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Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 22:04

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo Zeebo
Será que o Chipset é poderoso como eles dizem? Leia este tópico e você saberá os detalhes.

O Chip SoC que equipa o Zeebo é o MSM7201, que é uma versão melhorada/revisada do Chip SoC MSM7200. A diferença é que no MSM7201 (Zeebo) melhoraram a tecnologia de fabricação, e com isso puderam “overclocar” a CPU, que passou de 400MHZ para 528MHZ.
Então, podemos usar como base o chip SoC MSM7200, já que ele tem o mesmo Co-processador (ARM9), a mesma arquitetura de CPU (um ARM11 com um clock mais baixo), e a mesma GPU.

Segundo a Qualcomm, o MSM7200 é capaz de renderizar 4 milhões de polígonos por segundo quando não lhes são aplicados texturas e nem qualquer efeito/filtro. Já quando as texturas são aplicadas, sua contagem cai para 3,5 milhões de polígonos. A contagem deve cair bem mais ao se ligar todos os efeitos e filtros.
Com base nestas informações, criei uma tabela comparativa entre várias plataformas de jogos:

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo Tabelavdc
P.S: Os dados informados sobre as GPUs são baseados em poligonos triangulares texturizados.

Além da resolução e a modelagem do Zeebo ser bem superior os concorrentes aqui mostrados, ele ainda conta com uma GPU (Adreno 130) capaz de fazer efeitos mais avançados como bump mapping, que se bem usado pode fazer uma grande diferença. A explicação para a simplicidade técnica dos jogos do Zeebo está na programação. O SDK obscuro do console, a falta de base instalada aliado a inexperiencia e a preguiça de otimizarem os jogos para o hardware do console são os motivos que o impede de provar na prática tudo que aqui é teorizado. É claro que o tamanho limite dos jogos vai ser um contra num futuro bem próximo, mas no momento isso ainda não é desculpa para a má qualidade gráfica de alguns jogos, afinal, nenhum deles sequer chegou perto de usar o tamanho máximo.

Abaixo vou mostrar os games mais "sofisticados" de cada plataforma:

Playstation:


Nintendo DS:


Nintendo 64:


O Zeebo pode, com facilidade, rodar todos os jogos acima com gráficos e física melhorados. Para uma plataforma "super casual", que prioriza a diversão e deixa os gráficos em segundo plano, é algo para se considerar. Ainda mais quando é o primeiro console de uma empresa brasileira... É possível que daqui a um tempo, se o cartão SD for liberado para jogos, o console mostre gráficos bem próximos ao Dreamcast, o que é ÓTIMO, pois ter gráficos próximos ao Dreamcast significa ter gráficos próximos a isso:



Bom pessoal, isso é tudo. Espero que as comparações tenham deixado claro que o nosso console não é fraco quando se analise sua proposta.
P.S: Não mostrei jogos da model 3 por falta de vídeos com qualidade decente. Não mostrei jogos do Zeebo por falta de jogos condizentes com o poderio do aparelho.


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Mensagem por Hikori Sáb 12 Dez 2009 - 22:09

A questão é que os jogos atuais do Zeebo não passam do Nintendo 64. Seria muita burrice da TecToy fazer um console mais fraco que os da geração 32-bits, mas não acredito que ele também seja muito mais forte. As informações não são claras, fontes dizem que ele faz 4 milhões de triângulos, outras que é 1,6 milhões, porém ele pode fazer 1,6 milhões sem texturas, com texturas e sem nenhum efeito ou com texturas e todos os efeitos ligados?

Para começar a comparar com outros VGs alguém vai ter que botar as informações reais do console, de preferência uma fonte totalmente oficial. Enquanto isso, não dá pra falar nada de concreto sobre a potência do console.
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Mensagem por STX Sáb 12 Dez 2009 - 22:13

Hikori escreveu:A questão é que os jogos atuais do Zeebo não passam do Nintendo 64. Seria muita burrice da TecToy fazer um console mais fraco que os da geração 32-bits, mas não acredito que ele também seja muito mais forte. As informações não são claras, fontes dizem que ele faz 4 milhões de triângulos, outras que é 1,6 milhões, porém ele pode fazer 1,6 milhões sem texturas, com texturas e sem nenhum efeito ou com texturas e todos os efeitos ligados?

Para começar a comparar com outros VGs alguém vai ter que botar as informações reais do console, de preferência uma fonte totalmente oficial. Enquanto isso, não dá pra falar nada de concreto sobre a potência do console.

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Mensagem por Chrono Sáb 12 Dez 2009 - 22:15

Tá na hora de alguém ir lá tectoy com uma tocha na mão e pedir por informações sobre o Zeebo.
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 22:21

Hikori escreveu:A questão é que os jogos atuais do Zeebo não passam do Nintendo 64. Seria muita burrice da TecToy fazer um console mais fraco que os da geração 32-bits, mas não acredito que ele também seja muito mais forte. As informações não são claras, fontes dizem que ele faz 4 milhões de triângulos, outras que é 1,6 milhões, porém ele pode fazer 1,6 milhões sem texturas, com texturas e sem nenhum efeito ou com texturas e todos os efeitos ligados?
Ele renderiza 4 milhões de poligonos secos. Logo, a lógica diz que 1,6 milhões de poligonos são no minimo texturizados (EU acredito que seja com os efeitos ativados). Se assim for, ele HUMILHA o Nintendo 64 e o PSone juntos...
Hikori escreveu:Para começar a comparar com outros VGs alguém vai ter que botar as informações reais do console, de preferência uma fonte totalmente oficial. Enquanto isso, não dá pra falar nada de concreto sobre a potência do console.
Expliquei bem certinho as coisas, não é achismo. Logo, ja pode ser afirmado com absoluta certeza que o Zeebo é melhor que ambas as plataformas as quais comparei.

-EDIT: Quando digo q se pode afirmar com aboluta certeza que ele é superior as plataformas as quais comparei, me refiro ao Nintendo 64 e ao PSone.


Última edição por Brmp em Seg 14 Dez 2009 - 6:33, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Niros Sáb 12 Dez 2009 - 22:29

visivelmente ele é superior ao PS1 e o 64

mas o problema é q o Zeebo não demonstra essa superioridade

por isso ficamos com o pé no muro
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Mensagem por STX Sáb 12 Dez 2009 - 22:36

Niros escreveu:visivelmente ele é superior ao PS1 e o 64

mas o problema é q o Zeebo não demonstra essa superioridade

por isso ficamos com o pé no muro

parte disso são os progradores inexperientes (leia-se: tectoy digital) e as softwares q querem gastar pouco, lançando ports
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 22:37

Niros escreveu:visivelmente ele é superior ao PS1 e o 64
mas o problema é q o Zeebo não demonstra essa superioridade
por isso ficamos com o pé no muro

Boomerang Sport Teenis, Resident evil 4, Galaxy on Fire e Extreme Baja mostram que se ele não ultrapassou, esta no nível dos melhores jogos do 64...
O problema é que ele tem muito jogo muito ruim. Estes difamaram a imagem do console... A Tec Toy foi tão tansa que colocou o Need for Speed na Stand de apresetação do console. É claro que quando as pessoas olham esse lixo jogo, elas erradamente concluem: "meu PS1 é bem melhor"...
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Mensagem por Luís Eduardo Sáb 12 Dez 2009 - 22:59

Olha, o PS cai em 1/3 com os efeitos ligados, isso daria uns 2,7 milhões no Zeebo, mas como nós não sabemos como a contagem de polígonos reagem com os efeitos ligados, ainda mais que zeebo tem mais efeitos (e a horrível falta do anti-aliasing, espero que os sftweres futuros saibam driblar isso fazendo com eles mesmos), acho que essa hipotética contagem de 1,6 milhão é a mais inferior que pode ser a real capacidade do zeebo.
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Mensagem por sstormhift Sáb 12 Dez 2009 - 23:06

o q importa eh q nao faz a menor diferenca a capacidade do zeebo, a gente sabe q no maaaaaaaaaaaaaaaaaaximo do maximo do maximo ele chega perto do ps2, soh q com 50mb e sem 1/10 do investimento...

os jogos nunca vao passar do nivel do ps2, dificilmente vao chegar a esse nivel uma vz q 50mb limitam mto a complexidade dos jogos...

ou seja, essa discussao eh totalmente desnecessaria.

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Mensagem por Pedro_MendeS Sáb 12 Dez 2009 - 23:16

Spek escreveu:Laughing Laughing Laughing Laughing adianta o console fazer 1,6 milhões se a Tectoy nao tem nem dinheiro para bancar um jogo que seja próximo a um jogo de ps1?

na realidade graças a Qualcoom, ($ 300 milhoe$) o zeebo naum esta taum sem verba !!!!!!!
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 23:22

sstormhift escreveu:o q importa eh q nao faz a menor diferenca a capacidade do zeebo, a gente sabe q no maaaaaaaaaaaaaaaaaaximo do maximo do maximo ele chega perto do ps2, soh q com 50mb e sem 1/10 do investimento...
os jogos nunca vao passar do nivel do ps2, dificilmente vao chegar a esse nivel uma vz q 50mb limitam mto a complexidade dos jogos...
ou seja, essa discussao eh totalmente desnecessaria.
Na verdade ela se faz necessária, pois tem alguns que acreditavam que o Zeebo era fraquinho, que não passava de uma mega drive melhorado...
Criei este tópico para provar a imbecilidade destas pessoas, e para esclarecer até onde o Zeebo pode chegar para os "leigos" (não que eu seja um expert)...

Sim, vai ser BEM difícil o Zeebo alcançar o nivel do PS2 (eu naõ creio que isso seja possível), por ter hardware mais fraco e por limitar os jogos a 50mb...
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Mensagem por Luís Eduardo Sáb 12 Dez 2009 - 23:25

Pedro_MendeS escreveu:
Spek escreveu:Laughing Laughing Laughing Laughing adianta o console fazer 1,6 milhões se a Tectoy nao tem nem dinheiro para bancar um jogo que seja próximo a um jogo de ps1?

na realidade graças a Qualcoom, ($ 300 milhoe$) o zeebo naum esta taum sem verba !!!!!!!

Não é só a Tectoy, mas é claro que se ela produzir jogos e com essa ajuda financeira vai ficar bom, mas também tem que haver empresas que vêem futuro no zeebo e faça algo bom. Empresas como a Fishlabs e outras que sejam nacionais, pois as grandes só tem entrado com ports da qualidade de FIFA e Ridg(le) Race. Só a Tectoy fazendo jogos que não sejam ports não dá.
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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 23:27

Spek escreveu:Laughing Laughing Laughing Laughing adianta o console fazer 1,6 milhões se a Tectoy nao tem nem dinheiro para bancar um jogo que seja próximo a um jogo de ps1?



Se isso não esta nem próximo do nível do PS1, então vc não esta nem próximo de alguém que valha a pena discutir...
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Mensagem por Pedro_MendeS Sáb 12 Dez 2009 - 23:27

Spek escreveu:
Pedro_MendeS escreveu:
Spek escreveu:Laughing Laughing Laughing Laughing adianta o console fazer 1,6 milhões se a Tectoy nao tem nem dinheiro para bancar um jogo que seja próximo a um jogo de ps1?

na realidade graças a Qualcoom, ($ 300 milhoe$) o zeebo naum esta taum sem verba !!!!!!!


http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/classificacao-de-jogos-publicada-no-dirio-oficial-da-uniao-secao-1-11-12-2009-pagina-63-t1921.htm


com todo esse dinheiro e vâo lançar jogos de uns 13 anos atrás ? dai é incompetência mesmo.

hum .....é vero. mas eu naum espero um GoW pro zeebo !!! na realidade naum espero q o nivel dos games se torne ''high'' Surprised

Brmp escreveu:
Spek escreveu:Laughing Laughing Laughing Laughing adianta o console fazer 1,6 milhões se a Tectoy nao tem nem dinheiro para bancar um jogo que seja próximo a um jogo de ps1?



Se isso não esta nem próximo do nível do PS1, então vc não esta nem próximo de alguém que valha a pena discutir...

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Mensagem por sstormhift Sáb 12 Dez 2009 - 23:40

eu ainda acho a proposta mexicana mto mais solida... um computadorzinho pra a familia e pra a educaçao das quionça....

essa historia de zeebo video game nao cola, ele fica no nicho dos video games alternativos, polystation da vida...

nao tem sentido discutir a capacidade nessa categoria... eh como discutir a potencia do fusca contra a brasilia....

eh um nivel q jah foi ultrapassado pela industria, mesmo q saia o melhor jogo q o zeebo pode oferecer, ainda assim vai ser um jogo muito abaixo dos padroes atuais...

por isso acho q essa discussao eh totalmente desnecessaria.

qual a real potencia do hardware do nokia 6110 Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo Nokia-6110

entendem? nao faz sentido, nao importa, a gente jah sabe aonde ele NAO pode chegar e sabe q o interesse deles eh um console graficamente fraco e barato pra atingir um publico infantil de um mercado emergente....

qual o sentido de discutir a potencia grafica de um console cuja premissa e conceito sao basicamente pouca potencia e baixo custo???

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Mensagem por kazuki Sáb 12 Dez 2009 - 23:44

No quesito de gráficos 2D o Zeebo bate de frente com PS3, XBOX 360 e Wii.
To certo?
Eu particularmente gosto muito de jogos 2D e pretendo comprar um Zeebo se ele seguir esse caminho.

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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 23:46

sstormhift escreveu:eu ainda acho a proposta mexicana mto mais solida... um computadorzinho pra a familia e pra a educaçao das quionça....
essa historia de zeebo video game nao cola, ele fica no nicho dos video games alternativos, polystation da vida...
nao tem sentido discutir a capacidade nessa categoria... eh como discutir a potencia do fusca contra a brasilia....
eh um nivel q jah foi ultrapassado pela industria, mesmo q saia o melhor jogo q o zeebo pode oferecer, ainda assim vai ser um jogo muito abaixo dos padroes atuais...
por isso acho q essa discussao eh totalmente desnecessaria.
qual a real potencia do hardware do nokia 6110
entendem? nao faz sentido, nao importa, a gente jah sabe aonde ele NAO pode chegar e sabe q o interesse deles eh um console graficamente fraco e barato pra atingir um publico infantil de um mercado emergente....
qual o sentido de discutir a potencia grafica de um console cuja premissa e conceito sao basicamente pouca potencia e baixo custo???
Então se for usar sua lógica, o Nintendo DSi não deveria ser lançado, pois ja tinha o Iphone e o PSP (que são graficamente muito superiores)...
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Mensagem por sstormhift Sáb 12 Dez 2009 - 23:51

o nintendo dsi eh um portatil, com conceito e publico alvo bem definido pela nintendo, ninguem discute q o psp eh graficamente melhor q o dsi, mas a nintendo nunca quis q fosse, eh como o wii, uma abordagem diferente, uma estrategia diferente, tem o lance das 2 telas e da caneta... ele compete bem nesse mercado.

vc por acaso viu algum topico perguntando qual era a real capacidade do dsi?
eu nao vi e acho q nao faria o menor sentido ter um.. eh um portatil q faz exatamente oq se presta a fazer e nao promete graficos assim ou assado...

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Mensagem por Brmp Sáb 12 Dez 2009 - 23:52

VoodooOfGlory escreveu:
Spek escreveu:HAHAHHAHAHAHA olha a versâo do PS2 e do PC dizer que isso é bom é piada .

Piada é achar que o zeebo se compara a um PC OU PS2! Desculpa.. mas só um retardado mental de pensar que um jogo como o de pc ou ps2 caberia em menos de 20mb!

O DÉBIO MENTAL, aqui tem um jogo no nivel do ps2 com bem menos de 20 mb (96k)...
Cala a boca se for pra ficar falando tanta merda, alias, ficar achando que sabe alguma coisa de jogo... seu esquizofrénico.
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Mensagem por sstormhift Sáb 12 Dez 2009 - 23:55

VoodooOfGlory escreveu:
Voce compraria um tennis da nike só pq ele é o mais caro e mais moderno do mercado?
Tem gente que gosta de all-star!

Noção de mercado nao é todo mundo que tem! Porém noçao do ridiculo todos deveriam ter!

Desde que o mundo é mundo! Sempre existiu e sempre vai existir mercado e mercadoria! Cada compra oq tiver vontade! E nao só pq alguem falou que é ruim!

Imagina.. todas as pessoas usariam os mesmos carros, as casas seriam pintadas das mesmas cores, todos cortariam o cabelo da mesma forma e comeriam o mesmo tipo de alimento!

Pow de boa.. ridiculo oq vc escreveu! Da uma tristeza no coraçao de ver comentarios como este! Fica parecendo que vc quer falar mal do console mas nao tem noçao do que fala!

eu nao entendo aonde vc quer chegar... nao me lembro de ter dito oq eu compraria ou nao por ser o melhor ou nao... q eu saiba eu disse q nao tem sentido discutir a real potencia do tenis all star pq ele nunca prometeu potencia...

soh disse isso.
oq isso tem a ver com noçao de ridiculo, falar mal, usar as mesmas coisas e esse monte de coisas aih q vc escreveu?

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Mensagem por sstormhift Sáb 12 Dez 2009 - 23:58

VoodooOfGlory escreveu:
sstormhift escreveu:o nintendo dsi eh um portatil, com conceito e publico alvo bem definido pela nintendo, ninguem discute q o psp eh graficamente melhor q o dsi, mas a nintendo nunca quis q fosse, eh como o wii, uma abordagem diferente, uma estrategia diferente, tem o lance das 2 telas e da caneta... ele compete bem nesse mercado.

vc por acaso viu algum topico perguntando qual era a real capacidade do dsi?
eu nao vi e acho q nao faria o menor sentido ter um.. eh um portatil q faz exatamente oq se presta a fazer e nao promete graficos assim ou assado...

E a intençao da tectoy foi que o zeebo fosse igual a um xbox360?

O zeebo tem o lançe do boomerang e baixar jogos! "Uma abordagem diferente" n acha?
Desculpa mas vc se perdeu novamente em seu comentario!

acho q o perdido eh vc, meu ponto eh justamente esse...

a tectoy nao prometeu graficos, ela prometeu baixo custo.

e eh por isso q nao vejo sentido na discussao da potencia do zeebo...

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Mensagem por Venu Sáb 12 Dez 2009 - 23:58

bom , eu vou resumir uma coisa , enquanto for 50 mb limite do tamanho dos jogos , não teremos graficos acima do padrão.
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Mensagem por Brmp Dom 13 Dez 2009 - 0:00

VoodooOfGlory escreveu:
Oo.. isso é a nivel de ps2? A desculpa.. entao perdi a noçao de como as coisas funcionam! Entao o NFS do ps2 caberia em menos de 20MB?
E esse jogo ai que vc postou ta no nivel do NFS? DO PS2? oO!
Não é que você perdeu a noção, é que vc nunca teve...

E tente não ser tão retardado comparando um jogo de primeira pessoa com um jogo de corrida... Assim chega a dar vergonha alheia...
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Mensagem por Hikori Dom 13 Dez 2009 - 0:00

Ignora ele porque ele parece que é burro mesmo. Será que vocês não entendem que não dá pra falar com o ZeeboTectoy? Além do mais, como a moderação não bane ele, quem tem que fazer o serviço somos nós, ignorem ele que ele vai embora pra LOL Jogos, de onde não devia ter saído.


Última edição por Hikori em Dom 13 Dez 2009 - 0:00, editado 1 vez(es)
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