Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O primeiro celular da história

+12
Craudião
Luís Eduardo
Raphael Almeida
Brmp
dinhoin
STX
Ferreiratasso
prof_oak
EDZ
MasterSonicTH
daniels
mv2011
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Sáb 9 Jul 2011 - 1:53

Há quem se sinta nú sem ele, e que ache a morte ao ficar sem bateria. O fato é que os celulares são hoje um objeto de importância singular no mundo inteiro, seja para lazer ou trabalho. Mas você sabia que foram necessários mais de 50 anos para você ter esse aparelho em suas mãos?

A tecnologia necessária para desenvolver o primeiro celular propriamente dito foi criada em 16 de outubro de 1956, e o telefone móvel com essa tecnologia em 3 de abril de 1973, mas muita coisa aconteceu antes desse lançamento.



O primeiro celular da história Ericsson-mta

Nossa história começa em 1888, quando o físico alemão Heinrich Hertz (que dá nome a unidade de medida de frequência, Hertz) transmitiu pela primeira vez códigos sonoros pelo ar, o que possibilitou não somente o desenvolvimento dos rádio-transmissores, como também a primeira ligação telefônica intercontinental em 1914.

26 anos depois, em 1940, foi criado um sistema de comunicação à distância que possibilitava a mudança de canais de frequência, evitando, assim, que houvessem interceptações no sinal. Sete anos depois a empresa de tecnologia norte-americana Bell, que hoje faz parte da AT&T, se utilizou dessa tecnologia para desenvolver um sistema telefônico interligado por várias antenas, batizadas de "células", o que gerou o nome do aparelho.

Em 1956 a Ericsson, então, resolveu unir todas as tecnologias desenvolvidas anteriormente e finalmente criar o celular, chamado de Ericsson MTA (Mobilie Telephony A). O aparelho só era móvel se fosse levado em um carro, porque pesava quase 40 quilos, e o custo de produção também não facilitava sua popularização.

Alguns anos se passaram até que em abril de 1973 a Motorola, concorrente da Ericsson, lançasse o Motorola Dynatac 8000X, um verdadeiro celular portátil (para a época), com 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, pesando “apenas” 1 quilo e com uma bateria que durava 20 minutos.

O evento que marcou o lançamento foi a primeira chamada telefônica celular móvel, feita de uma rua em Nova Iorque pelo engenheiro eletrotécnico da Motorola, Martin Cooper, para seu concorrente, o engenheiro Joel Engel, da AT&T. A partir daí Cooper passou a ser considerado o pai do celular.

O primeiro celular da história 2007computex_e21forum-martincooper

Seis anos mais tarde os telefones celulares começam a funcionar no Japão e na Suécia. Nos EUA, apesar de ser o país sede da invenção, o funcionamento só começou em 1983, 10 anos depois de sua apresentação.

No Brasil

O primeiro celular da história Eliomarpt550

O primeiro celular lançado aqui no país, em 1990, foi o Motorola PT-550 (acima), vendido inicialmente no Rio de Janeiro e logo depois em São Paulo. O aparelho já era um pouco mais compacto.

De seu lançamento até os dias atuais os celulares já passaram por cinco gerações, e já estão se encaminhando pra sexta. Conheça um pouco de cada uma delas:

- A primeira geração, ou 1G, a fase analógica, dominou o mercado no início dos anos 1980;

- A segunda geração, ou 2G, o início da era digital, desenvolvida no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, usava os sistemas CDMA e TDMA. Também é a geração dos chips, o chamado GSM;

- A segunda geração e meia, ou 2,5G, uma versão melhorada da 2G, com melhor transmissão de dados;

- A terceira geração, ou 3G, a atual geração de celulares em boa parte do mundo, operando desde o final dos anos 1990, possibilitou o acesso a internet entre outras funções digitais avançadas;

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/07/o-primeiro-celular-da-historia.html

Cheguei a ter esse motorola pt-550.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por daniels Sáb 9 Jul 2011 - 5:26

Eu me orgulho de sempre ter tido/ter celulares da Motorola.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Ter 12 Jul 2011 - 20:05

Meu tio AINDA tem esse Motorola PT550 funcionando!

É engraçado, funciona como novo mas não sai do deck de carga!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por EDZ Ter 12 Jul 2011 - 20:39

eu tenho um desse Motorola perdido em casa...hehehe
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por prof_oak Ter 12 Jul 2011 - 20:46

eu devo ser a única pessoa do mundo que não tém celular , acha completamente inútil , e nunca teve vontade de ter um .

Lembro-me até hoje , minha mãe me perguntando ha muito tempo atrás " quer um game boy ou um celular " ( é óbvio que escolhi o gba ) .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Ferreiratasso Ter 12 Jul 2011 - 20:54

daniels escreveu:Eu me orgulho de sempre ter tido/ter celulares da Motorola.
X2 Gosto muito desta marca.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por STX Ter 12 Jul 2011 - 20:59

prof_oak escreveu:eu devo ser a única pessoa do mundo que não tém celular , acha completamente inútil , e nunca teve vontade de ter um .

Lembro-me até hoje , minha mãe me perguntando ha muito tempo atrás " quer um game boy ou um celular " ( é óbvio que escolhi o gba ) .
O primeiro celular da história Forever-Alone-2

O primeiro celular da história Images?q=tbn:ANd9GcQ74NN_AZ3p4dqwb8XvIf52-X0tga5dCik0SY0yieDzE5ehv_jw_w&t=1
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por EDZ Ter 12 Jul 2011 - 21:25

prof_oak escreveu:eu devo ser a única pessoa do mundo que não tém celular , acha completamente inútil , e nunca teve vontade de ter um .

Lembro-me até hoje , minha mãe me perguntando ha muito tempo atrás " quer um game boy ou um celular " ( é óbvio que escolhi o gba ) .

até 2007 pra min era completamente inutil mesmo, pra falar a verdade ainda eu acho um pouco...só pequei um Cel bom por causa de pagamento de divida, se não fosse por isso eu ainda estaria com meu Nokia 1208, cel pra min é só pra ligar mesmo

O primeiro celular da história Nokia-1208-00
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Ter 12 Jul 2011 - 21:35

Eu tenho um LG Shine, que se não fosse pelo meu tio, eu nunca teria! Razz

É um celular estranho, pra não dizer 'feminino'.

[Não é por causa do formato, e sim pelo visor frontal que serve como espelho. É bom pra dar uma arrumadinha rápida no cabelo sem ter o constrangimento de tirar um espelho do bolso!]
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Ter 12 Jul 2011 - 21:54

MasterSonicTH escreveu:Eu tenho um LG Shine, que se não fosse pelo meu tio, eu nunca teria! Razz

É um celular estranho, pra não dizer 'feminino'.

[Não é por causa do formato, e sim pelo visor frontal que serve como espelho. É bom pra dar uma arrumadinha rápida no cabelo sem ter o constrangimento de tirar um espelho do bolso!]

Obrigado pelo aviso.esse é um que não vou nem cogitar a comprar.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por daniels Ter 12 Jul 2011 - 22:30

Ferreiratasso escreveu:
daniels escreveu:Eu me orgulho de sempre ter tido/ter celulares da Motorola.
X2 Gosto muito desta marca.
E é a Motorola Que teos smartphones mais potentes do mundo, o Motorola Atrix e Motorola Photon (os dois são praticamente iguais, só que o Photon tem uma camera melhor e vem com Android 2.3). O Samsung Galaxy S II é na verdade um pouquinho melhor do que o Atrix, mas os da Motorola tem mais estilo e uma interface mais atraente e sóbria.
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Ter 12 Jul 2011 - 23:13

daniels escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
daniels escreveu:Eu me orgulho de sempre ter tido/ter celulares da Motorola.
X2 Gosto muito desta marca.
E é a Motorola Que teos smartphones mais potentes do mundo, o Motorola Atrix e Motorola Photon (os dois são praticamente iguais, só que o Photon tem uma camera melhor e vem com Android 2.3). O Samsung Galaxy S II é na verdade um pouquinho melhor do que o Atrix, mas os da Motorola tem mais estilo e uma interface mais atraente e sóbria.

E por esses lados,esses motorolas devem ser caríssimos.samsung não presta.aqui no rio, o que tem de gente reclamando dos smart da samsung.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por dinhoin Qua 13 Jul 2011 - 0:01

Eu tenho uns celular da... daaa.... da marca la ....
AUEHuaheuHAE

meu cel e chines :p
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por EDZ Qua 13 Jul 2011 - 0:01

dinhoin escreveu:Eu tenho uns celular da... daaa.... da marca la ....
AUEHuaheuHAE

meu cel e chines :p

cara isso no futuro vai deixar um tumor na sua cabeça do tamanho de uma bola de basquete, usa essas coisas não
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qua 13 Jul 2011 - 0:51

Ótima matéria.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qua 13 Jul 2011 - 1:06

Eu acho celulares inúteis porque não faço muita ligação, ja um smartphone o pao é outro.

A Motorola pode até ser uma das pioneiras do mundo dos telemóveis, mas eu não gosto dos produtos dela (tive péssimas experiências com assistência técnica). O Atrix pode até ser o smartphone ter sido forte do mercado, mas ja ficou obsoleto (em menos de um ano) e o Xoom tem um touch horrível (sem falar das travadas do Android 3.0).

Apple>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>LG>>>Sansung e Motorola
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Luís Eduardo Qua 13 Jul 2011 - 1:06

Gostaria de saber como era a funcionalidade daquele troço de 40 kg...
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Qua 13 Jul 2011 - 23:49

daniels escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
daniels escreveu:Eu me orgulho de sempre ter tido/ter celulares da Motorola.
X2 Gosto muito desta marca.
E é a Motorola Que teos smartphones mais potentes do mundo, o Motorola Atrix e Motorola Photon (os dois são praticamente iguais, só que o Photon tem uma camera melhor e vem com Android 2.3). O Samsung Galaxy S II é na verdade um pouquinho melhor do que o Atrix, mas os da Motorola tem mais estilo e uma interface mais atraente e sóbria.

Acho que aquelas frescuras de MotoBlur, MotoRosa, MotoSeiláoque, só serve para deixar o sistema mais lento. E isso cai à outras empresas que também tem seus programinhas 'exclusivos'.

Agora, pior que isso tudo, só os apps da operadora! Totalmente inúteis! Mad
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 0:01

Acho que aquelas frescuras de MotoBlur, MotoRosa, MotoSeiláoque, só serve para deixar o sistema mais lento. E isso cai à outras empresas que também tem seus programinhas 'exclusivos'.

Agora, pior que isso tudo, só os apps da operadora! Totalmente inúteis!

Isso é muito irritante! ;q

Esse o mal de comprar um aparelho Android, além de ter que aturar as modificações da fabricante tem que aturar as modificações da operadora! Sem falar que eles nunca fornecem atualizações! Muito chato isso

No
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 0:19

Pra mim, seja qual for o tipo de produto, prefiro sempre SAMSUNG. Seja TV/Monitor LCD ou LED, Smartphone (galaxy que o diga), Disco Rígido... Enfim, em vários nichos - ao meu ver - esta empresa é lider quando se fala em qualidade.

Interessante é ver a Apple indignada com o sucesso dela.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 0:24

Pra mim, seja qual for o tipo de produto, prefiro sempre SAMSUNG. Seja TV/Monitor LCD ou LED, Smartphone (galaxy que o diga), Disco Rígido... Enfim, em vários nichos - ao meu ver - esta empresa é lider quando se fala em qualidade.

Eu discordo, tive péssimas experiências em autorizadas da Sansung e da Motorola (principalmente da Motorola). TV e eletrodomésticos prefiro Sony, smartphones e computadores prefiro Apple, essa sim tem qualidade em praticamente todos os seguimentos (pra mim peca em alguns)


Interessante é ver a Apple indignada com o sucesso dela.

Até eu ficaria

Eu ficaria frustrado do mesmo jeito. A Apple gasta horrores projetando seus produtos, sua interface pra concorrência (leia-se Sansung) vir e plagiar tudo!

N é mole n.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Qui 14 Jul 2011 - 0:24

Brmp escreveu:
Pra mim, seja qual for o tipo de produto, prefiro sempre SAMSUNG. Seja TV/Monitor LCD ou LED, Smartphone (galaxy que o diga), Disco Rígido... Enfim, em vários nichos - ao meu ver - esta empresa é lider quando se fala em qualidade.

Interessante é ver a Apple indignada com o sucesso dela.

Sinto ter que discordar de vc.tive um gravador de dvd de mesa que não durou nem um ano.atualmente tenho um blu-ray da samsung modelo bd-p1600,é um lixo.já foi duas vezes a assistência técnica e mesmo assim tem problemas.bem,eu tenho um monitor da samsung e um hd externo.os dois são bons,apesar que eu acho a transferencia de dados muito lerda.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 0:29

Sinto ter que discordar de vc.tive um gravador de dvd de mesa que não durou nem um ano.atualmente tenho um blu-ray da samsung modelo bd-p1600,é um lixo.já foi duas vezes a assistência técnica e mesmo assim tem problemas.bem,eu tenho um monitor da samsung e um hd externo.os dois são bons,apesar que eu acho a transferencia de dados muito lerda.

Nunca mais gasto dinheiro com essa empresa. Uma vez comprei um celular, em menos de um ano o fone de ouvido e auto-falante pararam de funcionar. Fui na assistência e eles falaram que em um mês era pra mim buscar... quando voltei eles n tinham nem começado a arrumar e pediram pra mim esperar q eles ja iam terminar... fiquei 5 HORAS plantado e eles n tinham terminado... falei que ia embora que n dava mais pra esperar e ameacei ir ao procon... Eles tiveram que me mandaram por correio.

E monitor n dura nada.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 0:49

Bom, pelo que eu vejo aqui, são aqueles casos de experiencia negativa com o produto. Acontece com toda a empresa.

Meu irmão tem um DVD da Sony que não lê quase nada direito. E, por incrivel que pareça, ele pegava o nosso CCE para ver os DVDs que o Sony não lia... O PS2 estragou em pouco mais de um ano... Mas nem por isso acho que os produtos da Sony são ruins. Apesar das péssimas experiencias que tive com ela, sei que a marca, num geral, é muito boa.

Sobre o plágio da SAMSUNG, bom, ao meu ver, eles copiaram algo que deu certo com o mesmo nível de qualidade e cobraram bem menos. Pra mim, consumidor, isso é bem melhor. Nada contra a Apple, de fato eles tem bons produtos e boas idéias, só não vejo justificativa para eles cobrarem preços tão altos pelos seus produtos.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Qui 14 Jul 2011 - 0:54

Celular da samsung eu tenho um certo receio de comprar,mas em relação ao monitor não tenho do que reclamar.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos