Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda akiiii

+10
ZeeboTectoyXD
munhoz
Brmp
Eduard0
Luís Eduardo
SNK
slumb
ahtrun
augustoad
jjdanilo
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Brmp Dom 6 Jun 2010 - 8:43

slumb escreveu:-Phenom II x4 3.0ghz (300 reais)
-Memória de 2GBs Kingstom DDR3 1333MHz (130 reais)
Bom, o ideal é ter mais uma memória de 2GB DDR3 1333MHZ para aumentar a quantitade e fazer dual channel, assim a memória acaba não sendo um gargalo grande. Ou seja: + R$ 130,00
slumb escreveu:-HD de 500GBs (130 reais)
O ideal é conseguir um HD de 7200 RPM com 16MB de buffer, e com R$130,00 você não consegue isso. O HD é sempre um enorme gargalo na performance do micro, investir num bom/rápido HD é fundamental.
slumb escreveu:-Placa Mãe Ecs A785gm-ad3 Black (250 reais)
A placa mãe já vem com uma placa de vídeo HD 4200 onboard que faz com que você possa se segurar até comprar uma placa de vídeo decente:
https://www.youtube.com/watch?v=tEiVPQhUAbQ
É só economizar um pouco depois e comprar uma placa de video boa, se quiser jogar tudo high.
Itens restantes da lista:
- Fonte com potencia real, e outros critérios... R$ 150,00 ou mais.
- Estabilizador que de conta do micro: R$ 200,00 ou mais.
- Monitor: R$ 350,00
- Teclado, mouse e caixa de som...

E mais a placa de video, como vc mencionou. Veja que R$ 800,00 é uma boa grana para se fazer um upgrade. Mas não para comprar um PC novo "feito para jogos".
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por STX Dom 6 Jun 2010 - 13:00

se vc tem condições, compre um Xbox360, pq jogos, sofa e tv são a melhor conbinação! Razz se vc joga no PC com frequencia, turbine ele, mas vc vai viver tendo q comprar hds dependendo de quantos games for comprar (Ou seja, no final de tudo, vc sempre gastará muito mais no PC do que no Xbox, msm sendo pros msms games!
se vc não tem grana, compre zeebo depois de ver os game no youtube e ver se eles te agradam
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por ahtrun Dom 6 Jun 2010 - 14:30

Brmp escreveu:
ahtrun escreveu:
Suicune escreveu:Kirby é rico!!! Razz cyclops
Que nada, foram muitos anos juntando dindin.
E alem do mais as duas placas de video que são o componente mais caro, meu primo compro pra mim lá nos EUA.
No final o PC saiu com a seguinte configuração :

Placa mãe : Series BlacK
Processador : AMD x3 , depois trocado para Intel i7
Placa de video : Duas Sapphire ATI radeon 5870 em cross fire.
Monitor : LG 22" trocado para Samsung 19"
No final ele custou R$:2.000,00
AMD X3 ultrapassado? Não mesmo...


No mundo da informatica é um pedaço de metal envelhicido, mas eu me diverti bastante fazendo overclock nele, e ele ainda funciona em um PC de medio porte que eu terminando de montar. Até o meu "novo" i7 pode ser considerado ultrapassado... Rolling Eyes
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por slumb Dom 6 Jun 2010 - 16:28

Bom o meu micro é esse que eu citei. É foderengo. Não laga em nenhum jogo. O bixinho é tenso. Eu ainda não comprei a placa off...
E mesmo assim essa onboard aguenta o tranco.
Se vc tem monitor e as outras coisas eu recomendo montar essa config !
E 2GB está bom sim. Eu ESTUDO processadores e suas estruturas, um dual channel melhora, mas não é tão essencial assim, mas se você gosta de usar Winamp e 70 mil coisas abertas juntas enquanto você joga, compre mais 2 GB e faça DC. Já se foi o tempo que quantidade é sinônimo de Qualidade. Fica a dica. E nessa config se você fizer um overclock vai ficar fudidasso master tenso oh my god foreva ... xD
slumb
slumb
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Brmp Dom 6 Jun 2010 - 19:33

ahtrun escreveu:No mundo da informatica é um pedaço de metal envelhicido, mas eu me diverti bastante fazendo overclock nele, e ele ainda funciona em um PC de medio porte que eu terminando de montar. Até o meu "novo" i7 pode ser considerado ultrapassado... Rolling Eyes
Para o usuário que lê emails, digita textos, cria planilhas e slides, navega na internet, assiste vídeos, escuta música e grava CDs, um Pentium Dual core é mais do que suficiente.

Qualquer processador AMD x3 pode fazer tudo que foi descrito acima com mais velocidade, e também rodar muito bem qualquer jogo da atualidade. Por isso, esse processador não é ultrapassado. As aplicações "desktops" estão começando a utilizar seus cores extras...

Sobre o core i7 ultrapassado... É o processador para desktops mais rápido do mundo, capaz de trabalhar com 8 treads ao mesmo tempo. Vai levar algum tempo até que os softwares "comuns" utilizem a metade da capacidade que este processador tem.

P.S: Claro que existem diversos outros fatores que infuenciam na performance do computador, aqui só estou citando o processador.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por ahtrun Dom 6 Jun 2010 - 19:52

Brmp escreveu:
ahtrun escreveu:No mundo da informatica é um pedaço de metal envelhicido, mas eu me diverti bastante fazendo overclock nele, e ele ainda funciona em um PC de medio porte que eu terminando de montar. Até o meu "novo" i7 pode ser considerado ultrapassado... Rolling Eyes
Para o usuário que lê emails, digita textos, cria planilhas e slides, navega na internet, assiste vídeos, escuta música e grava CDs, um Pentium Dual core é mais do que suficiente.

Qualquer processador AMD x3 pode fazer tudo que foi descrito acima com mais velocidade, e também rodar muito bem qualquer jogo da atualidade. Por isso, esse processador não é ultrapassado. As aplicações "desktops" estão começando a utilizar seus cores extras...

Sobre o core i7 ultrapassado... É o processador para desktops mais rápido do mundo, capaz de trabalhar com 8 treads ao mesmo tempo. Vai levar algum tempo até que os softwares "comuns" utilizem a metade da capacidade que este processador tem.

P.S: Claro que existem diversos outros fatores que infuenciam na performance do computador, aqui só estou citando o processador.


Brmp existe um diferença enorme entre rodar e RODAR.
Quem realmente gosta de computadores quer tudo no maximo, tudo sempre de ponta. E infelizmente não me contento apenas com a realização de tarefas em alta valocidade.
Desculpa eu digitei errado o meu processador é i5 e não i7. Embarassed
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Brmp Dom 6 Jun 2010 - 23:35

ahtrun escreveu:Brmp existe um diferença enorme entre rodar e RODAR.
Quem realmente gosta de computadores quer tudo no maximo, tudo sempre de ponta. E infelizmente não me contento apenas com a realização de tarefas em alta valocidade.
Desculpa eu digitei errado o meu processador é i5 e não i7. Embarassed
Bom, qualquer x3 roda muito bem as aplicações de um usuário desktop. Qualquer jogo também... Por isso é errado dizer que se trata de um processador ultrapassado.

Sobre o i5, embora não seja top de linha, é um ótimo processador.

P.S: To pensando em montar um novo PC: vou aposentar meu phenom x4 (primeira geração, com bug no TLB) e comprar um Phenom II X6 com 8GB DDR3... Razz
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Chrono Ter 8 Jun 2010 - 11:43

Considerar os processadores da AMD da geração Phenom II ultrapassados é um certo exagero. Já que todos eles sendo feitos a partir da linha K10 do referido anteriormente, tem uma ótima performance CxB se comparado com os Pentium Dual Core, Celeron Dual Core, os "antigos" Core 2 Duo e Core 2 Quad e chegando a rendimento próximo dos Core i5.

Sem contar que aqueles que compram um Athlon IIx4 podem ser presenteados com um que seja feito com o núcleo deneb, o que isto quer dizer? Com uma placa-mãe com chipset ATI pode destravá-lo, ativar o L3 e dar um over bruto nele. O meu eu passei dos 2.6 habituais para 3.4 sem choro nem vela!!!
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por ahtrun Ter 8 Jun 2010 - 16:20

Chrono escreveu:Considerar os processadores da AMD da geração Phenom II ultrapassados é um certo exagero. Já que todos eles sendo feitos a partir da linha K10 do referido anteriormente, tem uma ótima performance CxB se comparado com os Pentium Dual Core, Celeron Dual Core, os "antigos" Core 2 Duo e Core 2 Quad e chegando a rendimento próximo dos Core i5.

Sem contar que aqueles que compram um Athlon IIx4 podem ser presenteados com um que seja feito com o núcleo deneb, o que isto quer dizer? Com uma placa-mãe com chipset ATI pode destravá-lo, ativar o L3 e dar um over bruto nele. O meu eu passei dos 2.6 habituais para 3.4 sem choro nem vela!!!

Sim, mas já tem coisa melhor no mercado inclusive da AMD.

Uma coisa que eu reparei, é mais facil dar overclock nos processadores da AMD, do que nos da intel... Suspect
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Brmp Ter 8 Jun 2010 - 18:02

Mas o fato de existerem processadores melhores não torna os "antigos" ultrapassados.

Tecnologia ultrapassada é aquela que não serve mais. Por exemplo, VHS...
A arquitetura nehalem não deixou a core ultrapassada, afinal, os core 2 duo ainda são muito rápidos e rodam bem todos os aplicativos "desktop"... E ainda existem componentes de hardware (novos) compativeis com estes processadores.

Quer um exemplo de processadores ultrapassados?
Pentium III, atlhon XP... alguns modelos de Pentium 4...

São ultrapassados pois não são capazes de rodar os Sistemas Operacionais atuais (Win7, Ubuntu...) e suas aplicações com desempenho razoavel. As vezes nem rodar eles conseguem... E não se tem mais componentes de hardware (placa mãe) compativeis.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Chrono Ter 8 Jun 2010 - 18:15

Melhor da AMD, além dos que eu citei acima? Somente o Phenon II x 6, os Turion não conta, pois são mobile e os Opteron são para servidores, quer dizer, tanto o Athlon II x2, x3 e x4, o Phenon II x 2, 3 e 4 e o Sempron nucleo Sargas não podem ser considerados ultrapassados.

Além destes, só temos o Core i3, o Core i5 e o Core i7, juntamente com o Pentium dual core e o Celeron dual core (aqui entrando as versões mobile dos mesmos baseados nos arquitetura Nehalem.

Resumindo:

AMD - Arquitetura K10 II
Intel - Arquitetura Nehalem

São os mais atuais.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda akiiii - Página 2 Empty Re: ajuda akiiii

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos