Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo Wii e seu futuro:

+15
joanilson41
Jayme9608
Rick16
ahtrun
dino_rox
Z-bass
Tuma
Suicune
dinhoin
Darthrafael
MasterSonicTH
mv2011
ordep
Ferreiratasso
Weidson
19 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 4 Empty Re: Nintendo Wii e seu futuro:

Mensagem por MasterSonicTH Ter 1 Fev 2011 - 16:20

O Botão 'C' do controle do GameCube é apenas uma inovação do Botão 'C' do controle do N64, que era direcional... ;q
Já o controle com direcional no local do analógico esquerdo é obra da nintendo no GC e copiado pela Microsoft no Xbox Shocked
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por dinhoin Ter 1 Fev 2011 - 16:56

O analógico do GC é melhor ¬¬
Ele só não tem a borrachinha revestindo...

Sem falar que o controle do GC é mais dahora Very Happy
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Suicune Ter 1 Fev 2011 - 20:12

Tuma escreveu:
1.Apesar de sim, ter que haver um período de adaptação, com o Move isso se resume a poucos minutos, já que a resposta 1:1 deixa o controle intuitivo.Agora um jogador de wii leva mais tempo do que isso para se adaptar bem ao controle.

2.A Nintendo pensou em seus jogadores ao lançar um acessório caça níqueis, que impedia o jogador de salvar os jogos e ainda não era nativamente aceito, causando certas incompatibilidades ( o que não ocorria em outro controle lançado pela mesma nintendo, com capacidade de aceitar um rumble e o memory ) ?
Apesar de os arcades terem movimentos "cruz", eles se caracterizavam como analógicos por possibilitarem um manejo mais livre do jogador ( sem a necessidade de apertar botões ).
A sensibilidade no analógico pode ter surgido com a Nintendo, mas o analógico direito surgiu com a Sony ( revelando inovação ) e adivinha que empresa teve a mesma ideia:

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 4 DualShock
Nintendo Wii e seu futuro: - Página 4 Gamecubecontrollerqf8

1. Sinceramente, não conheço ninguém q tenha tido essa dificuldade q vc relata q os iniciantes no Wii têm... No primeiro dia q joguei Wii Sports axei tudo muito intuitivo!!! Axo q isso depende da capacidade de cada um de se adaptar as novidades!!!

2. Nunca tive problemas de incompatibilidade com nenhum jogo do N64 q joguei q era compatível com rumble pak, se vc puder citar alguns exemplos... Se me lembro bem, os jogos costumavam avisar quando era hora de colocar o "memory card" e quando era hora de colocar o rumble pak, vc só tinha a inconveniência de ter de trocar os acessórios (em alguns casos, se vc tivesse um segundo controle, o memory card poderia ficar nele enquanto vc utilizava o rumble pak no 1º controle). Sem falar q pouquíssimos jogos do N64 eram compatíveis com o memory card (a maioria salvava no próprio cartucho, eu mesmo não tenho nenhum jogo compatível com Memory card), menor ainda e a lista de jogos compatíveis com os 2 acessórios. Desconheço esse 2º controle lançado pela Nintendo, o q eu vi por aí foi um acessório q unia o rumble pak e o memory card num acessório só, mas ele era fabricado por uma empresa terceirizada (provavelmente sem a permissão da Nintendo). Axo q a alavanca "C" do GC tah mais pra uma evolução natural dos botões "C" do N64, mas se o controle do N64 não tivesse um analógico, provavelmente o do PSX não teria nenhum tbm!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Ter 1 Fev 2011 - 20:22

Nossa, eu nunca gostei desse controle do Game Cube, para jogos de luta é horrivel.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune Ter 1 Fev 2011 - 20:46

Ferreiratasso escreveu:Nossa, eu nunca gostei desse controle do Game Cube, para jogos de luta é horrivel.

Nele só axo desconfortável o D-Pad (é muito pequeno) e o botão Z. O resto é de boa!!! Cool

Imagine q eu só jogava RE (os do N64/PSX) pelo D-Pad, no GC eu me dei mal e tive q jogar pelo analógico a força!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Ter 1 Fev 2011 - 21:06

Suicune escreveu:
Ferreiratasso escreveu:Nossa, eu nunca gostei desse controle do Game Cube, para jogos de luta é horrivel.

Nele só axo desconfortável o D-Pad (é muito pequeno) e o botão Z. O resto é de boa!!! Cool

Imagine q eu só jogava RE (os do N64/PSX) pelo D-Pad, no GC eu me dei mal e tive q jogar pelo analógico a força!!!
É, lembro que joguei o RE1 Remake e não era muito confortável, o Code Veronica, desisti de jogar nele e tive que terminar no Dreamcast.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Tuma Ter 1 Fev 2011 - 22:33

Suicune escreveu:
1. Sinceramente, não conheço ninguém q tenha tido essa dificuldade q vc relata q os iniciantes no Wii têm... No primeiro dia q joguei Wii Sports axei tudo muito intuitivo!!! Axo q isso depende da capacidade de cada um de se adaptar as novidades!!!

2. Nunca tive problemas de incompatibilidade com nenhum jogo do N64 q joguei q era compatível com rumble pak, se vc puder citar alguns exemplos... Se me lembro bem, os jogos costumavam avisar quando era hora de colocar o "memory card" e quando era hora de colocar o rumble pak, vc só tinha a inconveniência de ter de trocar os acessórios (em alguns casos, se vc tivesse um segundo controle, o memory card poderia ficar nele enquanto vc utilizava o rumble pak no 1º controle). Sem falar q pouquíssimos jogos do N64 eram compatíveis com o memory card (a maioria salvava no próprio cartucho, eu mesmo não tenho nenhum jogo compatível com Memory card), menor ainda e a lista de jogos compatíveis com os 2 acessórios. Desconheço esse 2º controle lançado pela Nintendo, o q eu vi por aí foi um acessório q unia o rumble pak e o memory card num acessório só, mas ele era fabricado por uma empresa terceirizada (provavelmente sem a permissão da Nintendo). Axo q a alavanca "C" do GC tah mais pra uma evolução natural dos botões "C" do N64, mas se o controle do N64 não tivesse um analógico, provavelmente o do PSX não teria nenhum tbm!!!

1. Falo por experiência própria.
Mas, para mostrar que o argumento é válido, muitas pessoas que eu conheço que utilizaram o Wiimote tiveram que passar por um período de adaptação.
2. Se for assim, o analógico é uma evolução natural do D-pad ( ou cruz ).
Agora falando sério, se esses acessórios foram utilizados em tão poucos jogos, porquê eles existem.Somente para tirar mais dinheiro dos jogadores.E a incompatibilidade não era nos jogos ( afinal, se não tivesse suporte ao acessório, ele não era lançado com o mesmo ) e sim na incoviniência do controle com o rumble pak.
Sem falar que o Dualshock era capaz de ligar o analógico/vibração, se mostrando superior ao da nintendo.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 Ter 1 Fev 2011 - 23:56

O controle digital do gamecube era uma droga.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune Qua 2 Fev 2011 - 18:16

Tuma escreveu:1. Falo por experiência própria.
Mas, para mostrar que o argumento é válido, muitas pessoas que eu conheço que utilizaram o Wiimote tiveram que passar por um período de adaptação.

2. Se for assim, o analógico é uma evolução natural do D-pad ( ou cruz ).
Agora falando sério, se esses acessórios foram utilizados em tão poucos jogos, porquê eles existem.Somente para tirar mais dinheiro dos jogadores.E a incompatibilidade não era nos jogos ( afinal, se não tivesse suporte ao acessório, ele não era lançado com o mesmo ) e sim na incoviniência do controle com o rumble pak.
Sem falar que o Dualshock era capaz de ligar o analógico/vibração, se mostrando superior ao da nintendo.

1. Deve depender de cada um então... Pq eu não tive!!!

2. E é mesmo!!! Sem ele axo q seria quase impossível jogar jogos 3D (poderia ser possível, mas seria bem + complicado).

Bom, o Memory Card (q no N64 se chama Controller Pack), foi feito pensando mais nas produtoras... Era mais pra dar liberdade de escolha pra elas (elas decidiam se queriam q o jogo fosse salvo no cartucho ou no controller pack). Aparentemente saia mais barato pra elas optar pelo salvamento no memory card.

Se vc der uma olhada na lista dos jogos do N64 compatíveis com o memory card verá q a maioria deles são jogos de terceiros (a Disney mesmo, usou em quase todos os jogos dela no N64), jogos portados de outros consoles tbm costumavam usá-lo. Jogos da Nintendo e de suas second-parties raramente usavam o memory card, e quando usavam só faziam porque o arquivo de save gerado era muito grande (caso do save do modo "Ghost" do Mario Kart 64).

O rumble pak (assim como no PSX) era só pra dar mais "realismo" aos games e a Nintendo (assim como a Sony, penso eu) não obrigava as produtoras a utilizá-lo, mas mesmo assim a lista de jogos compatíveis é bem grande e os principais jogos first/second-party do console estão nessa lista (Alguns jogos até foram relançados para aproveitar o acessório).

A incompatibilidade q vc fala é o tamanho/peso q o controle ganha quando o rumble está conectado??? Se for, eu concordo q é um pouco desconfortável... Mas da pra jogar sem problemas. E é claro q o rumble do PSX é melhor, ele foi lançado depois!!! ¬¬

Se fosse pior, seria uma vergonha dupla pra Sony!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por dinhoin Qua 2 Fev 2011 - 19:00

Verdade...

Por exemplo...

Lançaram a vara de pescar pro dream cast , aí começaram a falar em um tópico aí , sobre a vara de pescar né...
Aí um lá falou que a vara de pescar era muito boa pra epoca...

Aí o outro rebate e diz " o wiiremote é melhor " ¬¬

Ele foi lançado depois se fosse pior a nintendo tinha que morrer Smile
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 Qua 2 Fev 2011 - 22:59

dinhoin escreveu:Verdade...

Por exemplo...

Lançaram a vara de pescar pro dream cast , aí começaram a falar em um tópico aí , sobre a vara de pescar né...
Aí um lá falou que a vara de pescar era muito boa pra epoca...

Aí o outro rebate e diz " o wiiremote é melhor " ¬¬

Ele foi lançado depois se fosse pior a nintendo tinha que morrer Smile

Claro.seria esquisito vindo da nintendo.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Tuma Qua 2 Fev 2011 - 23:52

Suicune escreveu:
1. Deve depender de cada um então... Pq eu não tive!!!

2. E é mesmo!!! Sem ele axo q seria quase impossível jogar jogos 3D (poderia ser possível, mas seria bem + complicado).

Bom, o Memory Card (q no N64 se chama Controller Pack), foi feito pensando mais nas produtoras... Era mais pra dar liberdade de escolha pra elas (elas decidiam se queriam q o jogo fosse salvo no cartucho ou no controller pack). Aparentemente saia mais barato pra elas optar pelo salvamento no memory card.

Se vc der uma olhada na lista dos jogos do N64 compatíveis com o memory card verá q a maioria deles são jogos de terceiros (a Disney mesmo, usou em quase todos os jogos dela no N64), jogos portados de outros consoles tbm costumavam usá-lo. Jogos da Nintendo e de suas second-parties raramente usavam o memory card, e quando usavam só faziam porque o arquivo de save gerado era muito grande (caso do save do modo "Ghost" do Mario Kart 64).

O rumble pak (assim como no PSX) era só pra dar mais "realismo" aos games e a Nintendo (assim como a Sony, penso eu) não obrigava as produtoras a utilizá-lo, mas mesmo assim a lista de jogos compatíveis é bem grande e os principais jogos first/second-party do console estão nessa lista (Alguns jogos até foram relançados para aproveitar o acessório).

A incompatibilidade q vc fala é o tamanho/peso q o controle ganha quando o rumble está conectado??? Se for, eu concordo q é um pouco desconfortável... Mas da pra jogar sem problemas. E é claro q o rumble do PSX é melhor, ele foi lançado depois!!! ¬¬

Se fosse pior, seria uma vergonha dupla pra Sony!!!

1. Acho que chegamos a um consenso.

2.Então, o tamanho deixava o controle com rumble "estranho".
E sim, pelo menos no PsOne, parecia que os jogos não haviam sido desenvolvidos com o analógico em mente, sendo realmente um acessório adicionado depois ( quando começou a fazer sentido só usá-lo ).Mas eu ainda o considero uma evolução.
Repensando o falado anteriormente, realmente a base para o desenvolvimento do analógico pode ter sido a Nintendo, entretanto, a Sony o melhorou e adicionou novas funcionalidades, como o analógico direito e formas de uso inéditas para a nintendo, sendo considerada também participante ativa na construção do analógico moderno.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Qui 3 Fev 2011 - 18:50

Tuma escreveu:

1. Acho que chegamos a um consenso.

2.Então, o tamanho deixava o controle com rumble "estranho".
E sim, pelo menos no PsOne, parecia que os jogos não haviam sido desenvolvidos com o analógico em mente, sendo realmente um acessório adicionado depois ( quando começou a fazer sentido só usá-lo ).Mas eu ainda o considero uma evolução.
Repensando o falado anteriormente, realmente a base para o desenvolvimento do analógico pode ter sido a Nintendo, entretanto, a Sony o melhorou e adicionou novas funcionalidades, como o analógico direito e formas de uso inéditas para a nintendo, sendo considerada também participante ativa na construção do analógico moderno.

1. Sim, temos um consenso aqui!! Very Happy

2. Concordo. A Sony melhorou (e muito) o analógico!!! O analógico do N64 era bom e tudo mais, mas dependendo da maneira como era usado, não durava muito tempo... Eu mesmo tive q banir Mario Party 1 do meu N64 pq os controles não iam dar conta!!!! Mas isso só aconteceu pq ele foi lançado depois, a Sony teve tempo de observar os defeitos dele e lançar algo melhor!!!

Mas de que formas de uso inéditas vc fala???
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Tuma Qui 3 Fev 2011 - 21:47

Suicune escreveu:

2. Concordo. A Sony melhorou (e muito) o analógico!!! O analógico do N64 era bom e tudo mais, mas dependendo da maneira como era usado, não durava muito tempo... Eu mesmo tive q banir Mario Party 1 do meu N64 pq os controles não iam dar conta!!!! Mas isso só aconteceu pq ele foi lançado depois, a Sony teve tempo de observar os defeitos dele e lançar algo melhor!!!

2. Bem, eu não sou um expert em N64, mas creio que o analógico direito do PsOne era muito melhor para controlar a camera do que qualquer botão do N64.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por MasterSonicTH Qui 3 Fev 2011 - 23:32

Tuma escreveu:
Suicune escreveu:

2. Bem, eu não sou um expert em N64, mas creio que o analógico direito do PsOne era muito melhor para controlar a camera do que qualquer botão do N64.

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 4 Img?s=MLB&f=133125818_7027

Tá vendo o controle? Vamos comparar com o do PS1:

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 4 1215833538233_bigPhoto_0

Opa, não esse Laughing

Nintendo Wii e seu futuro: - Página 4 Img?s=MLB&f=42660671_5456

N64 / PS1
Direcional / Direcional
Analógico de movimentação / Analógico Esquerdo
Botão de câmera / Analógico Direito

Simples!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qui 3 Fev 2011 - 23:37

A minha conclusão: A Nintendo preza pela assimetria Razz
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Sex 4 Fev 2011 - 2:05

Fico aqui imaginando, no que o Senhor Shigeru esta trabalhando, em relação aos controles do WII 2, algo parecido com o kinect? Ou algo ainda mais ousado, como um dispositivo de captura de pensamentos? Coisa essa que já existe para PCs.

Última edição por Ferreiratasso em Sex 4 Fev 2011 - 17:51, editado 1 vez(es)
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por dinhoin Sex 4 Fev 2011 - 2:27

Bom...

Eles disseram que a nintendo está planejando algo revolucionário pra detona com o treco todo Razz
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Sex 4 Fev 2011 - 15:56

Tuma escreveu:
Suicune escreveu:

Bem, não era tão inédito assim... Em alguns jogos de tiro do N64 era possível configurar o controle pra controlar a câmera pelo analógico!!! Claro q seria + confortável se tivesse um 2º analógico, mas os botões "C" nunca me decepcionaram!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por ahtrun Sex 4 Fev 2011 - 17:23

Suicune escreveu:
Tuma escreveu:
Suicune escreveu:

Bem, não era tão inédito assim... Em alguns jogos de tiro do N64 era possível configurar o controle pra controlar a câmera pelo analógico!!! Claro q seria + confortável se tivesse um 2º analógico, mas os botões "C" nunca me decepcionaram!!!

x2
Acho que o conforto dos controles varia de acordo com a pessoa.
Eu por exemplo acho o dual-shock horrível, minha mão é grande e o analogico fica embaixo,logo meu dedão fica doendo com pouco tempo de jogo.

ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por MasterSonicTH Sex 4 Fev 2011 - 18:32

ahtrun escreveu:x2
Eu por exemplo acho o dual-shock horrível, minha mão é grande e o analogico fica embaixo,logo meu dedão fica doendo com pouco tempo de jogo.

Tem gente que odeia jogar no iPhone, eu achava que era desconfortável, mas quando joguei, achei... 'jogável'. Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Sex 4 Fev 2011 - 20:02

Eu joguei um pouco naquele da tabet Samsung, jogo de corrida da para jogar até que bem.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Alfinete Sex 4 Fev 2011 - 20:05

MasterSonicTH escreveu:
ahtrun escreveu:x2

Tem gente que odeia jogar no iPhone, eu achava que era desconfortável, mas quando joguei, achei... 'jogável'. Laughing

É tudo questão de hábito.

No começo é um pouco complicado mas depois que pega manha é bem tranquilo.
Alfinete
Alfinete
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Weidson Sex 4 Fev 2011 - 20:41

Ferreiratasso escreveu:Fico aqui imaginando, no que o Senhor Shigeru esta trabalhando, em relação aos controles do WII 2, algo parecido com o kinect? Ou algo ainda mais ousado, como um dispositivo de captura de pensamentos? Coisa essa que já existe para PCs.

Seria muito legal! Já imaginou como seria? Mas não sei se a tecnologia da Nintendo chegaria a este ponto! Mas seria muito bom Very Happy

Quem se garante em enviar um e-mail perguntando para a Nintendo? Mesmo sabendo que a chance de uma resposta "plausivel" seria de 1 em 1 milhão.
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 5 Fev 2011 - 16:02

Ferreiratasso escreveu:Eu joguei um pouco naquele da tabet Samsung, jogo de corrida da para jogar até que bem.

Achei o Galaxy Tab melhor que o iPad. pode me chamar de louco! Laughing Mas é por causa do tamanho, achei a tela mais brilhante e o Android flui bem, ao contrario dos tabs chineses... (já tive um Laughing)
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte