveu:
ahtrun escreveu:Não veria problema em me casar na igreja, desde que seja por alguem que amo.
Porém sou contra decidir as crenças de uma criança, logo deixaria a decisão a cargo do meu filho.

É isso que penso tmbem. Meu entiado fez o sinal da cruz esses dias atraz, qundo passamos em frente a igreja, eu olhei pra ele e perguntei:
- Por que fez isso?
- Por que minha avó diz que é respeito por Deus, temos que fazer.

;q
12 anos de idade, ........ pura manipulação....

Mas, ela o ensinou isso para manipulá-lo ou pois acha que é o melhor para ele? Sim, eu sei, alguns podem enxergar como visão de superioridade isso, mas é apenas compaixão. Ela acredita nisso e ensinou.

Agora, ele vai crescer. Ele vai entender uma série de coisas. Ele vai decidir mais para frente.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Craudião Sáb 2 Jul 2011 - 0:02

Acho que não teria problemas em deixar a criança fazer o ceticismo...

Afinal, mal não faz, e a criança envolvida em assuntos religiosos, pelo menos se afasta de muitas coisas ruins...

Mas se você casou na igreja e a proxima briga foi só aos 13 anos, por acaso deixou a criança ser batizada sem problemas???

Acho o assunto mais complicado quando são de religiões diferentes...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Sáb 2 Jul 2011 - 0:09

Craudião escreveu:Acho que não teria problemas em deixar a criança fazer o ceticismo...

Afinal, mal não faz, e a criança envolvida em assuntos religiosos, pelo menos se afasta de muitas coisas ruins...

Mas se você casou na igreja e a proxima briga foi só aos 13 anos, por acaso deixou a criança ser batizada sem problemas???

Acho o assunto mais complicado quando são de religiões diferentes...

Hummm.... agora você disse tudo, por que não fazer ceticismo? rsrsrsrs..... boa!
Você ve claramente que a criança é movida por medo, e não pel fé que eles dizem, ele passou a ter medo de não fazer o sinal da cruz, pois ele vai pensar que está desrrespeitando se não o fizer, puta palhaçada, .....

Ebtão , eu não passei por isso, mas acho que vou passar, quanto ao batismo por mim nem tem que fazer, por agua na cabeça, afffff.... mas ainda assim beleza, quando ainda está bebe nem sabe o que está acontecendo...... o pior mesmo é força-lo a ir pra igreja, seja qual for.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 2 Jul 2011 - 0:12

ahtrun escreveu:Porém sou contra decidir as crenças de uma criança, logo deixaria a decisão a cargo do meu filho.

X2

Eu indicaria à ele sim, mas quem decidirá não sou eu!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Craudião Sáb 2 Jul 2011 - 0:16

Nusss...

Erro cretino de escrita... rsrsrsr...

Então Yuri, acho que não da em nada, a criança ainda está aprendendo as coisas, é igual a torcer para algum time de futebol, a criança sempre fica mudando até saber o que é e resolver escolher um time seguindo os proprios criterios...

Eu não sou Ateu, acredito muito em Deus, sou catolico, mais não terminei o caticismo por que achava muito chato, assim como conheço muitos que eram cristãos na infancia e depois deixou de crer, ou que mudou de religião também...

Acho que não é isso que vai fazer a cabeça da criança, apenas acrecentar informações, na igreja vai aprender que Deus fez o homem a sua imagem, na escola que o homem evoluiu do macaco...

Siceramente não vejo problemas nisso, pegunta para a criança se ela quer, se quizer que faça se não, não faz, 12 anos já tem muita capacidade para resolver fazer ou não algo...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Sáb 2 Jul 2011 - 0:17

o certo ´deixa-lo passar por todas religiões e tambem por ateismo, e depois ele decido o que quer.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 2 Jul 2011 - 0:21

Mas daí que vem a diferença, se eu me apaixono por alguém (independente da religião) e amo a ponto de me casar é porque, dentre suas qualidades, está deixar cada um ter o livre arbítrio de escolher o que quer.
Gostaria de me casar numa igreja (memso que pense que um lugar pequeno só para amigos seja melhor), mesmo não seguindo grande apre dos preceitos da instituição.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por ordep Sáb 2 Jul 2011 - 2:41

se ela estiver disposta a pagar pelo menos uns 5mil para casar na igreja(igrejas aqui de BH é isso mesmo),e ela for feliz com isso (affs) todo bem
o casamento é da noiva mesmo,ela é a parte mais feliz disso,mais não queria batizar o filho se for o caso quando ele crescesse ele que escolher a que religião entrar ou não entrar,e quem vai ser os padrinhos deles,a final é ele quem vai ser batizado e não eu
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por daniels Sáb 2 Jul 2011 - 3:01

A decisão ficaria com meu filho. Pessoal chega de tópicos religiosos, isso aqui já já nem é mais fórum de videogame...
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por kBessa Sáb 2 Jul 2011 - 15:46

Eu já estou em um namoro de 5 anos e meio. Sou ateu, minha namorada é uma agnóstica não declarada (pelo que pude extrair de nossas conversas), a mãe dela é católica não praticante, e minha mãe é espírita (mas gostaria que eu casasse na igreja).

A mãe dela é quem mais quer obrigar a casar em igreja, a minha cunhada se casou na igreja, mas sinceramente, já falei várias vezes que não vou casar em igreja nenhuma e não estou nem um pouco inclinado a ceder. Não sou contra ter uma festa de casamento, mas casamento não precisa estar necessariamente ligado a religião alguma.

O meu argumento mais simples é: "o que é mais importante para ela? casar comigo ou casar na igreja?" Como diria o Jigsaw: "Pick your choice!" Razz

Agora o dia que eu tiver filho, cara, eu vou ensinar sobre moral para ele, e me recuso até mesmo em batizá-lo. Se quando ele estiver maior quiser seguir uma religião, eu dou todo o apoio, mas sinceramente não vou impor uma religião ao mesmo.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Craudião Sáb 2 Jul 2011 - 16:14

"o que é mais importante para ela? casar comigo ou casar na igreja?"

Cara, você não sabe o quanto esse tipo de fraze é perigosa...

------------------------------------------------------------------------------------

Outra coisa, sou cristão, mas por algumas respostas aqui, vejo que muitos que se dizem Ateus, na verdade só estão querendo ir contra as religiões...

Porque?
Hora, não acreditam em Deus? Ótimo, então o que afataria vocês em casar numa igreja???

Na pior das hipoteses é um lugar bonito, e no fundo é sonho de meninas se casarem numa igreja...

Não iria afetar ninguem de nenhuma maneira, então porque essa relutancia em querer não se casar numa igreja, ou que o filho seja batizado ou que faça catisismo???

Acho que para os ateus seria como, casar em publico (casamento em igreja), molhar a cabeça da criança (batismo) e estudo sobre "fabulas" (catisismo)...

Ou seja não afetaria em nada por não crer em Deus...

Se a criança não pode fazer catisismo só porque para você Deus não existe, não deveria também ver contos infantis ou desenhos, ou novelas, ou filmes, só jornais e esportes...

Mas isso é só minha opinião, sou Botafoguense, mas assisto outros jogos sem que meu sentimento pelo clube mude...
É um exemplo bobo e que não tem nada a ver, mas é mais ou menos o mesmo para esse assunto em questão...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Brmp Sáb 2 Jul 2011 - 16:57

É uma situação difícil. Por eu não botar fé em qualquer coisa do gênero (penso que quem esta la na frente ditando é um hipócrita que sequer comprovou algo do que disse), eu não deixaria.

Acho justo ele pensar por ele. Estas igrejas, como dito, pregam medos. Ter medo de Deus é como ter medo do bem. Deus é pra trazer segurança, e não o contrario. "Se não fizer isso, acontece aquilo..." Uma visão extremamente medíocre de Deus, na minha opinião, é claro.

Este exemplo do sinal da cruz ao passar em frente a uma igreja pode mostrar um principio de "fanatismo", pois a pessoa sequer se questiona o seguinte:

Aquele pedaço de concreto é mais sagrado que aquele que eu moro? Por que? O que é sagrado? As pessoas ou a igreja? Por que eu não posso rezar em casa? Qual é a verdadeira "casa de Deus", esta estrutura de concreto ou o meu coração?

Enfim, quando a pessoa não se questiona e passa a seguir um "livro da verdade", uma "religião certa", ela se fanatizou. E depois de fanatizada, a pessoa realmente deixa de pensar por si mesma.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por kBessa Sáb 2 Jul 2011 - 17:48

Craudião escreveu:
"o que é mais importante para ela? casar comigo ou casar na igreja?"

Cara, você não sabe o quanto esse tipo de fraze é perigosa...

Essa FRASE pode até ser perigosa, mas e qual o problema? Se ela optar não casar comigo por causa de uma bobagens dessas, isso prova o quanto ela não gosta de mim. Quero alguém que esteja ao meu lado porque me ama e se importa comigo. Casar ou não em uma igreja não afeta o amor que uma pessoa sente pela outra (na verdade, apenas o verdadeiro amor importa).

Craudião escreveu:Se a criança não pode fazer catisismo só porque para você Deus não existe, não deveria também ver contos infantis ou desenhos, ou novelas, ou filmes, só jornais e esportes...

Contos e desenhos não tentar se impor como uma verdade, eles são contos e as crianças, se ensinadas corretamente, saberão diferenciar verdades de mentiras.

E eu vou relutar sim, pois eu não gosto de viver mentiras, e não vou fazer o gosto de mãe/sogra indo diretamente contra os meus princípios. Eu não tenho problema em "casar em público" como você diz, mas necessariamente não precisa ser em uma igreja, eu já fui a um casamento onde teve uma cerimônia parecida com o que ocorre em igrejas, mas sem nada relacionado a qualquer religião. (eu já fui para mais de 10 casamentos em igreja, sei como é, e acho legal a pessoa ir atrás de suas crenças, não sou contra, apenas não quero para mim).

Agora uma coisa que eu sempre achei balela é padre falando que "religião e Deus tem que ser a base do casamento". Porra nenhuma! A base de todo e qualquer relacionamento saudável é amor, respeito e companheirismo! O que não falta por aí é um monte de pessoas, casadas "no religioso", pulando a cerca.

Eu nunca traí e jamais trairei minha namorada (e futura esposa), mas não porque é pecado ou porque vou ser punido com o inferno, e sim porque eu a amo e respeito, e sei o quanto me machucaria se um dia ela me traísse. E sim, conheço gente que só não dá uma puladinha de cerca por temor a Deus (já ouvi até dizerem que queriam ser ateu como eu para pular a cerca sem sentimento de culpa).
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Craudião Sáb 2 Jul 2011 - 18:53

kBessa, relaxe cara, essa frase é só uma piada que existe aos baudes nos desenhos e filmes, do tipo ("ou eu ou ele"), não é nada pessoal não...

Mas você falou algo muito interessante, vou usar sua frase como EXEMPLO E FAZER UMA SUPOSIÇÃO...

Se ela optar não casar comigo por causa de uma bobagens dessas, isso prova o quanto ela não gosta de mim.

Ai é o que estou dizendo, o que pode ser "bobagens" para uns pode ser importante para outros...

Já pensou se ela pensa exatamente igual e pense assim:

"Se ele optar não casar comigo por causa de uma bobagens dessas, isso prova o quanto ele não gosta de mim."

Mesma frase certo??? só troquei o ela por ele...

Mas a bobagem na sua frase é "casar na igreja" e na outra é "NÃO casar na igreja"...

Agora vem a pergunta dificil: Qual é a certa???

Por isso que estou dizendo que o importante e as 2 partes ceder um pouco...

MAS LEMBRANDO, ISSO FOI SÓ UM EXEMPLO E UMA SUPOSIÇÃO QUE ACHEI PERTINENTE AO ASSUNTO, NÃO MENSIONEI EM HIPOTESE ALGUMA QUE ISSO OCORRE NA SUA VIDA, OK? (mesmo por que nem te conheço para falar da sua vida)
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Koster Sáb 2 Jul 2011 - 22:00

Eu acho que é ela vai achar que você não a ama por não respeitar a religião dela, e não o contrário.

É a questão do batismo. Sou evangélico, e portanto, não acredito em batismo de crianças. Mas não me importaria em me casar na igreja católica e batizar meu filho por crença da minha mulher. Por respeito a ela.

Mas isso é se houver consenso. Será que ela faria o mesmo por mim? Porque, no fim, não vai mudar nada. Eu sou da opinião que, com tantos meios de informação, você pode fazer o que quiser, mas com certa idade ele vai decidir por si.

Ninguém é manipulado a vida inteira. Ninguém vai acreditar em Deus porque na infância foi batizada na igreja católica, ou pois participou de um grupo evangélico em uma casa.

Agora, é bom deixar claro... jamais obrigaria a nada. Se eu quero causar em meu filho uma boa impressão da minha religião, eu vou realmente obrigar a ida dele na igreja? Qual a lógica? Criar um mal estar e deixá-lo com aversão? Não é o propósito.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Chrono Sáb 2 Jul 2011 - 22:19

Sou Agnóstico e se uma mulher minha quer se casar na igreja, criar o nosso filho cristão e tudo o mais, bom, é ótimo para ela. A criança, com o tempo, vai crescer e entender que nem tudo no mundo é preto no branco.

Eu só quero que ela cresça com consciencia e que tenha liberdade de se expressar.

Da mesma forma, eu me casaria numa boa numa igreja católica, não é porque, para mim, a Religião é apenas uma ilusão em massa para os incautos que tem medo do que há no outro lado e que Deus foi uma invenção do homem para explicar o inexplicável, que eu não vou respeitar a crença da minha mulher, eu a amo pelo que ela é e não por que ela acredita.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Red_Metal Seg 4 Jul 2011 - 13:51

"o que é mais importante para ela? casar comigo ou casar na igreja?"

Muito cuidado mesmo com essa frase... você pode perder amigos e namoradas com isso... A bíblia ensina "amarás ao teu Deus de todo seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento...". Se ela for realmente cristã, e se para ela o casamento na Igreja consistir em um mandamento divino (embora a bíblia não faça esse tipo de pedido muitos cristãos consideram como mandamento) então você vai rodar feio... a Bíblia manda que amemos a Deus acima de TODAS as coisas (acima de filhos, de marido, de bens, de profissão e até mesmo acima de seu amor próprio)

Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 16:45

É uma situação difícil. Por eu não botar fé em qualquer coisa do gênero (penso que quem esta la na frente ditando é um hipócrita que sequer comprovou algo do que disse), eu não deixaria.

Acho justo ele pensar por ele. Estas igrejas, como dito, pregam medos. Ter medo de Deus é como ter medo do bem. Deus é pra trazer segurança, e não o contrario. "Se não fizer isso, acontece aquilo..." Uma visão extremamente medíocre de Deus, na minha opinião, é claro.

E você é outro hipócrita que não pode comprovar o que esta dizendo. Eu sou católico e nunca me disseram para ter medo de Deus (aonde você ouviu isso?), nós somos submissos a Deus porque a ele devemos nossa existência. Ele não precisa de nós, nós é que precisamos dele.

Essa doutrina de "Se não fizer isso, acontece aquilo" que você menciona, é porque Deus não convive com o mal, então para se aproximar dele devemos fazer o bem. Mas ele nos deu o livre arbitrio se quisermos se afastar dele podemos.

Este exemplo do sinal da cruz ao passar em frente a uma igreja pode mostrar um principio de "fanatismo", pois a pessoa sequer se questiona o seguinte:

Aquele pedaço de concreto é mais sagrado que aquele que eu moro? Por que? O que é sagrado? As pessoas ou a igreja? Por que eu não posso rezar em casa? Qual é a verdadeira "casa de Deus", esta estrutura de concreto ou o meu coração?

Você esta mostrando ignorância. Lá é um lugar sagrado sim, na sua casa Deus só entra se você deixar... assim como seu coração, e ele não permanece lá se você tira-lo (pecando). Passar em frente a uma Igreja e fazer reverência é um sinal de respeito e não de fanatismo. Você que esta sendo "ateu fanático"... ateísmo devia ser considerado religião, ja que os ateus se comportam com religiosos fanáticos.

Enfim, quando a pessoa não se questiona e passa a seguir um "livro da verdade", uma "religião certa", ela se fanatizou. E depois de fanatizada, a pessoa realmente deixa de pensar por si mesma.

De novo aquele "ar de superioridade" de ateu... então quem segue uma religião não tem cérebro? Então eu não penso por mim mesmo, eu sou um zumbi que não pode debater.

Sobre acreditar em Deus ou na Biblia isso é uma questão de fé, eu não preciso provar pra ninguém que aquilo é verdadeiro porque estou completamente convencido (ao contrário dos ateus que vivem tentando se convencer).

_____

Sobre o tópico:

Eu se você deixaria ele fazer o catecismo, não tem problema algum. E na Igreja Católica a criança deve confirmar o batismo quando estiver maior e mais juízo para escolher se deseja realmente seguir esta fé. Deixa-lo fazer o catecismo não é tirar-lhe o poder de escolha.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por mv2011 Seg 4 Jul 2011 - 16:53

Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos