Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Claro é punida por má prestação de serviço 3G

+13
STX
Zero XZ
Chrono
Brmp
KamatsuKyoto
zephyrous
Suicune
pavão2
adonay13
danteden
Z-bass
Leo do Fuch
Pantoja
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Pantoja Sáb 30 Jan 2010 - 23:11

É a rede 3g da claro que o Zeebo utiliza??? Se for é só o pessoal que está tendo problemas com conectividade começar a reclamar... olha só esta reportagem do Estadão:

Claro é punida por má prestação de serviço 3G

SÃO PAULO - A operadora de telefonia celular Claro será obrigada a pagar todos os danos materiais e morais causados aos consumidores pela má prestação do serviço de 3G - acesso rápido à internet, seja pelo telefone ou computador. O promotor de justiça Carlos Andresano, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da cidade do Rio de Janeiro, obteve a condenação judicial da empresa nesta sexta-feira, 29.



A empresa foi condenada a pagar R$ 50 mil - caso não informe ao consumidor (em peças publicitárias ou em qualquer outro tipo de divulgação) as características da velocidade do serviço.



Na sentença, o promotor acusa a empresa de ferir o Princípio da Transparência, por não transmitir, de forma adequada ao consumidor, as reais características do serviço oferecido. Neste caso, a Justiça entendeu que a operadora não informa satisfatoriamente que o serviço de internet rápida pode vir a se tornar muito lento, chegando a operar com apenas 10% de sua capacidade - o que, segundo apurado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, tem ocorrido frequentemente em vários inquéritos civis.



"Essa sentença representa importante vitória para o consumidor, na medida em que ele poderá ser ressarcido de quaisquer danos morais ou materiais que tenha sofrido em consequência da lentidão com que era prestado o serviço de banda larga - serviço que muitas vezes nem tinha como ser prestado. Esperamos que a Claro cumpra com as suas obrigações e, principalmente, com o que divulga acerca do acesso à internet", ressaltou Carlos Andresano.


fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,claro-e-punida-por-ma-prestacao-de-servico-3g,504090,0.htm

lol!
Pantoja
Pantoja
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Leo do Fuch Sáb 30 Jan 2010 - 23:20

EBAA!!!!!!
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Z-bass Sáb 30 Jan 2010 - 23:31

Demorou mas a justiça fez um pouquinho da sua parte, mas eu ficaria feliz se fechassem a telefonica.
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 33
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por danteden Dom 31 Jan 2010 - 1:19

Grande exemplo de propaganda enganosa,finalmente uma negativada nestes caras.

"A empresa foi condenada a pagar R$ 50 mil - caso não informe ao consumidor (em peças publicitárias ou em qualquer outro tipo de divulgação) as características da velocidade do serviço.



Na sentença, o promotor acusa a empresa de ferir o Princípio da Transparência, por não transmitir, de forma adequada ao consumidor, as reais características do serviço oferecido. Neste caso, a Justiça entendeu que a operadora não informa satisfatoriamente que o serviço de internet rápida pode vir a se tornar muito lento, chegando a operar com apenas 10% de sua capacidade - o que, segundo apurado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, tem ocorrido frequentemente em vários inquéritos civis."

Como podem ver vc paga uma velocidade suposta de 1mb mas sua taxa e velocidade normalmente é pouca coisa melhor que a discada o que ocasiona em propaganda enganosa ai quando vc liga pra reclamar que falam pra vc que a operador só garante 10% da velocidade mas nem isso chega a ocorrer.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por adonay13 Dom 31 Jan 2010 - 1:24

danteden escreveu:Grande exemplo de propaganda enganosa,finalmente uma negativada nestes caras.

"A empresa foi condenada a pagar R$ 50 mil - caso não informe ao consumidor (em peças publicitárias ou em qualquer outro tipo de divulgação) as características da velocidade do serviço.



Na sentença, o promotor acusa a empresa de ferir o Princípio da Transparência, por não transmitir, de forma adequada ao consumidor, as reais características do serviço oferecido. Neste caso, a Justiça entendeu que a operadora não informa satisfatoriamente que o serviço de internet rápida pode vir a se tornar muito lento, chegando a operar com apenas 10% de sua capacidade - o que, segundo apurado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, tem ocorrido frequentemente em vários inquéritos civis."

Como podem ver vc paga uma velocidade suposta de 1mb mas sua taxa e velocidade normalmente é pouca coisa melhor que a discada o que ocasiona em propaganda enganosa ai quando vc liga pra reclamar que falam pra vc que a operador só garante 10% da velocidade mas nem isso chega a ocorrer.


vai ver que esse caso deu certo pro povo,porque o Juiz deve ter net 3G
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/02/2009
Idade : 29
Localização : Curitiba
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.insanofield.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por pavão2 Dom 31 Jan 2010 - 1:45

não sei porque o governo deixa contrato de 10%, devia mandar ela garantir 50% ou mais.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Suicune Dom 31 Jan 2010 - 3:26

pavão2 escreveu:não sei porque o governo deixa contrato de 10%, devia mandar ela garantir 50% ou mais.
[2]

Pensei q punição tinha sido por má prestação de serviços aos usuários do Zeebo!!!^^
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por zephyrous Dom 31 Jan 2010 - 3:34

Sou um dos que passam raiva com a claro 3 g... quando fui assinar, a vendedora me explicou que no plano de 600 kbps, eu teria direito a usar essa velocidade até eu usar 1 gb de dados trafegados... depois ela passaria a 128 kbps... até ai tudo bem... não me deixaram ler o contrato...assinei porque estava de saco cheio de internet discada... quando cheguei em casa... vi uma parte bastante interessante no contrato... onde a claro independente do gasto que eu tenha... ela só é obrigada a me dar 10 % da velocidade que eu assinei... então passaria a 60 kbps... que é a velocidade que conecto quase todos os dias... a diferença é que eu pagava 50 reais na internet discada... e pago 89 na claro 3g,rs.... Very Happy
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por KamatsuKyoto Dom 31 Jan 2010 - 12:16

Laughing Complicado!

E obvio que tinha que ser logo a escolhida pela TT! XD
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Brmp Dom 31 Jan 2010 - 12:19

Uma dúvida: O que acontece com o Zeebo se a claro falir? scratch
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Leo do Fuch Dom 31 Jan 2010 - 12:26

Brmp escreveu:Uma dúvida: O que acontece com o Zeebo se a claro falir? scratch
a gente muda pra vivo 3G
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Chrono Dom 31 Jan 2010 - 12:37

Bom, bem feito para a Claro, mas uma coisa que o pessoal sempre acha é que quando contrata um serviço que diz que tem um 1MB de link, só esquece, ou não é informado, que isto é a velocidade nominal, a velocidade real é aquela que se divide 1024 kilobits/s por 8, que dá cerca de 128 kilobyte/s.

Por exemplo, você contrata uma velocidade de 300 kbps, ela te dará a velocidade real de 37,5 KBps. Agora 10% disto seriam 3,75 KBps, mas como a faixa média de download fica em torno de 29, 30 KBps, vocês tem uma velocidade de 80% da velocidade real teorica. ^^
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Zero XZ Dom 31 Jan 2010 - 13:07

Brmp escreveu:Uma dúvida: O que acontece com o Zeebo se a claro falir? scratch

Relaxa, a Claro não vai falir tão cedo assim, acho que o Zeebo acaba antes! Laughing
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Pantoja Dom 31 Jan 2010 - 13:24

Zero_xz escreveu:
Brmp escreveu:Uma dúvida: O que acontece com o Zeebo se a claro falir? scratch

Relaxa, a Claro não vai falir tão cedo assim, acho que o Zeebo acaba antes! Laughing


Acho que falir não fali não, pois em 2007 (não sei se até hoje) o dono da claro era o homem mais rico do mundo... conforme reportagem:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL62874-9356,00.html

Bem... não sei se ainda é o mais rico do mundo, mas dinheiro com certeza ele tem... e muito drunken
Pantoja
Pantoja
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 141
Data de inscrição : 08/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por STX Dom 31 Jan 2010 - 13:59

Chrono escreveu:Bom, bem feito para a Claro, mas uma coisa que o pessoal sempre acha é que quando contrata um serviço que diz que tem um 1MB de link, só esquece, ou não é informado, que isto é a velocidade nominal, a velocidade real é aquela que se divide 1024 kilobits/s por 8, que dá cerca de 128 kilobyte/s.

Por exemplo, você contrata uma velocidade de 300 kbps, ela te dará a velocidade real de 37,5 KBps. Agora 10% disto seriam 3,75 KBps, mas como a faixa média de download fica em torno de 29, 30 KBps, vocês tem uma velocidade de 80% da velocidade real teorica. ^^

então minha net da claro 3g de 1MB teoricamente É de 170kbps! pq baixo arquivos a 17 kbps!! e na casa do meu patrão q tem net a cabo, baixa arquivos a até uns 120 kbps!! e é net de 300 kbps!!

CLARO!! Quero meus 50 mil!!! lol! lol!
alguem ai q entenda de procon ou sei la o q! me da umas dicas do q eu deva fazer pra pegar uma fatia dessa grana pra mim paga a net a cabo! Razz meu contrato com a claro vence em março!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Brmp Dom 31 Jan 2010 - 14:21

STX escreveu:então minha net da claro 3g de 1MB teoricamente É de 170kbps! pq baixo arquivos a 17 kbps!! e na casa do meu patrão q tem net a cabo, baixa arquivos a até uns 120 kbps!! e é net de 300 kbps!!

CLARO!! Quero meus 50 mil!!! lol! lol!
alguem ai q entenda de procon ou sei la o q! me da umas dicas do q eu deva fazer pra pegar uma fatia dessa grana pra mim paga a net a cabo! Razz meu contrato com a claro vence em março!
1MB= 1 mega Bytes
1Mb= 1 Mega Bits, ou seja, 128KB.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por STX Dom 31 Jan 2010 - 19:42

mas não baixa a 128 k dejeito nenhum!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por pavão2 Dom 31 Jan 2010 - 21:26

Chrono escreveu:Bom, bem feito para a Claro, mas uma coisa que o pessoal sempre acha é que quando contrata um serviço que diz que tem um 1MB de link, só esquece, ou não é informado, que isto é a velocidade nominal, a velocidade real é aquela que se divide 1024 kilobits/s por 8, que dá cerca de 128 kilobyte/s.

Por exemplo, você contrata uma velocidade de 300 kbps, ela te dará a velocidade real de 37,5 KBps. Agora 10% disto seriam 3,75 KBps, mas como a faixa média de download fica em torno de 29, 30 KBps, vocês tem uma velocidade de 80% da velocidade real teorica. ^^

mas é 10% do 10%

2mb é em media 200kb que é 10%, mas tambem os 10% pode significar dos 200kb ou seja 20kb.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por zephyrous Ter 2 Fev 2010 - 1:23

Bom... em todo caso... tenho o plano de 600 kbps... e baixo coisas a 15 kbps... sei que deveria ser mais rapido... me da um desânimo quando abro o envelope do boleto, e vejo, 89,90 pra pagar, e sem que não estão me dando o serviço que me foi oferecido... clown
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por ordep Ter 2 Fev 2010 - 23:15

mais eh claro q a tt deve ter dado um jeito de olhar isso no contrato,pq depois ia acabar ferrando pro lado dela!
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por zero Sáb 6 Fev 2010 - 3:03

'-' eu nao li nada sobre esse topico, mais so to com uma duvida, vocês ja estao pensando em processar a claro por causa da net do zeebo, se a resposta for sim, so digo uma coisa, nao vai dar em nada, pq a claro ja ta é fazendo um favor pra tectoy e eles nao prometeram internet rapida
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Suicune Sáb 6 Fev 2010 - 3:29

zero escreveu:'-' eu nao li nada sobre esse topico, mais so to com uma duvida, vocês ja estao pensando em processar a claro por causa da net do zeebo, se a resposta for sim, so digo uma coisa, nao vai dar em nada, pq a claro ja ta é fazendo um favor pra tectoy e eles nao prometeram internet rapida

Favor nada!!! Tem dinheiro na parada!!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por zero Sáb 6 Fev 2010 - 3:46

Suicune escreveu:
zero escreveu:'-' eu nao li nada sobre esse topico, mais so to com uma duvida, vocês ja estao pensando em processar a claro por causa da net do zeebo, se a resposta for sim, so digo uma coisa, nao vai dar em nada, pq a claro ja ta é fazendo um favor pra tectoy e eles nao prometeram internet rapida

Favor nada!!! Tem dinheiro na parada!!!!
e tem? '-'
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Chrono Sáb 6 Fev 2010 - 7:57

Tudo no mundo tem grana.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 6 Fev 2010 - 11:33

Alguns calculos aí em cima não estão batendo, minha claro 3G é de 250kbs e baixo em media a 15-17kbps.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Claro é punida por má prestação de serviço 3G Empty Re: Claro é punida por má prestação de serviço 3G

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos