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DESCOBRI: a potencia do zee

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Mensagem por celioazevedo Sáb 12 Dez 2009 - 9:17

Para quem critica o Zeebo pelo tamanho dos jogos assistam esse vídeo do jogo Goldeneye para o Nintendo 64. Não ocupava nem 40 mb e tinha gráficos descentes.

https://www.youtube.com/watch?v=tUYDasbkHcY
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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 12:32

Vamos lá então.

Você está errado, o Zeebo pode sim chegar no nivel gráfico da model 3, alias, pode até ultrapassar.

Você diz isto, mas ainda não mostrou um jogo ou algum demo que mostre que o Adreno 130 - em condições ideiais - pode chegar aos pés da Model 3 ou, ainda, ultrapassá-la. A começar que o Adreno já tem alguns anos de mercado e isto não é mostrado em nenhum jogo porque quase ninguém usa esta GPU mobile.

Qualquer um deste forum sabe que o Zeebo ainda não chegou neste nivel.

Sim, e aí? Não tem essa história de chegar neste nível, o DC, em alguns do seus primeiros jogos, já mostrou a que veio e não eram gráficos melhorados do Nintendo 64 / PSX.

AeroWings:



Sonic Adventure:



Blue Stinger:



E eles foram quase todos lançados a menos de um ano do console completar um ano.

Roda sim, e quake 2 foi um porte feito em uma fase que o objetivo de lançar um jogo para o Zeebo era apenas acrescentar jogos no seu catalago, e a preça foi tanta que o jogo saiu bugado (talvez ainda n tenhamos passado desta fase). Quake 2 ficou "razoável", mas hoje já está ultrapassado mesmo se comparado aos jogos do próprio zeebo.

Claro que, sabendo-se que o sistema Zeebo vem sendo desenvolvido a, pelo menos, em algum momento de 2008, isto dá bastante tempo para conhecer uma parte do console e lançar jogos razoáveis, e os Quake's não é o exemplo mais perpicaz disso. O DC veio com estes jogos:

Godzilla Generations
Incoming
Pen Pen TriIcelon
Seventh Cross: Evolution
Virtua Fighter 3tb

E cada um deles, a sua maneira, já mostrava a capacidade do console. A Genki, por exemplo, teve apenas 3 meses ou um pouco mais para converter o V.F 3 TB da Model 3 para o DC, por isso o jogo saiu com alguns pequenos problemas e diferenças em efeitos.

Agora se a tectoy digital teve somente 3 meses para portar Quake 1 e Quake 2, então é uma demostração da falta de organização da empresa!

O PS2 foi lançado em março de 2000, e o primeiro jogo que mostrou grande parte da capacidade dele foi lançado somente 13 meses depois... (Gran Turismo 3).

Bom, o Zeebo foi lançado no dia 25 de maio de 2009, fará 8 meses agora em Dezembro e, ainda, não se foi feito um jogo que mostrou a que veio? A real capacidade do sistema? Será que a Tectoy está a nos enrolar?

Dead or Alive 2: HardCore


Lançado no mesmo ano do console e em menos de um ano!

Armored Core 2



Ridge Racer V - A apresentação do jogo já é usando a Engine do mesmo.



E o último. Tekken Tag Tournment.



Todos estes lançados em menos de um ano do PS2 enquanto isso... o Zeebo.

E eu não me iludo com as propagandas da Tec Toy, pois eles dizem que em cerca de um ano o console exibiria gráficos equivalentes ao de Resident Evil 4 do PS2. Se ele chegar perto disso, vai demorar bem mais que um ano. Justamente por ser realista é que digo que o Zeebo pode chegar perto do Dreamcast.

Isto é para deixar a massa esperançosa. Porque, por meio de ports, até agora o console não mostrou a que veio e nem pelos jogos oficiais que, graficamente falando, são algo como a quantidade de poligonos do PSX com efeitos de maquiagem 3D do Nintendo 64.
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Mensagem por pavão2 Sáb 12 Dez 2009 - 12:54

bishop escreveu:Vamos lá então.

Você está errado, o Zeebo pode sim chegar no nivel gráfico da model 3, alias, pode até ultrapassar.

Você diz isto, mas ainda não mostrou um jogo ou algum demo que mostre que o Adreno 130 - em condições ideiais - pode chegar aos pés da Model 3 ou, ainda, ultrapassá-la. A começar que o Adreno já tem alguns anos de mercado e isto não é mostrado em nenhum jogo porque quase ninguém usa esta GPU mobile.

Qualquer um deste forum sabe que o Zeebo ainda não chegou neste nivel.

Sim, e aí? Não tem essa história de chegar neste nível, o DC, em alguns do seus primeiros jogos, já mostrou a que veio e não eram gráficos melhorados do Nintendo 64 / PSX.

AeroWings:



Sonic Adventure:



Blue Stinger:



E eles foram quase todos lançados a menos de um ano do console completar um ano.

Roda sim, e quake 2 foi um porte feito em uma fase que o objetivo de lançar um jogo para o Zeebo era apenas acrescentar jogos no seu catalago, e a preça foi tanta que o jogo saiu bugado (talvez ainda n tenhamos passado desta fase). Quake 2 ficou "razoável", mas hoje já está ultrapassado mesmo se comparado aos jogos do próprio zeebo.

Claro que, sabendo-se que o sistema Zeebo vem sendo desenvolvido a, pelo menos, em algum momento de 2008, isto dá bastante tempo para conhecer uma parte do console e lançar jogos razoáveis, e os Quake's não é o exemplo mais perpicaz disso. O DC veio com estes jogos:

Godzilla Generations
Incoming
Pen Pen TriIcelon
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E cada um deles, a sua maneira, já mostrava a capacidade do console. A Genki, por exemplo, teve apenas 3 meses ou um pouco mais para converter o V.F 3 TB da Model 3 para o DC, por isso o jogo saiu com alguns pequenos problemas e diferenças em efeitos.

Agora se a tectoy digital teve somente 3 meses para portar Quake 1 e Quake 2, então é uma demostração da falta de organização da empresa!

O PS2 foi lançado em março de 2000, e o primeiro jogo que mostrou grande parte da capacidade dele foi lançado somente 13 meses depois... (Gran Turismo 3).

Bom, o Zeebo foi lançado no dia 25 de maio de 2009, fará 8 meses agora em Dezembro e, ainda, não se foi feito um jogo que mostrou a que veio? A real capacidade do sistema? Será que a Tectoy está a nos enrolar?

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E o último. Tekken Tag Tournment.



Todos estes lançados em menos de um ano do PS2 enquanto isso... o Zeebo.

E eu não me iludo com as propagandas da Tec Toy, pois eles dizem que em cerca de um ano o console exibiria gráficos equivalentes ao de Resident Evil 4 do PS2. Se ele chegar perto disso, vai demorar bem mais que um ano. Justamente por ser realista é que digo que o Zeebo pode chegar perto do Dreamcast.

Isto é para deixar a massa esperançosa. Porque, por meio de ports, até agora o console não mostrou a que veio e nem pelos jogos oficiais que, graficamente falando, são algo como a quantidade de poligonos do PSX com efeitos de maquiagem 3D do Nintendo 64.

Bishop concordo com você de a tectoy estar mentindo, mas o resto eu não concordo, primeiro esses jogos que mostraram a capacidade do console são exclusivos para eles, ou seja a first party investiu muito dinheiro, a tectoy não tem tanto dinheiro pra fazer isso, e segundo o zeebo pode sim rodar jogos da sega model 3 melhor, pois até então ela faz 2 milhoes de polignos triangulos/ 1 milhão em polignos quadrados, e não se sabe se é com efeitos ligaods ou desligados, mas normalmente quando revelam sua especificação, falam da quantidade sem efeitos, e o zeebo com efeitos ligados da 1.5 milhão de traingulos.

aqui a info retirada do site system 16

Main CPU : 32bits RISC PowerPC 603 66Mhz
Graphics Chip : 2 x Lockheed Martin Real3D/PRO-1000
Sound CPU : 16bits 68EC000 11.3Mhz
Sound chip : Yamaha SCSP/YMF-292F/"LAKE" FH1 128-step DSP x 2, MIDI interface, 16 bits 64 voices 4 channel, maximum of 16.5 Mbytes ROM, 64 PCM channels
Audio RAM : 1meg (8 megabits, 512K per SCSP chip)
Main Memory : 8 Mbytes 66mhz Ram, graphic ROM maximum of 64 Mbytes, backup RAM 64 Kbytes
Video resolution : 24KHz 496(H)x384(V) one or two plane 24khz, It uses the VGA pinout however. And, the voltage levels of the video output is at VGA levels (.7vdc Peak to Peak)
Scroll Window : two plane (24KHz/two plane mode), 16 colours/32,768 1024 palette x 2 bank, 256/32,768 64 palette x 2 bank
Geometrizer : 1,000,100 polygons/s for square polys, 2,000,200 for Triangle polys
Renderer : 60,000,000 pixels/s
Video : Full Color Texture Mapping, Tri-Linear Interpolation, Micro Texture, Shading High-Specula Gouraud Shading , Fix Shading, Flat Shading, Texture & Edge Multi Layered Anti-Allasing, Lighting Effects, Parallel Light, 4 Spot Light, Pin Spot Light, Special Effect Zoning-Fog, 32 Levels of Translucency.
Board composition : CPU + VIDEO + ROM boards
Others : 10mbs Connection, calendar IC

e os steps segundo a wikipedia, aumentavam o clock da cpu, e pequenas mudanças na arquitetura, dependendo o zeebo rodaria então qualquer step, mas o tamanho limite seria um pouco problematico, o super gt/scud racer tem 66 megas compactado e 98 megas descompactado, e o daytona usa 2 tem 77 megas compactado e 168 megas descompactado (ambos seriam lançados para o dc, mas foram cancelados, o saturn também iria receber o scud racer), mas fica dificil saber qual seria a correta.
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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 13:06

Segundo a Tectoy o Zeebo poderia ser melhor que muito console por aí, mas a questão que o investimento não está partindo somente da TcT e sim da QuallComm. Aí não tem lá muita desculpa.

E quanto ao numero de triangulos é pura especulação da TcT, diferente dos consoles atuais e GPUs onde temos os whitepapers em pdf's sobre eles e sabemos o que realmente eles podem fazer.

Ainda me pergunto o do porque de tanto mistério acerca do Adreno 130! Medo que a crítica especializada esculhambe de vez o console?

E sim, são 1.000.000 de poligonos com todos os efeitos ligados, se for o numero teorico, ele é bem maior que isto.Mas, como eu disse, é de forma teorica.

Mas, como dito, tamanho não é documento, dá para fazer bons jogos com 50 MB, o problema são as texturas, mas se consiguiram o "milagre" de transpor o Quake 2 quase sem textura usando o soft renderer, para colocar o Scud Race é um pulo. Quake 2 = 80 MB compactado, 180 MB descompactado sem video ou musica no PC.

Mesmo assim, vamos lá... tem até junho de 2010 para chegar na potencia do console, já que o Gran Turismo 3 demorou 13 meses para chegar no PS2.

E, so um adendo extra, é este o problema da TcT... não se tem dados reais para efeito de comparação. Ela pode dizer o que quiser, mas as provas tangem o contrário a ela. Vamos esperar, eles poderiam bem colocar então o Quake III Arena disponivel e mostrar que realmente o zeebo é capaz de chegar no DC.
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Mensagem por Luís Eduardo Sáb 12 Dez 2009 - 16:56

Zeebo tem capacidade para rodar jogos de qualidade, é só fazer as contas, dá para fazer uma personagem descente com 2000 triângulos (um dos maiores erros dessa placa de vídeo, seria bem melhor se também rodasse quadriláteros), com umas 5 personagens na tela, com um cenário que leva-se 3000 polígonos, somando tudo = 13 000 triângulos, multiplicando por uns 30 (uma taxa de frama descente) dá aproximadamente 390 000 triângulos por segundo, o que fica a quase um terço de um provável 1 milhão. Mas, o segredo para rodar tudo isso de forma bem agradável seriam as texturas, ter um trabalho bem feito com elas, e não deixa-las esticadas e com o toque falso que tem na maioria dos jogos, mas, mesmo com o excelente compactador, fica difícil (quase impossível) colocar boas texturas em 50 megas.
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 17:21

bishop escreveu:Vamos lá então.
Você diz isto, mas ainda não mostrou um jogo ou algum demo que mostre que o Adreno 130 - em condições ideiais - pode chegar aos pés da Model 3 ou, ainda, ultrapassá-la. A começar que o Adreno já tem alguns anos de mercado e isto não é mostrado em nenhum jogo porque quase ninguém usa esta GPU mobile.
Como eu ja disse, ele ainda não chegou no nivel da model 3...

bishop escreveu: Qualquer um deste forum sabe que o Zeebo ainda não chegou neste nivel.
Sim, e aí? Não tem essa história de chegar neste nível, o DC, em alguns do seus primeiros jogos, já mostrou a que veio e não eram gráficos melhorados do Nintendo 64 / PSX.
Claro que, sabendo-se que o sistema Zeebo vem sendo desenvolvido a, pelo menos, em algum momento de 2008, isto dá bastante tempo para conhecer uma parte do console e lançar jogos razoáveis, e os Quake's não é o exemplo mais perpicaz disso.
E cada um deles, a sua maneira, já mostrava a capacidade do console. A Genki, por exemplo, teve apenas 3 meses ou um pouco mais para converter o V.F 3 TB da Model 3 para o DC, por isso o jogo saiu com alguns pequenos problemas e diferenças em efeitos.
Agora se a tectoy digital teve somente 3 meses para portar Quake 1 e Quake 2, então é uma demostração da falta de organização da empresa!
Realmente o DC mostrou muito em pouco tempo. Mas diferentemente do Zeebo, sua biblioteca não era composto por conversões de celular e contava com o respeito das grandes empresas ( destaque para uma chamada SEGA que investia dezenas de milhões nos seus jogos). Os únicos exclusivos do Zeebo foram feitos pela Tec Toy, por isso digo que é muito cedo para julgar a capacidade do console.

bishop escreveu: O PS2 foi lançado em março de 2000, e o primeiro jogo que mostrou grande parte da capacidade dele foi lançado somente 13 meses depois... (Gran Turismo 3).
Bom, o Zeebo foi lançado no dia 25 de maio de 2009, fará 8 meses agora em Dezembro e, ainda, não se foi feito um jogo que mostrou a que veio? A real capacidade do sistema? Será que a Tectoy está a nos enrolar?
Dead or Alive 2: HardCore - Lançado no mesmo ano do console e em menos de um ano!
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E o último. Tekken Tag Tournment.
Todos estes lançados em menos de um ano do PS2 enquanto isso... o Zeebo.
Sim, estão bem a frente também dos jogos que o Zeebo vem mostrando, mas atrás dos jogos do Dreamcast. Dead or Alive é o mais claro exemplo, pois saiu consideravelmente pior que a versão do DC. Concluia-se com a primeira safra de games que se não era equivalente, o PS2 era mais fraco que o DC...
Mas veja o que ele apresentou algum tempo depois: Metal Gear solid 3, God of War, DT Racer, Gran Turismo 4...

bishop escreveu:E eu não me iludo com as propagandas da Tec Toy, pois eles dizem que em cerca de um ano o console exibiria gráficos equivalentes ao de Resident Evil 4 do PS2. Se ele chegar perto disso, vai demorar bem mais que um ano. Justamente por ser realista é que digo que o Zeebo pode chegar perto do Dreamcast.
Isto é para deixar a massa esperançosa. Porque, por meio de ports, até agora o console não mostrou a que veio e nem pelos jogos oficiais que, graficamente falando, são algo como a quantidade de poligonos do PSX com efeitos de maquiagem 3D do Nintendo 64.
Bom, sabe que se for usar a modelagem poligonal usada nos jogos do PSone com os efeitos gráficos do Nintendo 64 você terá um jogo que ambos (ps1 e 64) são incapazes de rodar... Pois o 64 tinha jogos mais quadrados (porém sem tremedeira, com menos serrilhado e com texturas melhores). Ao contrario do PS1, que tinha como defeito tremedeira, serrilhado e texturas granuladas, no entanto seus objetos eram mais bem modelados...
Os dados oficiais dizem que com todos os efeitos o Nintendo 64 renderizava cerca de 150 mil poligonos p/ seg... Contra o playstation que renderizava cerca de 200 mil...

Então se juntar cerca de 200 mil poligonos p/ seg + todos os efeitos gráficos do Nintendo 64 terá jogos melhores que ambos (ps1 e 64). Ou seja, você admitiu que os jogos do Zeebo ja chegaram no nível do 64, alias, ultrapassaram. Very Happy
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Mensagem por STX Sáb 12 Dez 2009 - 17:42

a diferença maior do zeebo para o Dc é a seguinte

SEGA Tem esperiencia e grana pra criar games com o hardware q tinha, Tectoy não, SEGA Tem nome entre as softs, Tectoy não, Os programadores de antigamente faziam jogos bons, hj em dia são poucos

o q atectoy precisa é de programadores que se auto-desafiam, só procurar as entrevistas dos programadores de atari, nes, mega, snes e saturn. os caras eram um genios programando em Assembler, quebravam as barreiras dos limites impostos pelo hardware e davam bons jogos, depois do Ps1, com a mamata de c++ (coparado a assembler é mamata, q fique claro) e o hardware cada vez mais sem barreiras, a criatividade de grandes jogos acabou, só sobrando cg's bonitas.

Falando serio, não espero que a qualidade do zeebo chegue aos extremos sendo que as grandes softs não se importam com o zeebo, pq os games não vão pro japão nem EUA. não espero muito da sega, capcom ou o q seja
msm a banguela, a unica q confio, por falta de opção é a Tectoy digital com os games de boomerang, de resto, só espero ports.
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Mensagem por Agulha Sáb 12 Dez 2009 - 17:49

vcs nunca pararam pra pensar do pq que o zeebo porta jogos de cel seja o motivo de apenas "aguendar" jogos de cel?as vzs as respostas verdadeiras são mais simples que as inventadas
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 17:52

STX escreveu:
Falando serio, não espero que a qualidade do zeebo chegue aos extremos sendo que as grandes softs não se importam com o zeebo, pq os games não vão pro japão nem EUA. não espero muito da sega, capcom ou o q seja
msm a banguela, a unica q confio, por falta de opção é a Tectoy digital com os games de boomerang, de resto, só espero ports.

Realmente, o console precisa ser levado a sério, precisa que as empresas invistam nele. O tempo não é o fator decisivo para definir o nível gráfico que um console pode alcançar, mas dinheiro é!

Agulha escreveu:vcs nunca pararam pra pensar do pq que o zeebo porta jogos de cel seja o motivo de apenas "aguendar" jogos de cel?as vzs as respostas verdadeiras são mais simples que as inventadas

Sempre na mesma né agulha?...

PS: Ainda acha que o Hardware do Saturn é mais poderoso que o do Zeebo?
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Mensagem por KaLanGO Sáb 12 Dez 2009 - 17:57

Agulha escreveu:vcs nunca pararam pra pensar do pq que o zeebo porta jogos de cel seja o motivo de apenas "aguendar" jogos de cel?as vzs as respostas verdadeiras são mais simples que as inventadas
Sério cara, seu teclado tá quebrado. Ajeita ele aí por favor...
Enfim, apenas o FAIL futuro dirá!

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Mensagem por Agulha Sáb 12 Dez 2009 - 18:02

Brmp escreveu:
Agulha escreveu:vcs nunca pararam pra pensar do pq que o zeebo porta jogos de cel seja o motivo de apenas "aguendar" jogos de cel?as vzs as respostas verdadeiras são mais simples que as inventadas

Sempre na mesma né agulha?...

PS: Ainda acha que o Hardware do Saturn é mais poderoso que o do Zeebo?

é mais poderoso que o do zeebo é fato cara compara os jogos POW...bobagem sua em pensar o contrário de um aparelho no nível de jogos de n97-iphones essa é a potência real do zeebo...entre o n97 e um iphone se comparado com os VG entre o megadrive e o saturno

mas tempo e dinheiro...nda disso substitui o fator criatividade !isso que esta faltando pra tct
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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 18:13

A TcT não tem tutu, a QuallComm tem, então está na hora dela ir atrás das publishers, pq do ritmo que está, ninguém vai atrás do Zeebo. Fato.

Agora ainda não admiti que os jogos do Zeebo ultrapassaram os do N64, talvez, graficamente falando, tenham chegado ao mesmo nível, mas foi somente o Galaxy on Fire, já que os da série Extreme gráficos parecidos eu já vi no CRT (Crash Team Racing), com a diferença que não se tem construção de cenário na hora.

E mesmo que o Zeebo tivesse o poder de uma ATI HD 4890 não iria adiantar muito se a Zeebo Inc. não colabora com as outras empresas, isto é, dá incentivos, garantias que a produção para o console terá retorno GARANTIDO. Uma empresa como a Capcom, Square ou a SEGA não vão investir num console onde nenhuma das duas empresas tem renome. A exemplo disso é que foram pouquissimas empresas que apostaram no Gizmondo, outras tantas no 3DO e várias outras no Jaguar - devido aos diversos problemas da Atari ao longo do tempo.

Investimento o Zeebo terá se, e somente se, foram mostrados números reais de quantos consoles foram vendidos no Brasil e no México e a média de jogos vendida, e os planos da Zeebo Inc. de se expandir para o mercado na Asia, Europa e EUA, porque o console lançado em 7 ou 9 países não compensa a produção de jogos também.

E sem esquecer, principalmente, ao vender o SDK para as empresas que se dê o verdadeiro Whitepaper das configurações do console, porque ficar programando no escuro não dá.

O tempo que eu dou até junho do ano que vem é porque eu torço que a QuallComm faça alguma coisa, pq se for pela parte da TcT os jogos que virão serão de baixa qualidade ou ports ruins.
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 18:30

bishop escreveu:A TcT não tem tutu, a QuallComm tem, então está na hora dela ir atrás das publishers, pq do ritmo que está, ninguém vai atrás do Zeebo. Fato.
Corretíssimo.
bishop escreveu:Agora ainda não admiti que os jogos do Zeebo ultrapassaram os do N64, talvez, graficamente falando, tenham chegado ao mesmo nível, mas foi somente o Galaxy on Fire, já que os da série Extreme gráficos parecidos eu já vi no CRT (Crash Team Racing), com a diferença que não se tem construção de cenário na hora.
Diferentemente dos outros games da série extreme, o baja não tem construção de cenários. (provavelmente pelos cenários serem mais fechados).
E Crash Team Racing para mim foi um dos melhores gráficos do PS1 (se não o melhor).
bishop escreveu:E mesmo que o Zeebo tivesse o poder de uma ATI HD 4890 não iria adiantar muito se a Zeebo Inc. não colabora com as outras empresas, isto é, dá incentivos, garantias que a produção para o console terá retorno GARANTIDO. Uma empresa como a Capcom, Square ou a SEGA não vão investir num console onde nenhuma das duas empresas tem renome. A exemplo disso é que foram pouquissimas empresas que apostaram no Gizmondo, outras tantas no 3DO e várias outras no Jaguar - devido aos diversos problemas da Atari ao longo do tempo.
Investimento o Zeebo terá se, e somente se, foram mostrados números reais de quantos consoles foram vendidos no Brasil e no México e a média de jogos vendida, e os planos da Zeebo Inc. de se expandir para o mercado na Asia, Europa e EUA, porque o console lançado em 7 ou 9 países não compensa a produção de jogos também.
Acho que se conseguirem o sucesso que esperam no Brasil, México e China já vão ter mercado suficiente para chamar a atenção das gigantes...
bishop escreveu: E sem esquecer, principalmente, ao vender o SDK para as empresas que se dê o verdadeiro Whitepaper das configurações do console, porque ficar programando no escuro não dá.
Realmente, o SDK do zeebo é uma piada.
bishop escreveu: O tempo que eu dou até junho do ano que vem é porque eu torço que a QuallComm faça alguma coisa, pq se for pela parte da TcT os jogos que virão serão de baixa qualidade ou ports ruins.
Só discordo do que disse a respeito da TecToy e seus jogos, pois vemos uma evolução em cada jogo deles. Para mim, o Extreme baja se mostrou um bom jogo casual, com gráficos bonitos e um multiplayer aparentemente bem divertido.
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Mensagem por KaLanGO Sáb 12 Dez 2009 - 18:36

com gráficos bonitos.
Se eu tivesse feito aquelas texturas estaria com vergonha, parecem ter sido feitas no banheiro. Com toda sinceridade, eles exageraram nas 'texturas' e acabou ficando tudo muito sujo.
As texturas do BST também não ficaram lá essas coisas, tudo lá me parece coisa de iniciante, texturas estão com a cara de "cor chapada e depois usar burn e lighten" do photoshop.

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DESCOBRI: a potencia do zee - Página 2 Empty Re: DESCOBRI: a potencia do zee

Mensagem por KaLanGO Sáb 12 Dez 2009 - 18:41

"Quem é vivo sempre aparece"
Nunca desgostei tanto deste ditado...

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Mensagem por KaLanGO Sáb 12 Dez 2009 - 18:46

Garanto que a Glória está bastante feliz com isso!

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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 18:52

Erro detectado.

12 e 7 milhões, PS2/DC. Somente em condições teoricas. Mais uma vez, condições teoricas onde nenhum dos dois consoles chegou. Usando-se poligonos com texturas flat ou coisas do tipo. Outra vez, estes numeros são irreais.

Som:
PS2: 48 canais sonoros podendo ser em estereo, mono, Dolby Digital 5.1 Surround, DTS ou Dolby Pro Logic II

DC:

64 canais sampleados somente a 44 mhz, mas que só podem ser ouvidos em PCM/ADPCM.

diferenças? Efeitos 3D surround somente no PS2, podendo até ligar um home theater para ouvir com 5.1 canais.

No mais... poder, poder, poder, glória, glória, gloria.
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Mensagem por Luís Eduardo Sáb 12 Dez 2009 - 19:17

Agora surgiu uma pergunta na minha cabeça, se os jogos do DC tinham toda aquela qualidade no início de sua vida (já que o ps2 só conseguiria alguns jogos com o potencial gráfico de DOA 2 lá para 2004-2005), isso usando menos da metade de seu potencial, como seria se ele continuasse?
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 19:20

VoodooOfGlory escreveu:Ola boa tarde!
Tenho que me entrometer no assunto pois vejo muita gente dizendo algumas besteiras como o senhorzinho chamado "Agulha"
Bom para começo de conversa: O dreamcast sempre foi mais hardware que o ps2!
Ambas as plataformas tem seus prós e contras. Não me arriscaria a dizer que o Dreamcast tem mais hardware...
VoodooOfGlory escreveu:o fato era que o ps2 suporta mais poligonos e teve sua vida maior que o dreamcast! porem o ps2 suporta 12milhoes de poligonos com todos os efeitos enquanto o dreamcast suporta 7milhoes de poligonos com todos os efeitos inclusive o tao sonhado "ant serrilhado" que o ps2 vivia tentando fazer via software!
Errado, o PS2 mostrou que se bem feito o anti aliasing por software poderia ser tão bom quanto por hardware (cortanto um pouco a contagem poligonal, mas nisso o PS2 tinha poder de sobra...). Um jogo (alias, uma obra de arte) chamado Metal Gear Solid 3 provou isso.
VoodooOfGlory escreveu:Porem o dreamcast tinha outros bons recursos! Quais eram eles? Sua memoria de video era maior que a do ps2 e isso dava ao dreamcast a vantagem de ter jogos com texturas muito bem trabalhadas e muito mais bonitas que as do ps2! Por isso ao comparar DEAD OR ALIVE, RE Code veronica etc.. Do DC X PS2 nota-se a tela embassada e com serrilhados nas versoes para ps2 e as lindas imagens da versao do dreamcast!
Realmente o DOA 2 ficou pior no PS2... Mas isso não se deve somente a menor quantidade de memória de video, mas também ao fato do PS2 ter sido um sistema reçem lançado...
Acha mesmo que hoje em 2009 não se conseguiria aquele nível de texturas (DOA 2) no PS2?? Concerteza se fariam texturas até melhores...
Acha mesmo que chegaram a usar os 8mb de vídeo do Dreamcast? Os jogos da época não requisitavam tanto...
Acha mesmo que God of War 2 rodaria no DC? Eu tenho minas dúvidas...
VoodooOfGlory escreveu:Sem contar o sistema de som como todos sabem o do dreamcast suportava mais canais assim presenteando os players com um sistema de som mais fiel aos jogos!
A diferença entre o som de ambos não é audível...
VoodooOfGlory escreveu:Agora falaremos do assunto mais complicado O zeebo!
De começo ja vou dizendo! O zeebo nao tera jogos no nivel de DREAMCAST! Pois isso nem o ps2 conseguiu! Mas o zeebo pode sim chegar perto porem com perda de qualidade visivel! Ou seja! Não esperem as mesmas texturas que o DREAMCAST e nem nitidez como o dreamcast! Nem o ps2 conseguiu isso!
Apenas jogue Gran tursimo 4 e veja as texturas que ele conseguiu... Metal Gear Solid 3... GOD OF WAR 2...
VoodooOfGlory escreveu:Agora vem a parte boa!
O zeebo é capaz de processar 1.6milhoes de triangulos com todos os seus efeitos ligados! Isso é ruim perto do DC que é capaz de 7? Não!
Na verdade o dc nunca chegou a ultrapassar 4milhoes de poligonos! A vida do dc foi curta e a maioria dos jogos do dc usaram entre 2-3 milhoes de poligonos!
Outros aspectos positivos no zeebo! O zeebo tem varios efeitos de map que o ps2 e o dreamcast nao tinham! Porem o zeebo tem uma limitação no tamanho dos jogos! Mas isso nao deve ser problema para oq sugere o console! A GPU do zeebo não é tao fraca assim como muitos aqui dizem! Não existe jogo do zeebo que tenha mostrado 30% do que o console é capaz! Comparar o zeebo com o N95 como vejo gente por ai comparando é a maior idiotisse que ja vi! O N95 não rodaria satisfatoriamente o x-treme baja caso o jogo fosse portado para o N95! Isso pelo fato de cada jogo ser criado especificamente para cada plataforma! Entao se o port nao for bem feito o jogo nao vai render o esperado! O jogo x-treme baja ja conseguiu atingir o nivel de alguns jogos mais avançados de psone! Isso deve ser lembrado! Embora o x-treme baja nao tenha tantos elementos na tela porem nota-se uma enorme evoluçao de processamento em relaçao aos outros jogos exclusivos do zeebo! A cada dia que passa mais a equipe da tectoy digital consegue extrair o potencial do zeebo! Vem coisa muito boa por ai! Muitos de voces que insistem em chamar o console de FAIL vao queimar a ligua!
Na verdade o Extreme Baja ja ultrapassou o nivel de qualquer jogo do PSone ...
PS: Não da para negar que o Zeebo está atrás do DC ou PS2 quando o assunto é gráficos...
VoodooOfGlory escreveu: O iphone ja consegue se igualar ao ps2 em alguns jogos! O zeebo tambem podera chegar perto disso! Mas isso nao depende só de "Querer"!
Muitos dizem por ai que a tectoy nao investe no zeebo e que a qualcomm injeta dinheiro e que as coisas nao acontecem! Não é bem assim! A quantia de investimento injetada no zeebo chega a ser humilhante se comparada a quantia que recebeu o DREAMCAST e ate mesmo o PSone! Porem.. as tecnicas de programaçao evoluiram e mesmo produtoras pequenas conseguem criar coisas satisfatorias em algumas plataformas. mas é preciso "TEMPO" pois softhouses pequenas nao dispoe de 300 funcionarios dedicados a apenas um jogo! A galera ai precisa ter paciencia! Ainda em dezembro coisas mais satisfatorias em relaçao a "graficos" vao acontecer ao zeebo! 2010 vai ser um ano de muita evoluçao na questao de programaçao de jogos para o zeebo! Não só na parte grafica mas como na parte de jogabilidade onde o controle boomerang devera ganhar destaque quase que absoluto! O zeebo pode sim ter bons jogos!
Correto, o Zeebo tem capacidade para fazer ótimos jogos a nivel gráfico e fazer uma jogabilidade MELHOR que o PS2 graças ao Boomerang...
VoodooOfGlory escreveu: E quanto a vc "Fagulha" desculpa mas... voce nao esta com nada!
Isso é indiscordável!

Luís Eduardo escreveu:Agora surgiu uma pergunta na minha cabeça, se os jogos do DC tinham toda aquela qualidade no início de sua vida (já que o ps2 só conseguiria alguns jogos com o potencial gráfico de DOA 2 lá para 2004-2005), isso usando menos da metade de seu potencial, como seria se ele continuasse?

Pois é, eu também me pergunto isso...
Ps: Em 2003 o PS2 já ultrapassou o potencial gráfico de DOA 2 com MGS 3...
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 19:37

Agulha escreveu:
é mais poderoso que o do zeebo é fato cara compara os jogos POW...bobagem sua em pensar o contrário de um aparelho no nível de jogos de n97-iphones essa é a potência real do zeebo...entre o n97 e um iphone se comparado com os VG entre o megadrive e o saturno

mas tempo e dinheiro...nda disso substitui o fator criatividade !isso que esta faltando pra tct

Uma ultima pergunta:
Você acha que o Sega Saturno teria capacidade para rodar o Extreme Baja exatamente igual a versão do Zeebo? E o resident Evil 4?

PS: A SEGA disse que o IPHONE tem a mesma capacidade gráfica do DREAMCAST...
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Mensagem por Luís Eduardo Sáb 12 Dez 2009 - 19:46

Brmp escreveu:
Agulha escreveu:
é mais poderoso que o do zeebo é fato cara compara os jogos POW...bobagem sua em pensar o contrário de um aparelho no nível de jogos de n97-iphones essa é a potência real do zeebo...entre o n97 e um iphone se comparado com os VG entre o megadrive e o saturno

mas tempo e dinheiro...nda disso substitui o fator criatividade !isso que esta faltando pra tct

Uma ultima pergunta:
Você acha que o Sega Saturno teria capacidade para rodar o Extreme Baja exatamente igual a versão do Zeebo? E o resident Evil 4?

PS: A SEGA disse que o IPHONE tem a mesma capacidade gráfica do DREAMCAST...

Celularzinho bom esse... merda, agora falando sério, Iphone roda gráficos belos, mas, considerando que ele é um celular (precisa fazer muitas outras funções) e o zeebo tem dois processadores (acho que foi isso que a Tectoy disse), bem, graficamente ele está feito, agora só falta programadores que saibam usar isso com inteligência.
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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 19:51

O anti-aliasing do PS2, a priori, nem foi usado, mas depois que souberam como programar os Vector Unit, usaram eles, via hardware, para trabalhar com Anti-aliasing.

O PS2 não tentou fazer AA, ele faz AA.
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Mensagem por lukasistripador Sáb 12 Dez 2009 - 19:53

PS: A SEGA disse que o IPHONE tem a mesma capacidade gráfica do DREAMCAST...

errado amigo a SEGA disse que o IPHONE era tão poderoso quanto o DREAMCAST EM PROCESSAMENTO NÃO EM TERMOS DE GRAFICOS

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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 19:54

VoodooOfGlory escreveu:O iphone nao pode ser comparado ao DREAMCAST! Esqueçam contagem de poligonos! Poligonos nao sao tudo! Texturas sim! E efeitos de map sim!
Com que base tu fala isso? Conheçe a GPU do iphone? Conhece as specs dela?
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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 19:55

Nem poligonos e nem textura são tudo, se você não tiver GPU que trabalhe bem com os dois... e o Adreno 130 não é GPU boa para este tipo de trabalho.
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