"HD" cheio do Zeebo pode ser causador dos problemas com os jogos
+10
dinhoin
mv2011
ari789
william_magalhaes
daniels
ahtrun
gilbertoalves
STX
metallizer
Alberwood
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
"HD" cheio do Zeebo pode ser causador dos problemas com os jogos
Liguei hoje no SAC pra saber quantas anda o conserto do meu Zeebo e o uma coisa que o SAC me disse deu uma luz para os possíveis problemas com jogos com problemas gráficos, jogos que reiniciam, jogos que não abrem ou ficam travados e até os mais recentes "jogos fantasmas".
Segundo o SAC todos os meus jogos foram reinstalados no Zeebo, exceto o Ridge Racer, que segundo o pessoal da "engenharia", quando instalado este jogo, exclusivamente este, todos os outros apresentavam lentidão e alguns outros problemas. Eu tenho todos os jogos lançados até o momento, daí fica a minha pergunta, será Ridge Racer o causador de todos os problemas com jogos ou será o fato do "HD" do Zeebo meu estar quase no limite da capacidade?
Diferente do que foi reportado pelo SAC da Zeebo Brasil, no fórum do projeto OpenZeebo o TripleOxygen postou que alguns problemas com os jogos se devem à "baixa tolerância" do BREW a exceções (tratamento de falhas e erros do sistema) e a corrupção de arquivos de licença e saves dos jogos.
Segue o post do TripleOxigen:
* O fato de alguns jogos ou mesmo do Z-Wheel pararem de funcionar estão ligados principalmente com a perda das informações de licenciamento dos respectivos apps. No caso do Z do chirinea, houve perda do DK (device key) e de todos os BLFs (BREW License File). Neste caso, nem o Z-Wheel estaria autorizado a rodar, fazendo com que travasse na primeira tela do Zeebo (a primeira é do BREW).
* Alguns jogos com comportamento errôneo ou não funcionando: se nem mesmo rodar, pode ser o BLF corrompido (licença). No caso, baixar o jogo novamente resolveria o problema, pois forçaria a criação do novo BLF.
Já para comportamento errôneo, até o presente, todos os jogos que testei (primariamente os que ele mencionou que não estavam funcionando) foram consertados no Z do chirinea, com exceção do Super League que mostrava os "carinhas" sem texturas e não aparecia os nomes dos times. Neste caso específico, o save data dele estava zerado (corrompido). Isso causava problemas no jogo, pois ele não tem a capacidade de detectar isso e recriar um novo. Removendo-o resolveu o problema, pois assim o jogo criou um novo. Se existia dados salvos no SL, já estavam perdidos, pois o save estava com 0 bytes. Sad
Dados dos jogos e apps, que são sempre somente-leitura, tal como os executáveis e assets não estragaram. Os únicos que correm o risco são aqueles que podem ser atualizados pelo Z, como é o caso dos saves e BLFs.
Desse modo, parece que arquivos corrompidos no Z é a principal causa destes problemas que o pessoal geralmente tem. O porquê de corromperem é misterioso. Sabemos que se desligá-lo enquanto estiver gravando no respectivo arquivo, haverá grandes chances de perdê-lo.
Fonte: Fórum OpenZeebo
Assim que o meu Zeebo retornar vou fazer uns testes antes e depois que baixar o Ridge Racer pra averiguar se há mesmo alguma diferença...
Re: "HD" cheio do Zeebo pode ser causador dos problemas com os jogos
será o ridge racer o ponto comum entre todos os zeebos com problema para rodar jogos?
por exemplo, nunca tive problemas em relação ao funcionamento de jogos e não tenho ridge racer.
por exemplo, nunca tive problemas em relação ao funcionamento de jogos e não tenho ridge racer.
metallizer- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Sim
essa do RR parece desculpa pra vaco dormir!
mas de qulquer forma, esquece do RR
mas de qulquer forma, esquece do RR
STX- Ser Supremo
-
metallizer escreveu:será o ridge racer o ponto comum entre todos os zeebos com problema para rodar jogos?
Bom, coincidência ou não, comecei a ter problemas com o meu Zeebo depois que comprei Ridge Racer, e outros jogos. Não posso confirmar o que o SAC disse é verdade, mas quando o meu Zeebo voltar, pretendo ficar alguns dias sem o Ridge Racer e ver como os jogos se comportam. Vou aguardar algumas atualizações automáticas e talvez o lançamento de um novo jogo, para ver se o problema não é disco cheio. Feito isso baixo o RR e vejo se ele ferra tudo mesmo ou se é conversa da Zeebo Brasil.
Meu Zeebo é meio lentinho... Deve ser por causa da TV pequena.
Bem o meu Ridge Racer, foi comprado após o meu Zeebo começar a ter problemas, então pelo menos pra mim, essa teoria é furada.
ahtrun- Ser Evoluido
-
mas alber, eles disseram que vão devolver seus creditos por causa do RR? Tem q ficar esperto com essa turma!
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:mas alber, eles disseram que vão devolver seus creditos por causa do RR? Tem q ficar esperto com essa turma!
Claro, eles disseram que não instalaram o Ridge Racer, mas que devolveram os créditos referentes a ele pra que eu comprasse outro jogo. O problema é que eu já tenho todos até agora e ainda preciso fazer gameplay do Ridge Racer pro ZeePlay, já que o RR não funcionou da última vez...
Então é possível que algum jogo que todos têm, dê algum problema no Reckless Racing. Se esse papo de um jogo estragar os outros for verdadeiro, existe uma boa explicação para a lentidão do RckR e do RT 2. Falando nisso, tentei rodar o Reckless Racing no meu celular (Motorola Flipout) e pra minha surpresa... rodo lisinho, perfeito sem problema algum. Vendo que o Reckless Racing rodo no Flipout, tenho uma pergunta, qual é a velocidade do processador do Zeebo? E a marca? se for menos do que 720 Mhz, o processador pode ser o causador da lentidão do Zeebo. Ou é uma má programação mesmo
daniels- Profissional
-
metallizer escreveu:será o ridge racer o ponto comum entre todos os zeebos com problema para rodar jogos?
x2
Acho a desculpa furada, mas tb não tenho o RR.
Mas o pior é que isso cria uma ainda pior expectativa quanto ao futuro do Zeebo: se comprar muitos jogos, vc terá problemas!
Que sinuca!
william_magalhaes- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:metallizer escreveu:será o ridge racer o ponto comum entre todos os zeebos com problema para rodar jogos?
x2
Acho a desculpa furada, mas tb não tenho o RR.
Mas o pior é que isso cria uma ainda pior expectativa quanto ao futuro do Zeebo: se comprar muitos jogos, vc terá problemas!
Que sinuca!
Esse parece ser um fato inevitável, já que a capacidade armazenamento do Zeebo já deve estar no limite. Pior que nem tem como saber-mos quanto realmente está sendo usado, já que o TripleOxygen já provou que o tamanho dos jogos informado pelo Zeebo é mentiroso...
Nunca tinha penssado nisso .-.
ari789- Ser Evoluido
-
daniels escreveu:Então é possível que algum jogo que todos têm, dê algum problema no Reckless Racing. Se esse papo de um jogo estragar os outros for verdadeiro, existe uma boa explicação para a lentidão do RckR e do RT 2. Falando nisso, tentei rodar o Reckless Racing no meu celular (Motorola Flipout) e pra minha surpresa... rodo lisinho, perfeito sem problema algum. Vendo que o Reckless Racing rodo no Flipout, tenho uma pergunta, qual é a velocidade do processador do Zeebo? E a marca? se for menos do que 720 Mhz, o processador pode ser o causador da lentidão do Zeebo. Ou é uma má programação mesmo
Segue a configuração:
- Spoiler:
- Platforma
Qualcomm Chipset
Applications Processing (Audio/Graphics)
ARM 11 / QDSP-5 running at 528Mhz
3D Graphics Processing
Qualcomm Adreno 130 Graphics Core
Mobile Display Processor (MDP) (Concurrent 3D Rendering & Screen Operations)
Internal Memory
Non-Volatile Memory:
1 GByte NAND Flash
RAM:
128 MBytes DDR SDRAM + 32 Mbyte stacked DDR SDRAM in mesmo7201A
Sistema de Saida de imagem
PAL-M and NTSC
Resolução de imagem
VGA (640 x 480) - 4:3 aspect ratio
Banda
- Quad Band GSM/GPRS/EDGE (850/900/1800/1900) MHz
- Tri Band UMTS/HSDPA/HSUPA (850/1900/2100) MHz
Antena
Interna
Modem Processing (Integrated in mesmo7201A)
ARM 9 CPU / QDSP-4
Power
External Power Adaptor (Battery Not Required)
Power Supply
100 - 240 V (50-60Hz) (universal)
USB
3 portas USB 2.0 Standard A (for accessories)
- USB 2.0 OTG ? Mini B
(Accessible to Service Centers and Developers only)
Outras especificações
RCA Connector (Video Composite TV Signal, x2 Stereo Audio)
SD Card Slot / Interface
Power Key Functions
Power On / Power Down / Power Off
Software
BREW-based
Pre-Loaded Content
4 Games + 1 Free Wirelessly Downloaded Game
Audio Formats
- MIDI (72 voice polyphony 512 kB wavetable, 44kHz sampling rate)
- MP3
- PCM
- ADPCM
- CMX
- QCELP
Messaging
SMS, server initiated
User Interface (UI)
Proprietary Zeebo User Interface (Updatable wirelessly)
Console ID
International Mobile Equipment Identity IMEI
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Acredito nessa do ridge racer sim!!!!
O zeebo (se n me engano do kamatsukyoto ) veio sem ridge racer também aí ele pegou em z-crédits o valor e compro otra coisa , já q ele odiava o ridge
O zeebo (se n me engano do kamatsukyoto ) veio sem ridge racer também aí ele pegou em z-crédits o valor e compro otra coisa , já q ele odiava o ridge
dinhoin- Profissional
-
Eu não comprei o RR e estou com problema de jogos fantasmas,jogo que não funciona,jogo de ovos sem imagens,essas coisas do zeebo mesmo.
befahe escreveu:Eu não comprei o RR e estou com problema de jogos fantasmas,jogo que não funciona,jogo de ovos sem imagens,essas coisas do zeebo mesmo.
Você tem todos os outros jogos além do Ridge Racer?
Eu começo a ter medo do esquema que a Zeebo Brasil pode estar pensando pra resolver o problema de armazenamento de jogos do Zeebo...
Então eu tinha dois zeebos um deles com o RR e dava esse problema na imagem do jogo, já o outro zeebo funcinava perfeitamente sem o RR talvez e o modelo do zeebo.
Última edição por hi-top em Ter 22 Fev 2011 - 17:00, editado 1 vez(es)
hi-top- Iniciante
-
Alberwood escreveu:befahe escreveu:Eu não comprei o RR e estou com problema de jogos fantasmas,jogo que não funciona,jogo de ovos sem imagens,essas coisas do zeebo mesmo.
Você tem todos os outros jogos além do Ridge Racer?
Eu começo a ter medo do esquema que a Zeebo Brasil pode estar pensando pra resolver o problema de armazenamento de jogos do Zeebo...
É realmente só me restam 9 jogos pra completar o catalogo,possivelmente seja no hd o problema ate o meio do ano não deve passar a liberação do SD do zeebo,ou então o que eu não queria o redownload
Depois dessa, não tem mais jeito, Zeebo vai virar console de homebrew!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Será que passando os jogos para o sd melhoraria a situação?(desde,claro,a zis liberasse o sd).
mv2011- Ser Evoluido
-
Isso não é problema com o TripleOxygen!
-
Eu nem vou comprar Ridge Racer... Além de ser ruim e feio, é cheio de bugs. Cruz credo!
Nossa, que configuração fuleira. Eu tenho certeza que dava pra eles colocarem 512MB de RAM e processador de 720Mhz. Caramba, qualquer Android tem pelo menos uma configuração 2 vezes melhor do que a do Zeebo.mv2011 escreveu:daniels escreveu:Então é possível que algum jogo que todos têm, dê algum problema no Reckless Racing. Se esse papo de um jogo estragar os outros for verdadeiro, existe uma boa explicação para a lentidão do RckR e do RT 2. Falando nisso, tentei rodar o Reckless Racing no meu celular (Motorola Flipout) e pra minha surpresa... rodo lisinho, perfeito sem problema algum. Vendo que o Reckless Racing rodo no Flipout, tenho uma pergunta, qual é a velocidade do processador do Zeebo? E a marca? se for menos do que 720 Mhz, o processador pode ser o causador da lentidão do Zeebo. Ou é uma má programação mesmo
Segue a configuração:
- Spoiler:
Platforma
Qualcomm Chipset
3D Graphics Processing
Internal Memory
Non-Volatile Memory:
1 GByte NAND Flash
RAM:
PAL-M and NTSC
Resolução de imagem
Banda
Antena
Interna
ARM 9 CPU / QDSP-4
Power
Power Supply
USB
- USB 2.0 OTG ? Mini B
Outras especificações
SD Card Slot / Interface
Power Key Functions
Software
BREW-based
Pre-Loaded Content
Audio Formats
- MP3
- PCM
- ADPCM
- CMX
- QCELP
Messaging
SMS, server initiated
User Interface (UI)
Console ID
daniels- Profissional
-
daniels escreveu:Nossa, que configuração fuleira. Eu tenho certeza que dava pra eles colocarem 512MB de RAM e processador de 720Mhz. Caramba, qualquer Android tem pelo menos uma configuração 2 vezes melhor do que a do Zeebo.mv2011 escreveu:daniels escreveu:Então é possível que algum jogo que todos têm, dê algum problema no Reckless Racing. Se esse papo de um jogo estragar os outros for verdadeiro, existe uma boa explicação para a lentidão do RckR e do RT 2. Falando nisso, tentei rodar o Reckless Racing no meu celular (Motorola Flipout) e pra minha surpresa... rodo lisinho, perfeito sem problema algum. Vendo que o Reckless Racing rodo no Flipout, tenho uma pergunta, qual é a velocidade do processador do Zeebo? E a marca? se for menos do que 720 Mhz, o processador pode ser o causador da lentidão do Zeebo. Ou é uma má programação mesmo
Segue a configuração:
- Spoiler:
Platforma
Qualcomm Chipset
3D Graphics Processing
Internal Memory
Non-Volatile Memory:
1 GByte NAND Flash
RAM:
PAL-M and NTSC
Resolução de imagem
Banda
Antena
Interna
ARM 9 CPU / QDSP-4
Power
Power Supply
USB
- USB 2.0 OTG ? Mini B
Outras especificações
SD Card Slot / Interface
Power Key Functions
Software
BREW-based
Pre-Loaded Content
Audio Formats
- MP3
- PCM
- ADPCM
- CMX
- QCELP
Messaging
SMS, server initiated
User Interface (UI)
Console ID
O Motorola Quench tem 528MHz / Android 2.1
O Motorola Milestone tem 528MHz / Android 1.5
O MP9 Eclipse tem 420MHz / Android 2.2
-
Acredito que o android seja bem melhor que o brew.isso faz a diferença.
mv2011- Ser Evoluido
-
Página 1 de 2 • 1, 2