Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um topico da fé!

+16
STX
Raphael Almeida
Red_Metal
Chrono
Brmp
kBessa
daniels
ordep
Luís Eduardo
MasterSonicTH
Craudião
Koster
ahtrun
mv2011
augustoad
Yuri
20 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 16:57

Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.

Eu não sou de fora. É que eu não entro faz muito tempo e esqueci meu nome de usuário e senha então eu fiz outra conta.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Red_Metal Seg 4 Jul 2011 - 17:01

mv2011 escreveu:Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.

Cara, quando se abre um tópico sobre religiosidade é de se esperar pontos de vista extremos... fechar um tópico só porque alguém de fora comentou é quase uma covardia porque você tira o direito das pessoas se expressarem...

Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por ahtrun Seg 4 Jul 2011 - 17:05

Red_Metal escreveu:
mv2011 escreveu:Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.

Cara, quando se abre um tópico sobre religiosidade é de se esperar pontos de vista extremos... fechar um tópico só porque alguém de fora comentou é quase uma covardia porque você tira o direito das pessoas se expressarem...


Concordo, além do que é sempre interessante deixar tópicos assim em aberto, afinal nunca se sabe aonde uma discussão dessas vai levar.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 17:06

Red_Metal escreveu:
mv2011 escreveu:Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.

Cara, quando se abre um tópico sobre religiosidade é de se esperar pontos de vista extremos... fechar um tópico só porque alguém de fora comentou é quase uma covardia porque você tira o direito das pessoas se expressarem...


Tudo bem, mas eu ja disse que não sou de fora Razz
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Red_Metal Seg 4 Jul 2011 - 17:09

Raphael Almeida escreveu:
Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.

Eu não sou de fora. É que eu não entro faz muito tempo e esqueci meu nome de usuário e senha então eu fiz outra conta.

Cara, tenta debater com um Ateu é quase como tentar debater com uma porta...

No outro tópico eu postei dezenas de argumentos contra o ateísmo e eles simplesmente continuavam repetindo as mesmas coisas sem nem raciocinar o que diziam... É muito fácil ser ateu e botar a imagem de "Ateistas são forte e teistas são fracos", "religião aliena as pessoas", "a bíblia é um livro da idade do bronze" e etc sem usar argumentos pra provar nenhuma das afirmações...

É como se eles achassem que quem tem que provar alguma coisa são os teístas e não eles... Quem afirma tem que provar o que afirmou!
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por STX Seg 4 Jul 2011 - 17:10

sinto cheiro de
Mais um topico da fé! - Página 2 Flamewar
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 17:13

Cara, tenta debater com um Ateu é quase como tentar debater com uma porta...

No outro tópico eu postei dezenas de argumentos contra o ateísmo e eles simplesmente continuavam repetindo as mesmas coisas sem nem raciocinar o que diziam... É muito fácil ser ateu e botar a imagem de "Ateistas são forte e teistas são fracos", "religião aliena as pessoas", "a bíblia é um livro da idade do bronze" e etc sem usar argumentos pra provar nenhuma das afirmações...

É como se eles achassem que quem tem que provar alguma coisa são os teístas e não eles... Quem afirma tem que provar o que afirmou!

E eles invalidam nossos argumentos como se fossemos retardados e eles fossem seres iluminados.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por ahtrun Seg 4 Jul 2011 - 17:36

Red_Metal escreveu:
Raphael Almeida escreveu:
Pronto,agora os de fora também entram na discussão.tem que fechar esse tópico.

Eu não sou de fora. É que eu não entro faz muito tempo e esqueci meu nome de usuário e senha então eu fiz outra conta.

Cara, tenta debater com um Ateu é quase como tentar debater com uma porta...

No outro tópico eu postei dezenas de argumentos contra o ateísmo e eles simplesmente continuavam repetindo as mesmas coisas sem nem raciocinar o que diziam... É muito fácil ser ateu e botar a imagem de "Ateistas são forte e teistas são fracos", "religião aliena as pessoas", "a bíblia é um livro da idade do bronze" e etc sem usar argumentos pra provar nenhuma das afirmações...

É como se eles achassem que quem tem que provar alguma coisa são os teístas e não eles... Quem afirma tem que provar o que afirmou!

Sinceramente eu sou Ateu, e estou "pocomefudendo" para as crenças dos outros, só acho que independente da sua crença, você deve respeitar a escolha do outro, algo que não ocorre. Não vejo motivo para provar que algo existe ou não, sinceramente a existência de um deus ou não, pra mim parte da conveniência de cada um, não de teorias de cunho cientifico ou religioso.

E se formos analisarmos a história todas as religiões de certa forma alienam as pessoas, e em alguns casos destroem culturas e conhecimentos valiosos, simplesmente porque suas crenças não aceitam aquilo. Algo que de certa forma é paradoxalmente repetido por Ateus radicais, nos dias de hoje.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Red_Metal Seg 4 Jul 2011 - 17:39

E se formos analisarmos a história todas as religiões de certa forma alienam as pessoas, e em alguns casos destroem culturas e conhecimentos valiosos, simplesmente porque suas crenças não aceitam aquilo. Algo que de certa forma é paradoxalmente repetido por Ateus radicais, nos dias de hoje.

Isso é justamente o que eu estava falando...
Você tem como provar a parte em negrito?
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Seg 4 Jul 2011 - 17:59

Red_Metal escreveu:
E se formos analisarmos a história todas as religiões de certa forma alienam as pessoas, e em alguns casos destroem culturas e conhecimentos valiosos, simplesmente porque suas crenças não aceitam aquilo. Algo que de certa forma é paradoxalmente repetido por Ateus radicais, nos dias de hoje.

Isso é justamente o que eu estava falando...
Você tem como provar a parte em negrito?

Claro que sim, 99% dos religiosos não se interessam em desenvolver conhecimento cientifico ( isso não vale para quem está no topo da piramide, o vaticano, esses sim tem investimento, mas com propositos de justificar junto da biblia o que o ser humano vem descobrindo, patetico ), vocês meros mortais religiosos pregando a palavra, ...... se o mundo fosse tão religioso não teriamos qualquer avanço ciêntifico, uma vez que a religião não precisa de ciência, ainda bem que existem ateus ou ceticos as vezes para fazer pesquisas, descobertas ou estudos que venham trazer beneficios a sociedade, crentes querendo ou não.....
precisamos de pessoas pregando ciência nas ruas.....
a religião trabalha com medo, isso é melhor compreendido com o filme "o nevoeiro", ali fica claro a diferença das atitudes de um ateu e um religioso.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 18:09

Sinceramente eu sou Ateu, e estou "pocomefudendo" para as crenças dos outros, só acho que independente da sua crença, você deve respeitar a escolha do outro, algo que não ocorre. Não vejo motivo para provar que algo existe ou não, sinceramente a existência de um deus ou não, pra mim parte da conveniência de cada um, não de teorias de cunho cientifico ou religioso.

E se formos analisarmos a história todas as religiões de certa forma alienam as pessoas, e em alguns casos destroem culturas e conhecimentos valiosos, simplesmente porque suas crenças não aceitam aquilo. Algo que de certa forma é paradoxalmente repetido por Ateus radicais, nos dias de hoje.

O outro usuário disse que quem afirma uma coisa sem prova é hipócrita... engraçado é que os ateus não provam NADA

Claro que sim, 99% dos religiosos não se interessam em desenvolver conhecimento cientifico ( isso não vale para quem está no topo da piramide, o vaticano, esses sim tem investimento, mas com propositos de justificar junto da biblia o que o ser humano vem descobrindo, patetico ), vocês meros mortais religiosos pregando a palavra, ...... se o mundo fosse tão religioso não teriamos qualquer avanço ciêntifico, uma vez que a religião não precisa de ciência, ainda bem que existem ateus ou ceticos as vezes para fazer pesquisas, descobertas ou estudos que venham trazer beneficios a sociedade, crentes querendo ou não.....
precisamos de pessoas pregando ciência nas ruas.....
a religião trabalha com medo, isso é melhor compreendido com o filme "o nevoeiro", ali fica claro a diferença das atitudes de um ateu e um religioso.

Meros mortais religiosos? Tabom senhora divindade Atéia!

São ateus céticos os cientistas?

Por favor, você conhece Albert Einstein? Isac Newton? Ambos criacionistas!

Mas claro, eles são alienados e NUNCA se interessaram pela ciência! Só existem cientistas ateus!

kkkkkkkkkkk

é pra rir mesmo
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por STX Seg 4 Jul 2011 - 18:14

@yuri, vc esta confundindo os que tem fé "religiosos" com radicalistas! e pra principio de conversa, enquanto voce afirma que os religiosos são contra o estudo da ciencia eu lhe afirmo baseado na "base da religião", ou mais diretamente, na BIBLIA, que não há sequer um ensinamento para proibir o conhecimento, seja religioso, secular ou cientifico. E tirando algumas seitas isoladas, você não pode provar que as religiões em si proibem em nada o aprendizado da ciencia
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 18:24

STX escreveu:@yuri, vc esta confundindo os que tem fé "religiosos" com radicalistas! e pra principio de conversa, enquanto voce afirma que os religiosos são contra o estudo da ciencia eu lhe afirmo baseado na "base da religião", ou mais diretamente, na BIBLIA, que não há sequer um ensinamento para proibir o conhecimento, seja religioso, secular ou cientifico. E tirando algumas seitas isoladas, você não pode provar que as religiões em si proibem em nada o aprendizado da ciencia

Tanto é que o Vaticano por exemplo patrocinou por muitos anos o estudo da astronomia... Sem falar que foram eles que salvaram a literatura da antiguidade clássica.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Red_Metal Seg 4 Jul 2011 - 18:32

Yuri escreveu:
Red_Metal escreveu:
E se formos analisarmos a história todas as religiões de certa forma alienam as pessoas, e em alguns casos destroem culturas e conhecimentos valiosos, simplesmente porque suas crenças não aceitam aquilo. Algo que de certa forma é paradoxalmente repetido por Ateus radicais, nos dias de hoje.

Isso é justamente o que eu estava falando...
Você tem como provar a parte em negrito?

Claro que sim, 99% dos religiosos não se interessam em desenvolver conhecimento cientifico ( isso não vale para quem está no topo da piramide, o vaticano, esses sim tem investimento, mas com propositos de justificar junto da biblia o que o ser humano vem descobrindo, patetico ), vocês meros mortais religiosos pregando a palavra, ...... se o mundo fosse tão religioso não teriamos qualquer avanço ciêntifico, uma vez que a religião não precisa de ciência, ainda bem que existem ateus ou ceticos as vezes para fazer pesquisas, descobertas ou estudos que venham trazer beneficios a sociedade, crentes querendo ou não.....
precisamos de pessoas pregando ciência nas ruas.....
a religião trabalha com medo, isso é melhor compreendido com o filme "o nevoeiro", ali fica claro a diferença das atitudes de um ateu e um religioso.

Hahahaha... cara é tanta falácia em uma postagem só que chego a ficar supreso...
Nada do que você afirma se sustenta diante de argumentos.

se o mundo fosse tão religioso não teriamos qualquer avanço ciêntifico, uma vez que a religião não precisa de ciência
Justamente pela religião não precisar da Ciência (porque obviamente são campos de conhecimentos distintos e independentes) é que a religião não tenta excluir a ciência ou negá-la... Sabia que a teoria do Big Bang foi desenvolvida por um Padre? Sabia que o chefe do projeto Genoma é cristão? Sabia que Moisés (muitos séculos antes de Galileu galilei ou Copernico) já dizia que a Terra era redonda? Sabia que existem grupos cristãos empenhandos em proteger os ecossistemas? Existem grupos cristão que financiam e investem em programas culturais e científicos?

Sua afirmação faz tanto sentido quando dizer que "Se o mundo fosse tão científico não teriamos a filosofia, uma vez que ela não precisa da ciência" é ilógico...

Claro que sim, 99% dos religiosos não se interessam em desenvolver conhecimento cientifico
Eu sou religioso e me interesso por ciência. Igualmente a mim conhece dezenas de jovens cientistas que possuem sua fé religiosa e mesmo assim procuram conhecimento científico. A imagem que você tenta criar é a de que ciência e religião excluem uma a outra... (ou você acredita em uma ou em outra) o que não é verdade.

a religião trabalha com medo, isso é melhor compreendido com o filme "o nevoeiro", ali fica claro a diferença das atitudes de um ateu e um religioso.

Não conheço esse filme (vou procurar assistir) mas qualquer filme que tente passar essa mensagem é no mínimo unilateral e retrogrado... pra não dizer tendencioso e manipulador. Se você estudar a história do Cristianismo, depois a história da Igreja Católica, depois da Protestante e depois da igreja atual (sem contar outras religiões não-cristãs) você verá que é justamente o contrário pois elas trabalham com conceitos de reestabelecimento do relacionamento homem-Deus e a busca por uma sociedade igualitária. Você está esterotipando o "Tribunal do Santo Ofício" (Santa Inquisição) como se todos os séculos da Igreja Católica tivessem sido assim, indo além, você tenta dizer que a religião manipula as pessoas para aderirem uma prática religiosa usando argumentos intimidativos de condenação (aquela velha história de que as pessoas só vão a igreja para não serem condenadas ao inferno) o que é, sem dúvida, um enorme engano.
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 18:37

Assino em baixo do que o Red-Metal falou, esse filme deve ser pura conspiração (que nem Anjos & Demônios).

E acrescento mais: a ciência precisa da religião...

Se o ser humano não tivesse religião para acreditar na eternidade não se preocuparia em melhorar o mundo, nem descobrir nada. Para que ciência se o futuro é a morte e depois da morte tudo acaba?
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por daniels Seg 4 Jul 2011 - 18:55

Raphael Almeida escreveu:
Sinceramente eu sou Ateu, e estou "pocomefudendo" para as crenças dos outros, só acho que independente da sua crença, você deve respeitar a escolha do outro, algo que não ocorre. Não vejo motivo para provar que algo existe ou não, sinceramente a existência de um deus ou não, pra mim parte da conveniência de cada um, não de teorias de cunho cientifico ou religioso.

E se formos analisarmos a história todas as religiões de certa forma alienam as pessoas, e em alguns casos destroem culturas e conhecimentos valiosos, simplesmente porque suas crenças não aceitam aquilo. Algo que de certa forma é paradoxalmente repetido por Ateus radicais, nos dias de hoje.

O outro usuário disse que quem afirma uma coisa sem prova é hipócrita... engraçado é que os ateus não provam NADA

Claro que sim, 99% dos religiosos não se interessam em desenvolver conhecimento cientifico ( isso não vale para quem está no topo da piramide, o vaticano, esses sim tem investimento, mas com propositos de justificar junto da biblia o que o ser humano vem descobrindo, patetico ), vocês meros mortais religiosos pregando a palavra, ...... se o mundo fosse tão religioso não teriamos qualquer avanço ciêntifico, uma vez que a religião não precisa de ciência, ainda bem que existem ateus ou ceticos as vezes para fazer pesquisas, descobertas ou estudos que venham trazer beneficios a sociedade, crentes querendo ou não.....
precisamos de pessoas pregando ciência nas ruas.....
a religião trabalha com medo, isso é melhor compreendido com o filme "o nevoeiro", ali fica claro a diferença das atitudes de um ateu e um religioso.

Meros mortais religiosos? Tabom senhora divindade Atéia!

São ateus céticos os cientistas?

Por favor, você conhece Albert Einstein? Isac Newton? Ambos criacionistas!

Mas claro, eles são alienados e NUNCA se interessaram pela ciência! Só existem cientistas ateus!

kkkkkkkkkkk

é pra rir mesmo
Engraçado que os religiosos xingam os ateus por motivos bobos. Pode tentar me convencer que Deus existe espertalhão. E não vem com essa: "não é possível comprovar a existência de tal divindade, mas todos sabem que ele existe...".
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Seg 4 Jul 2011 - 18:55

Olha a redundancia povo, os crentes fazem pouco caso da ciência, principalmente da astronomia, por que a astronomia explica a origem das estrelas e planetas, contradizendo diretamente as literaturas biblicas, esse é o maior motivo do vaticano investir no estudo astronomico, afim de tentar explicar ao mundo cristão, como Deus conseguiu criar TODO universo..... vão ter que se esforçar muuuuuuuuito, pois esse universo é muito grande.
Qualquer pessoa, antes de pensar em aprender literaturas ou qualquer crença ou superstição, precisam primeiramente bater de frente com a realidde, com o que temos em mãos, comprovado, estampado no meia da cara, depois se quiser por ventura ou fraqueza, ou não querer a realidade, procurem alguma crença e seja feliz. Hitler era cristão, ou seja, religião não determina carater.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Raphael Almeida Seg 4 Jul 2011 - 19:02

Engraçado que os religiosos xingam os ateus por motivos bobos. Pode tentar me convencer que Deus existe espertalhão. E não vem com essa: "não é possível comprovar a existência de tal divindade, mas todos sabem que ele existe...".

Eu não estou tentando provar, quem é que esta afirmando coisa sem provas são os próprios ateus. O maior argumento: "Deus não existe não tem provas!", mas cadê as provas dessa existência?

Eu não preciso provar nada para ninguém, pra mim vc pode continuar axando que vai virar pó quando morrer e acabou. Acontece que tem ateus que ficam taxando os reliosos de burros, falando com ar de superioridade sendo que vivem uma "fé" mesmo que indiretamente ja que tbm não possuem provas para sustentar seus argumentos.

Olha a redundancia povo, os crentes fazem pouco caso da ciência, principalmente da astronomia, por que a astronomia explica a origem das estrelas e planetas, contradizendo diretamente as literaturas biblicas, esse é o maior motivo do vaticano investir no estudo astronomico, afim de tentar explicar ao mundo cristão, como Deus conseguiu criar TODO universo..... vão ter que se esforçar muuuuuuuuito, pois esse universo é muito grande.
Qualquer pessoa, antes de pensar em aprender literaturas ou qualquer crença ou superstição, precisam primeiramente bater de frente com a realidde, com o que temos em mãos, comprovado, estampado no meia da cara, depois se quiser por ventura ou fraqueza, ou não querer a realidade, procurem alguma crença e seja feliz.

A ciência não explica nada, só faz teorias. Eu não exergo contradição nenhuma. A Biblia diz que Deus criou tudo, a ciência nunca vai poder provar que é mentira.

O vaticano não patrocinou a ciência para provar alguma coisa e sim porque zela pelo conhecimento, vale lembrar que foram eles que fundaram as universidades!
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Yuri Seg 4 Jul 2011 - 19:10

@Rafhael
Claro que sim, vc tem ideia da quantidade de dinheiro que esses caras tem?
Ja se perguntou por que o vaticano tem tanto ouro? E escancarado!!! Isso não te ofende?

Frases de Einstem

"Não poso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte do corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim é ele um fraco, medroso e estupidamente egoísta."

Albert Einstein, "Como Vejo o Mundo", 18ª edição, Editora Nova Fronteira, pp 12-13

“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”

(...)

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”

Albert Einstein, carta a Eric Gutkind em 1954.

Einstem expressa nitidamente o desprezo pela crença, e dizia da boca pra fora ser judeu para sua proteção, mas nem todos conseguem compreender, apenas os que precisam, e você não está no meio.
Eu só quero o seu bem, espero que vc se liberte um dia Rapha, ...... fui, abraço.


Última edição por Yuri em Seg 4 Jul 2011 - 19:11, editado 1 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por STX Seg 4 Jul 2011 - 19:10

Yuri escreveu:Olha a redundancia povo, os crentes fazem pouco caso da ciência, principalmente da astronomia, por que a astronomia explica a origem das estrelas e planetas, contradizendo diretamente as literaturas biblicas, esse é o maior motivo do vaticano investir no estudo astronomico, afim de tentar explicar ao mundo cristão, como Deus conseguiu criar TODO universo..... vão ter que se esforçar muuuuuuuuito, pois esse universo é muito grande.
Qualquer pessoa, antes de pensar em aprender literaturas ou qualquer crença ou superstição, precisam primeiramente bater de frente com a realidde, com o que temos em mãos, comprovado, estampado no meia da cara, depois se quiser por ventura ou fraqueza, ou não querer a realidade, procurem alguma crença e seja feliz. Hitler era cristão, ou seja, religião não determina carater.
;q ;q ;q
essa foi a sua pior e mais viajada afirmação
primeiro q toda a ideologia de hitler era contaria ao cristianismo
segundo que existem sim, varios relatos q ele fosse envolvido com magia negra
3º, mesmo q ele fosse a igreja todos os dias, isso não o tornaria cristão
4º sua base de informações acerca da crença de cristão sobre a criação do universo é simplesmente defasada ou inventada. a desavença entre ciencia e religião não é de como Deus fez as estrelas (composição e tal) e sim q a ciencia quer fazer-nos acreditar q "não há deus e somos obras do acaso"

agora voltando ao assunto do topico, você esta vendo pra onde esta indo esse papo né? agora imagine discutir com usa futura esposa com frequencia por causa disso. Por mais q ela te ame ela não vai aceitar numa boa quando você bater de frente com esses assuntos com seu filho, assim como vc não vai aceitar muito bem a posição religiosa dela

por isso que a Biblia é sabia e aconselha a não se juntar a jugo desigual, ou seja, a pessoas de fé muito diferentes. Por mais q vcs se amem, isso vai dar muita confusão pra vcs, ainda mais se ela for praticante
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por kBessa Seg 4 Jul 2011 - 19:12

Eu acho que já comentei isso uma vez mas voltarei a bater na mesma tecla:

Para afirmar que uma coisa existe, você é OBRIGADO a provar que ela existe, e não essa de história de "me prova que não existe".

Farei uma única afirmação: Unicórnios Rosas de 8 pernas existem! Eu tenho fé que eles existem e eles se encontram no quinto planeta, orbitando a décima estrela da galáxia de andrômeda.

Me PROVE que eles não existem que eu deixarei de acreditar neles. Se você não puder provar, bem, então eu estou certo em ter a minha crença.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por ahtrun Seg 4 Jul 2011 - 19:15

-Expansão do Império Persa pelo mediterrâneo, causou a destruição de civilizações inteiras, assim como a cultura e conhecimentos, os povos que não aceitaram a religião persa foram mortos ou escravizados.
-Expansão Cristã pelas terras nórdicas, que acarretou a destruição de templos, bibliotecas, e o estabelecimento forçado do cristianismo na região.
-Destruição parcial da biblioteca de Alexandria por ataques de ordem Cristã e Muçulmana, que culminou na destruição da mesma por um incêndio "não criminoso" décadas depois.
-Destruição de tribos africanas por frentes religiosas cristãs, os negros muitas vezes eram chamados de filhos de Cam, argumento usado na sua destruição, e na escravidão que foi acarretada depois.
-Destruição de patrimônios culturais por frentes islâmicas.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por STX Seg 4 Jul 2011 - 19:21

bem
se a complexidade das galaxias, da fauna, flora, do equilibrio do universo não é suficiente pra provar que Deus existe pra vc e é mais facil crer que toda essa complexidade harmoniosa é feito do acaso, pra quem é tão cientifico e não aceita respostas logicas, é prova q a logica n anda funcionando muito bem

e msm q se a ciencia provasse por metodos cientificos q Deus existe, blz, vai mudar o seu modo de viver e pensar? respeitaria a Deus pelo o que ele é e faz na sua vida ou respeitaria a ele pq sabe q ele existe e pode te condenar por não o fazer?

ao contrario da afirmação defasada dos ateus, Deus não deixou na biblia nenhum ensinamento terroristas. Os reliiosos terroristas são exatamente aqueles que não leem a Biblia (ou a base da sua fé em outros casos).

Para Deus, ele prefere que o reconheçamos por suas obras neste complexo mundo, por sua palavra e milagres do que provar sua existencia "fisica" só pra poder saciar o ego de pessoas q se dizem racionais, mas n raciocinam ao comtemplar tudo o q existe no mundo e q jamais seria obra do acasi

por isso até Jesus disse: Felizem são os que nunca me viram e msm assim creem. Com toda a experiencia e logica afirmo q não perco o meu tempo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Ferreiratasso Seg 4 Jul 2011 - 19:51

kBessa escreveu:Eu acho que já comentei isso uma vez mas voltarei a bater na mesma tecla:

Para afirmar que uma coisa existe, você é OBRIGADO a provar que ela existe, e não essa de história de "me prova que não existe".

Farei uma única afirmação: Unicórnios Rosas de 8 pernas existem! Eu tenho fé que eles existem e eles se encontram no quinto planeta, orbitando a décima estrela da galáxia de andrômeda.

Me PROVE que eles não existem que eu deixarei de acreditar neles. Se você não puder provar, bem, então eu estou certo em ter a minha crença.
Substitua esta parte em negrito, de sua afirmação por "teoria da evolução das espécies" e "teoria do big bang" que terá o mesmo efeito. um ateu pode ter "fé" que essas teorias explicam tudo, no mundo, mas não pode provar que de fato elas sejam corretas. Elas são teorias, tanto quanto sua afirmação da existência de unicórnio rosa, e nunca deixarão de ser isso, apenas teorias. Acreditar puramente na ciência, não poucas vezes, é tão etéreo quanto acreditar em Deus.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Red_Metal Seg 4 Jul 2011 - 19:59

kBessa escreveu:Eu acho que já comentei isso uma vez mas voltarei a bater na mesma tecla:

Para afirmar que uma coisa existe, você é OBRIGADO a provar que ela existe, e não essa de história de "me prova que não existe".

Farei uma única afirmação: Unicórnios Rosas de 8 pernas existem! Eu tenho fé que eles existem e eles se encontram no quinto planeta, orbitando a décima estrela da galáxia de andrômeda.

Me PROVE que eles não existem que eu deixarei de acreditar neles. Se você não puder provar, bem, então eu estou certo em ter a minha crença.

Vamos lá, o que é um unicornio? Um quadrupede com um unico chifre em sua testa (em algumas versões um cavalo com chifre). Nesse caso a própria afirmação é contraditória (por definição um Unicórnio possui 4 patas e não 8 como você diz acreditar). Mas vamos continuar com sua afirmação... Pra você me convencer que esse unicórnio existe você primeiro tem que provar as suas afirmações... Você diz que existe um planeta (o 5° mais especificamente) orbitando uma estrela em andromeda e que nesse planeta existe um unicórnio rosa de 8 patas...

Que elementos e evidências da existência de condições de vida nesse planeta você possui? Supondo que você possui essas evidência (e exponha elas para nós), que evidências você possui que esse suposto unicórnio existe?

Eu não posso dizer que ele existe... não tenho conhecimento das evidências que a inexistencia desse ser traria... mas posso te afirmar que você também não tem condições de analisar as possíveis evidência que a existência desse ser implica. Portanto, sua afirmação é inconclusiva e inválida até que existam provas...

Já você, não pode fazer o mesmo com relação a Deus. (te desafio a fazer o mesmo)
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 722
Data de inscrição : 13/04/2010
Idade : 64
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um topico da fé! - Página 2 Empty Re: Mais um topico da fé!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos