Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para criação de conteúdo para o novo portal.

+19
mv2011
Darthrafael
RDCM
MasterSonicTH
Chrono
Raphael Almeida
Luís Eduardo
Chrome
Weidson
daniels
Ferreiratasso
Brmp
zephyrous
STX
dino_rox
Koster
Minguado
Craudião
Ronaldo
23 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Para criação de conteúdo para o novo portal. - Página 5 Empty Re: Para criação de conteúdo para o novo portal.

Mensagem por Ronaldo Ter 30 Ago 2011 - 21:44

STX escreveu:eu ACHO que o pessoal não tá se animando muito por causa do lance dos grupos. até o momento nem eu sei como ficaram definidas os esquemas para análises

enfim, eu lembrando amanha, vou criar um topico pra ver quem se interessa num grupo sobre mobiles e portateis (tudo junto msm, old e new school, se a admim aceitar)

E voce sendo o líder STX.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Para criação de conteúdo para o novo portal. - Página 5 Empty Re: Para criação de conteúdo para o novo portal.

Mensagem por Craudião Ter 30 Ago 2011 - 21:57

Então Ronaldo, faça um tópico para inscrições para os grupos...

Assim vai andar mais rápido e organizado...

Eu e o Ferreira já nos candidatamos para retro-analizes...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Ronaldo Ter 30 Ago 2011 - 22:04

Craudião escreveu:Então Ronaldo, faça um tópico para inscrições para os grupos...

Assim vai andar mais rápido e organizado...

Eu e o Ferreira já nos candidatamos para retro-analizes...

Então ta, vou faze-lo.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por mv2011 Qua 31 Ago 2011 - 3:31

Bem,a maioria quer fazer retrô que é o mais fácil e mais acessível.o problema vai ser com os lançamentos.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Chrono Qua 31 Ago 2011 - 9:35

Lançamento de Console, estou fora, no máximo que eu posso fazer é de PC's, onde eu invisto meio que pesadamente para ter um bem regular.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.snakeinthebox.com

Mensagem por STX Qua 31 Ago 2011 - 10:45

Ronaldo escreveu:
STX escreveu:eu ACHO que o pessoal não tá se animando muito por causa do lance dos grupos. até o momento nem eu sei como ficaram definidas os esquemas para análises

enfim, eu lembrando amanha, vou criar um topico pra ver quem se interessa num grupo sobre mobiles e portateis (tudo junto msm, old e new school, se a admim aceitar)

E voce sendo o líder STX.

É... imaginava q ia sobrar pra mim Laughing
a tarde eu organizo o topico

mv2011 escreveu:Bem,a maioria quer fazer retrô que é o mais fácil e mais acessível.o problema vai ser com os lançamentos.

O esquema ali vai ser mais analises msm

Chrono escreveu:Lançamento de Console, estou fora, no máximo que eu posso fazer é de PC's, onde eu invisto meio que pesadamente para ter um bem regular.

bem, lá TEM q ter seção de PCs, eu imagino...
vc pode montar um grupo de pcs
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qua 31 Ago 2011 - 13:33

Bem, os grupos podem ser completamente variáveis, ou mesmo não serem fixos. A questão principal, ao meu ver, não é montar os grupos, mas escolher como serão.

Alguns disseram que os grupos criaram uma barreira para criar conteúdo. Então, tem que ver essa questão antes de começar. Querem grupos mesmo? Alguém tem uma contra-proposta?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Craudião Qua 31 Ago 2011 - 16:52

Acho que deveria ser aberto para qualquer um criar o que quizer:

Se a questão é avaliar se é valido ou não o conteudo para o portal, tenho uma ideia:

Poderia ter umas 3 pessoas por exemplo responsável por avaliar os artigos e as analizes, assim fica "invisivel" até ser aprovado por alguem, e também ter alguns responsáveis por corrigir e formatar o texto...

Assim ninguem ficaria "preso" a nada e todos teriam liberdade para postar, se por acaso o texto for reprovado, um dos "avaliadores" entra em contato com quem postou e explica o porque...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Minguado Qua 31 Ago 2011 - 17:47

Craudião escreveu:Acho que deveria ser aberto para qualquer um criar o que quizer:

Se a questão é avaliar se é valido ou não o conteudo para o portal, tenho uma ideia:

Poderia ter umas 3 pessoas por exemplo responsável por avaliar os artigos e as analizes, assim fica "invisivel" até ser aprovado por alguem, e também ter alguns responsáveis por corrigir e formatar o texto...

Assim ninguem ficaria "preso" a nada e todos teriam liberdade para postar, se por acaso o texto for reprovado, um dos "avaliadores" entra em contato com quem postou e explica o porque...

Achei uma ótima idéia!!!!
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por kBessa Qua 31 Ago 2011 - 17:58

Eu penso que poderíamos ter 1 ou 2 moderadores para cada seção do site, e eles ficariam responsáveis por escolher o que vai ser publicado, fazer toda a filtragem, seleção e possíveis correções em falhas de prutugueis (se eu ficar responsável por algo, jamais publicarei qualquer coisa do ari, nem me daria o trabalho de corrigir).

Como eu disse em outro tópico, gostaria de escrever artigos para a seção retrô (preferencialmente Famicom e PC-Engine que possuo de verdade), mas de repente, eu to com uma ideia de artigo para outra área (se olhar meu post na redução de preços da MS, se juntar tudo, dá um artigo sobre preço dos jogos, que não é retro).

Fica aí a minha dica, melhor não privar ninguém de nada, mas sim fazer uma bela filtragem.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.bessa.net.br

Mensagem por Koster Qua 31 Ago 2011 - 18:13

kBessa escreveu:Eu penso que poderíamos ter 1 ou 2 moderadores para cada seção do site, e eles ficariam responsáveis por escolher o que vai ser publicado, fazer toda a filtragem, seleção e possíveis correções em falhas de prutugueis (se eu ficar responsável por algo, jamais publicarei qualquer coisa do ari, nem me daria o trabalho de corrigir).

Como eu disse em outro tópico, gostaria de escrever artigos para a seção retrô (preferencialmente Famicom e PC-Engine que possuo de verdade), mas de repente, eu to com uma ideia de artigo para outra área (se olhar meu post na redução de preços da MS, se juntar tudo, dá um artigo sobre preço dos jogos, que não é retro).

Fica aí a minha dica, melhor não privar ninguém de nada, mas sim fazer uma bela filtragem.
Isso criaria diversas contas no portal, correto? Lembrando que os artigos não tem nome do autor. Como faria nesse caso? Vocês acham que deve ter o autor no artigo/análise, ou quem postaria faria todo o trabalho de correção e alguns ajustes, ficando sem autor mesmo, como era a ideia inicial?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Craudião Qua 31 Ago 2011 - 18:23

Com o autor do texto com certeza é muito melhor...

E a ideia do KBessa é bem parecida com a minha mais a cima, acho que nesse molde (minha ideia com a do kbessa) ficaria muito melhor, e sim, todos teriam que ter uma conta no portal...

Mas o melhor é que pode aparecer alguem que esteja só navegando mesmo, abraçar a ideia e começar a publicar também (se aprovado o texto, claro) podendo aparecer bons membros assim, com a possibilidade de ter seu artigo/analize publicado...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Koster Qua 31 Ago 2011 - 18:27

Craudião escreveu:Com o autor do texto com certeza é muito melhor...

E a ideia do KBessa é bem parecida com a minha mais a cima, acho que nesse molde (minha ideia com a do kbessa) ficaria muito melhor, e sim, todos teriam que ter uma conta no portal...

Mas o melhor é que pode aparecer alguem que esteja só navegando mesmo, abraçar a ideia e começar a publicar também (se aprovado o texto, claro) podendo aparecer bons membros assim, com a possibilidade de ter seu artigo/analize publicado...
Entendi. Mas nesse caso, todos teriam que seguir regras rígidas de produção e principalmente, organização do texto. O que pode e o que não pode de título, como colocar imagens sempre com legenda e fonte, enfim.

Mas essa ideia de ser de todos, até mesmo internamente, onde eu entro, crio a conta e envio minha matéria, é extremamente legal. Vou passar essa informação para o Chrome e ver o que pode ser feito a respeito. Teremos que começar a pensar no Padrão ABNZ, se for seguir esse modelo, desde já.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Qua 31 Ago 2011 - 18:29

Eu gostei dessa ideia. Então todos teram direito de criar textos, mas o mesmo só será publicado se for aprovado pelos moderadores?

Interessante, desse jeito eu iria participar sim.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Koster Qua 31 Ago 2011 - 18:31

Raphael Almeida escreveu:Eu gostei dessa ideia. Então todos teram direito de criar textos, mas o mesmo só será publicado se for aprovado pelos moderadores?

Sim. Quase uma Wikipedia moderada.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Craudião Qua 31 Ago 2011 - 18:34

Koster escreveu:
Craudião escreveu:Com o autor do texto com certeza é muito melhor...

Entendi. Mas nesse caso, todos teriam que seguir regras rígidas de produção e principalmente, organização do texto. O que pode e o que não pode de título, como colocar imagens sempre com legenda e fonte, enfim.

Mas essa ideia de ser de todos, até mesmo internamente, onde eu entro, crio a conta e envio minha matéria, é extremamente legal. Vou passar essa informação para o Chrome e ver o que pode ser feito a respeito. Teremos que começar a pensar no Padrão ABNZ, se for seguir esse modelo, desde já.

Exato, regras é tudo ai...
E quanto a formatação, teria os "redatores" que, antes de liberarem o artigo/analize, corrigiriam eventuais erros de digitação e formatação, tendo assim, o desejado padrão que buscamos...

Raphael Almeida escreveu:Eu gostei dessa ideia. Então todos teram direito de criar textos, mas o mesmo só será publicado se for aprovado pelos moderadores?

A minha ideia é essa mesmo, temos que ver se será aprovada...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qua 31 Ago 2011 - 18:43

quase um gamevicio, só q organizado e verdadeiro!
mas nesse caso, somente para coisas como analises e artigos
pq noticias, ai depende de fontes e se todos puderem por noticias, ai aparece algum troll e viramos um gamevicio da vida, cheio de noticias fakes
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Craudião Qua 31 Ago 2011 - 18:48

STX escreveu:quase um gamevicio, só q organizado e verdadeiro!
pq noticias, ai depende de fontes e se todos puderem por noticias, ai aparece algum troll e viramos um gamevicio da vida, cheio de noticias fakes

Com certeza, apenas artigos e analizes...

Noticias tem que ser muito restrito mesmo...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Yuri Qua 31 Ago 2011 - 20:08

Craudião escreveu:
STX escreveu:quase um gamevicio, só q organizado e verdadeiro!

Com certeza, apenas artigos e analizes...

Noticias tem que ser muito restrito mesmo...

Exato. Para noticias, temos que ter contato direto com as fontes, nesse caso, os fabricantes. Como não temos, teriamos no maximo que ficar fazendo crtl+c crtl+v nas noticias de outros sites expondo a fonte pig .

Sugestão:

Detonado:
Seria frustrante alguem fazer uma baita analise, e não ser tão atrativa ou ultil, ou até bem elaborada. Muitas vezes porque o proprio jogo não é atrativo ou ja foi muito batido e detonado por outros sites ou revistas, logo, sugiro que antes de escolher um jogo para fazer um detonado, peça opiniões por votação do pessoal do forum mesmo, e de lambuja uma pesquisa rapida afim de ver se ja foi muito mastigado na internet.

Analises:
Eu acho que uma analise, é bem vinda mesmo quando se trata de lançamentos ou recem lançamentos ( até uns 5 meses de vida ), e o analista precisa severamente ter vivenciado o jogo, e não se basear no que dizem. Alem disso, a analise não precisa ser um detonado, a intenção maior é demonstrar o enredo, jogabilidade, graficos, etc... de um modo geral, afim de apresentar ao leitor, se se trata de um jogo ao seu gosto ou no minimo ser uma noticia agradavel a somar nos seus conhecimentos.

Previews:
Eu interpreto que previews não poderá ser feito por nós, pois se trata de algo ainda não lançado, e assim como as noticias, não temos acesso direto aos fabricantes. Caso você tenha o jogo, então não será previews e sim uma analise.

Bizarro:
Algumas revistas ( ex: old gamers ) tem capitulos super criativos, destacando bizarrises de alguns jogos. Esse tema pode ser completamente explorado, ou até dividido entre outros sub-temas, tipo "coisas que só eu consegui", "olha isso!", "vc entende?"...... é bem ala STX.

Dicas e codes:
Aqui fica uma mesclagem de dicas ( macetes ) e codigos. Porem os códigos nesse momento cai no mesmo problema das noticias e previews, não temos contato direto com fabricante, logo teremos que fazer crtl+c crtl+v em outros sites.

Mais ou menos isso......
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Mensagem por Raphael Almeida Qua 31 Ago 2011 - 21:31

Yuri escreveu:Exato. Para noticias, temos que ter contato direto com as fontes, nesse caso, os fabricantes. Como não temos, teriamos no maximo que ficar fazendo crtl+c crtl+v nas noticias de outros sites expondo a fonte

Por enquanto, depois que nosso portal ganhar mais destaque a situação vai mudar. Outra que existem várias fontes, por exemplo, internacionais. Praticamente todos os sites que conheço não noticiam nada em primeira mão. É só tem alguém que conheça bons sites internacionais (vários) e que tenha pelo menos inglês como idioma fluente. E tem que ser alguém bastante ativo porque não iremos noticiar nada em primeira mão, mas tbm não precisa ser atrasado.

Yuri escreveu:Detonado:
Seria frustrante alguem fazer uma baita analise, e não ser tão atrativa ou ultil, ou até bem elaborada. Muitas vezes porque o proprio jogo não é atrativo ou ja foi muito batido e detonado por outros sites ou revistas, logo, sugiro que antes de escolher um jogo para fazer um detonado, peça opiniões por votação do pessoal do forum mesmo, e de lambuja uma pesquisa rapida afim de ver se ja foi muito mastigado na internet.

Concordo.

Yuri escreveu:Analises:
Eu acho que uma analise, é bem vinda mesmo quando se trata de lançamentos ou recem lançamentos ( até uns 5 meses de vida ), e o analista precisa severamente ter vivenciado o jogo, e não se basear no que dizem. Alem disso, a analise não precisa ser um detonado, a intenção maior é demonstrar o enredo, jogabilidade, graficos, etc... de um modo geral, afim de apresentar ao leitor, se se trata de um jogo ao seu gosto ou no minimo ser uma noticia agradavel a somar nos seus conhecimentos.

Concordo, mas acho interessante tbm análises de jogos retro ou mesmo recentes, mas meio desconhecidos.

Yuri escreveu:Previews:
Eu interpreto que previews não poderá ser feito por nós, pois se trata de algo ainda não lançado, e assim como as noticias, não temos acesso direto aos fabricantes. Caso você tenha o jogo, então não será previews e sim uma analise.

Depende. Podemos nos basear no que foi noticiado sobre determinado jogo e fazer um apanhado. A maioria dos previews que eu vejo são assim.

Yuri escreveu:Bizarro:
Algumas revistas ( ex: old gamers ) tem capitulos super criativos, destacando bizarrises de alguns jogos. Esse tema pode ser completamente explorado, ou até dividido entre outros sub-temas, tipo "coisas que só eu consegui", "olha isso!", "vc entende?"...... é bem ala STX.

Tipo o power sonic que mostra algumas pérolas dos jogos do sonic. Bem interessante.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ronaldo Qua 31 Ago 2011 - 21:49

Bom, a ideia dos grupos não foi criada por mim, foi surgindo da opinião de vários usuarios. Tanto que também sugeri esse outro formato, com os escritores cadastrados e alguns revisores. Nesse caso acho que os textos deveriam levar o nome do autor e do revisor, e como ta dificil formar grupos, parece ser este mesmo o melhor caminho a seguir. o que não pode é um texto alá Ari chegar lá. Aí queima o filme.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por STX Qua 31 Ago 2011 - 22:00

e algo deve ser lembrado a galera. Mesmo q vc se mate escrevendo o texto q vc acha q foi o melhor da sua vida, ele pode ser barrada (até texto meu)
porque? simples! conteudo e bom senso!
digamos q por exemplo, o ari tivesse a melhor e mais culta escrita entre todos nós (isso é uma Suposição, com S de supositorio maiusculo!!! Razz ) e fizesse um texto "perfeito" ao olhos. Mas dai ele escreve asneiras como "o zeebo é melhor que um ps2" com justificativas dignas de um asno, é LOGICO q será barrado e devolvido para o autor!

então, bom senso sempre! xD
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por dino_rox Qua 31 Ago 2011 - 23:17

Aquela seção "Bizarro ou Cult?" da egw era muito legal mesmo. Podíamos fazer algo parecido Smile .
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia

Para criação de conteúdo para o novo portal. - Página 5 Empty 3 topicos iguais?

Mensagem por Yuri Qua 31 Ago 2011 - 23:23

scratch Eu tenho o Wii, e poderia fazer por exemplo o analise, depois detonado do kirby returns to dreamland e zelda skyward sword depois que aparecerem em outubro.
Lógico que vou sacar o original, até porque temos um tempo de espera até chegar os pirat , alem do que, o zelda com certeza vou querer original.
Acho legal se basear em lançamentos pois o forum passa a ficar mais movimentado, muitas pessoas estarão a procura de analisar o jogo ou até mesmo querendo dicas, detonado e bizarrises do mesmo.
Para 3ds alguem ai ja poderia se preparar, juntar uma grana e escolher entre:

Class of Heroes 3D
Shin Megami Tensei series
Etrian Odyssey series
Persona series
Resident Evil Revelations
Mega Man Legends 3D Project
Dynasty Warriors series
Ninja Gaiden
Kingdom Hearts 3D
Chocobo Racing 3D
Dragon Quest series
Final Fantasy series
Sonic
Sonic Powered
Air Traffic Controller Haneda Airport
Lovely Lisa
Animal Crossing
Paper Mario
Mario Kart
Ace Combat 3D
Super Robot series
Dragonball series
Pac-man & Galaga
Harvest Moon 3D
Time Travelers
Professor Layton vs. Ace Attorney

Para xbox360 acredito que ninguem melhor que o STX pra saber o que tem por vir.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Mensagem por STX Qua 31 Ago 2011 - 23:31

Tem muita galera com xbox por aki, mas eu me concentro mais em games para Kinect, e por ja ter o KineXt, eu prefero não me envolver com Kinect no Zeegamers.
Alguns jogos esporadicos do Xbox eu até pretendo comentar, principalmente alguns mais obscuros

PS: Alguem vai falar de Zeebo? Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo