Como fazer um Zeebo melhor!
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Como fazer um Zeebo melhor!
Entusiasta do Zeebo desde o lançamento setorizado, só recentemente adquiri meu console, mas estou pronto para dar minhas contribuições para seu sucesso em solo tupiniquim. Devemos ser realistas, reclamando dos defeitos e dos problemas, fazendo críticas construtivas e análises acuradas, sugerindo melhorias e jogos, cobrando soluções... Assim sendo, comentarei o que considero serem problemas, a partir de uma compilação por mim feita após muita observação dos debates feitos neste fórum, oferecendo minhas sugestões para solucioná-los.
Primeiro problema: tamanho do dispositivo de armazenamento (chamemos de “HD” para simplificar)
Comparando com os gráficos de jogos do PS1 como Resident Evil, Tomb Raider, Silent Hill, Castlevania, etc., percebi que alguns jogos do Zeebo são levemente superiores, mas ainda deixando aquela impressão de “gráficos de celular”. É um fato paradoxal. É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB e adota a solução de simplesmente portar jogos de celular e lançar jogos de tamanho mínimo (o maior desses jogos, até o momento, tem 21,43 MB, “Zeebo Family Pack”), em sua imensa maioria jogos casuais, o que tem dado origem a jogos de qualidade discutível, para não dizer desprezível, como é o caso de Action Hero, Alpine Racer, Ridge Racer e o citado Zeebo Family Pack. Mesmo os jogos das séries Zeebo Extreme e Boomerang Sports não fogem a essa regra. São jogos para serem jogados e imediatamente esquecidos. Apenas o multiplayer e o uso do bumerangue os justifica, pois neles o fator replay é praticamente inexistente, os gráficos deixam a desejar, são poucos os personagens selecionáveis... Os jogos de maior sucesso do Zeebo são, sintomaticamente, os que mais se distanciam do caráter de “jogo casual” e oferecem um maior tempo de jogo, a exemplo de Zenonia, Resident Evil 4, Heavy Weapon e Double Dragon.
Há um temor entre os proprietários do Zeebo sobre a possibilidade de “lotação” do “HD” do console caso o “tamanho” dos jogos a serem lançados seja “grande”. Por esse raciocínio, a TecToy recomenda que o tamanho dos jogos não deve ultrapassar 50 MB, o que, em um cálculo simplificado, dá exatos 20 jogos no “HD” do console, número baixo de jogos para qualquer jogador que se preze. Qual o por quê dessa recomendação da TecToy? Especulo que sejam três os motivos: quanto menor o tamanho dos jogos, mais são lançados e mais a TecToy vende ; dificilmente os jogadores deletarão seus jogos para ter mais espaço disponível no HD ; a própria Tectoy sabe que poucos jogadores se aventurarão a comprar mais um console apenas para ter mais jogos tão logo seu Zeebo fique lotado com os jogos que já compraram .
Os jogadores se encontram numa sinuca de bico : querem mais jogos e com mais qualidade e se vêem na contingência de não os ter por causa da limitação do tamanho do HD e da política da TecToy em limitar o tamanho dos jogos e também não querem se livrar dos jogos que possuem porque não querem correr o risco de ter que pagar de novo para tê-los de volta. Os jogos já nascem com nanismo congênito. Percebe-se que esse problema decorre da própria arquitetura do console. A questão do tamanho dos jogos se torna mais agravada com os preços cobrados por eles, tópico que abordarei mais adiante, bem como o tópico sobre o redownload.
Solução:
Aumento do tamanho do dispositivo de armazenamento em novos modelos do Zeebo. Da mesma maneira que ocorre com o PS3 e com o Xbox 360, a TecToy deve lançar modelos de Zeebo com “HDs” de capacidade diferente: 1 GB (pacote econômico), 2 GB (pacote avançado), 4 GB (“value pack”), e assim por diante. Esse fato possibilitará o lançamento de jogos de tamanhos maiores (mais que meros 50 MB), propiciando jogos melhores, de maior duração, fator replay mais alto, melhores gráficos, e assim por diante.
E agora o
Segundo problema: preços dos jogos
Para alguns pode parecer besteira, mas os jogos do Zeebo possuem preços bem salgados. Alguém pode se perguntar como um jogo que custa R$ 9,90 (990 Z Credits) – no caso, Action Hero ou Superscape Ultimate Chess – pode ser considerado caro. Claro que se você utiliza o raciocínio de que um jogo bom por menos que dez reais é barato, parece ser um preço justo a ser pago. Entretanto, se você divide o preço pelo tamanho do jogo e multiplica por 1000 MB (1 GB, tamanho máximo da memória do console), encontra valores absurdos. Na relação preço/tamanho, o jogo mais barato até o momento é o Zeebo Extreme: Bóia-Cross. Lotando o HD de jogos com o tamanho do Bóia-Cross, chegamos a um total de R$ 707,50, valor muito superior a qualquer jogo de qualquer plataforma, mesmo os jogos em Blu-Ray do PS3! Se o Resident Evil 4 do Zeebo (jogo mais caro pela citada relação) tivesse 1 GB, estaríamos pagando por ele a bagatela de R$ 3159,89 (ou 315989 Z Credits)! Evidentemente estou excluindo desse raciocínio os jogos já instalados no console e os de download “gratuito” (FIFA, Carbon, Treino Cerebral, Prey Evil e Quake I e II).
Convenhamos: para um console dirigido aos mais pobres, o preço dos jogos não é o mais em conta. Considere-se que:
1 – você perderá os jogos que apagar, tendo que pagar novamente por eles se quiser baixá-los novamente;
2 – os jogos não utilizam mídia física, não são vendidos como produtos palpáveis (logo, eles não possuem valor industrial agregado);
3 – os jogos não pagam frete, pois a distribuição é digital;
4 – a incidência de tributos sobre os jogos, se existe, deve ser bem menor (inclusive, não devem pagar ICMS);
5 – você paga bem mais por jogos com qualidade muito inferior a jogos da geração passada.
Essa política de preços da TecToy se coaduna perfeitamente com o raciocínio de que quanto menor o tamanho dos jogos, mais são lançados e mais a TecToy vende. Estamos pagando muito caro para ter muito pouco: muito pouca diversão (gameplay ínfimo), pequena duração dos jogos (apenas jogos casuais), gráficos pobres, som pobre...
A continuacao dessa política de preços é ruinosa aos gamers a longo prazo. Pela duração dos jogos, de gameplay reduzidíssimo, os jogadores têm a tendência de comprar mais rapidamente novos jogos, o que, em um primeiro momento pode ser algo muito bom para a TecToy, mas, que, passando a ser percebido pelos usuários do Zeebo, pode se tornar uma faca de dois gumes, pois podem os mesmos, descapitalizados ou não tão dispostos a continuar pagando caro por pouco, deixar de fazer novas compras.
Solução:
Redução nos preços dos jogos. A TecToy tem muito a ganhar adotando essa iniciativa. O console já teve o preço reduzido. Por que não fazer o mesmo com os preços dos jogos? Seria interessante a adoção de escalonamento de preços segundo a permanência no catálogo, ou seja, quanto mais antigos mais baratos devem ser os jogos. O barateamento pode servir de estímulo para os gamers incrementarem suas bibliotecas de jogos. Proponho uma faixa de preços a partir de 199 Z Credits e a partir daí obtendo-se faixas se adicionando 100 Z Credits à faixa anterior. Assim: 199 Z Credits, 299 Z Credits, 399, 499, 599, e assim por diante. Isso daria ao consumidor uma melhor percepção dos valores e da variedade dos jogos, ampliaria a oferta de jogos de tamanho minúsculo, estimularia a compra mais rápida de jogos mais velhos e menores do catálogo, aumentaria o leque de escolha dos compradores.
Em breve: terceiro problema.
Primeiro problema: tamanho do dispositivo de armazenamento (chamemos de “HD” para simplificar)
Comparando com os gráficos de jogos do PS1 como Resident Evil, Tomb Raider, Silent Hill, Castlevania, etc., percebi que alguns jogos do Zeebo são levemente superiores, mas ainda deixando aquela impressão de “gráficos de celular”. É um fato paradoxal. É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB e adota a solução de simplesmente portar jogos de celular e lançar jogos de tamanho mínimo (o maior desses jogos, até o momento, tem 21,43 MB, “Zeebo Family Pack”), em sua imensa maioria jogos casuais, o que tem dado origem a jogos de qualidade discutível, para não dizer desprezível, como é o caso de Action Hero, Alpine Racer, Ridge Racer e o citado Zeebo Family Pack. Mesmo os jogos das séries Zeebo Extreme e Boomerang Sports não fogem a essa regra. São jogos para serem jogados e imediatamente esquecidos. Apenas o multiplayer e o uso do bumerangue os justifica, pois neles o fator replay é praticamente inexistente, os gráficos deixam a desejar, são poucos os personagens selecionáveis... Os jogos de maior sucesso do Zeebo são, sintomaticamente, os que mais se distanciam do caráter de “jogo casual” e oferecem um maior tempo de jogo, a exemplo de Zenonia, Resident Evil 4, Heavy Weapon e Double Dragon.
Há um temor entre os proprietários do Zeebo sobre a possibilidade de “lotação” do “HD” do console caso o “tamanho” dos jogos a serem lançados seja “grande”. Por esse raciocínio, a TecToy recomenda que o tamanho dos jogos não deve ultrapassar 50 MB, o que, em um cálculo simplificado, dá exatos 20 jogos no “HD” do console, número baixo de jogos para qualquer jogador que se preze. Qual o por quê dessa recomendação da TecToy? Especulo que sejam três os motivos: quanto menor o tamanho dos jogos, mais são lançados e mais a TecToy vende ; dificilmente os jogadores deletarão seus jogos para ter mais espaço disponível no HD ; a própria Tectoy sabe que poucos jogadores se aventurarão a comprar mais um console apenas para ter mais jogos tão logo seu Zeebo fique lotado com os jogos que já compraram .
Os jogadores se encontram numa sinuca de bico : querem mais jogos e com mais qualidade e se vêem na contingência de não os ter por causa da limitação do tamanho do HD e da política da TecToy em limitar o tamanho dos jogos e também não querem se livrar dos jogos que possuem porque não querem correr o risco de ter que pagar de novo para tê-los de volta. Os jogos já nascem com nanismo congênito. Percebe-se que esse problema decorre da própria arquitetura do console. A questão do tamanho dos jogos se torna mais agravada com os preços cobrados por eles, tópico que abordarei mais adiante, bem como o tópico sobre o redownload.
Solução:
Aumento do tamanho do dispositivo de armazenamento em novos modelos do Zeebo. Da mesma maneira que ocorre com o PS3 e com o Xbox 360, a TecToy deve lançar modelos de Zeebo com “HDs” de capacidade diferente: 1 GB (pacote econômico), 2 GB (pacote avançado), 4 GB (“value pack”), e assim por diante. Esse fato possibilitará o lançamento de jogos de tamanhos maiores (mais que meros 50 MB), propiciando jogos melhores, de maior duração, fator replay mais alto, melhores gráficos, e assim por diante.
E agora o
Segundo problema: preços dos jogos
Para alguns pode parecer besteira, mas os jogos do Zeebo possuem preços bem salgados. Alguém pode se perguntar como um jogo que custa R$ 9,90 (990 Z Credits) – no caso, Action Hero ou Superscape Ultimate Chess – pode ser considerado caro. Claro que se você utiliza o raciocínio de que um jogo bom por menos que dez reais é barato, parece ser um preço justo a ser pago. Entretanto, se você divide o preço pelo tamanho do jogo e multiplica por 1000 MB (1 GB, tamanho máximo da memória do console), encontra valores absurdos. Na relação preço/tamanho, o jogo mais barato até o momento é o Zeebo Extreme: Bóia-Cross. Lotando o HD de jogos com o tamanho do Bóia-Cross, chegamos a um total de R$ 707,50, valor muito superior a qualquer jogo de qualquer plataforma, mesmo os jogos em Blu-Ray do PS3! Se o Resident Evil 4 do Zeebo (jogo mais caro pela citada relação) tivesse 1 GB, estaríamos pagando por ele a bagatela de R$ 3159,89 (ou 315989 Z Credits)! Evidentemente estou excluindo desse raciocínio os jogos já instalados no console e os de download “gratuito” (FIFA, Carbon, Treino Cerebral, Prey Evil e Quake I e II).
Convenhamos: para um console dirigido aos mais pobres, o preço dos jogos não é o mais em conta. Considere-se que:
1 – você perderá os jogos que apagar, tendo que pagar novamente por eles se quiser baixá-los novamente;
2 – os jogos não utilizam mídia física, não são vendidos como produtos palpáveis (logo, eles não possuem valor industrial agregado);
3 – os jogos não pagam frete, pois a distribuição é digital;
4 – a incidência de tributos sobre os jogos, se existe, deve ser bem menor (inclusive, não devem pagar ICMS);
5 – você paga bem mais por jogos com qualidade muito inferior a jogos da geração passada.
Essa política de preços da TecToy se coaduna perfeitamente com o raciocínio de que quanto menor o tamanho dos jogos, mais são lançados e mais a TecToy vende. Estamos pagando muito caro para ter muito pouco: muito pouca diversão (gameplay ínfimo), pequena duração dos jogos (apenas jogos casuais), gráficos pobres, som pobre...
A continuacao dessa política de preços é ruinosa aos gamers a longo prazo. Pela duração dos jogos, de gameplay reduzidíssimo, os jogadores têm a tendência de comprar mais rapidamente novos jogos, o que, em um primeiro momento pode ser algo muito bom para a TecToy, mas, que, passando a ser percebido pelos usuários do Zeebo, pode se tornar uma faca de dois gumes, pois podem os mesmos, descapitalizados ou não tão dispostos a continuar pagando caro por pouco, deixar de fazer novas compras.
Solução:
Redução nos preços dos jogos. A TecToy tem muito a ganhar adotando essa iniciativa. O console já teve o preço reduzido. Por que não fazer o mesmo com os preços dos jogos? Seria interessante a adoção de escalonamento de preços segundo a permanência no catálogo, ou seja, quanto mais antigos mais baratos devem ser os jogos. O barateamento pode servir de estímulo para os gamers incrementarem suas bibliotecas de jogos. Proponho uma faixa de preços a partir de 199 Z Credits e a partir daí obtendo-se faixas se adicionando 100 Z Credits à faixa anterior. Assim: 199 Z Credits, 299 Z Credits, 399, 499, 599, e assim por diante. Isso daria ao consumidor uma melhor percepção dos valores e da variedade dos jogos, ampliaria a oferta de jogos de tamanho minúsculo, estimularia a compra mais rápida de jogos mais velhos e menores do catálogo, aumentaria o leque de escolha dos compradores.
Em breve: terceiro problema.
Última edição por Alucard Tepes em Qui 11 Fev 2010 - 23:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sugestão de KamatsuKyoto, moderador)
Alucard Tepes- Aprendiz
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
O HD não é necessáriamente um problema, visto que temos entradas USB na parte traseira do console e entrada para cartões SD. Com o tempo, se necessário, elas serão usadas para armazenar mais jogos, com toda certeza. Agora, Zeebos com diferentes tamanhos de HD? Infelizmente, eu posso apostar que isso não aconteceria.
Última edição por Hikori em Qua 10 Fev 2010 - 21:12, editado 1 vez(es)
Hikori- Experiente
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
KamatsuKyoto escreveu:Que a TT te ouça!
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Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Cara, a solução que ia ser abordada era a de excluir alguns jogos e fazer re-dowload gratuito, sobre o número de jogos, dá mais, pois os jogos são pequenosm nem chegando perto dos 50 MB.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
KamatsuKyoto escreveu:Que a TT te ouça!
Nós podemos e devemos nos fazer ouvir! Somos os pioneiros, KamatsuKyoto, e, de certa forma, os impulsionadores do console. Este é um fórum oficial e pelo que andei lendo, aparentemente alguém da Zeebo Inc. acompanha as nossas discussões. Somos gamers e clientes esclarecidos, formadores de opinião. A TecToy só tem a ganhar se nos ouvir.
Alucard Tepes- Aprendiz
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
No mais, ótima analise.
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
No mais, ótima analise.
Brmp- Profissional
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Creio de HD's maiores poderão vir no futuro sim até porque um ZEEBO 2 ainda vai demorar a acontecer (ele só sai na China em 2011, ainda tem muitos anos de mercado pela frente, espero...). Mas a solução imediata é o cartão SD. Acho tb que a ZEEBO inc deveria ouvir mais os compradores do aparelho, buscar lançar canais com mais variedades de games e serviços (canal com emuladores de consoles antigos, tipo virtual console; locadora virtual on-line para baixarmos filmes).
constancio- Aprendiz
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Ainda acho cedo para que eles começem tais projetos, mas o SD deveria ser a prioridade, Assim nao teria desculpas para fazerem jogos pequenos (serie extreme).constancio escreveu:Creio de HD's maiores poderão vir no futuro sim até porque um ZEEBO 2 ainda vai demorar a acontecer (ele só sai na China em 2011, ainda tem muitos anos de mercado pela frente, espero...). Mas a solução imediata é o cartão SD. Acho tb que a ZEEBO inc deveria ouvir mais os compradores do aparelho, buscar lançar canais com mais variedades de games e serviços (canal com emuladores de consoles antigos, tipo virtual console; locadora virtual on-line para baixarmos filmes).
Z-bass- Profissional
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Brmp escreveu:É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
No mais, ótima analise.
Concordo exatamente com o que o Brmp falou! E que falta no Zeebo é mais atenção as desenvolvedoras menores também... A gente fica aqui "mendigando" ports do iPhone, sendo que tem várias desenvolvedoras brasileiras que tem interesse em criar games exclusivos pro Zeebo...
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
O problema é que ate agora parece que a TT num corre atras de nenhuma desenvolvedora Brazuka.
Z-bass- Profissional
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Z-bass escreveu:O problema é que ate agora parece que a TT num corre atras de nenhuma desenvolvedora Brazuka.
Calma. Vamos esperar o Carnaval passar e ver o que vai acontecer, hehe.
Se depois dele ficar por isso mesmo, aí vamos jogar bombas neles.
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
o q da a entender é q quem chama as softs agora é a zeebo inc.
e por incrivel q parecça a zeebo inc é meio enrolada, pois até agora não passou pra gamevil se querem o hybrid, o vanquish ou outro, ou nada!
e por incrivel q parecça a zeebo inc é meio enrolada, pois até agora não passou pra gamevil se querem o hybrid, o vanquish ou outro, ou nada!
STX- Ser Supremo
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Esperaremos passar o carnaval... pelo que disseram por aqui, vem novidades grandes em março! Esperaremos!
Igor- Experiente
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Brmp escreveu:É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
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Brinco, né? manu GOF e uma navezinha que duvido muito que va pra frente de verdade em um papel de parede do espaço, com as mesmas missoes repetidas até a exaustao.
Se agente se contenta com jogos a nivel de 64, o zeebo não chego nem perto, graficos "bons" não quer dizer que chego ao nivel de deiversão de um ZELDA 64 ou MARIO 64, ou BANJO...64, ou 007 GOLDEYE.
Zeebo tem muito oque apreender antes de poder ser comparado ao 64, acho que atualmente ele ainda deve ser comparado a um celular.
ahtrun- Ser Evoluido
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
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STX- Ser Supremo
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
STX escreveu:imaginem se fosse verdade essas lendas pra março
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Manu se isso acontecer eu............................................................nem sei oque faço.
ahtrun- Ser Evoluido
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
ahtrun escreveu:Brmp escreveu:É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
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Brinco, né? manu GOF e uma navezinha que duvido muito que va pra frente de verdade em um papel de parede do espaço, com as mesmas missoes repetidas até a exaustao.
Se agente se contenta com jogos a nivel de 64, o zeebo não chego nem perto, graficos "bons" não quer dizer que chego ao nivel de deiversão de um ZELDA 64 ou MARIO 64, ou BANJO...64, ou 007 GOLDEYE.
Zeebo tem muito oque apreender antes de poder ser comparado ao 64, acho que atualmente ele ainda deve ser comparado a um celular.
Cara, em vários games o Zeebo já superou gráficamente o PSX... e está bem próximo gráficamente de alguns títulos do Nintendo 64... O Zeebo tem muito pra demonstrar gráficamente ainda... O problema é que falta uma RARE da vida que faça jogos exclusivos e debulhando o hardware do Zeebo...
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Alberwood escreveu:ahtrun escreveu:Brmp escreveu:É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
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Brinco, né? manu GOF e uma navezinha que duvido muito que va pra frente de verdade em um papel de parede do espaço, com as mesmas missoes repetidas até a exaustao.
Se agente se contenta com jogos a nivel de 64, o zeebo não chego nem perto, graficos "bons" não quer dizer que chego ao nivel de deiversão de um ZELDA 64 ou MARIO 64, ou BANJO...64, ou 007 GOLDEYE.
Zeebo tem muito oque apreender antes de poder ser comparado ao 64, acho que atualmente ele ainda deve ser comparado a um celular.
Cara, em vários games o Zeebo já superou gráficamente o PSX... e está bem próximo gráficamente de alguns títulos do Nintendo 64... O Zeebo tem muito pra demonstrar gráficamente ainda... O problema é que falta uma RARE da vida que faça jogos exclusivos e debulhando o hardware do Zeebo...
Fala um aew?
Agente tem que comparar os jogos do Zeebo, com os melhores de PSX, afinal o "Z" não ia ter o mesmo nivel grafico do PS2??
ahtrun- Ser Evoluido
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Re: Como fazer um Zeebo melhor!
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Desses:
RPG - Até acho que acontece. Um dia, mas não agora
Guitar - Com certeza vem para o Zeebo, mas não acho que seja agora tb.
Internet - Acho que vem em breve
Street - Tb acho que logo logo aparece
Zeebo foot - Hã??
Real Racing - Esse aí eu acho que não aparece, mas quem sabe.
E Sonic 4 não vem para o Zeebo, gente.
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Só pra mostrar o quanto o Zeebo é melhor gráficamente em relação ao PSX e ao Saturn seguem algumas imagens do Quake e do Teken que eu vi pela internet afora aí...
Saturn
Zeebo
PSX
Zeebo
Créditos das imagens: DanBal76
Saturn
Zeebo
PSX
Zeebo
Créditos das imagens: DanBal76
Última edição por Alberwood em Qui 18 Fev 2010 - 16:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Errata: O console da tela do Quake, é o Saturn. Valew sabilata!)
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Foi por isso que eu disse:ahtrun escreveu:Brinco, né? manu GOF e uma navezinha que duvido muito que va pra frente de verdade em um papel de parede do espaço, com as mesmas missoes repetidas até a exaustao.
Se agente se contenta com jogos a nivel de 64, o zeebo não chego nem perto, graficos "bons" não quer dizer que chego ao nivel de deiversão de um ZELDA 64 ou MARIO 64, ou BANJO...64, ou 007 GOLDEYE.
Zeebo tem muito oque apreender antes de poder ser comparado ao 64, acho que atualmente ele ainda deve ser comparado a um celular.
"eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro".
E me desculpe, mas quem o compara com celular é, no mínimo, tolo.
Brmp- Profissional
-
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Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
ahtrun escreveu:Alberwood escreveu:ahtrun escreveu:Brmp escreveu:É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
No mais, ótima analise.
Brinco, né? manu GOF e uma navezinha que duvido muito que va pra frente de verdade em um papel de parede do espaço, com as mesmas missoes repetidas até a exaustao.
Se agente se contenta com jogos a nivel de 64, o zeebo não chego nem perto, graficos "bons" não quer dizer que chego ao nivel de deiversão de um ZELDA 64 ou MARIO 64, ou BANJO...64, ou 007 GOLDEYE.
Zeebo tem muito oque apreender antes de poder ser comparado ao 64, acho que atualmente ele ainda deve ser comparado a um celular.
Cara, em vários games o Zeebo já superou gráficamente o PSX... e está bem próximo gráficamente de alguns títulos do Nintendo 64... O Zeebo tem muito pra demonstrar gráficamente ainda... O problema é que falta uma RARE da vida que faça jogos exclusivos e debulhando o hardware do Zeebo...
Fala um aew?
Agente tem que comparar os jogos do Zeebo, com os melhores de PSX, afinal o "Z" não ia ter o mesmo nivel grafico do PS2??
A Tectoy não prometeu gráficos com nível do PS2... prometeu que ia chegar próximo ao Playstation 2!!!
Igor- Experiente
-
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Igor escreveu:ahtrun escreveu:Alberwood escreveu:ahtrun escreveu:Brmp escreveu:É perceptível que o Zeebo tem o potencial para oferecer jogos num nível superior ao PS1, bem próximo de jogos do Nintendo 64, mas não o faz porque o tamanho do dispositivo de armazenamento de jogos é de apenas 1 GB
Amigo, a maioria dos jogos do Nintendo 64 tem menos de 20MB. E isso não impediu o 64 de ter ótimos jogos, com bons gráficos e uma boa lengevidade. A mesma coisa serve para o Zeebo. É claro que um espaço maior para os games seria melhor, mas não é isso que impossibilita o Z de ter um jogo completo, bonito, longo e divertido.
Quanto ao potencial do Zeebo, eu acho que é peceptivel que ele ja alcançou o nivel gráfico do Nintendo 64 com o Galaxy on Fire, Extreme Jetboard e Rally Master Pro; e isso com pouco investimento e pouco tempo de "vida". É provavel que o Zeebo evolua bastante ainda, a ponto de se distanciar da geração 32/64bits e se aproximar mais da geração "128bits".
No mais, ótima analise.
Brinco, né? manu GOF e uma navezinha que duvido muito que va pra frente de verdade em um papel de parede do espaço, com as mesmas missoes repetidas até a exaustao.
Se agente se contenta com jogos a nivel de 64, o zeebo não chego nem perto, graficos "bons" não quer dizer que chego ao nivel de deiversão de um ZELDA 64 ou MARIO 64, ou BANJO...64, ou 007 GOLDEYE.
Zeebo tem muito oque apreender antes de poder ser comparado ao 64, acho que atualmente ele ainda deve ser comparado a um celular.
Cara, em vários games o Zeebo já superou gráficamente o PSX... e está bem próximo gráficamente de alguns títulos do Nintendo 64... O Zeebo tem muito pra demonstrar gráficamente ainda... O problema é que falta uma RARE da vida que faça jogos exclusivos e debulhando o hardware do Zeebo...
Fala um aew?
Agente tem que comparar os jogos do Zeebo, com os melhores de PSX, afinal o "Z" não ia ter o mesmo nivel grafico do PS2??
A Tectoy não prometeu gráficos com nível do PS2... prometeu que ia chegar próximo ao Playstation 2!!!
e proximo a PS2 pode ser abaixo de Dreamcast!
STX- Ser Supremo
-
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Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Como fazer um Zeebo melhor!
Não tinha visto o comparativo do Quake. Realmente o do Zeebo é bem superior.
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