Preview Zuma's revenge
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Preview Zuma's revenge
Ah... Bem, isso aqui deveria ser um preview, mas acabou se tornando um review, mas não liguem, é só colocar o "p" na frente que vocês terão um "review" e um trocadilho idiota. É gente, como isso aqui vai ser um port acho que já dá para saber como o jogo vai ser se fizeram um bom port (mesmo que eu saiba que a versão que eu joguei foi a do PC, que tem uma "certa" impossibilidade de ser portada). Fiz um review a muito tempo atrás, agora venho falar dele, Zuma's Revenge, jogo da Popcap que virá para o nosso querido, amado e adorado Zeebo.
Sim, diferente de seu antecessor, ele tem uma história, não é uma "grande história", mas pelo menos dá uma pequena alma ao querido sapo de pedra, tornando-o mais que um simples atirador de bolinhas coloridas, bem, para início de conversa vamos a uma pequena sinopse "O nosso querido sapo está numa jangada de madeira usando como vela uma cueca que ele não sabia quem era (sei lá, foi expulso do céu depois que chegou lá no primeiro jogo?), depois de um tempo numa tempestade ele chega numa ilha paradisíaca, onde encontra uma figura sinistra e começa sua jornada para matar todos os demônios da ilha". Bem, como você vêm não é o que pode ser chamado de grande história, mas ninguém reclama de Tekken, então é só esquecer dos detalhes e saber que você está ali para destruir algumas bolas e (o que é estranho para um puzzle) explodir alguns inimigos.
Outra coisa que mudou bastante foi a jogabilidade. Típica "acerte a bolinha da mesma cor" é incrementada, aqui você terá que acerta a bolinha da mesma cor, mas poderá fazer isso mudando de plataforma, em uma plataforma em forma de linha (não a redonda típica do Zuma, mas sim a vertical ou horizontal de Luxor), com novas habilidades (bolas especiais que permitem serem usadas como canhões, raios, etc.) e a capacidade de enfrentar inimigos (no caso, apenas "chefões"). Mas que merece destaque essa última parte por misturar bem a boa jogabilidade de um puzzle (mirar as bolinhas e acerta) e juntar a necessidade de destruir os demônios e fugir de seus ataque sem que se tornem chatos ou repetitivos. E, por fim, tenho falar dos grandiosos combos, que aqui você pode com bolas especiais, explosões e eliminar todas as bolas da tela de maneiras extremamente divertida.
Desafio, desafio... É um puzzle, então é bom saber que é o que mais terão! O jogo mudou um pouco a cara de puzzle, mas, apesar de tudo as pessoas ainda sofrerão. Claro, não no modo inicial, aventura, que apesar de ter alguns chefes que podem te travar por um bom tempo (especialmente o final), facilmente se fecha em 5 horas, mas as coisas apertam com o sapo heróico, que trás tudo do modo aventura com dificuldade em dobro, e, se você conseguiu passar (levei uns dias tentando acabar), bem, tem alguns modos para os verdadeiros amantes dos puzzles, retrô-gamers que amam uma dificuldade e fãs de Mega-Man em geral (para ser mais exato, o modo "sapo de ferro", acho que deveria ter um concurso para ver o maníaco que passa daquilo primeiro).
Boa jogabilidade, bom desafio (você pode ser casual e jogar no modo aventura ou hard-core e jogar no sapo de ferro e tentar alguns recordes), alguma história (mesmo que possa se tornar desprezível durante o jogo, é interessante ver um puzzle com história e até diálogos entre personagens e um final que tentar trazer "alguma surpresa"), o jogo tem que ter um bom visual. E tem! Abandonaram um pouco o estilo maya do primeiro e adotaram algo mais paradisíaco, mas mantendo alguns traços originais (mas o sapo Zuma mudou o visual), e com isso temos cenários lindos, menus bastante agradávei e os chefes são um show a parte, muito bem desenhados (e é engraçado ver os terríveis e assustadores ficarem como crianças quando perdem); além dos efeitos que realmente são bonitos (e até bastante variados também).
É claro, os vários modos merecem um tópico especial, além do aventura, sapo heróico e do sapo de ferro, também há o desafio, que prolongam a vida do game, já que é muito bom ficar disputando recordes no desafio. Ele, assim como todo o jogo, varia entre muito fácil e insano, tendo ao total dez níveis com dez mapas cada, o que realmente já valeria a compra do jogo.
E lembren-se, Zeebo, o primeiro console a receber Zuma's Revenge, além de já ir reservando uns z-credits para garantir esse jogo que realmente merece ser comprado. E é claro, a versão PC tem um pouco mais de 120 MB, então, a menos que o Zeebo realmente compacte isso e a Popcap esteja feliz para disponibilizar a versão PC, podemos tê-la no Zeebo (difícil).
Sim, diferente de seu antecessor, ele tem uma história, não é uma "grande história", mas pelo menos dá uma pequena alma ao querido sapo de pedra, tornando-o mais que um simples atirador de bolinhas coloridas, bem, para início de conversa vamos a uma pequena sinopse "O nosso querido sapo está numa jangada de madeira usando como vela uma cueca que ele não sabia quem era (sei lá, foi expulso do céu depois que chegou lá no primeiro jogo?), depois de um tempo numa tempestade ele chega numa ilha paradisíaca, onde encontra uma figura sinistra e começa sua jornada para matar todos os demônios da ilha". Bem, como você vêm não é o que pode ser chamado de grande história, mas ninguém reclama de Tekken, então é só esquecer dos detalhes e saber que você está ali para destruir algumas bolas e (o que é estranho para um puzzle) explodir alguns inimigos.
Outra coisa que mudou bastante foi a jogabilidade. Típica "acerte a bolinha da mesma cor" é incrementada, aqui você terá que acerta a bolinha da mesma cor, mas poderá fazer isso mudando de plataforma, em uma plataforma em forma de linha (não a redonda típica do Zuma, mas sim a vertical ou horizontal de Luxor), com novas habilidades (bolas especiais que permitem serem usadas como canhões, raios, etc.) e a capacidade de enfrentar inimigos (no caso, apenas "chefões"). Mas que merece destaque essa última parte por misturar bem a boa jogabilidade de um puzzle (mirar as bolinhas e acerta) e juntar a necessidade de destruir os demônios e fugir de seus ataque sem que se tornem chatos ou repetitivos. E, por fim, tenho falar dos grandiosos combos, que aqui você pode com bolas especiais, explosões e eliminar todas as bolas da tela de maneiras extremamente divertida.
Desafio, desafio... É um puzzle, então é bom saber que é o que mais terão! O jogo mudou um pouco a cara de puzzle, mas, apesar de tudo as pessoas ainda sofrerão. Claro, não no modo inicial, aventura, que apesar de ter alguns chefes que podem te travar por um bom tempo (especialmente o final), facilmente se fecha em 5 horas, mas as coisas apertam com o sapo heróico, que trás tudo do modo aventura com dificuldade em dobro, e, se você conseguiu passar (levei uns dias tentando acabar), bem, tem alguns modos para os verdadeiros amantes dos puzzles, retrô-gamers que amam uma dificuldade e fãs de Mega-Man em geral (para ser mais exato, o modo "sapo de ferro", acho que deveria ter um concurso para ver o maníaco que passa daquilo primeiro).
Boa jogabilidade, bom desafio (você pode ser casual e jogar no modo aventura ou hard-core e jogar no sapo de ferro e tentar alguns recordes), alguma história (mesmo que possa se tornar desprezível durante o jogo, é interessante ver um puzzle com história e até diálogos entre personagens e um final que tentar trazer "alguma surpresa"), o jogo tem que ter um bom visual. E tem! Abandonaram um pouco o estilo maya do primeiro e adotaram algo mais paradisíaco, mas mantendo alguns traços originais (mas o sapo Zuma mudou o visual), e com isso temos cenários lindos, menus bastante agradávei e os chefes são um show a parte, muito bem desenhados (e é engraçado ver os terríveis e assustadores ficarem como crianças quando perdem); além dos efeitos que realmente são bonitos (e até bastante variados também).
É claro, os vários modos merecem um tópico especial, além do aventura, sapo heróico e do sapo de ferro, também há o desafio, que prolongam a vida do game, já que é muito bom ficar disputando recordes no desafio. Ele, assim como todo o jogo, varia entre muito fácil e insano, tendo ao total dez níveis com dez mapas cada, o que realmente já valeria a compra do jogo.
E lembren-se, Zeebo, o primeiro console a receber Zuma's Revenge, além de já ir reservando uns z-credits para garantir esse jogo que realmente merece ser comprado. E é claro, a versão PC tem um pouco mais de 120 MB, então, a menos que o Zeebo realmente compacte isso e a Popcap esteja feliz para disponibilizar a versão PC, podemos tê-la no Zeebo (difícil).
Última edição por Luís Eduardo em Sex 14 maio 2010 - 20:55, editado 2 vez(es)
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Preview Zuma's revenge
Num li não porque tá muito grande, mas zuma será um ótimo jogo pro zeebo.
gigante096- Profissional
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Preview Zuma's revenge
Eu tbm não consegui ler! cansou a vista!
STX- Ser Supremo
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Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Preview Zuma's revenge
Luiz da uma sepparada, coloca um espaço entre os paragrafos.
Mas que Zuma revenge é bom, ele é.
Mas que Zuma revenge é bom, ele é.
ahtrun- Ser Evoluido
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Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Preview Zuma's revenge
Luís Eduardo, tá legal o texto, mas como já disseram dá uma separada melhor nos parágrafos e coloca umas imagens de outras versões pra ficar mais agradável aos olhos...
Re: Preview Zuma's revenge
Certo, é que na hora a conexão estava mal e nem sei como eu consegui enviar o texto... Já vou botar umas imagens (se a conexão ajudar agora...)
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Re: Preview Zuma's revenge
agora eu li! bom preview!
existe versão mobile desse jogo?
existe versão mobile desse jogo?
STX- Ser Supremo
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Re: Preview Zuma's revenge
STX escreveu:agora eu li! bom preview!
existe versão mobile desse jogo?
Sim!
Podemos esperar um versão com qualidade entre essa e a de PC.
ahtrun- Ser Evoluido
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Re: Preview Zuma's revenge
bacana, msm sendo a da mobile, o jogo promete!
STX- Ser Supremo
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