Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

+53
AMENDOYN
wagnerblackmetal
Alfinete
old386
gilbertoalves
LesmaSamurai
MasterSonicTH
Craudião
ari789
luandiaz
'PhoeniX
chirinea
Niros
Allejo
Tuma
Yuri
Rick16
guilhermectl
Alberwood
julianoloureiro
Suicune
Leo do Fuch
kazuki
Anon
Pedro_MendeS
BOOZO
Sk8rerboy
insonia
KamatsuKyoto
Gringo
Pantoja
segakuma
KaLanGO
Ferreiratasso
iltonjr
ahtrun
Riku
Irgi
Agulha
sstormhift
Hikori
Minguado
gigante096
9mmsaopaulofan
Chrono
Zero XZ
STX
Igor
Diegobras
pavão2
Luís Eduardo
Brmp
danteden
57 participantes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Luís Eduardo Dom 14 Mar 2010 - 2:47

Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Dom 14 Mar 2010 - 2:49

Luís Eduardo escreveu:Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...

Então vc acaba de ouvir isso de 2 sujeitos de 15 anos. Smile
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Dom 14 Mar 2010 - 2:57

Pessoal, criei uma enquete. (Relaxa, o tópico é beeem menor que o de gráficos, e acho que ficou bem mais legal!)
http://forum.zeeboclub.com/enquetes-votacoes-zeebo-f17/falta-capacidade-ou-falta-otimizacao-t3063.htm

Votem lá!
Very Happy
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Luís Eduardo Dom 14 Mar 2010 - 3:03

ahtrun escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...

Então vc acaba de ouvir isso de 2 sujeitos de 15 anos. Smile

O povo daqui é diferente da maioria dos "sujeitos de 15 anos" de hoje (ainda bem!!!!), mas agora vamos voltar ao assunto do tópico.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Dom 14 Mar 2010 - 3:08

Luís Eduardo escreveu:
ahtrun escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...
Então vc acaba de ouvir isso de 2 sujeitos de 15 anos. Smile
O povo daqui é diferente da maioria dos "sujeitos de 15 anos" de hoje (ainda bem!!!!), mas agora vamos voltar ao assunto do tópico.
Eu tenho 19 e prefiro jogar SNES do que PS3 / 360...

P.S: é claro que tem jogos dessa geração que eu curto tanto quanto os do SNES, mas o SNES consegue, com aquela simplicidade toda, ter jogos, na maioria das vezes, mais divertidos que os da geração PS2/ PS3. O mega drive, por ser o maior concorrente do SNES, não deve ser diferente.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Luís Eduardo Dom 14 Mar 2010 - 3:17

Brmp, desvirtuando um pouco mais esse tópico, todas as gerações deve seus jogos bons e seus ruins. Os jogos de hoje são mais complexo, mas nem todos sabem usar essa complexidade de forma útil, mas é claro que tem os que sabem usar e nos brindam com "Mario Galaxi", "Metroid Prime: Corrupition", "Gears Of War", "Halo", "God Of War" e "Metal Gear 4". Assim como tinha jogos que sabiam aproveitar a simplicidade dos consoles 2d e outros que sabiam fazer dessa simplicidade algo extremamente ruim.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 14 Mar 2010 - 3:19

Luís Eduardo escreveu:Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...








¬¬

qdo falei jogo melhor...falei em questões técnicas..
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Dom 14 Mar 2010 - 3:29

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Dom 14 Mar 2010 - 3:34

Luís Eduardo escreveu:Brmp, desvirtuando um pouco mais esse tópico, todas as gerações deve seus jogos bons e seus ruins. Os jogos de hoje são mais complexo, mas nem todos sabem usar essa complexidade de forma útil, mas é claro que tem os que sabem usar e nos brindam com "Mario Galaxi", "Metroid Prime: Corrupition", "Gears Of War", "Halo", "God Of War" e "Metal Gear 4". Assim como tinha jogos que sabiam aproveitar a simplicidade dos consoles 2d e outros que sabiam fazer dessa simplicidade algo extremamente ruim.

Exatamente so que hj em dia é muito raro encontrar um jogo realmente BOM, hj cedo eu pude jogar a versão de PS3 de Final Fantasy XIII e posso dizer que apesar de graficos "bunitinhos"(sim existem milhares de jogos com grafico melhores) o jogo esta exatamente igual as versões anteriores, so que por conta dos graficos realistas dele eu achei ridiculo as batalhas em turno e a historia não é nada inovadora com nas ediçoes VII ee VIII alem de que pra mim todos os FF depois do VIII são iguais.Tirando os milhares de FPS online, eu era fan de Battlefield Bad Company por causa de sua jogabilidade e bom humor, fui jogar o BBC2 e deixei de ser fan, eles copiaram tudo do MW2 desde de jogabilidade até graficos e enredo, tirando todo o brilho da serie.


Voltando ao assunto do topico o zeebo teoricamente poderia rodar um jogo com esse grafico sem queda na taxa de FPS?

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Wolfteam01fpsfree
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Dom 14 Mar 2010 - 3:41

Ahtrun, não tem como saber se o Zeebo roda ou não só olhando as imagens. Se for de Dreamcast ou PS2, é possivel converte-lo para o Zeebo, com provaveis downgrades.

Na verdade estes jogos precisam de espaço, mesmo ripando o máximo e compactando tudo no máximo, acho impossivel fazer um FPS desse nivel com 50Mb. A salvação está no cartão SD...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Dom 14 Mar 2010 - 3:48

Brmp escreveu:Ahtrun, não tem como saber se o Zeebo roda ou não só olhando as imagens. Se for de Dreamcast ou PS2, é possivel converte-lo para o Zeebo, com provaveis downgrades.

Na verdade estes jogos precisam de espaço, mesmo ripando o máximo e compactando tudo no máximo, acho impossivel fazer um FPS desse nivel com 50Mb. A salvação está no cartão SD...

Não, eu sei que não da pra saber se da pra converte-lo pro zeebo, apenas vendo imagens(mesmo pk o jogo é online) oque eu quero saber é: se seria possivel um jogo com essa qualidade grafica feito especificamente para o zeebo, e se o console suportaria sem problemas, e sem levar em consideração o tamanho, levando em conta apenas o hardware do zeebo. Seria posivel?

So pra constar esse jogo tem 250mb's.


Última edição por ahtrun em Dom 14 Mar 2010 - 4:23, editado 1 vez(es)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Zero XZ Dom 14 Mar 2010 - 3:57

Agulha escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...








¬¬

qdo falei jogo melhor...falei em questões técnicas..

Ué, Agulha, vc ñ disse que se devem comparar os mesmos jogos???

PS1:
Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 2150900600_2fafe2e0cf
Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Tekken2

Zeebo:
Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Zeebo_tekken2
Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 0093

ZEEBO WINS! alien
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 14 Mar 2010 - 4:09



[desculpa por não achar um vídeo melhor do Z mas to com pressa]
isso é mais uma amostra que o jogo sofreu um donwgrade pra poder rodar no Z mesmo sendo um jogo de 16 anos...

[quais donwgrade?,efeitos da cam,sons,vídeos,física,etc]

uma coisa que não tinha reparado qdo joguei foi que o jogo do Z é tão lento que o cara morre e as vzs ele não cai no golpe final kkk e outra coisa que me lembrei...ele foi um dos primeiros jogos do play1


Última edição por Agulha em Dom 14 Mar 2010 - 4:18, editado 1 vez(es)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Dom 14 Mar 2010 - 4:18

Agulha escreveu:

[desculpa por não achar um vídeo melhor do Z mas to com pressa]
isso é mais uma amostra que o jogo sofreu um donwgrade pra poder rodar no Z mesmo sendo um jogo de 16 anos...

[quais donwgrade?,efeitos da cam,sons,videos,fisica,etc]

Na realidade, vcs estão comparando versões muito diferentes.
Se querem uma analise mais justa tem que comparar o Tekken 2 do Zeebo com o Tekken 2 mobile que é da onde ele veio.
(sim na versão mobile os lutadores são mudos tb)


ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 14 Mar 2010 - 4:28

ahtrun escreveu:
Agulha escreveu:

[desculpa por não achar um vídeo melhor do Z mas to com pressa]
isso é mais uma amostra que o jogo sofreu um donwgrade pra poder rodar no Z mesmo sendo um jogo de 16 anos...

[quais donwgrade?,efeitos da cam,sons,videos,fisica,etc]

Na realidade, vcs estão comparando versões muito diferentes.
Se querem uma analise mais justa tem que comparar o Tekken 2 do Zeebo com o Tekken 2 mobile que é da onde ele veio.
(sim na versão mobile os lutadores são mudos tb)



Realmnt essa é versão do Z...

oq entrega é a abertura da logomarca da nanco,o loading e o ripamento da versão do psx
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Dom 14 Mar 2010 - 4:29

Agulha escreveu:
ahtrun escreveu:
Agulha escreveu:

[desculpa por não achar um vídeo melhor do Z mas to com pressa]
isso é mais uma amostra que o jogo sofreu um donwgrade pra poder rodar no Z mesmo sendo um jogo de 16 anos...

[quais donwgrade?,efeitos da cam,sons,videos,fisica,etc]

Na realidade, vcs estão comparando versões muito diferentes.
Se querem uma analise mais justa tem que comparar o Tekken 2 do Zeebo com o Tekken 2 mobile que é da onde ele veio.
(sim na versão mobile os lutadores são mudos tb)



Realmnt essa é versão do Z...

oq entrega é a abertura da logomarca da nanco,o loading e o ripamento da versão do psx

Pk vc não sabia que o Tekken 2 era mobile? Shocked
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Agulha Dom 14 Mar 2010 - 4:32

pensei q era versão ripada com um "melhoramento" 2D da versão do psx...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Chrono Dom 14 Mar 2010 - 9:49

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:1 - Impacta sim. Qualquer GPU moderna quando se usa AA tem a sua potencia nominal diminuída drasticamente, ou será que você nunca usou AA em nenhum jogo para PC?
Mantendo uma taxa de, no mínimo, 30 FPS, está ótimo. Sendo assim, não ha impacto visivel/perceptivel.

Improvável que se tenha usado os dois. Se usar o AA vai perder rendimento e o Adreno 130, pelo que se nota, não tem rendimento o suficiente, Quake 1, Quake 2 e Need for Speed ainda estão aí para se provar isso.

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:2 - Bom, se não entendeu, recomendo o livro de Arquitetura de Computadores para compreender melhor o que foi descrito;
Pretendo aprofundar meus conhecimentos sobre arquitetura de hardware mais tarde. Por agora, concentro meu tempo livre no estudo do linux, para tirar algumas certificações...

Seria bom começar logo, já que você está tentando equiparar números absolutos sem olhar por dentro da tecnologia e as melhorias nas próprias arquiteturas. Faço uma pergunta, qual seria o melhor processador nos dias de hoje para conversão de vídeo, um Pentium 4 HT 3.06 Ghz ou um Core 2 Duo E4300 1.8 GHz? Números não são nada se também não levar em conta a otimização do próprio hardware.

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:3 - Isto aconteceu nos últimos dois anos e com pouquissimos jogos, eles preferiram aumentar a resolução dos mesmos do que deixar a resolução mais baixa e lidar com o serrilhamento.
Em 2004, MGS 3 ja mostrou a força bruta do PS2, pois mesmo com um ótimo anti aliasing, ele manteve uma das melhores texturas do console, com os objetos e personagens mais bem modelados da sua biblioeca (expressões facias impessionantes). Se não me engano, MGS 2 ja usava anti aliasing, isso em 2001...

MGS 2 não usou AA, somente jogos bem depois fizeram uso dele, God of War 1 e 2 não usaram, eles resolveram aumentar a resolução do jogo para que, assim, não fosse tão perceptível o serrilhamento, sem contar que o PS2 não tem AA via hardware, ele poderia ser implementado usando um dos Vector Unit do sistema, mas causando um atrapalho enorme no desenvolvimento de um jogo, por isso grande parte dos jogos tem "apenas" a resolução aumentada, foi assim com os dois Gran Turismo, o God of War e MGS 3, e, mesmo assim, o serrilhado, se bem preparado os olhos, é perceptível.

Na época do DC/PS2 eram pouquissimo os jogos que conseguiam usar o AA e isso vale também para as GPU's da época que tem FSAA executável via hardware. Pegue uma Geforce 6600 GT e coloque AAx4 no DOOM 3 e você verá mesmo via hardware o rendimento da placa de vídeo cai drasticamente.

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:4 - Nada de enrolação, é que essas ditas revistas especializadas - se for a info não conta, já que essa daí se perdeu em "especializada" a mais de 10 anos - muito falam e pouco explicação.
Plug in Play... não existe mais. Depois fiz uso da internet...

Vou atrás dessa revista para ver o conteúdo dela.

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Resumindo, é provável que Tekken tenha sido posto numa resolução maior do que o jogo do PSX para eles não terem de trabalhar com AA...
Pode ser também, mas nada impede de terem usado antialiasing por software. Ou quem sabe as 2 coisas...
[/quote]

Ou é uma coisa, ou outra, porque se aumentar a resolução, vai diminuir o trabalho da GPU, mas ao colocar o AA, vai fazer com que a mesma trabalhe novamente como dito acima. AA via software é pouco provável que o console a use.

Interessante notar é esta afirmação:

Brmp escreveu:

Mas um jogo "pesado", por exemplo, Sega Rally 2 da Model 3, o Zeebo não teria condições de ligar o antialiasing por software, pois sobrecarregaria muito o sistema. Até mesmo se ele tivesse isso por hardware, poderia ser que ele não suportasse.

Dependendo do jogo, anti aliasing por software se torna inviavel, pois sobrecarrega demais o sistema. O que não aconteceria se ele tivesse uma GPU capaz de fazer anti-aliasing por hardware.
Em outros jogos, mesmo tendo anti-alasing por hardware, este é deligado, pelo fato do jogo ser muito pesado.

Ficou claro agora?

Sendo que, teoricamente, como se tanto propala aqui o Zeebo tem uma capacidade enorme para rodar os jogos da Model 3, já que possue um pouco mais de 2 milhões de poligonos para brincar.

Só um adendo, a Model 3 tem AA, mas não usa em grande parte dos seus jogos, dá para notar serrilhados em grande parte deles, se a tela for bem nítida - coisa que não acontece com muitos flipers aqui em Fortaleza.

=====

STX escreveu:alem do expansion pak, que melhorava algum dos jogos do N64, VARIOS jogos de nintendo 64 utilizavam se não só de micro codigos, mas de varios add-on de cartucho

"Não obstante, entre as vantagens técnicas do cartucho sobre outras mídias destaca-se a capacidade de carregar dentro de sí co-processadores, chips de função específicas ou ainda micro-códigos e linguagens de programação personalizados. Isso garantia, alêm de uma maior liberdade de criação para as produtoras de jogos, uma espécie de expansão de hardware "via jogo", característica tal completamente ausente em outros tipos de´mídia."

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64

por isso que digo, o hardware puro do n64 não é melhor que o do zeebo! se algum jogo teve desempenho melhor, foi por essas adicões de cartucho!

Colocar chips extras em cartuchos eleva o custo de produção. O que se quota acima é que PODE SER que uma empresa queira colocar uma coisinha a mais decida, então, enfiar um chip extra, mas não é o caso de grande parte dos jogos do Nintendo 64. Como provar isso? É só abrir os cartuchos, grande parte deles terão, apenas: "memoria rom" do jogo e um pequeno chip para save.

WDC, Ridge Racer 64, Banjoo Tooei, o Kazooei também, DK 64, Resident Evil 2, Mario 64, os dois Zeldas, os três de Star Wars e os Quake, são jogos puros, uns usam o expansion packs, outros não, e, convenhamos, o EP não deveria "bater de frente" com o Zeebo neste quesito.

=====

Luís Eduardo escreveu:Graficamente falando, passou, Zero XZ, caso você olhe jogos como Raly Master Pro, HW e algum da série Boomerang Sport, perceberá que os 3d são "redondos" e com texturas com ótima qualidade, já o 2d tem ótimos sprits e resolução.

ps.: Você acha os jogos do Mega Drive melhores que o de PS, XBOX 360 e Wii! Nada contra o seus gosto, eu também considero muitos, mas nunca pensei que ia houvir isso de um sujeito com 15 anos...

Posso até concordar que o Rally Master Pro tenha bons gráficos, para jogos de 14 anos atrás, mas os 2D estão péssimos ainda. Action Hero chega próximo ao pior que o GBA pode apresentar e Double Dragon sequer arranha a superficie de um Streets of Rage 2, ou caso não aceitem ele, que tal um Cadillac and Dinosaurs?

====

Agora quanto ao segundo assunto em pauta, eu me divirto mais jogando Alien3 que muito joguete que sai para o Nintendo DS, 360, PS3, mas o meu lado graphics hardcore também tem vez, entre um Need do DS e do Zeebo, claro que eu jogarei do DS, se são os mesmos jogos, porque eu terei de jogar os que tem bug no Zeebo?

Só nesta semana que passou estava num "projeto" de finalizar o Mario World com todas as 103 fases abertas, novamente, não existe nada mais gratificamente, para um gamer, que finalizar um jogo sem usar os cheats que não aqueles que o próprio dá a você. Próxima parada, finalizar todos os CastleVania. Passando do NES, indo para o GB, SNES, MD e PSX.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Luís Eduardo Dom 14 Mar 2010 - 13:10

Agulha, acho que os únicos jogos portados de um console mesmo (mesmo que seja PC) foram Quake e Quake II, e resto foi mobile (não sei Double Dragon, mas acho que, se foi port, foi de árcade).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Chrono Dom 14 Mar 2010 - 13:55

O Double Dragon foi um trabalho original sob o primeiro jogo, feito exclusivamente para o Zeebo. O Need é port do Nintendo DS, muito provavelmente, já que a versão mobile deste jogo é beeeem mais fraca que a versão do Zeebo, yep, testei aqui no celular... java3D é péssimo.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Alberwood Dom 14 Mar 2010 - 14:03

A versão do Need for Speed do Zeebo não se parece com nenhum dos dois... Pelo menos na fluência do jogo...

Versão Nintendo DS



Versão Mobile

Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Allejo Dom 14 Mar 2010 - 14:11

Alberwood escreveu:A versão do Need for Speed do Zeebo não se parece com nenhum dos dois... Pelo menos na fluência do jogo...

Versão Nintendo DS



Versão Mobile


Muito interessante esse post, da pra exorcizar alguns fantasmas haters com isso, inclusive uma opinião que eu tinha sobre, vinda dos comentarios, agora vejo de outra forma
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Dom 14 Mar 2010 - 14:15

Chrono escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:1 - Impacta sim. Qualquer GPU moderna quando se usa AA tem a sua potencia nominal diminuída drasticamente, ou será que você nunca usou AA em nenhum jogo para PC?
Mantendo uma taxa de, no mínimo, 30 FPS, está ótimo. Sendo assim, não ha impacto visivel/perceptivel.
Improvável que se tenha usado os dois. Se usar o AA vai perder rendimento e o Adreno 130, pelo que se nota, não tem rendimento o suficiente, Quake 1, Quake 2 e Need for Speed ainda estão aí para se provar isso.
Não acredito que alguém tão entendido do assunto, alias, aparentemente tão entendio, está usando um port inicial, da primeira safra de games, alguns vindo de mobiles, portados pela TecToy, e ainda num periodo onde ter jogos era o objetivo principal, para usar como referencial.
Chrono escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:2 - Bom, se não entendeu, recomendo o livro de Arquitetura de Computadores para compreender melhor o que foi descrito;
Pretendo aprofundar meus conhecimentos sobre arquitetura de hardware mais tarde. Por agora, concentro meu tempo livre no estudo do linux, para tirar algumas certificações...
Seria bom começar logo, já que você está tentando equiparar números absolutos sem olhar por dentro da tecnologia e as melhorias nas próprias arquiteturas. Faço uma pergunta, qual seria o melhor processador nos dias de hoje para conversão de vídeo, um Pentium 4 HT 3.06 Ghz ou um Core 2 Duo E4300 1.8 GHz? Números não são nada se também não levar em conta a otimização do próprio hardware.
Esse tipo de exemplo é, no mínimo, muito "primário".
Minhas comparações são feitas baseadas em arquiteturas de hardware semelhantes (ARM), e claro, single core.: http://forum.zeeboclub.com/enquetes-votacoes-zeebo-f17/falta-hardware-ou-falta-software-t3063.htm
Detalhe é que o Zeebo , não tem só mais clock, mas sim uma arquitetura superior (ARM 9 + ARM11) se comparado ao Nintendo DS (ARM7 + ARM9). Só para explicar, a performance de um ARM11 rodando a, por exemplo 200Hz, é melhor do que um ARM9 rodando com o mesmo clock (200MHz). Não podemos esquecer também do Adreno 130, um processador otimizado para efetuar os tipos de cálculo mais usados em jogos 3D...
Chrono escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:3 - Isto aconteceu nos últimos dois anos e com pouquíssimos jogos, eles preferiram aumentar a resolução dos mesmos do que deixar a resolução mais baixa e lidar com o serrilhamento.
Em 2004, MGS 3 ja mostrou a força bruta do PS2, pois mesmo com um ótimo anti aliasing, ele manteve uma das melhores texturas do console, com os objetos e personagens mais bem modelados da sua biblioeca (expressões facias impessionantes). Se não me engano, MGS 2 ja usava anti aliasing, isso em 2001...
MGS 2 não usou AA, somente jogos bem depois fizeram uso dele, God of War 1 e 2 não usaram, eles resolveram aumentar a resolução do jogo para que, assim, não fosse tão perceptível o serrilhamento, sem contar que o PS2 não tem AA via hardware, ele poderia ser implementado usando um dos Vector Unit do sistema, mas causando um atrapalho enorme no desenvolvimento de um jogo, por isso grande parte dos jogos tem "apenas" a resolução aumentada, foi assim com os dois Gran Turismo, o God of War e MGS 3, e, mesmo assim, o serrilhado, se bem preparado os olhos, é perceptível.
Na época do DC/PS2 eram pouquissimo os jogos que conseguiam usar o AA e isso vale também para as GPU's da época que tem FSAA executável via hardware. Pegue uma Geforce 6600 GT e coloque AAx4 no DOOM 3 e você verá mesmo via hardware o rendimento da placa de vídeo cai drasticamente.
É claro que se o anti-aliasing foi implementado via software, o console não tem por hardware. Mesmo assim ele (PS2) usa isso em vários games... A resolução dos games do PS2 é de 640x480, quando não menos, salvo algumas exceções. Sobre o Dreamcast, grande parte dos seus jogos usam anti-aliasing.
Chrono escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:4 - Nada de enrolação, é que essas ditas revistas especializadas - se for a info não conta, já que essa daí se perdeu em "especializada" a mais de 10 anos - muito falam e pouco explicação.
Plug in Play... não existe mais. Depois fiz uso da internet...
Vou atrás dessa revista para ver o conteúdo dela.
Boa sorte.
Chrono escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Resumindo, é provável que Tekken tenha sido posto numa resolução maior do que o jogo do PSX para eles não terem de trabalhar com AA...
Pode ser também, mas nada impede de terem usado antialiasing por software. Ou quem sabe as 2 coisas...
Ou é uma coisa, ou outra, porque se aumentar a resolução, vai diminuir o trabalho da GPU, mas ao colocar o AA, vai fazer com que a mesma trabalhe novamente como dito acima. AA via software é pouco provável que o console a use.
Como eu já disse várias vezes, eu creio que a GPU suporte rodar este jogo numa resolução maior, e com anti-aliasing via software.
Chrono escreveu:Interessante notar é esta afirmação:
Brmp escreveu:Mas um jogo "pesado", por exemplo, Sega Rally 2 da Model 3, o Zeebo não teria condições de ligar o antialiasing por software, pois sobrecarregaria muito o sistema. Até mesmo se ele tivesse isso por hardware, poderia ser que ele não suportasse.

Dependendo do jogo, anti aliasing por software se torna inviavel, pois sobrecarrega demais o sistema. O que não aconteceria se ele tivesse uma GPU capaz de fazer anti-aliasing por hardware.
Em outros jogos, mesmo tendo anti-alasing por hardware, este é deligado, pelo fato do jogo ser muito pesado.
Ficou claro agora?
Sendo que, teoricamente, como se tanto propala aqui o Zeebo tem uma capacidade enorme para rodar os jogos da Model 3, já que possue um pouco mais de 2 milhões de poligonos para brincar.
Só um adendo, a Model 3 tem AA, mas não usa em grande parte dos seus jogos, dá para notar serrilhados em grande parte deles, se a tela for bem nítida - coisa que não acontece com muitos flipers aqui em Fortaleza.
Ja disse que o Zeebo tem condições de rodar jogos da model 3, com gráficos levemente melhores. Isso não significa que ele tenha capacidade de rodar estes jogos implementando anti-aliasing por software. Sobre a model 3 ter AA, bom, sua resolução é menor que a do Zeebo. Isso ajuda a equilibrar as coisas.

P.S: Vendo o nivel dos jogos do Nintendo DS, é impossível contestar que o problema do Zeebo está no software.


Última edição por Brmp em Dom 14 Mar 2010 - 14:48, editado 2 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Dom 14 Mar 2010 - 14:25

Brmp escreveu:P.S: Vendo o nivel dos jogos do Nintendo DS, é impossível contestar que o problema do Zeebo está no software.

Eu acho esse jogo com grafico lindo.



Alem é claro de jogabilidade otima, e diversão garantida o unico defeito do jogo é a duração de 6 horas.
Ah se o zeebo tivesse um jogo assim. Rolling Eyes

Agora se agente for olhar oque os jogos de IPOD Touch oferecem, o zeebo não chega nem perto.


Última edição por ahtrun em Dom 14 Mar 2010 - 14:30, editado 1 vez(es)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Luís Eduardo Dom 14 Mar 2010 - 14:28

Gente, desculpem me fazer entender mal, o que eu queria dizer que são de portáteis e móbiles (e o iphone fica entre os dois).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo - Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 12 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos