Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O primeiro celular da história

+12
Craudião
Luís Eduardo
Raphael Almeida
Brmp
dinhoin
STX
Ferreiratasso
prof_oak
EDZ
MasterSonicTH
daniels
mv2011
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 1:38

Mas aqui no Brasil é fato que existem produtos com custo & beneficio bem melhor. Seja ou não por culpa da Apple.

Com custo beneficio ou não eles são melhores do que PC's com Windows.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Sex 15 Jul 2011 - 1:43

Raphael Almeida escreveu:
Mas aqui no Brasil é fato que existem produtos com custo & beneficio bem melhor. Seja ou não por culpa da Apple.
Com custo beneficio ou não eles são melhores do que PC's com Windows.
Quando se fala em custo beneficio não significa que pagaremos bem menos e teremos um pouco menos. Muitas vezes significa que pagamos menos e temos mais mesmo pagando menos.

É o que acontece com a Apple aqui no Brasil. Se paga menos num concorrente e se ganha mais. Muitas vezes, como dito, pelas questões de importação...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 1:48

É o que acontece com a Apple aqui no Brasil. Se paga menos num concorrente e se ganha mais. Muitas vezes, como dito, pelas questões de importação...

Isso vai continuar assim bastante tempo, pois a Apple não vai ter uma base instalada grande tão cedo a ponto de fabricar Macs no Brasil.

Apesar de achar a carga tributária sobre os produtos da Apple absurdo eu acho justo porque senão as fabricantes brasileiras não iam ter nem chance contra os produtos importados e isso é ruim para a economia.

Quem sabe se com a fabricação de iPads e iPhones no Brasil os Macs tbm não venham? A longo prazo pode até acontecer.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Sex 15 Jul 2011 - 1:50

Raphael Almeida escreveu:
É o que acontece com a Apple aqui no Brasil. Se paga menos num concorrente e se ganha mais. Muitas vezes, como dito, pelas questões de importação...

Isso vai continuar assim bastante tempo, pois a Apple não vai ter uma base instalada grande tão cedo a ponto de fabricar Macs no Brasil.

Apesar de achar a carga tributária sobre os produtos da Apple absurdo eu acho justo porque senão as fabricantes brasileiras não iam ter nem chance contra os produtos importados e isso é ruim para a economia.

Quem sabe se com a fabricação de iPads e iPhones no Brasil os Macs tbm não venham? A longo prazo pode até acontecer.
Pode ser. E se acontecer, creio que irei concordar com você. Mas enquanto isso não acontece..
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 21:09

Ao preço do MacBook, temos:
HP Pavillon 1.6GHz QUAD-Core Phenom II Blu-Ray ATI Mobility Radeon HD 5650
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:168:93
LG P420 VGA Nvidia GeForce GT 520M 1GB DDR3 com i5
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:19604
Os dois com HD de 640 GB e memória de 4GB DDR3

Você esta comparado Notebooks em oferta, se analisarmos o preço deles sem oferta (nesse mesmo site) e compararmos com o Macbook Pro de 13'' eles ficam pouca coisa mais baratos:

O HP Pavilion: R$ 3.299,90.
O LG P420: R$ 2.875,90
Macbook Pro: R$ 3.599,00
no site da Apple: http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro

Nesse caso pagasse mais por mais qualidade, logo custo X beneficio maior.

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por ahtrun Sex 15 Jul 2011 - 21:42

Só não esqueça que esse modelo de Mac Pro usa uma versão de baixo custo do I5 (Dual Core), e ainda por cima esta equipado com um chip gráfico da Intel (Na verdade o chip está dentro do próprio processador).
Perdendo MUITO desempenho.
Pelo mesmo preço desse Mac Pro você consegue um XPS 15 com um I7, o melhor processador comercial do mercado, equipado com um NVIDIA GT540, o ápice do que alguém possa querer em termos de recursos.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 21:50

Só não esqueça que esse modelo de Mac Pro usa uma versão de baixo custo do I5 (Dual Core), e ainda por cima esta equipado com um chip gráfico da Intel (Na verdade o chip está dentro do próprio processador).
Perdendo MUITO desempenho.
Pelo mesmo preço desse Mac Pro você consegue um XPS 15 com um I7, o melhor processador comercial do mercado, equipado com um NVIDIA GT540, o ápice do que alguém possa querer em termos de recursos.

Mas o Mac tem o Mac OSX que é um sistema operacional superior ao Windows 7 presentes nos concorrentes.

Sem falar que a construção do Mac permite uma durabilidade e conforto maiores.

No Macbook o pó não entra por causa da carcaça, é muito mais dificil entrar pó.

Se vc estiver em um lugar escuro no Macbook o teclado é iluminado, no outro Notebook você teria que ficar caçando as teclas.

Se você estiver com um notebook comum recarregando a bateria e algum desavisado esbarrar no fui e ele cair ja era a carcaça de plástico vagabundo... isso se continuar funcionando. Enquanto o Macbook tem plugues magnéticos, ou seja se alguém esbarrar no fio enquanto ele estiver carregando o fio solta, mas ele não cai!

Entre outros beneficios...

Eu acho que vale mais a pena pagar mais caro em um produto que dure mais e tenha um SO melhor.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por ahtrun Sex 15 Jul 2011 - 22:15

Em termos de durabilidade temos o Vostro e o AlienWare que são tão resistentes quando um Mac (Alumínio).
Além disso contam com muito mais recursos, com garantia da Dell, uma das melhores fabricantes do mercado.

E sinceramente comprar um Mac em nosso país, não é um bom negócio, por uma razão simples, infelizmente a Apple trabalha da seguinte forma:

Uma versão que utiliza de componentes de baixo custo, tendo o preço de um concorrente que tem inúmeras vezes mais recursos.

Uma versão intermediaria, com componentes de bom desempenho, porém mais cara que um concorrente que tem componentes de excelente desempenho.

Uma versão avançada, com componentes excelentes, mas com alto desempenho, porém com um preço absurdamente maior que a concorrência.


Sendo franco com você, nas duas primeiras opções em termos de desempenho as maquinas Apple são inferiores (Mesmo com OSX, ele é um ótimo sistema, muito superior ao Windows, porém competir com o desempenho de um I7, é muito, até pra ele).
Na ultima opção ele acaba com qualquer concorrente, porém com um valor absurdamente alto.

Falando abertamente, Apple seria um negocio maravilhoso em nossas terras, se fossem feitas algumas modificações na estrutura deles :
Primeiro alguns modelos precisam urgente de um chipset de video, segundo por esse preço poderiam substituir os HD Ata's, por sistemas SSD, que garantiriam muito mais desempenho.
Desenvolvedores agradeceriam muito essas mudanças.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por augustoad Sex 15 Jul 2011 - 23:06

Galera, acho que já passou da hora da pagação de pau e voltarmos ao assunto do tópico. Todo mundo sabe, que Macintosh é bom sim, mas é extremamente caro, em comparação aos PC's normais, que conseguem rodar as mesmas coisas, com um desempenho pouco menor devido à qualidade geral da manufatura de seu hardware. PC's chegam perto do Mac, mas não estão cara-a-cara. Porém, há um custo benefício muito maior, hipoteticamente dizendo que eu usarei os mesmo programas que eu usaria em um MAC. Então acho que nós já podemos parar com a "fã-boizice" por aqui e voltarmos ao assunto original.

A proposíto, a matéria está ótima. Meu pai teve aquele 1o. motorola lançado no Brasil. Era, como ele dizia, o "must" da época. XD
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 16 Jul 2011 - 1:20

Eu estava comparando com o White...

Enfim, só sei que o Motorola do meu tio ainda funciona, pena não fazer mais ligações. Mas ele funciona! Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qua 20 Jul 2011 - 18:36

(...)
Sendo franco com você, nas duas primeiras opções em termos de desempenho as maquinas Apple são inferiores (Mesmo com OSX, ele é um ótimo sistema, muito superior ao Windows, porém competir com o desempenho de um I7, é muito, até pra ele).
Na ultima opção ele acaba com qualquer concorrente, porém com um valor absurdamente alto.

Falando abertamente, Apple seria um negocio maravilhoso em nossas terras, se fossem feitas algumas modificações na estrutura deles :
Primeiro alguns modelos precisam urgente de um chipset de video, segundo por esse preço poderiam substituir os HD Ata's, por sistemas SSD, que garantiriam muito mais desempenho.
Desenvolvedores agradeceriam muito essas mudanças.

Todos os modelos de Mac possuem opção de disco SSD tirando o Macbook White e o MacMini...

E os iMacs vem com placas de video AMD Radeon HD 6770M com 512MB, AMD Radeon HD 6970M com 1GB de GDDR5 ou AMD Radeon HD 6970M com 2GB de GDDR5.

Em termos de durabilidade temos o Vostro e o AlienWare que são tão resistentes quando um Mac (Alumínio).
Além disso contam com muito mais recursos, com garantia da Dell, uma das melhores fabricantes do mercado.
(...)

Eles podem ser de alumínio, mas o processo de produção do Mac é unibody... uma peça só compõe toda a carcaça do aparelho.

A Dell é realmente uma das melhores fabricantes de PCs, mas a Apple também então o fato deles serem fabricados pela Dell não é nenhum vantagem... só o preço

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Ronaldo Qua 20 Jul 2011 - 22:42

Raphael Almeida escreveu:
(...)
Sendo franco com você, nas duas primeiras opções em termos de desempenho as maquinas Apple são inferiores (Mesmo com OSX, ele é um ótimo sistema, muito superior ao Windows, porém competir com o desempenho de um I7, é muito, até pra ele).
Na ultima opção ele acaba com qualquer concorrente, porém com um valor absurdamente alto.

Falando abertamente, Apple seria um negocio maravilhoso em nossas terras, se fossem feitas algumas modificações na estrutura deles :
Primeiro alguns modelos precisam urgente de um chipset de video, segundo por esse preço poderiam substituir os HD Ata's, por sistemas SSD, que garantiriam muito mais desempenho.
Desenvolvedores agradeceriam muito essas mudanças.

Todos os modelos de Mac possuem opção de disco SSD tirando o Macbook White e o MacMini...

E os iMacs vem com placas de video AMD Radeon HD 6770M com 512MB, AMD Radeon HD 6970M com 1GB de GDDR5 ou AMD Radeon HD 6970M com 2GB de GDDR5.

Em termos de durabilidade temos o Vostro e o AlienWare que são tão resistentes quando um Mac (Alumínio).
Além disso contam com muito mais recursos, com garantia da Dell, uma das melhores fabricantes do mercado.
(...)

Eles podem ser de alumínio, mas o processo de produção do Mac é unibody... uma peça só compõe toda a carcaça do aparelho.

A Dell é realmente uma das melhores fabricantes de PCs, mas a Apple também então o fato deles serem fabricados pela Dell não é nenhum vantagem... só o preço


Calma ai cara, todo mundo ja sabe que voce ama a apple, acho ate que voce tem uma açoes da maça... Nao precisa defender ela com tanta voracidade. E uma empresa boa sim, os produtos sao bons, o problema e que os modelos de entrada dela ja sao mais caros que os tops de outras. O iphone mais barato custa 1.799, com 16Gb. porque ele nao tem entrada pra cartao de memoria, assim como todos os celulares e smartphones? Tanto o iphone como ipad cobram um absurdo por um pouco a mais de memoria. E alem de tudo fica atualizando os produtos todo ano, mas com coisas que deviam ter saido desde a primeira versao, como a camera no ipad.
Cuidado com o que fala, todos os notebooks atualmente tao vindo com tela LED, o meu por exemplo tem. E os desktops tao vindo na maioria com monitores led tambem, isso nao e uma vantagem da apple.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qua 20 Jul 2011 - 22:46

Realmente, o Raphael Almeida é aficionado pela Apple.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por ahtrun Qua 20 Jul 2011 - 22:50

Raphael Almeida escreveu:
(...)
Sendo franco com você, nas duas primeiras opções em termos de desempenho as maquinas Apple são inferiores (Mesmo com OSX, ele é um ótimo sistema, muito superior ao Windows, porém competir com o desempenho de um I7, é muito, até pra ele).
Na ultima opção ele acaba com qualquer concorrente, porém com um valor absurdamente alto.

Falando abertamente, Apple seria um negocio maravilhoso em nossas terras, se fossem feitas algumas modificações na estrutura deles :
Primeiro alguns modelos precisam urgente de um chipset de video, segundo por esse preço poderiam substituir os HD Ata's, por sistemas SSD, que garantiriam muito mais desempenho.
Desenvolvedores agradeceriam muito essas mudanças.

Todos os modelos de Mac possuem opção de disco SSD tirando o Macbook White e o MacMini...

E os iMacs vem com placas de video AMD Radeon HD 6770M com 512MB, AMD Radeon HD 6970M com 1GB de GDDR5 ou AMD Radeon HD 6970M com 2GB de GDDR5.

Em termos de durabilidade temos o Vostro e o AlienWare que são tão resistentes quando um Mac (Alumínio).
Além disso contam com muito mais recursos, com garantia da Dell, uma das melhores fabricantes do mercado.
(...)

Eles podem ser de alumínio, mas o processo de produção do Mac é unibody... uma peça só compõe toda a carcaça do aparelho.

A Dell é realmente uma das melhores fabricantes de PCs, mas a Apple também então o fato deles serem fabricados pela Dell não é nenhum vantagem... só o preço


Tem por opção, ou seja você paga a mais.
Algo que deveria já ser incorporado ao preço final.
Eu não disse que não contam com VGA, eu disse que muitos modelos precisam urgente de uma (Por conta do alto valor dos mesmos).

Fabricados pela Dell indica que a qualidade do produto é ótima, a garantia é de primeira (e normalmente que o preço é elevado, o que não ocorre contra a Apple), logo é um negócio excelente. Entendo que a durabilidade possa ser um fator importante pra você. Mas como eu sou vidrado em tecnologia a durabilidade de um computador tem menos importância (Cláro, faz diferença, principalmente com os desktops), já que ou vou troca-lo por um modelo mais novo (notebooks) ou vou realizar upgrades graduais nele (desktop).

Se você gosta de Apple, tudo bem, eu também gosto.
Só não acho que vale o preço cobrado. (Como o Brmp disse, talvez lá fora ela valha a pena, mas em nosso país....)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Qua 20 Jul 2011 - 23:03

Além disso,lá fora o suporte da apple é maior.se eu morasse nos states,não pensava duas vezes em comprar um iphone.aqui não tem condição mesmo.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Qui 21 Jul 2011 - 1:40

mv2011 escreveu:Além disso,lá fora o suporte da apple é maior.se eu morasse nos states,não pensava duas vezes em comprar um iphone.aqui não tem condição mesmo.

2X!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 21 Jul 2011 - 16:43

Calma ai cara, todo mundo ja sabe que voce ama a apple, acho ate que voce tem uma açoes da maça... Nao precisa defender ela com tanta voracidade. E uma empresa boa sim, os produtos sao bons, o problema e que os modelos de entrada dela ja sao mais caros que os tops de outras. O iphone mais barato custa 1.799, com 16Gb. porque ele nao tem entrada pra cartao de memoria, assim como todos os celulares e smartphones?
(...)

Por causa da pirataria, basicamente...


(...)
Tanto o iphone como ipad cobram um absurdo por um pouco a mais de memoria. E alem de tudo fica atualizando os produtos todo ano, mas com coisas que deviam ter saido desde a primeira versao, como a camera no ipad.
(...)

Enquanto a Apple atualiza todo ano as Sansungs/Motorolas/HTCs e família atualizam a cada dois meses.

E qual é o problema de ficar com um produto de um ano atrás? Quer dizer que lançam um novo e o anterior se torna inútil?

A câmera do iPad/tablets/smartphones e cia só servem para video conferência porque fotos nelas ficam péssimas não importa quantos megapixels tenham.


(...)
Cuidado com o que fala, todos os notebooks atualmente tao vindo com tela LED, o meu por exemplo tem. E os desktops tao vindo na maioria com monitores led tambem, isso nao e uma vantagem da apple.
(...)

Estou citando aqui as vantagens de construção, mas eu posso citar inúmeros outras relacionas ao software (no caso o Mac OSX) e seu ganho de desempenho...

O Macbook White do meu primo por exemplo tem o Mac OSX e o Windows 7 instalado em dual boot... ele só usa o 7 quando não tem jeito porque o ganho de desempenho é muito menor:

* A bateria não dura nem metade do que duraria com o Mac OSX;
* Ele esquenta MUITO mais do que deveria;
* E a estabilidade é um mundo de diferença do Win 7 pro Mac OSX.

Dizer que não tem vantagem nenhuma é uma piada...

O Mac OSX gerencia muito melhor os recursos da máquina! Fato!

Tem por opção, ou seja você paga a mais.
Algo que deveria já ser incorporado ao preço final.
Eu não disse que não contam com VGA, eu disse que muitos modelos precisam urgente de uma (Por conta do alto valor dos mesmos).

Fabricados pela Dell indica que a qualidade do produto é ótima, a garantia é de primeira (e normalmente que o preço é elevado, o que não ocorre contra a Apple), logo é um negócio excelente. Entendo que a durabilidade possa ser um fator importante pra você. Mas como eu sou vidrado em tecnologia a durabilidade de um computador tem menos importância (Cláro, faz diferença, principalmente com os desktops), já que ou vou troca-lo por um modelo mais novo (notebooks) ou vou realizar upgrades graduais nele (desktop).
(...)

Custo beneficio é relativo, cada um escolhe se o beneficio é valido...

Pra mim por exemplo é válido pagar a mais pelo Mac porque é um produto pelo qual eu tenho preferência e sei que não vai me deixar na mão...

Você troca os componentes do seu computador com frequência, eu não vejo necessidade, um processador Core 2 Duo hoje me atende muito bem em um Windows quem dirá em um Mac... pelo menos por uns 2 ou 3 anos...


(...)
Se você gosta de Apple, tudo bem, eu também gosto.
Só não acho que vale o preço cobrado. (Como o Brmp disse, talvez lá fora ela valha a pena, mas em nosso país....)

Como eu disse acima Custo Beneficio é algo relativo de pessoa para pessoa. Tudo depende se você acha que o beneficio vale o custo e no caso do Mac apesar de admitir que os preços são altos eu pago porque é um produto que eu tenho preferência...
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 21 Jul 2011 - 17:08

Eu posso dizer que o Windows 7 ficou bastante estável. Só não é estavel para aqueles que instalam e desinstalam programas frequentemente, que clicam em "Next next next" sem ver o que estão instalando junto. Que usam cracks e executam keygens... Que movem trocentos MBs de arquivos e nunca desfragmentam o disco...

Neste cenário, ai sim, o MAC OS pode ser um mundo de diferença em desempenho. Mas no cenário do usuário que sabe utilizar o Windows, bom, neste as coisas ficam bem equilibradas.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 21 Jul 2011 - 17:21

Eu posso dizer que o Windows 7 ficou bastante estável. Só não é estavel para aqueles que instalam e desinstalam programas frequentemente, que clicam em "Next next next" sem ver o que estão instalando junto. Que usam cracks e executam keygens... Que movem trocentos MBs de arquivos e nunca desfragmentam o disco...

Neste cenário, ai sim, o MAC OS pode ser um mundo de diferença em desempenho. Mas no cenário do usuário que sabe utilizar o Windows, bom, neste as coisas ficam bem equilibradas.

Eu sei utilizar bem um computador com Windows, não instalo programas freqüentemente, e desfragmento o disco periodicamente...

Realmente o Windows 7 é MUITO mais estavél que todas as versões do Windows até agora, é um mundo de diferença a distância entre Mac, Linux e Windows esta bem menor, isso é fato!

Mas ele ainda gerencia porcamente os recursos do sistema comparado com o Mac, talvez seja por isso que é difícil ver um notebook com windows que tenha uma bateria que dure e seja mais difícil ainda achar um computador Desktop com Windows que gaste menos energia que um iMac (que gasta menos energia que uma lâmpada incandescente).

Sem falar que quem tem um PC sabe que formata-lo é tarefa rotineira, ao contrário do Mac.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Ronaldo Qui 21 Jul 2011 - 23:19

Oh Raphael, eu falei que monitores LED nao sao uma vantagem so da apple, quem sou eu pra falar mal do mac OS! Nao sou louco!
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 22 Jul 2011 - 0:19

Oh Raphael, eu falei que monitores LED nao sao uma vantagem so da apple, quem sou eu pra falar mal do mac OS! Nao sou louco!

Eu citei o LED porque o Brmp estava comparando com um Itautec que não tinha... E tem também o teclado retroiluminado e o trackpad multitouch...

E para quem é designer o Mac é muito mais produtivo:

1º - Calibragem do monitor: Não baste ter um monitor LED ele deve estar calibrado para que a imagem exibida na tela seja a mesma da impressão. Nos PCs nós temos que calibrar o monitor manualmente e isso é uma TRIBULAÇÃO, temos que imprimir várias folhas para comparar com a tela para ver se ele esta calibrado. Nos Macs a calibragem do monitor é feita via software o que garante que ele sempre esteja calibrado como deveria, ou seja, o que esta exibido na tela é o mesmo que sai na impressão;

2º - O Mac OSX possui várias ferramentas que agilizam o trabalho do designer:

* Temos o Font Book que é uma espécie de "iTunes das fontes", com ele eu posso organizar minhas fontes em categorias entre outras funções:

O primeiro celular da história - Página 3 HT2509_04-macox_1066-font_book_main-001-pt_PT

* Temos o ColorSync programa que administra perfis de cor dos vários equipamentos de captura, exibição e reprodução de imagens. Cada câmera, impressora ou monitor trabalha de forma diferente com as cores. O ColorSync, quando configurado corretamente para cada equipamento, ajusta as diferenças entre eles, mantendo a fidelidade nas cores de um projeto de design.

3º - Estabilidade: É comum um designer manter aberto mais de um programa pesado quando esta fazendo algum trabalho ele pode, por exemplo, tratar uma imagem no Photoshop, desenhar vetores no Illustrator e montar a peça no Indesign enquanto navega na internet buscando referências. O Mac OSX garante estabilidade suficiente para mexer nesses programas sem que o computador engasgue;

4º - Programas exclusivos e excelentes: Quem é faz edição de video e audio no Mac além dos programas da Adobe tem o Final Cut e o Logic Express da Apple.

________________________________________



E ainda tem gente que fala que Mac não tem custo x beneficio? Shocked
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 3 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos