Como zeebo venho pra competir c/o Play 2 se os gráficos ñ são melhor q o do PSP
+20
Mauro Xavier
Poser_Metal
befahe
DrZero
EDZ
CapJerimum
RDCM
AnDreF
Diegobras
LesmaSamurai
T1@GO
Videogame Comunista
dangsz
Dekosanjo
Riku
Brmp
kBessa
Sony.Hack
Suicune
Agulha
24 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Agulha- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Como zeebo venho pra competir c/o Play 2 se os gráficos ñ são melhor q o do PSP
jogabilidade >>>>>>>>>>>>>>> graficos
LesmaSamurai- Profissional
-
Re: Como zeebo venho pra competir c/o Play 2 se os gráficos ñ são melhor q o do PSP
T1@GO escreveu:Cara eu ja vi muito jogo bom em gráfico de psp olha:
O jogo é kingdon hearts birth by sleep(ainda n lançado)
ta muito bom pra um jogo de psp.
Esse jogo vai ser muito louco... Eu gostei de todos os jogos da série =)
Riku- Profissional
-
O Zeebo é uma fenda no tempo, um elo perdido entre o Play1 e o N64...
Videogame Comunista- Iniciante
-
Seria o Zeebo um Vortex virtual ligando presente e passado?
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Acho que esse topico ta totalmente deslocado... ninguem aqui tem nem nocao da capacidade REAL do Zeebo ou do proprio PS2 ou PSP, primeiro lugar os primeiros jogos SAO ports de celular, PONTO FINAL, se são mal feitos ou nao, nao interessa, nao dá pra afirmar q o Zeebo é pior que o PSP. Eu li o Developer Guide do Zeebo, e assim ó, tem MUITO pouca informação sobre o Adreno 130, até agora não vi nenhum lugar q diz a velocidade dele, mas pelo SDK diz que usa OpenGL ES, vendo videos de demonstração: https://www.youtube.com/watch?v=24TXpqa9jG0 acho até que é no iPhone isso... ele faz shader, e um monte de otras porcaria 3D q deixam o jogo bonito, então ESPEREM, o Zeebo Extreme é o primeiro jogo do Zeebo, por assim dizer, e não está nada mal, nada mal mesmo. Mas ponham algo nas suas mentes, a menos que esse limite de 50mb por jogo seja removido, vai ser dificil ter algum jogo "lindo", daqueles que tu diz É PRA ISSO QUE O ZEEBO VEIO, o SDK do Zeebo fala sobre metodo de compressao, e sobre as texturas, mas tudo tem um limite, os jogos de outros consoles e portateis, podem se dar o luxo de colocar texturas imensas, deixando os jogos com 500mb, 1gb, 50gb... realmente o jogo fica maravilhoso... só não dá pra quere enfia tudo isso em 50mb e acha que vai fica bom, não to dizendo que é errado, q vai só vai sai porcaria, mas NUNCA vai dar pra comparar. Quando essa limitação for removida, acredito que em 1 ou 2 anos, talvez saia novas revisoes do Zeebo com mais memoria, ou com alternativas externas (Cartao SD), com a rede 3g melhor, mais rapida, estável e mais barata (pra eles), possam aumentar esse limite, acredito que daqui a pouco as desenvolvedoras grandonas, derrepente a propria TecToy Digital, vao começa a pressiona "po dá pra faze coisa bem melhor, libera aih nem que seja pra 100mb!". Até lá, aguentem... =D
AnDreF- Iniciante
-
Ixi... Esse andre me soou como sendo da tct... ^^
mas realmente ... esse limite de 1Gb de memória e de 50mb máx pra jogos ( nenhum até agora com esse tanto...) é uma bosta... uma burrada da tectoy...
quase todo mundo fala... vamo esperar 1 ano ou 2 anos pra ver o "verdadeiro" zeebo... Mas a questão é... se ele vai sobreviver esse tempo!
Pq eu msm perdi a vontade de comprar meu zeebo dps de ver que minha maior esperança ( RE4 ) era uma bosta mesmo... nada de versão exclusiva =/
mas realmente ... esse limite de 1Gb de memória e de 50mb máx pra jogos ( nenhum até agora com esse tanto...) é uma bosta... uma burrada da tectoy...
quase todo mundo fala... vamo esperar 1 ano ou 2 anos pra ver o "verdadeiro" zeebo... Mas a questão é... se ele vai sobreviver esse tempo!
Pq eu msm perdi a vontade de comprar meu zeebo dps de ver que minha maior esperança ( RE4 ) era uma bosta mesmo... nada de versão exclusiva =/
Riku- Profissional
-
E o RR? Tá pior ainda! Sem som de motor e as rodas não giram!
RDCM- Profissional
-
RDCM escreveu:E o RR? Tá pior ainda! Sem som de motor e as rodas não giram!
Eu nem gosto de valar do RR que me da vontade de bater a cabeça na parede até desmaiar ^^
Riku- Profissional
-
E acho que o Zeebo não veio competir com PS2, ele quer atingir outros públicos. Ele vem trazer outro tipo de jogo.
Zeebo é mais pro povo q compra Dynavision e Polistation
segundo o q a Tectoy quiz dizer
EDZ- Profissional
-
EDZ escreveu:Zeebo é mais pro povo q compra Dynavision e Polistation
Bem colocado EDZ.
Não só para este público como para qualquer público na verdade. Se vender para uns e outros a TCT ja tem a disculpa de que não era para competir com PS? nenhum, agora se vender de baciada melhor.
Me expliquem como um produto de mesmo seguimento não pode ter concorrentes ou é lançado sem pretenção de concorrer? É mais para leigo? É mais para infanto juvenil? É mais para quem quizer comprar, não importando se o cara é hardcore, se tem PS1,2,3 etc, etc.
A TCT quer mais é que venda, não importando raça, credo ou time do coração.
DrZero- Experiente
-
Pesquisando sobre o zeebo vi que ele usa um chip desenvolvido com tecnologia AMD (ATI) sedida a Qualcomm, que é compativel com OpenGL ES1.x suportando inclusive shaders.
Se eles conseguirem resolver o problema do armazenamento o Zeebo(quem sabe colocar o jogo no cartão de memoria) pode chegar a atingir os melhores resultados de um DC ou PSP, mais não podemos esquecer tbm que o Zeebo da para se trabalhar com shaders, Open GL 1.0 e com 128 mb de memória ram, usa mais memória ram do que um PS2, GC e Xbox., da para atingir ótimos resultados um pouco melhores que um PSP ou chegar ate um DC. Além disso temos rede 3g DE GRAÇA pelo custo beneficio vale a pena .[list][*]Comparativo Zeebo / PS2
Característica
zeebo - Processador Gráfico Qualcomm Adreno 130 Graphics Core capacidade nominal máxima de renderização: 4 milhões de triângulos por segundo. Ps2- processador grafico "Graphics Synthesizer" capacidade nominal máxima de renderização: 75 milhões de triângulos por segundo.
zeebo - 128 MBytes DDR SDRAM + 32Mbyte stacked DDR SDRAM in MSM7201A RAM ps2 -32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM
zeebo - CPU ARM11 (32-bit) / QDSP-5 rodando a 528Mhz ps2 -CPU: 64-bit "Emotion Engine" rodando a 294.912 MHz (299 MHz em versões mais recentes)
zeebo - jogos 30 títulos disponíveis no lançamento, 50 ate o final do ano
ps2 - jogos 300 previstos a longo prazo Cerca de 1900 títulos. E ainda crescendo.
Base Instalada zeebo ? ~ ps2 160 milhões
Se eles conseguirem resolver o problema do armazenamento o Zeebo(quem sabe colocar o jogo no cartão de memoria) pode chegar a atingir os melhores resultados de um DC ou PSP, mais não podemos esquecer tbm que o Zeebo da para se trabalhar com shaders, Open GL 1.0 e com 128 mb de memória ram, usa mais memória ram do que um PS2, GC e Xbox., da para atingir ótimos resultados um pouco melhores que um PSP ou chegar ate um DC. Além disso temos rede 3g DE GRAÇA pelo custo beneficio vale a pena .[list][*]Comparativo Zeebo / PS2
Característica
zeebo - Processador Gráfico Qualcomm Adreno 130 Graphics Core capacidade nominal máxima de renderização: 4 milhões de triângulos por segundo. Ps2- processador grafico "Graphics Synthesizer" capacidade nominal máxima de renderização: 75 milhões de triângulos por segundo.
zeebo - 128 MBytes DDR SDRAM + 32Mbyte stacked DDR SDRAM in MSM7201A RAM ps2 -32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM
zeebo - CPU ARM11 (32-bit) / QDSP-5 rodando a 528Mhz ps2 -CPU: 64-bit "Emotion Engine" rodando a 294.912 MHz (299 MHz em versões mais recentes)
zeebo - jogos 30 títulos disponíveis no lançamento, 50 ate o final do ano
ps2 - jogos 300 previstos a longo prazo Cerca de 1900 títulos. E ainda crescendo.
Base Instalada zeebo ? ~ ps2 160 milhões
Se eu não me engano befahe, no PS2 a capacidade gráfica é de 75 milhões de POLIGONOS(máximo) e não triangulos, sendo que trabalha a 66 milhões de poligonos em perspectiva gráfica, e a 16 milhões com todos recursos ativados.
Ainda na capacidade gráfica, descompressão de imagens a 150 milhões de pixels por segundo.
O nucleo de seu processador é baseado na arquitetura MIPS, duas VPU (Vector Processing Units), uma interface gráfica (GIF), uma unidade DMA de 10 canais, um controlador de memória, uma Unidade processamento de Imagens (IPU) e uma interface de entrada e saída.
Este conjunto de controladores que fazem o milagre no PS2.
Ainda na capacidade gráfica, descompressão de imagens a 150 milhões de pixels por segundo.
O nucleo de seu processador é baseado na arquitetura MIPS, duas VPU (Vector Processing Units), uma interface gráfica (GIF), uma unidade DMA de 10 canais, um controlador de memória, uma Unidade processamento de Imagens (IPU) e uma interface de entrada e saída.
Este conjunto de controladores que fazem o milagre no PS2.
DrZero- Experiente
-
É verdade mas olhando assim da pra imaginar que o zeebo seria melhor pela memoria e a velocidade do processador só que não é capaz de frazer frames adequados,essa capacidade de poligonos seria em relaçao ao tamanho do jogo em si ou mapa de algum jogo tipo gta?
befahe escreveu:É verdade mas olhando assim da pra imaginar que o zeebo seria melhor pela memoria e a velocidade do processador só que não é capaz de frazer frames adequados,essa capacidade de poligonos seria em relaçao ao tamanho do jogo em si ou mapa de algum jogo tipo gta?
A quantidade de poligonos é medida em poligonos exibidos na tela ao mesmo tempo (leia-se sendo processados ao mesmo tempo, pois o jogo as vezes processa poligonos que não estão sendo exibidos na tela, e é ai que entra o level designer pra regular os viewportals do jogo e configurar o que será ou não processado em cada parte do jogo 3D)
Vale lembrar que essa questão dos poligonos é medida por motores graficos 3D, para graficos 2D é outros quinhentos...
Exatamente Poser.
Isso depende muito tbm do jogo, ou uma situação específica onde precisa-se ou não gerar mais ou menos "tarefas".
Note que 16 milhões é o pico, o máximo de polígonos que o PS2 consegue "digerir", sendo eles visíveis ou não, pois estão sendo processados no limite.
Outro fator importante é o sincronismo de todo o sistema, entre CPU, GPU e memória, ou um conjunto de controladores que irão executar (processar) cálculos. As vezes ter somente muita memória ou processamento (tanto de CPU ou so GPU) não adianta.
Isso depende muito tbm do jogo, ou uma situação específica onde precisa-se ou não gerar mais ou menos "tarefas".
Note que 16 milhões é o pico, o máximo de polígonos que o PS2 consegue "digerir", sendo eles visíveis ou não, pois estão sendo processados no limite.
Outro fator importante é o sincronismo de todo o sistema, entre CPU, GPU e memória, ou um conjunto de controladores que irão executar (processar) cálculos. As vezes ter somente muita memória ou processamento (tanto de CPU ou so GPU) não adianta.
DrZero- Experiente
-
DrZero escreveu:Exatamente Poser.
Claro! Não adianta ter um PC Intel Core i7 e 4gb ram ddr3 mas com vídeo onboard 64mb que você não vai rodar Crysis nem rezando, asssim também não adianta ter uma Nvídia Geforce GTX 275 de 1gb mas ter um Pentium II com 128mb de arm dimm que Crysis não vai rodar também.
RDCM- Profissional
-
A questão é se na programação do Zeebo é possível atingir o hardware diretamente... Se usar 100% Brew, Java ou semelhantes na programação, haverá uma camada de abstração que pode causar perda de desempenho.
Talvez mais adiante o pessoal consiga extrair mais do console acessando o hardware diretamente (como fizeram em todos os consoles), é uma questão de tempo e investimento (é aí que me preocupa).
Notei que vários jogos ainda tem um framerate questionável, e isso não creio ser limitação do Zeebo especificamente, mas sim da condição de portagem e programação utilizada atualmente... Praticamente feito nas pressas e sem pretensão em otimizar nada.
Por exemplo, o Quake 2 poderia ter iluminação processada tranquilamente, mas não teve. O Ridge Racer poderia ter as rodas girando e o som do carro, mas não teve. O RE4 poderia ter sido o port da versão mais dinâmica do iPhone, mas não foi... O Crash Racing poderia ter o dobro de framerate e ter uma jogabilidade 100% "lisa", mas não teve... O FIFA poderia rodar a 30 ou 60 FPS sem engasgar, mas ficou como ficou... E assim por diante.
Se eu estou desanimado? Não! Acho que isso é começo de safra, NORMAL... Mas espero que não abale demais a imagem do Zeebo, porque se continuar assim mais alguns meses a fio, a coisa pode complicar.
(Se bem que a TecToy continua vendendo o Mega Drive com aquela emulação horrível dos jogos, então acredito em tudo depois disso).
Talvez mais adiante o pessoal consiga extrair mais do console acessando o hardware diretamente (como fizeram em todos os consoles), é uma questão de tempo e investimento (é aí que me preocupa).
Notei que vários jogos ainda tem um framerate questionável, e isso não creio ser limitação do Zeebo especificamente, mas sim da condição de portagem e programação utilizada atualmente... Praticamente feito nas pressas e sem pretensão em otimizar nada.
Por exemplo, o Quake 2 poderia ter iluminação processada tranquilamente, mas não teve. O Ridge Racer poderia ter as rodas girando e o som do carro, mas não teve. O RE4 poderia ter sido o port da versão mais dinâmica do iPhone, mas não foi... O Crash Racing poderia ter o dobro de framerate e ter uma jogabilidade 100% "lisa", mas não teve... O FIFA poderia rodar a 30 ou 60 FPS sem engasgar, mas ficou como ficou... E assim por diante.
Se eu estou desanimado? Não! Acho que isso é começo de safra, NORMAL... Mas espero que não abale demais a imagem do Zeebo, porque se continuar assim mais alguns meses a fio, a coisa pode complicar.
(Se bem que a TecToy continua vendendo o Mega Drive com aquela emulação horrível dos jogos, então acredito em tudo depois disso).
Mauro Xavier- Iniciante
-
O Crash e o FIFA tem emulação velocidade baixa?
O MD4 tem emulação horrível?
Me explica por favor isso!!!
O MD4 tem emulação horrível?
Me explica por favor isso!!!
Tuma- Profissional
-
No caso do Mega Drive 3 estilo "George Foreman", basta olhar este link deste fórum mesmo:
http://forum.zeeboclub.com/master-system-e-mega-drive-genesis-f4/super-mega-drive-3-modelo-george-foreman-meu-protesto-t658.htm
E detalhe, em um e-mail enviado por outro colega do fórum, descobrimos que o Mega Drive 4 é a mesma coisa, só com o "Guitar Idol" incluído... NÃO ESPERE GRANDE COISA.
Quanto ao FIFA e Crash Racing, eu quis dizer sobre o Zeebo, o que não é emulação, é portagem de jogo, onde os desenvolvedores pegam a versão de jogo para celular (ou algo parecido) e migram o software para o Zeebo. Infelizmente, o framerate destes jogos que citei várias vezes cai abaixo dos 30 FPS de forma perceptível. No caso do Crash Racing, a portagem foi melhor e o jogo está agradável (mas não perfeito), já no caso do FIFA realmente o framerate dá umas engasgadas às vezes que atrapalha na jogabilidade.
Mas não desanime no caso do Zeebo, isso é começo de carreira, perfeitamente normal. Acredito que a tendência seja somente melhorar... Agora no caso de nossos queridos "Mega Drives", a coisa está piorando cada vez mais. Comprar um Mega Drive "moderno"? NEM PENSAR.
http://forum.zeeboclub.com/master-system-e-mega-drive-genesis-f4/super-mega-drive-3-modelo-george-foreman-meu-protesto-t658.htm
E detalhe, em um e-mail enviado por outro colega do fórum, descobrimos que o Mega Drive 4 é a mesma coisa, só com o "Guitar Idol" incluído... NÃO ESPERE GRANDE COISA.
Quanto ao FIFA e Crash Racing, eu quis dizer sobre o Zeebo, o que não é emulação, é portagem de jogo, onde os desenvolvedores pegam a versão de jogo para celular (ou algo parecido) e migram o software para o Zeebo. Infelizmente, o framerate destes jogos que citei várias vezes cai abaixo dos 30 FPS de forma perceptível. No caso do Crash Racing, a portagem foi melhor e o jogo está agradável (mas não perfeito), já no caso do FIFA realmente o framerate dá umas engasgadas às vezes que atrapalha na jogabilidade.
Mas não desanime no caso do Zeebo, isso é começo de carreira, perfeitamente normal. Acredito que a tendência seja somente melhorar... Agora no caso de nossos queridos "Mega Drives", a coisa está piorando cada vez mais. Comprar um Mega Drive "moderno"? NEM PENSAR.
Mauro Xavier- Iniciante
-
Já vi este post e dei muitas risadas.
Fiquei muito curioso com Fifa e o Crash, se forem bons jogos eu ganho muito apoio aqui em casa e por isso tirando a queda de framerate algum outro problema neles?
Será q não aprimoraram o MD4, se possível Mauro Xavier vc pode postar o e-mail?
Fiquei muito curioso com Fifa e o Crash, se forem bons jogos eu ganho muito apoio aqui em casa e por isso tirando a queda de framerate algum outro problema neles?
Será q não aprimoraram o MD4, se possível Mauro Xavier vc pode postar o e-mail?
Tuma- Profissional
-
Sinceramente não creio de forma alguma que aprimoraram o MD4, somente incluíram o Guitar Idol, tanto que um colega aqui do fórum enviou um e-mail para a Tectoy e não obteve uma resposta animadora (eles se negaram a comentar sobre a emulação), veja:
http://forum.zeeboclub.com/master-system-e-mega-drive-sega-cd-32x-genesis-f4/mega-drive-guitar-idol-e-mono-email-de-resposta-lol-t1017.htm
Se você quer apoio do pessoal da sua casa com relação aos jogos do Zeebo, acho que você o terá. Se o pessoal ver o Quake 2 (que é gratuito e vem com o sistema, disponível através de download), onde está dublado e tudo mais, ajuda bastante.
Você pode conferir reviews nos sites ZeeBlog e Zeebo Brasil, assim poderá mostrar melhor como o FIFA roda, e lhe sendo sincero, não espere grande coisa pois até mesmo nos comentários de avaliação da UOL a crítica não foi favorável.
Já o Crash Racing está bom, mesmo com uma queda ali ou aqui no framerate, é ainda um dos melhores jogos do Zeebo, e fica bem legal jogando com o controle Boomerang. Mas lembre-se, este título é comprado à parte pela ZeeboNet.
http://forum.zeeboclub.com/master-system-e-mega-drive-sega-cd-32x-genesis-f4/mega-drive-guitar-idol-e-mono-email-de-resposta-lol-t1017.htm
Se você quer apoio do pessoal da sua casa com relação aos jogos do Zeebo, acho que você o terá. Se o pessoal ver o Quake 2 (que é gratuito e vem com o sistema, disponível através de download), onde está dublado e tudo mais, ajuda bastante.
Você pode conferir reviews nos sites ZeeBlog e Zeebo Brasil, assim poderá mostrar melhor como o FIFA roda, e lhe sendo sincero, não espere grande coisa pois até mesmo nos comentários de avaliação da UOL a crítica não foi favorável.
Já o Crash Racing está bom, mesmo com uma queda ali ou aqui no framerate, é ainda um dos melhores jogos do Zeebo, e fica bem legal jogando com o controle Boomerang. Mas lembre-se, este título é comprado à parte pela ZeeboNet.
Mauro Xavier- Iniciante
-
Crash continua simples player né?não ta pra jogar de 2...
Agulha- Profissional
-
Pois é, não tem modo de 2 jogadores com tela dividida... Seria um grande adicional, ao contrário do Bóia Cross da série Zeebo Extreme, que dá para jogar em tela dividida.
Mauro Xavier- Iniciante
-
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3