Telescópio acha 140 planetas que podem ter vida.
+5
ahtrun
Leo do Fuch
Luís Eduardo
william_magalhaes
Ferreiratasso
9 participantes
Página 1 de 1
Telescópio acha 140 planetas que podem ter vida.
Kepler descobre planetas quando eles passam em frente a sua estrela Foto: Nasa/Divulgação
Cientistas anunciaram a descoberta de 140 novos planetas parecidos com a Terra encontrados nas últimas semanas. Com os novos dados, os cientistas acreditam que existam cerca de 100 milhões de planetas parecidos com o nosso e que possam abrigar vida apenas na Via Láctea. As informações são do Daily Mail.
Os achados foram feitos pelo telescópio espacial Kepler, que procura novos planetas desde que foi lançado, em janeiro de 2009. Segundo o astrônomo Dimitar Sasselov, os planetas têm tamanho parecido com o da Terra. O cientista descreveu a descoberta como a "realização do sonho de Copérnico", em referência ao pai da astronomia moderna.
Novos planetas fora do sistema solar são descobertos quando eles passam em frente a sua estrela. O telescópio não capta uma imagem direta, mas registra a minúscula diminuição do brilho do astro quando o planeta passa em frente. Essa passagem causa "piscadas" na luz. Pelo cálculo da diminuição de brilho, do tempo entre as "piscadas" e da massa da estrela, os astrônomos conseguem descobrir o tamanho do planeta.
O Kepler continuará pesquisando o céu dia e noite, sem interrupção, pelos próximos quatro anos, segundo o cientista. Sasselov afirma que nos últimos 15 anos cerca de 500 exoplanetas foram descobertos, mas nenhum foi considerado parecido com a Terra, ou seja, com a possibilidade de abrigar vida.
"Vida é um sistema químico que realmente necessita de um planeta pequeno, água e pedras e uma grande quantidade de complexos químicos para surgir e sobreviver. (...) Tem um monte de trabalho para fazermos com isso, mas os resultados estatísticos são claros e planetas como a nossa Terra estão lá fora. (...) Nossa própria Via Láctea é rica nesse tipo de planetas", disse o astrônomo durante a apresentação dos resultados do Kepler na conferência TEDGlobal, em Oxford, no Reino Unido.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Telescópio acha 140 planetas que podem ter vida.
Bom! Me interesso por este assunto. Acabo de adquirir a coleção da série "Cosmos", de Carl Sagan! Consegui também o livro que deu origem à série.
Mas eu tenho sérias suspeitas de que há, ou houve, vida extraterrestre em nosso próprio sistema solar. Marte e o satélite Europa são dois sérios candidatos a possuir, ou terem possuído, vida primitiva...
Mas eu tenho sérias suspeitas de que há, ou houve, vida extraterrestre em nosso próprio sistema solar. Marte e o satélite Europa são dois sérios candidatos a possuir, ou terem possuído, vida primitiva...
william_magalhaes- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Também me interesso muito pelo assunto, recentemente a cassini encontrou indícios de vida em Titã ( lua de Saturno). eu não ficaria surpreso se logo encontrarem formas de vida aqui mesmo no sistema solar, se é que já não encontraram, é só dar um rolé pelas notícias na net, já temos o vaticano falando sobre o assunto( vida extraterrestre), cientistas falando mais abertamente também, bom acredito que teremos a notícia de vida fora da terra antes de 2015, já não há mais motivos para se esconder isso.
-
Será que em algum desses planetas há alguma raça se perguntando se a vida em outro planeta e criando máquinas para descobrir isso?
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Será que em algum desses planetas há alguma raça se perguntando se a vida em outro planeta e criando máquinas para descobrir isso?
Certamente que sim. Mas é bastante improvável que eles ou nós consigamos estabelecer contato, pois isso implicaria viajar no espaço-tempo a uma velocidade igual ou muito próxima à da luz, o que é impossível... Eu acho...
-
o aconteceria quando a pessoa atingisse a velocidade da luz? ia dar black-out?
Leo do Fuch- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:Luís Eduardo escreveu:Será que em algum desses planetas há alguma raça se perguntando se a vida em outro planeta e criando máquinas para descobrir isso?
Certamente que sim. Mas é bastante improvável que eles ou nós consigamos estabelecer contato, pois isso implicaria viajar no espaço-tempo a uma velocidade igual ou muito próxima à da luz, o que é impossível... Eu acho...
Na realidade teria que ser a uma velocidade maior que a da luz.
Nada que um worm-hole não resolva.
to brincando ta gente.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Leo do Fuch escreveu:o aconteceria quando a pessoa atingisse a velocidade da luz? ia dar black-out?
Se não me engano, o corpo iria se desintegrar
Setsuna- Profissional
-
legal! Gente em pó!Setsuna escreveu:Leo do Fuch escreveu:o aconteceria quando a pessoa atingisse a velocidade da luz? ia dar black-out?
Leo do Fuch- Profissional
-
Não duvidaria da existência "deles" na própria Terra!!! Tem muitas histórias mal-contadas sobre o assunto no mundo!!!
Nem tudo o q Hollywood mostra é ficção!!!
Cuidado com seu vizinho, ele pode ser um "deles"!!!
Nem tudo o q Hollywood mostra é ficção!!!
Cuidado com seu vizinho, ele pode ser um "deles"!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Leo do Fuch escreveu:legal! Gente em pó!Setsuna escreveu:Leo do Fuch escreveu:o aconteceria quando a pessoa atingisse a velocidade da luz? ia dar black-out?
Para falar a verdade não (claro, se o veículo não for "colado a cuspe"). Nós enevelheceriamos mais devagar, poderíamos viver por centenas de anos.
-
Luís Eduardo escreveu:Leo do Fuch escreveu:legal! Gente em pó!Setsuna escreveu:Leo do Fuch escreveu:o aconteceria quando a pessoa atingisse a velocidade da luz? ia dar black-out?
Para falar a verdade não (claro, se o veículo não for "colado a cuspe"). Nós enevelheceriamos mais devagar, poderíamos viver por centenas de anos.
e os suicidas, viveriam qtn?
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:Luís Eduardo escreveu:Leo do Fuch escreveu:legal! Gente em pó!Setsuna escreveu:Leo do Fuch escreveu:o aconteceria quando a pessoa atingisse a velocidade da luz? ia dar black-out?
e os suicidas, viveriam qtn?
Por muito tempo se não lerem o meu Blog
-
Ai caralho, esse pessoal não para mesmo, enquanto não destruir nosso planeta eles não ficam quietos.
Como tem muita gente contra o aquecimento global, eles tão procurando alguém pra destruir a Terra e tirar a culpa deles da reta, inventam que é para o bem da ciência e todo mundo acredita, aí não tem problema(pra eles).
* Eles = Os malditos que estão realizando essas pesquisas.
Como tem muita gente contra o aquecimento global, eles tão procurando alguém pra destruir a Terra e tirar a culpa deles da reta, inventam que é para o bem da ciência e todo mundo acredita, aí não tem problema(pra eles).
Mig64- Aprendiz
-
Mig64 escreveu:Ai caralho, esse pessoal não para mesmo, enquanto não destruir nosso planeta eles não ficam quietos.
Não entendi, "essas pesquisas" que vc fala são as buscas de exoplanetas e pesquisas em outros planetas deste sistema solar? Pois fique sabendo que foi graças às descobertas em Marte e Vênus, por exemplo, que pudemos tomar conhecimento dos resultados mortais do efeito estufa, da falta da camada de ozônio, das variações de temperatura, dos tornados e tempestades de areia gigantes, etc e etc...
Não podemos esquecer que nós também somos parte do cosmo, aprendendo mais sobre os outros planetas, estrelas, cometas e demais astros, teremos condições de aprender como preservar o nosso lar planetário...
-
Eu axo q tudo sobre isso pode ser esclarecido visitando-se a tal Área 51!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
O problema é chegar vivo lá.Suicune escreveu:Eu axo q tudo sobre isso pode ser esclarecido visitando-se a tal Área 51!!!
-
Ferreiratasso escreveu:O problema é chegar vivo lá.Suicune escreveu:Eu axo q tudo sobre isso pode ser esclarecido visitando-se a tal Área 51!!!
Na realidade segundo o que falam o problema é chegar lá, e uma vez lá dentro vc não sai, pelo menos não com vida....
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Ferreiratasso escreveu:O problema é chegar vivo lá.Suicune escreveu:Eu axo q tudo sobre isso pode ser esclarecido visitando-se a tal Área 51!!!
Na realidade segundo o que falam o problema é chegar lá, e uma vez lá dentro vc não sai, pelo menos não com vida....
principalmente se vc for um
STX- Ser Supremo
-