Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O primeiro celular da história

+12
Craudião
Luís Eduardo
Raphael Almeida
Brmp
dinhoin
STX
Ferreiratasso
prof_oak
EDZ
MasterSonicTH
daniels
mv2011
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Craudião Qui 14 Jul 2011 - 0:58

Não gostei de nenhum monitor LCD Sansung até hoje...
Todos que já utilizei são muitos ruins, e já mexi com uns 10 medelos diferentes no trampo, (apenas um muito antigo de 15" que achei bom os mais novos, todos com qualidade pifia), e todos apresentam algo ruim na imagem...

Mas os CRT's, de todos que testei, nenhum me decepsionou, gostei de todos...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Qui 14 Jul 2011 - 1:01

Eu não tive escolha.o monitor da samsung veio com o meu pc.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 15:54

Sobre o plágio da SAMSUNG, bom, ao meu ver, eles copiaram algo que deu certo com o mesmo nível de qualidade e cobraram bem menos. Pra mim, consumidor, isso é bem melhor. Nada contra a Apple, de fato eles tem bons produtos e boas idéias, só não vejo justificativa para eles cobrarem preços tão altos pelos seus produtos.

O Sansung Galaxy S esta R$ 100 mais caro do que o iPhone.

Esse papo de que os preços da Apple são altos demais e não existe justificativa pra isso é furada.

Comparar o preço de produtos da Apple com marcas baratas é fácil, agora vamos comparar com marcas boas:

Sony Vaio 115: R$ 3.800,00
Macbook Pro 2011: R$ 3699,00

Além disso, os produtos da Apple são caros pelo design empregado neles, a tecnologia "verde" mais os impostos de importação...

Os Notebook's comuns não tem carcaça unibody de alumínio;
Os Notebook's comuns não tem teclado Retroiluminado por led;
Os Notebook's comuns não tem tela LED;
Os Notebook's comuns não tem entradas magnéticas para cabo;
Os Notebook's comuns não tem Trackpad multitouch em vidro;
Os Notebook's comuns não tem o Mac OSX;
Os Notebook's comuns não tem bateria que dura 7 horas;
Etc.

Esses detalhes acima que encarecem os produtos, como vê é bastante justificável. Quem acha que esses itens valem a pena esta disposto a pagar.

Mas essa diferença toda esta nos computadores pq os iPhones/iPads a concorrência que é mais cara:

Motorola Atrix: R$ 2.100,00
iPhone 4: R$ 1.799,00

Motorola Xoom: R$ 2.100,00
iPad 2: R$ 1.649,00

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por mv2011 Qui 14 Jul 2011 - 16:28

Comprar produtos da apple neste país é uma furada.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 16:39

Comprar produtos da apple neste país é uma furada.

Agora que eles aumentaram os impostos para compras no exterior com cartão de crédito da na mesma comprar dentro ou fora do país... os impostos são altos do mesmo jeito. Sad
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 18:16

Raphael Almeida escreveu:
Spoiler:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:18954
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:167:81

Será que os LEDs da apple, o logotipo de maça e as 7 horas de bateria justificam os mil reais a mais? Eu prefiro deixar isso de lado, pagar mil reais a menos e ter uma máquina bem mais robusta. Por isso escolheria o Itautec.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 18:38

Será que os LEDs da apple, o logotipo de maça e as 7 horas de bateria justificam os mil reais a mais? Eu prefiro deixar isso de lado, pagar mil reais a menos e ter uma máquina bem mais robusta. Por isso escolheria o Itautec.

7 horas de bateria pra mim ainda é pouco! Se for pra comprar um notebook ele tem que ser portatil de verdade não funcionar só quando esta na tomada, se fosse pra isso eu comprava um desktop!

Comparar o preço de um notebook da Itautec com um Apple é covardia, a Itautec é uma empresa nacional e recebe isenção de imposto ao contrário da Apple que vende produtos importados. Sem falar que um Itautec não deve durar nem 1/4 de um notebook da Apple.

Na real é uma questão de preferência, do que é realmente necessário. É como comparar um carro com direção hidráulica, cambio automático e ar condicionado com um carro sem nada disso, mas o mesmo motor. Se vc não precisa desses detalhes pega o mais barato.

E o que encarece não são só os LED's, o logotipo e a bateria. A construção do aparelho encarece e muito.

Esse Macbook white que você postou aqui por exemplo tem carcaça unibody de policarbonato impermeabilizado. O custo de produção de uma carcaça dessas é relativamente mais alto do que a desse Itautec. Sem falar do Trackpad Multitouch de vidro e as entradas magnéticas para cabo.

Não dou nem um ano para o Itautec ja estar com a tinta do Trackpad e de algumas teclas gasta (se não soltarem), ter entrado poeira dentro dele etc. enquanto no Macbook a sujeira não pega é só passar um algodão umido que ele esta limpo e a poeira nem entra por causa da carcaça unibody.

Outra que esse Macbook ainda vai atualizar e ganhar um processador i5 (caso essa linha n seja descontinuada) e o preço permanece o mesmo.

Para você um Itautec pode vir bem a calhar, mas para o publico alvo (designers, fotógrafos, etc.) da Apple não.

Sem falar o SO que dispensa comentários.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 18:51

Bom, os Itautecs aqui da empresa seguram bem 3 anos de vida. Enfim, discordo de muitas coisas do seu post. Fica claro que pensamos de forma bem diferente...

Só um detalhe: o publico alvo da Apple fica bem mais limitado naquele notebook do que no Itautec mostrado. Basta ver as configurações do hardware para perceber isso.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por kBessa Qui 14 Jul 2011 - 18:57

E esse macbook ta caro! Comprei meu Macbook Pro por R$2800. E sem contar que ele tem uma Geforce 330m, o itautec mal tem intel graphics (que já é embutida no I5).

E concordo com o Raphael, tem que ver que a Itautec tem isenções que a Apple não tem pra importar, e um chassi de alumínio é BEM mais caro que uma carcaça de plástico (que sai praticamente de graça).
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 19:05

Bom, os Itautecs aqui da empresa seguram bem 3 anos de vida. Enfim, discordo de muitas coisas do seu post. Fica claro que pensamos de forma bem diferente...

Só um detalhe: o publico alvo da Apple fica bem mais limitado naquele notebook do que no Itautec mostrado. Basta ver as configurações do hardware para perceber isso.

Sem dúvida você não deve nunca ter mexido em Mac para ver que as especificações abaixo da concorrência não importam nem um pouco.

O meu primo por exemplo tem um computador da Sony com o mesmo processador do Macbook White, mas o dobro de memória e uma placa de video de ultima geração da intel e tbm tem o Macbook White.

O computador dele se vc abrir 1 navegador com umas 7 guias abertas, o iTunes para ouvir música, o Skype, o Messenger, o Word, o Photoshop e o Illustrator é questão de tempo pra ele travar. Enquanto os mesmos programas abertos no Macbook ele continua com um ótimo desempenho.

O segredo esta no casamento hardware+software que só os Mac's tem. Você esta olhando ele com os mesmos olhos que um PC com Windows, sendo que nos PC's uma empresa desenvolve o hardware enquanto outra desenvolve o software, por isso é bom sempre ter o hardware mais apelão que as chances de travar são menores, nos Macs a história é outra.

Só um detalhe: o publico alvo da Apple fica bem mais limitado naquele notebook do que no Itautec mostrado. Basta ver as configurações do hardware para perceber isso.

Fica limitado é com esse Itautec, o Mac é infinitamente superior para designers pq o pacote da Adobe é muito mais estavel no Mac do que no Windows e as cores exibidas na tela do Mac são as mesmas da impressão ao contrário do Windows que na tela é uma cor na impressão é outra.

Sem falar dos fotógrafos que podem pensar que tiraram uma foto ruim ao ve-la na tela do Itautec, mas na verdade é a tela que é ruim.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 20:57

Raphael Almeida escreveu:Sem dúvida você não deve nunca ter mexido em Mac para ver que as especificações abaixo da concorrência não importam nem um pouco.

O meu primo por exemplo tem um computador da Sony com o mesmo processador do Macbook White, mas o dobro de memória e uma placa de video de ultima geração da intel e tbm tem o Macbook White.

O computador dele se vc abrir 1 navegador com umas 7 guias abertas, o iTunes para ouvir música, o Skype, o Messenger, o Word, o Photoshop e o Illustrator é questão de tempo pra ele travar. Enquanto os mesmos programas abertos no Macbook ele continua com um ótimo desempenho.
Caramba, entendo que você é fãn da Apple (nada contra), mas aqui ja se tornou ismo extremo. Se isso está acontecendo no Sony Vaio dele é porque ele está com problemas de hardware ou está com algum problema no Sistema Operacional.

Do modo que você escreve, da pra entender que você pensa que se colocar o mesmo hardware num mac ele fica mais poderoso do que se eu o colocasse num Itautec.
Raphael Almeida escreveu:O segredo esta no casamento hardware+software que só os Mac's tem. Você esta olhando ele com os mesmos olhos que um PC com Windows, sendo que nos PC's uma empresa desenvolve o hardware enquanto outra desenvolve o software, por isso é bom sempre ter o hardware mais apelão que as chances de travar são menores, nos Macs a história é outra.
Casamento entre hardware e software? Quer dizer quem um Fotoshop no Windows 7 sobre o I5 é pior que um fotoshop no MAC sobre um 2 Duo? Sinceramente, essa de "casamento perfeito" foi péssima. O MAC nada mais é do que o hardware de um notebook comum.

Não existe magia. Ou seja, a carcaça do MAC não acelera a CPU, nem a GPU, nem o chipset, nem as memórias... E o MAC OS X pode ser mais bem otimizado (eu disse pode, ou seja, é apenas um possibilidade), mas acredite, a diferença não chega nem perto do nível que você se refere.
Raphael Almeida escreveu:
Só um detalhe: o publico alvo da Apple fica bem mais limitado naquele notebook do que no Itautec mostrado. Basta ver as configurações do hardware para perceber isso.

Fica limitado é com esse Itautec, o Mac é infinitamente superior para designers pq o pacote da Adobe é muito mais estavel no Mac do que no Windows e as cores exibidas na tela do Mac são as mesmas da impressão ao contrário do Windows que na tela é uma cor na impressão é outra.

Sem falar dos fotógrafos que podem pensar que tiraram uma foto ruim ao ve-la na tela do Itautec, mas na verdade é a tela que é ruim.
Isso é brincaderia né? Infinitamente supeiror para designers? Foto ruim na tela do Itautec e no MAC não? Você não demonstra imparcialidade ao se referir ao MAC. Ainda não mostrou nenhum argumento concreto que faz do MAC o melhor para designers.

Posso comprar um Notebook "comum" e instalar todos os aplicativos da adobe, aproveitando a diferença de preço para investir num hardware que me traga mais desempenho. Potanto, posso fazer tudo que faço no MAC, com mais desempenho, por um preço menor.

Volto a questão: por que escolher o MAC?
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 21:16

Caramba, entendo que você é fãn da Apple (nada contra), mas aqui ja se tornou ismo extremo. Se isso está acontecendo no Sony Vaio dele é porque ele está com problemas de hardware ou está com algum problema no Sistema Operacional.

Do modo que você escreve, da pra entender que você pensa que se colocar o mesmo hardware num mac ele fica mais poderoso do que se eu o colocasse num Itautec.

Acertou na mosca! O Sistema Operacional dele é Windows 7! E o PC dele não tem nem um ano!

Se eu sou fã da Apple vc é fã da Itautec kkkkk!

Casamento entre hardware e software? Quer dizer quem um Fotoshop no Windows 7 sobre o I5 é pior que um fotoshop no MAC sobre um 2 Duo? Sinceramente, essa de "casamento perfeito" foi péssima. O MAC nada mais é do que o hardware de um notebook comum.

Não existe magia. Ou seja, a carcaça do MAC não acelera a CPU, nem a GPU, nem o chipset, nem as memórias... E o MAC OS X pode ser mais bem otimizado (eu disse pode, ou seja, é apenas um possibilidade), mas acredite, a diferença não chega nem perto do nível que você se refere.

