Executivo da TcT conta a historia da empresa.
+17
ricardozb
KONIG
MasterSonicTH
Luís Eduardo
befahe
joanilson41
munhoz
Chrono
STX
Mr.Anyone
Yuski
Nintendista
Koster
shaocam
J.Vila
Eduard0
ahtrun
21 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Executivo da TcT conta a historia da empresa.
Confiram a materia que a Uol fez com o executivo:
http://jogos.uol.com.br/infograficos/executivo-tectoy-conta-historias-curiosas-da-empresa-em-entrevista-ao-uol-jogos.jhtm
Gostei bastante da parte que ele disse : "Produzimos até hj o mega e master, eles tem as mesmas funçoes que tinham antigamente, mas se for olhar por dentro não tem mais nada do que costumavam ter"
http://jogos.uol.com.br/infograficos/executivo-tectoy-conta-historias-curiosas-da-empresa-em-entrevista-ao-uol-jogos.jhtm
Gostei bastante da parte que ele disse : "Produzimos até hj o mega e master, eles tem as mesmas funçoes que tinham antigamente, mas se for olhar por dentro não tem mais nada do que costumavam ter"
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Executivo da TcT conta a historia da empresa.
ótima entrevista... acho que subestimamos a TT... tomara que a TT nos surpreenda...
Eduard0 escreveu:ótima entrevista... acho que subestimamos a TT... tomara que a TT nos surpreenda...
Pra vc ver, ela já foi uma empresa "grande"
ahtrun- Ser Evoluido
-
Com certeza a Tectoy é uma das principais representantes da história do mercado de games no Brasil.
Um salve para a Tectoy!
Um salve para a Tectoy!
J.Vila- Profissional
-
ahtrun escreveu:Eduard0 escreveu:ótima entrevista... acho que subestimamos a TT... tomara que a TT nos surpreenda...
Como eu tô meio velho, eu peguei essa fase. Havia um brinquedo, que ele não comentou, que foi o Pense bem... cara, aquilo era o brinquedo mais moderno e desejado da época... rs
Sem falar que eles seguiram com a Sega até o fim (até o Dreamcast)...
so eu achei aqeule video do uol triste
nossa e bem melhor colocar no youtube mesmo
quase q eu dei um soco no meu pc agora de tao ruim e esses videos do uol
shaocam- Profissional
-
shaocam escreveu:so eu achei aqeule video do uol triste
Acho que é o seu pc, e não os videos.
Pelo menos aqui rodou sem nenhum problema.
Eduard0 escreveu:ahtrun escreveu:Eduard0 escreveu:ótima entrevista... acho que subestimamos a TT... tomara que a TT nos surpreenda...
Como eu tô meio velho, eu peguei essa fase. Havia um brinquedo, que ele não comentou, que foi o Pense bem... cara, aquilo era o brinquedo mais moderno e desejado da época... rs
Sem falar que eles seguiram com a Sega até o fim (até o Dreamcast)...
Eu lembro do "pense bem" , mas quando eu conheci ele, o coitado já estava defasado.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Estou assistindo, e gostando muito. Que bom que estava sem o que fazer hoje, pois o conteúdo da matéria além de me interessar, é bem vasto.
Koster- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Axo q ainda hoje a Tectoy é a principal empresa de games do país!!! Uma pena eles terem enfrentado tantos momentos dificeis durante a história dela, mas o fato dela ainda estar de pé nos dias de hoje só mostra como ela é uma empresa forte...
Podem criticar a Tectoy pelas besteiras que ela fez/faz com o Zeebo mas, a verdade é q, se não fosse ela nós, talvez, não tivessemos vivenciado de forma tão intensa as maravilhas da "Era dos 16 Bits".
A Tectoy ajudou a contruir a nossa identidade gamer, fazendo um trabalho de primeira como representante da SEGA (bem melhor q o trabalho da Gradiente como representante da Nintendo, diga-se de passagem). Ela conseguiu trazer pros brasileiros coisas q nem os americanos tiveram, até hoje me surpreendo com o bom trabalho da antiga Tectoy.
Uma pena q muita gente simplesmente ignora o passado glorioso da Tectoy e só sabe criticá-la!!! Obrigado por tudo Tectoy e boa sorte nessa nova fase da vida de vcs!!!
Podem criticar a Tectoy pelas besteiras que ela fez/faz com o Zeebo mas, a verdade é q, se não fosse ela nós, talvez, não tivessemos vivenciado de forma tão intensa as maravilhas da "Era dos 16 Bits".
A Tectoy ajudou a contruir a nossa identidade gamer, fazendo um trabalho de primeira como representante da SEGA (bem melhor q o trabalho da Gradiente como representante da Nintendo, diga-se de passagem). Ela conseguiu trazer pros brasileiros coisas q nem os americanos tiveram, até hoje me surpreendo com o bom trabalho da antiga Tectoy.
Uma pena q muita gente simplesmente ignora o passado glorioso da Tectoy e só sabe criticá-la!!! Obrigado por tudo Tectoy e boa sorte nessa nova fase da vida de vcs!!!
Nintendista- Iniciante
-
A TecToy fez o inimaginável na época. O que chateia são os erros atuais, pois foi sempre uma empresa que não apenas acertou, mas se colocou entre as grandes e fez história. Tiveram coragem de sobra, sempre.
Koster- Profissional
-
esse passado de glórias é que nos deixou tão exigentes. Por isso esperamos mais do Zeebo. Se no início a TT foi "macho" o suficiente para fazer propagandas de seus produtos, hj não temos isso. Ademais, a falta de inovação tb nos incomoda, haja vista os últimos lançamentos de jogos para o Zeebo...
O Zeebo teve o conceito inovador, mas peca em tudo o que eles sempre foram lider...
Sem comercial, sem criar mania entre os consumidores, pelo contrário, o produto fez uma grande besteira no mercado, pois prometeu A e deu Z.
Sem comercial, sem criar mania entre os consumidores, pelo contrário, o produto fez uma grande besteira no mercado, pois prometeu A e deu Z.
Koster- Profissional
-
Curiosidade, algum vídeo ele fala do Zeebo? (tá terrivel de se assistir, tá muito lento aqui)
Aqui está estranho, carrega meio devagar, coisa que nunca acontece no Youtube e outros sites de vídeos, nem mesmo do Uol. Mas eu venho pro fórum, volto e assito mais uma parte... estou quase pirando, mas estou gostando e não vou desistir.Yuski escreveu:Curiosidade, algum vídeo ele fala do Zeebo? (tá terrivel de se assistir, tá muito lento aqui)
Koster- Profissional
-
Yuski escreveu:Curiosidade, algum vídeo ele fala do Zeebo? (tá terrivel de se assistir, tá muito lento aqui)
Não, ele so menciona que foram atras da Qualcomm por causa de uma ideia do Reinaldo "Algumacoisa" de fazer um Mega-Drive em que baixa-se jogos pela 3G.
So esse trecho já demonstra da onde vieram muitos dos problemas do Zeebo.
Última edição por ahtrun em Sex 30 Jul 2010 - 1:39, editado 1 vez(es)
ahtrun- Ser Evoluido
-
Acabei de assistir tudo, não sei se eu estava desligado ou coisa do tipo, mas o cara só cita o Zeebo, poucas vezes.Yuski escreveu:Curiosidade, algum vídeo ele fala do Zeebo? (tá terrivel de se assistir, tá muito lento aqui)
Numa das vezes ele confunde o nome do primeiro brinquedo que eles fabricaram (Zillion) e fala Zeebo.
Depois ele só comenta que o Zeebo é a plataforma do combate a pirataria.
Ele fala mais dos tempos antigões mesmo, quase nada sobre hoje em dia.
Olha que máximo, no vídeo sobre o Estrelinha Mágica, ele admite que eles venderam poucas unidades para algumas lojas Americanas e eles mesmos mandaram pessoas para comprar, para quando analisarem as vendas, vissem que tinha saido o produto.
Atualmente, eles dão Z-Credits com o mesmo motivo.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Olha que máximo, no vídeo sobre o Estrelinha Mágica, ele admite que eles venderam poucas unidades para algumas lojas Americanas e eles mesmos mandaram pessoas para comprar, para quando analisarem as vendas, vissem que tinha saido o produto.
E, temos que levar em conta que apesar de ser uma estrategia suja pode ter algum resultado.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Yuski escreveu:Curiosidade, algum vídeo ele fala do Zeebo? (tá terrivel de se assistir, tá muito lento aqui)
Não, ele so menciona que foram atras da Qualcomm por causa de uma ideia do Reinaldo "Algumacoisa" de fazer um Mega-Drive em que baixa-se jogos pela 3G.
So esse trecho já demonstra da onde vieram muitos dos problemas do Zeebo.
se fosse um mega drive, teria sido menos problematico!
alguem upa esses videos no youtube!!! ver videos no uol é uma jornada estressante!
STX- Ser Supremo
-
Bom, quem vive de passado é museu, ou, atualmente, a Square-Enix com mil remakes de final fantasy. O que aconteceu aconteceu, a TcT agora é outra e se, por agora, não consegue fazer o que deveria, bom, não é por mim que ela vai receber aplausos...
""Produzimos até hj o mega e master, eles tem as mesmas funçoes que tinham antigamente, mas se for olhar por dentro não tem mais nada do que costumavam ter" "
Vamos ver:
1 - Slot de cartucho? Não tem nos dois sistemas.
2 - Entrada para por o mega cd? Não tem no mega drive.
3 - Colocar oculos 3D do master? Inexistente.
4 - Capacidade de rodar jogos perfeitamente do MD? Sistema emulado, sem o Z80, qualidade inferior de som.
Mega Drive e Master = bullshit.
""Produzimos até hj o mega e master, eles tem as mesmas funçoes que tinham antigamente, mas se for olhar por dentro não tem mais nada do que costumavam ter" "
Vamos ver:
1 - Slot de cartucho? Não tem nos dois sistemas.
2 - Entrada para por o mega cd? Não tem no mega drive.
3 - Colocar oculos 3D do master? Inexistente.
4 - Capacidade de rodar jogos perfeitamente do MD? Sistema emulado, sem o Z80, qualidade inferior de som.
Mega Drive e Master = bullshit.
gostei muito do vídeo, detalhe por detalhe
munhoz- Experiente
-
A Tectoy, a 20 anos estava a frente do mercado, conhecia os anseios e necessidades do mercado. Hoje em dia, a empresa está perdida, não consegue definir bem o público-alvo do Zeebo, não consegue divulgar as informações que os consumidores precisam para se interessar pelo Zeebo, enfim, vários erros de marketing...
joanilson41- Aprendiz
-
joanilson41 escreveu:A Tectoy, a 20 anos estava a frente do mercado, conhecia os anseios e necessidades do mercado. Hoje em dia, a empresa está perdida, não consegue definir bem o público-alvo do Zeebo, não consegue divulgar as informações que os consumidores precisam para se interessar pelo Zeebo, enfim, vários erros de marketing...
Eu vejo a Tec Toy(passado) e a Tectoy(presente) como duas empresas distintas.
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:joanilson41 escreveu:A Tectoy, a 20 anos estava a frente do mercado, conhecia os anseios e necessidades do mercado. Hoje em dia, a empresa está perdida, não consegue definir bem o público-alvo do Zeebo, não consegue divulgar as informações que os consumidores precisam para se interessar pelo Zeebo, enfim, vários erros de marketing...
Mas são, na propria entrevista ele fala isso.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:joanilson41 escreveu:A Tectoy, a 20 anos estava a frente do mercado, conhecia os anseios e necessidades do mercado. Hoje em dia, a empresa está perdida, não consegue definir bem o público-alvo do Zeebo, não consegue divulgar as informações que os consumidores precisam para se interessar pelo Zeebo, enfim, vários erros de marketing...
Mas são, na propria entrevista ele fala isso.
ja vi q só vou ver essa entrevista qndo postarem no youtube! ta muito ruim assistir la no uol! num carrega direito!
STX- Ser Supremo
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3