Logic Basic - Aprenda a programar com uma linguagem facil totalmente em Portugues.
5 participantes
Página 1 de 1
Logic Basic - Aprenda a programar com uma linguagem facil totalmente em Portugues.
O Logic Basic é uma linguagem de programação em português para facilitar o desenvolvimento de programas no ambiente Windows, e por isso é uma ferramenta ideal para desenvolver a lógica de programação em crianças, jovens e adultos iniciantes em computação, e para programadores profissionais que desejam desenvolver programas com maior rapidez e facilidade, sendo uma linguagem ideal para escolas, universidades, cursos de informática e também para empresas que necessitem de uma linguagem de alta produtividade. Com o Logic Basic você poderá desenvolver qualquer tipo de programa, desde programas comerciais até jogos. Possui um utilitário para executar programas compilados (que não podem ser lidos por editores de texto), permitindo que o programador instale os programas em outros computadores sem a necessidade de instalação do Logic Basic.
O Logic Basic é totalmente em português, possuindo comandos bastante simples, mas que executam poderosas rotinas que seriam complexas de se desenvolver em outras linguagens.
O Logic Basic possui duas versões distintas: Free e Profissional, sendo que a primeira é totalmente gratuíta, mas apresenta uma pequena caixa de publicidade na parte superior da janela de código; e a segunda é uma versão mais direcionada para programação profissional, possuindo mais recursos que a versão free.
O desenvolvimento do Logic Basic foi iniciado em 2000, e era chamado de Visual Baby, pois a intenção era de uma linguagem de programação voltada para crianças. Um tempo depois, houve interesse do público adulto e experiente na linguagem, então Eleusmário resolveu rebatizá-la de Logic Basic.
É uma ferramenta ideal para todos os níveis de experiência, sendo ótimo para pessoas leigas, em programação, até profissionais. Pode ser usada tanto por crianças, quanto por adultos.O Logic Basic é ideal para desenvolvimento de software de base ou aplicativos de sistema; para desenvolvimento rápido e simplificado de programas como: programas de automação comercial, varios tipos de sistemas de comercio, apresentações, bancos de dados, animações simples e jogos.Logic Basic não é um simples dialeto de BASIC, e sim uma linguagem de programação completa e independente de BASIC. Foi baseado em linguagens históricas, como BASIC, C, Clipper, COBOL e Pascal. O Logic Basic foi desenvolvido com as seguintes características em mente:
* Simplicidade - Uma linguagem de programação simples de aprender e usar;
* Moderna - Mesmo com a simplicidade dos comandos, ser uma linguagem de programação poderosa e moderna, que pudesse desfrutar de todos os novos recursos do ambiente Microsoft Windows;
* Programação Lógica - Como nas antigas linguagens de programação, o programador trabalhava na lógica da programação;
* Linguagem totalmente em português brasileiro (para falantes da língua portuguêsa);
* Linguagem que possui uma lógica baseada em linguagens antigas como, BASIC, C, Clipper, COBOL e Pascal, tornando fácil a migração de programadores de outras linguagens;
* A simplicidade, onde todas as rotinas são pré-programadas, e sem a nescessidade de incluir bibliotecas externas, dando mais rapidez no desenvolvimento e mais produção;
* Oferece facilidades na criação e manipulação de bancos de dados.
Logic Basic é uma linguagem interpretada e compilada, e por isso há a possibilidade de distribuir o programa como arquivo compilado ou como código aberto.
A compilação é útil para proteger os direitos do autor, escondendo o código fonte do usuário. Porém o código não é compilado para código otimizado para alguma arquitetura. Esse método apenas serve para deixar o código ilegível para humanos, para que o código não seja copiado e/ou modificado. Ao compilar o código, o arquivo passa, de .LBC, a ter a extensão .LBE. Após a compilação, ainda é nescessário o interpretador para executar o programa.
Downloads:
Logic Basic Free
ExecLBE
Mascara
LBrunDLL's
Criador de Setup
Forum
http://www.logicbasic.net/forumlb
Já estou desenvolvendo sistemas a muito tempo com ele, sistema de locadora, sistema de automação comercial, sistema de loja, tudo tudo profissional mesmo, além de ser facil e free posso comercializar sem problemas.
E ainda, melhor de tudo pode ser fazer jogo com ele.
Muito bom o programa e recomendo.
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Logic Basic - Aprenda a programar com uma linguagem facil totalmente em Portugues.
Eu n consigo registrar no fórum >.< ... pra quem n entende nada de linguagem... o programa vem com tutoriais ou tem que procurar na net?
Riku- Profissional
-
Re: Logic Basic - Aprenda a programar com uma linguagem facil totalmente em Portugues.
to com uma duvida horrivel, aos programadores profissionais, vou aprender no curso que farei ano que vem na faculdade um tipo de linguagem de programação, me aventurar por outro meio complexo agora, que nao domino bem nenhum, me confundiria na hora de aprender na facul???
Allejo- Profissional
-
allejo escreveu:to com uma duvida horrivel, aos programadores profissionais, vou aprender no curso que farei ano que vem na faculdade um tipo de linguagem de programação, me aventurar por outro meio complexo agora, que nao domino bem nenhum, me confundiria na hora de aprender na facul???
Eu axo que se vc começar aprender antes vai ser é melhor na hora que vc estiver na facul =D
bom eu axo... n entendo nada disso mesmo xD
Riku- Profissional
-
allejo escreveu:to com uma duvida horrivel, aos programadores profissionais, vou aprender no curso que farei ano que vem na faculdade um tipo de linguagem de programação, me aventurar por outro meio complexo agora, que nao domino bem nenhum, me confundiria na hora de aprender na facul???
Cara eu não sou profi, mas eu acho que a lógica é igual para todas as linguagens, só muda mesmo a sintaxe. Então acho que aprendendo agora uma linguagem, tu não irá se confundir mais tarde. Pelo contrário só vai ajudar.
dino_rox- Profissional
-
Cara, vc poderia pegar uma linguagem simples como Pascal e fazer algumas paradas, a sintaxe é fácil de aprender e dá pra fazer umas coisinhas. Maiores informações: http://www.freepascal.org/. Quando vc começar a ver programação "dos vera" pode acabar tendo até menos dificuldade (a não ser que seja um professor bitolado, aí só lamento )
langrissknight- Iniciante
-