Quem disse que o PC dele é i5? eu falei O MESMO PROCESSADOR DO MACBOOK que é um CORE 2 DUO! O desempenho do Macbook frente a um PC com quase as mesmas configurações que ele só que 4gb de memória é superior fato!

Ele não pode ser bem mais otimizado ele É mais otimizado do que os PCs!

A carcaça não acelera nada eu não disse isso, eu disse HARDWARE+SOFTWARE! Desde quando carcaça é hardtware?

Isso é brincaderia né? Infinitamente supeiror para designers? Foto ruim na tela do Itautec e no MAC não? Você não demonstra imparcialidade ao se referir ao MAC. Ainda não mostrou nenhum argumento concreto que faz do MAC o melhor para designers.

Posso comprar um Notebook "comum" e instalar todos os aplicativos da adobe, aproveitando a diferença de preço para investir num hardware que me traga mais desempenho. Potanto, posso fazer tudo que faço no MAC, com mais desempenho, por um preço menor.

Volto a questão: por que escolher o MAC?

Eu sou tecnico em Design Gráfico, então vou citar aqui porque o Mac é infinitamente superior para design e fotografia em comparação a esse Itautec:

1º - No windows as cores que são mostradas na tela NÃO SÃO as mesmas da impressão. Você escolhe aquele vermelho lindo e quando imprimi ele fica com cor de salsicha! No Mac NÃO, a cor da tela é a mesma da impressão!;

2º - O monitor do Mac é LED que proporciona cores muito mais vivas! Um fotografo por exemplo pode abrir sua foto no Itautec e achar que as cores estão um pouco apagadas e sem contraste, quando ele abre no Mac vê a diferença! Vai me dizer que o Itautec tem um monitor melhor do que o do Mac? Aí é vc que esta sendo imparcial!

3º - O pacote da Adobe é MUITO mais leve no Mac do que no Windows (abre muito mais rápido tbm), além de ser mais estavel logo ele não roda só em i5/i7 e cia;

4º - Os melhores programas de edição de video estão no Mac (Final Cut Pro, Premiere, etc.)!

Vc fala como se soubesse o que realmente é bom para um designer em um computador!

Vc esta achando que só pq um Itautec te satisfaz que ele satisfaz a todos. E que nem aquele papo de "Ah o linux é o melhor SO", mas na verdade é só bom pra quem se satisfaz com ele.

O Mac é muito melhor para o Design e fotografica sim! Vira e mexe eu vou no Senac com uns colegas meus montar o portifólio no Mac, eu reparo a diferença de longe!
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 21:57

Cada um tem seu ponto de vista... Enfim, da pra perceber que não vamos chegar em um consenso.

P.S: Não sou fãn da Itautec.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Qui 14 Jul 2011 - 21:58

E o meu Kennex só aguenta GTA 3 e fica 2 horas longe da tomada...

[BahiaFail Razz]
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 22:04

Cada um tem seu ponto de vista... Enfim, da pra perceber que não vamos chegar em um consenso.

P.S: Não sou fãn da Itautec.

Eu diria mais, eu acho que cada um tem a sua necessidade.

O custo-beneficio de um Mac pode não ser bom pra vc ja que as vantagens dele sobre um PC não são úteis para vc, logo seria desperdício de dinheiro investir em um Mac (no seu caso).

Só espero que entenda que pra quem mexe com audiovisual não existe nada melhor do que um Mac, vc não acha conhecidência que em agências de publicidade só se usa Mac? Eles não são fãs cegos da Apple, eles sabem o que é melhor pra eles.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 22:12

Raphael Almeida escreveu:
Cada um tem seu ponto de vista... Enfim, da pra perceber que não vamos chegar em um consenso.

P.S: Não sou fãn da Itautec.
Eu diria mais, eu acho que cada um tem a sua necessidade.

O custo-beneficio de um Mac pode não ser bom pra vc ja que as vantagens dele sobre um PC não são úteis para vc, logo seria desperdício de dinheiro investir em um Mac (no seu caso).

Só espero que entenda que pra quem mexe com audiovisual não existe nada melhor do que um Mac, vc não acha conhecidência que em agências de publicidade só se usa Mac? Eles não são fãs cegos da Apple, eles sabem o que é melhor pra eles.
Eu concordaria com você se os aplicativos da Adobe fossem exclusivos do MAC (como ja foi a um tempo atrás). Mas hoje não são mais, por isso discordo do seu ponto de vista.

Acho que a Apple tem sim um "charme" que nenhuma outra tem. E sentir isso usando um macbook deve ser ótimo. Mas não por isso considero ele melhor...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 22:18

Eu concordaria com você se os aplicativos da Adobe fossem exclusivos do MAC (como ja foi a um tempo atrás). Mas hoje não são mais, por isso discordo do seu ponto de vista.

Acho que a Apple tem sim um "charme" que nenhuma outra tem. E sentir isso usando um macbook deve ser ótimo. Mas não por isso considero ele melhor...

Entenda, não são só os Aplicativos da Adobe, tem o premiere e o Final Cut Pro! Sem falar que o Windows 7 tem o problema das cores que eu te expliquei (da muita dor de cabeça).

Se for comprar um PC com todos os detalhes essenciais para um designer do MAC (monitor LED por exemplo) o mesmo sai quase o mesmo preço se um MAC e ainda com o problema das cores no Windows 7.

Só sendo designer para saber a diferença.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 22:33

Raphael Almeida escreveu:Entenda, não são só os Aplicativos da Adobe, tem o premiere e o Final Cut Pro! Sem falar que o Windows 7 tem o problema das cores que eu te expliquei (da muita dor de cabeça).

Se for comprar um PC com todos os detalhes essenciais para um designer do MAC (monitor LED por exemplo) o mesmo sai quase o mesmo preço se um MAC e ainda com o problema das cores no Windows 7.

Só sendo designer para saber a diferença.
Bom, esse lance de cores eu acho MUITO estranho. Mas nunca usei aplicativos multimidia e imprimi nos 2 pra saber se é verdade. Mesmo assim me parece muito suspeito.

Sobre os monitores LED, hoje eles ja são bem comuns. Nunca que o monitor LED aumentaria 200 reais no preço, quem dirá mil.

Quanto ao Premiere, ou não conheço ou ele é o Adobe Premiere, que tem versão para Windows. E o Final Cut Pro, bom, pode ser uma desvantagem... Mas nada que um Hackintosh não resolva. Razz
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 22:40

Sobre os monitores LED, hoje eles ja são bem comuns. Nunca que o monitor LED aumentaria 200 reais no preço, quem dirá mil.

Quanto ao Premiere, ou não conheço ou ele é o Adobe Premiere, que tem versão para Windows. E o Final Cut Pro, bom, pode ser uma desvantagem... Mas nada que um Hackintosh não resolva.

Hackintosh não é bom! Falo por experiência própria, existem bug's muito extranhos que acontecem.

Bom, esse lance de cores eu acho MUITO estranho. Mas nunca usei aplicativos multimidia e imprimi nos 2 pra saber se é verdade. Mesmo assim me parece muito suspeito.

Não é muito extranho não, eu falo por experiência própria. Inclusive foi uma das primeiras coisas que o professor disse no curso.

Se duvida faz um teste, abre o CorelDraw(se vc tiver), desenha um retângulo preto (o primeiro preto, o que fica no topo da palheta), imprimi em papel couchet (qualquer grama) e compara com o preto que vc viu na tela.

Nunca sai igual! No Mac isso não ocorre!
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por ahtrun Qui 14 Jul 2011 - 23:03

Sobre notebooks.
Quem compra Apple, é porque gosta do sistema, ou porque acha o design bacana e tem muita grana pra gastar.

Agora Brmp, Itautec é muito ruim, tenho um note dela aqui, que já deu tanto problema, só começou a funcionar +/- depois que coloquei o fedora nele, mas ainda assim apresenta um monte de problemas como tela magnetizada por conta do sistema de som do aparelho, travamentos aleatórios no XP (sistema de fábrica), bateria de 6 células, etc...

Se formos comparar Apple com alguma outra marca, que façamos usando a Dell, uma marca boa, com ótimas opções de PC, e que pelo preço de um Mac, se consegue um Note muito mais parrudo e com grande qualidade.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 23:40

OK, concordo que exagerei com a Itautec. Mas mesmo sendo uma marca fraca, ainda assim ela é bem superior ao positivo. Rolling Eyes
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 0:36

Se formos comparar Apple com alguma outra marca, que façamos usando a Dell, uma marca boa, com ótimas opções de PC, e que pelo preço de um Mac, se consegue um Note muito mais parrudo e com grande qualidade.

Foi o que eu propus a algumas páginas atrás.

Se vc analisar o preço dessas marcas comparado com o preço de um Apple a diferença não é tão enorme (a não ser que seja uma empresa que fabrica no Brasil, pq aí tem isenção). O preço mais elevado do Mac nessa comparação se justifica justamente pela construção do aparelho:

* Carcaça unibody de alumínio;
* Teclado retroiluminado por LED;
* Tela LED;
* Trackpad multitouch de vidro;
* Plugues magnéticos;
* Etc.

Tudo isso + impostos de importação.

Quem critica os preços da Apple no Brasil não se da conta de que os preços não são altos de propósito. Quem perde com preços acima da média não é só o consumidor é a fabricante tbm.

Mesmo se comparar os preços de pc's de marcas boas Vs Mac no exterior fica um pouco mais caro pq os custos de produção são mais altos, mas n fica esse abismo de diferença.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por MasterSonicTH Sex 15 Jul 2011 - 0:42

Hoje um monitor LED tá à 200 reais na Kabum... Notebook Mac (eu disse NOTEBOOK) não compensa, acho que nem mesmo pra designer gráfico!

Ao preço do MacBook, temos:
HP Pavillon 1.6GHz QUAD-Core Phenom II Blu-Ray ATI Mobility Radeon HD 5650
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:168:93
LG P420 VGA Nvidia GeForce GT 520M 1GB DDR3 com i5
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:19604
Os dois com HD de 640 GB e memória de 4GB DDR3

Passam do MacBook White!

Mac é bom? Sim. É caro? Sim!!!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 0:56

Hoje um monitor LED tá à 200 reais na Kabum... Notebook Mac (eu disse NOTEBOOK) não compensa, acho que nem mesmo pra designer gráfico!

Ao preço do MacBook, temos:
HP Pavillon 1.6GHz QUAD-Core Phenom II Blu-Ray ATI Mobility Radeon HD 5650
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:168:93
LG P420 VGA Nvidia GeForce GT 520M 1GB DDR3 com i5
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:35:206:19604
Os dois com HD de 640 GB e memória de 4GB DDR3

Passam do MacBook White!

Mac é bom? Sim. É caro? Sim!!!

Os macbooks são os macs mais populares confused

Vcs tem que analisar o modelo de negócios da Apple, ela lança um modelo de iPhone por exemplo e mantém o mesmo preço. Quando lança o sucessor ele mantém o mesmo preço.

Com os Macs é a mesma coisa. Fica R$ 3 mil até lançar o sucessor, depois o sucessor que custa R$ 3 mil e assim por diante.

O Macbook White que vcs estão comparando esta no fim do ciclo de vida, ele só não foi atualizado ainda pq a Apple congelou o lançamento de novos Macs até o lançamento do Lion.

Quando o novos Macbook White, Macbook Air, Mac mini e Mac pro forem lançados eles vão continuar o mesmo preço... Só que mais fortes! O Macbook white por exemplo vai ter processador i5 (normalmente ele lança com o msm processador do Macbook pro de 13'')

Esses notebooks que vc citou são mais baratos, mas é pq o custo de produção dos Macs é mais caro e eles são importados.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Brmp Sex 15 Jul 2011 - 1:33

Pode ser realmente que no Exterior os MACs sejam uma opção melhor quando se analisa o custo & beneficio. Realmente pode e deve ser.

Mas aqui no Brasil é fato que existem produtos com custo & beneficio bem melhor. Seja ou não por culpa da Apple.

FIM
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O primeiro celular da história - Página 2 Empty Re: O primeiro celular da história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos