Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo
+9
Tandra
dyogoanjos
Leo do Fuch
ricardozb
J.Vila
STX
Chrono
Eduard0
Alberwood
13 participantes
Página 1 de 1
Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo
Ontem eu levei o meu Zeebo na Assistência Técnica Autorizada da Tectoy pra que fosse corrigido o problema com Um Jogo de Ovos e pra que os meus jogos da série Boomerang Sports fosse atualizada com o suporte ao Z-Pad e quem me atendeu lá me informou que eles não dão qualquer tipo de manutenção no Zeebo, que só quem faz isso é a própria Tectoy. Em suma, toda a rede de autorizadas da Tectoy, no caso do Zeebo, só servem de postos de recebimento e despacho dos consoles de todo o Brasil para a Tectoy em São Paulo, até mesmo as autorizadas de São Paulo.
Antes, eu imaginava que somente as autorizadas fde outros estados que precisavam enviar o Zeebo pra São Paulo, pois deve ser muito caro dar treinamento pra toda a rede a cada produto e tal, mas o que eu pude concluir é que a única empresa que dá manutenção no Zeebo é a própria Tectoy e muito provavelmente isso seja parte da estratégia dela de proteger o Zeebo contra a pirataria, pois todo o material necessário pra corrigir os problemas de hardware e sofware do Zeebo estão com ela...
Agora eu me pergunto, em todos os países em que o Zeebo foi e será lançado funcionará assim!?
Antes, eu imaginava que somente as autorizadas fde outros estados que precisavam enviar o Zeebo pra São Paulo, pois deve ser muito caro dar treinamento pra toda a rede a cada produto e tal, mas o que eu pude concluir é que a única empresa que dá manutenção no Zeebo é a própria Tectoy e muito provavelmente isso seja parte da estratégia dela de proteger o Zeebo contra a pirataria, pois todo o material necessário pra corrigir os problemas de hardware e sofware do Zeebo estão com ela...
Agora eu me pergunto, em todos os países em que o Zeebo foi e será lançado funcionará assim!?
Re: Fato, Tectoy é a única Assistência Técnica do Zeebo
Tenso isso, por isso até hj não levei o meu para a AT, pois tb tive o mesmo bug no jogo dos ovos. É de fato muito estranho que a AT sirva apenas para "despachar" o console para a TT, que é, na realidade, quem ainda comanda a operação da Zeebo Br.
ps. Alberwood, vc levou só o console ou todos os acessórios?
Eduard0 escreveu:Tenso isso, por isso até hj não levei o meu para a AT, pois tb tive o mesmo bug no jogo dos ovos. É de fato muito estranho que a AT sirva apenas para "despachar" o console para a TT, que é, na realidade, quem ainda comanda a operação da Zeebo Br.
Pois é, agora fica bem explicado o porque os consoles demoram tanto pra voltar quando vão pra AT...
Só o console, não precisa de nada mais... A atendente da AT me disse que o prazo máximo que eles dão pra o retorno do Zeebo é de 30 dias, mas que dependendo do problema, e acredito que o fato de eu ser de SP também, o console retorna 100% dentro de 5 a 15 dias...
A AT da TcT aqui em Fortaleza fica numa loja mequetrefe a 2 HORAS de distância da minha casa.
com certeza a zeebo inc mexicana resolve seus problemas por lá
pelo menos n leva 6 meses como acontece se mandar um xbox 360 pra microsoft, por problemas de 3rl, la nos states!
pelo menos é o que vi nos forum sobre o assunto
pelo menos n leva 6 meses como acontece se mandar um xbox 360 pra microsoft, por problemas de 3rl, la nos states!
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
É....passei por isso três vezes já...ainda estou no aguardo de meu Zeebo.
Monopolizar a manutenção do console na própria Tectoy é grave, eles simplesmente podem alegar qualquer problema no console, inclusive fugindo da culpa por alguma atualização errada, obrigando proprietários com o aparelho fora da garantia a pagar os custos.....
Monopolizar a manutenção do console na própria Tectoy é grave, eles simplesmente podem alegar qualquer problema no console, inclusive fugindo da culpa por alguma atualização errada, obrigando proprietários com o aparelho fora da garantia a pagar os custos.....
J.Vila- Profissional
-
Sinceramente este esquema é interessante só para a Tectoy, porque é uma grande chatisse para nós os donos de zeebo. O meu ja teve que ir duas vezes para a autorizada.
1ª - O sistema não iniciava mais, aparecia uma tela diferente com uma mensagem
* A tectoy ficou um tempão com o aparelho lá e retornou que o problema era o cartão SIN
2ª - Após uma atualização automática o zeebo parou de carregar novamente, mas desta vez sem mensagem alguma.
* A tectoy não informou qual era o problema.
Como eu ja recebi o teclado e o controle dragon, resolvi entrar em contato para reclamar que ainda não havia recebido a atualização com o Z-channel. Eles não conseguem fazer a atualização remotamente e vou ter que enviar novamente para a autorizada. Só que ja to puto pessoal, além de demorar pra voltar não acho justo ter que pagar pelo serviço, a tectoy não faz nada no console, eles apenas reinstalam o sistema e os jogos. To cansado de perder os saves dos jogos pra dali a pouco surgir outro problema de atualização e ter que enviar novamente pra eles.
Obs. Esqueci quem perguntou, mas sempre que envio para a tectoy eles pedem que eu envie um controle e os cabos.
1ª - O sistema não iniciava mais, aparecia uma tela diferente com uma mensagem
* A tectoy ficou um tempão com o aparelho lá e retornou que o problema era o cartão SIN
2ª - Após uma atualização automática o zeebo parou de carregar novamente, mas desta vez sem mensagem alguma.
* A tectoy não informou qual era o problema.
Como eu ja recebi o teclado e o controle dragon, resolvi entrar em contato para reclamar que ainda não havia recebido a atualização com o Z-channel. Eles não conseguem fazer a atualização remotamente e vou ter que enviar novamente para a autorizada. Só que ja to puto pessoal, além de demorar pra voltar não acho justo ter que pagar pelo serviço, a tectoy não faz nada no console, eles apenas reinstalam o sistema e os jogos. To cansado de perder os saves dos jogos pra dali a pouco surgir outro problema de atualização e ter que enviar novamente pra eles.
Obs. Esqueci quem perguntou, mas sempre que envio para a tectoy eles pedem que eu envie um controle e os cabos.
STX escreveu:com certeza a zeebo inc mexicana resolve seus problemas por lá
E uma salva de palmas para a Tectoy por colocar a sua AT no país
Leo do Fuch- Profissional
-
J.Vila escreveu:É....passei por isso três vezes já...ainda estou no aguardo de meu Zeebo.
Com certeza é péssimo isso e como você disse é bom só pra Tectoy... Aliás acho que deve ser bem mais caro ficar transportando o Zeebo via correios de todo o Brasil pra São Paulo e vice e versa, do que investir em treinamento para as ATs por todo o Brasil... Entretanto a Tectoy perderia a garantia de que o seu Sistema é livre de pirataria...
cara, quando o meu zeebo deu pau eu levei numa assistencia aqui de recife, o aparelho tava travado e nao dava o boot, entao deixei o meu aparelho la por uns 10 dias, apagou todos os saves do console, mas voltou ao normal, notei que nem abriram o aparelho, pois se nao tinha marca nos parafusos e na etiqueta de segurança, duvido muito que o meu aparelho foi pra sp. acho que a tec toy mandou a solução via cabo pra empresa daqui, que eu notei nunca tinham visto um zeebo, o tecnico mesmo disse que chegou a da uma jogadinha nele pra poder comprar pro filho, obviamente que eu ajudei tbm o cara, pedi pra ele comprar um ps2, tenho certeza que o pirralha vai se divertir mais.
alguem ja pensou o que fazer depois que a garantia acabar?????
esse console so da trabalho e vive travando e dando bugs, quando for na assistencia com certeza a autorizada vai avisar que ta fora da garantia e vai cobrar
esse console so da trabalho e vive travando e dando bugs, quando for na assistencia com certeza a autorizada vai avisar que ta fora da garantia e vai cobrar
dyogoanjos- Iniciante
-
dyogoanjos escreveu:cara, quando o meu zeebo deu pau eu levei numa assistencia aqui de recife, o aparelho tava travado e nao dava o boot, entao deixei o meu aparelho la por uns 10 dias, apagou todos os saves do console, mas voltou ao normal, notei que nem abriram o aparelho, pois se nao tinha marca nos parafusos e na etiqueta de segurança, duvido muito que o meu aparelho foi pra sp. acho que a tec toy mandou a solução via cabo pra empresa daqui, que eu notei nunca tinham visto um zeebo, o tecnico mesmo disse que chegou a da uma jogadinha nele pra poder comprar pro filho, obviamente que eu ajudei tbm o cara, pedi pra ele comprar um ps2, tenho certeza que o pirralha vai se divertir mais.
Tem AT quem sequer sabe o que é o Zeeboe acredito que isto seja um fato em praticamente todas as AT Brasil a fora, e as que sabem é porque já pegaram um Zeebo pra enviar pra Tectoy dar manutenção...
Quanto ao que você disse: "alguem ja pensou o que fazer depois que a garantia acabar?????"
É quase como perguntar se existe vida após a morte...
Será?
Olha a minha história, eu comprei um zeebo pouco depois do lançamento (akele zeebo antigo), uns 6 meses depois da compra ele resolve não ligar mais, então levei para a AT, um mês depois volto lá e nada, espero mais um mês e nada do zeebo ficar pronto, fiquei com raiva e pedi para a AT me fornecer um relatório do defeito e o tempo que ficou lá para que eu devolvesse ele, no relatório dizia que meu zeebo apresentava problema no sistema óptico , isso mesmo problema no sistema ÓPTICO. Fiquei tão revoltado que levei na Casa & Vídeo onde comprei o console e troquei o mesmo por um PS2. O vendedor da loja disse que uma vez uma cliente levou um DVD da TcT para devolver depois que ele passou um mês na assistência e eles disseram que não tinha conserto, quando eles olharam o rádio lá na loja viram que o problema era a chave que estava no 220.
Olha a minha história, eu comprei um zeebo pouco depois do lançamento (akele zeebo antigo), uns 6 meses depois da compra ele resolve não ligar mais, então levei para a AT, um mês depois volto lá e nada, espero mais um mês e nada do zeebo ficar pronto, fiquei com raiva e pedi para a AT me fornecer um relatório do defeito e o tempo que ficou lá para que eu devolvesse ele, no relatório dizia que meu zeebo apresentava problema no sistema óptico , isso mesmo problema no sistema ÓPTICO. Fiquei tão revoltado que levei na Casa & Vídeo onde comprei o console e troquei o mesmo por um PS2. O vendedor da loja disse que uma vez uma cliente levou um DVD da TcT para devolver depois que ele passou um mês na assistência e eles disseram que não tinha conserto, quando eles olharam o rádio lá na loja viram que o problema era a chave que estava no 220.
Tandra- Iniciante
-
Tem o Zeebo? : Não
Tandra escreveu: Será?
Despreparo total da AT então... Onde será que eles encontraram esse sistema óptico no Zeebo...
sistema optico...
...no...Zeebo?
...no...Zeebo?
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:sistema optico...
...no...Zeebo?
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:STX escreveu:sistema optico...
...no...Zeebo?
Pois é, quando vc pensa que já viu de tudo a TcT vem e te da um tapa na cara
Tandra- Iniciante
-
Tandra escreveu:MasterSonicTH escreveu:STX escreveu:sistema optico...
...no...Zeebo?
Pois é, quando vc pensa que já viu de tudo a TcT vem e te da um tapa na cara
Um tapa não, uma voadora!
-
Bom um motivo de segurança que eu aprovo, acho que a tt estar certa nesse caso, proteger o zeebo contra a pirataria ...
danilo666- Experiente
-
danilo666 escreveu:Bom um motivo de segurança que eu aprovo, acho que a tt estar certa nesse caso, proteger o zeebo contra a pirataria ...
Não acho ruim ele querer proteger o console contra a pirataria, o problema é que se essa centralização já causa um ônus gigantesco para os poucos usuários do Zeebo, imagina se o Zeebo fosse um estouro de vendas e já tivesse mais de 1 milhão de unidades instaladas!?
Alberwood escreveu:danilo666 escreveu:Bom um motivo de segurança que eu aprovo, acho que a tt estar certa nesse caso, proteger o zeebo contra a pirataria ...
Não acho ruim ele querer proteger o console contra a pirataria, o problema é que se essa centralização já causa um ônus gigantesco para os poucos usuários do Zeebo, imagina se o Zeebo fosse um estouro de vendas e já tivesse mais de 1 milhão de unidades instaladas!?
Acho que se tivesse tido esse boom, a TT já teria criado mais uns 2 ou 3 centros estrategicamente localizados...
Craudião- Profissional
-
Até onde sei sempre foi assim.
Por falta de vontade ou competência da TT/ZBR de treinar suas ATs para consertar o Zeebo eles preferem mandar para a matriz e realizar os consertos lá.
Porém, eu particularmente prefiro assim. Prefiro a matriz mexendo no Zeebo que uma AT meia-boca que mal sabe o que está fazendo. E digo o mesmo para outros aparelhos em que suas empresas fazem o mesmo (até um tempo atrás a HP tinha optado por esse sistema tb, mas parece que ela voltou atrás, sei lá pq...)
Por falta de vontade ou competência da TT/ZBR de treinar suas ATs para consertar o Zeebo eles preferem mandar para a matriz e realizar os consertos lá.
Porém, eu particularmente prefiro assim. Prefiro a matriz mexendo no Zeebo que uma AT meia-boca que mal sabe o que está fazendo. E digo o mesmo para outros aparelhos em que suas empresas fazem o mesmo (até um tempo atrás a HP tinha optado por esse sistema tb, mas parece que ela voltou atrás, sei lá pq...)
É bom pra o consumidor? Não, como disseram em outro tópico, a ZBR influencia o consumidor. Era pra ser o contrário!
-